O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que as pessoas gostam de carros antigos?

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Cada um vai falar que é por uma coisa, eu diria que eles eram mais confortáveis. Os populares continuaram um lixo, só não são piores por causa do Collor.

Tem carros que eu acho que são muito superestimados como o Opala e o Fusca, por exemplo. Outros como Omega, eu já acho que foram a frente de seu tempo.
 

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
Tem que gostar mesmo. Só doido para fazer um carro antigo do zero (meu caso). :kduvida

Enquanto isso essa semana o cara começou a trabalhar nas laterais e parte interna no cofre do motor do meu Charger e fazer as caixas de ar. Só que...vão uns dois anos pra fazer o carro. E dá-lhe sofrimento!! :facepalm

E comprar um exemplar pronto é coisa de magnata. E não tô falando de Fusca, Chevette e carros desse genêro. Vai tentar comprar um Bel Air coupé ou um Cadillac dos anos 50.
Dois anos você está sendo otimista, experiência própria.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Sério, eu não sou nenhum entendido de carros, não fiz a pergunta em tom provocativo nem nada.
Só quero saber o porque as pessoas nutrem essa paixão por carros antigos? Seria pura nostalgia, gosto pelo design retrô ou tem algo mais?
Teoricamente os carros antigões oferecem menos segurança, rendimento do motor é mais baixo, consumo maior de combustível, menos conforto (comparando os modelos das mesmas categorias, claro). A tecnologia justamente vem pra melhorar tudo isso.
Mas posso estar enganado, e posso não estar vendo algo nos carros antigos que justifique essa paixão por eles.
Poderiam me explicar?
Eu, em particular, pelo desenho. Carros antigos = carros de macho (pra explicar de forma muitíssimo simples). Como não amar isto:

331991-870-0.jpg

DSCN9910.jpg

Quando você entra num Opala Diplomata, sua testosterona sobe imediatamente até os 900ng/dl.

E hoje...
Fiat-Uno-Vivace-2013-amarelo.jpg

VW-Up-brasileiro.jpg

Quando você entra num Vivace, sua testosterona cai para 100ng/dl, e seu estradiol e progesterona triplicam.

Tá, eu sei que esse é um post bobinho e que existem carros modernos bonitos e masculinos, mas quis usar as fotos do Vivace e do Up porque seu desenho é a cara da "modernidade" (parecem aqueles "carros do futuro" que víamos nos filmes e propagandas dos anos 90). E também porque odeio os dois e estava com vontade de falar mal deles. Hehe.

*Ops, não notei que era coveirada.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.715
Reações
18.442
Pontos
703
Uma imagem vale mil palavras.

IMG_1053.jpg


Dois anos você está sendo otimista, experiência própria.

Depende muito do lugar que você vai fazer o carro, não existe um padrão de duração de tempo quando se fala em restauração. Se o cara tiver $$ e contratar um ateliê de restauração competente, os caras deixam o carro pronto em menos de um ano.

O que vai definir a duração de uma restauração sempre será a competência da oficina, e principalmente o $$ que o dono do carro tem para investir encima.
 
Topo Fundo