O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que clientes da pré-venda estão desistindo do Renault Kwid?

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Muita gente desistiu de comprar o Kwid após vê-lo na loja. Entenda os motivos
Por Henrique Rodriguez
access_time10 ago 2017, 11h25 - Publicado em 10 ago 2017, 11h24
chat_bubble_outlinemore_horiz
kwid_zen_001.jpg


Pode não parecer olhando de alguns ângulos, mas o Kwid é bastante compacto (Divulgação/Renault)

Anunciado como o “SUV dos compactos”, o Renault Kwid conseguiu milhares de pedidos em pré-venda. Mas nem todos os interessados mantiveram o negócio após ver o carro ao vivo nas lojas ou fazer o test-drive.

São pessoas que, apesar do preço convidativo, esperavam mais do que um compacto de entrada com suspensão elevada.

Em grupos do Facebook criados pelos interessados no Kwid os comentários mudaram de tom há uma semana, quando o carro começou ser entregue nas concessionárias.

kwid_intense_019.jpg

Pré-venda do Kwid consistia no pagamento de R$ 1 mil (Divulgação/Renault)

Antes, a grande maioria das postagens eram sobre pré-venda e características do modelo. Agora, são sobre as impressões de cada um. E nem todos aprovaram.

O comerciante Igo Amaral Caldas, de Fortaleza, foi um dos primeiros a manifestar o cancelamento da pré-venda. Ele havia escolhido um Kwid Intense branco.

“Sabia que o carro era bem compacto, mas o espaço no banco de trás é muito reduzido. Não sei se é o costume, mas achei que o motor é barulhento e vibra muito”, conta. Agora Igo procura outro compacto para substituir seu Ford Fiesta Sedan 1.0 2009.

De Porto Alegre, Deise Silveira queria um carro quatro portas para trocar em seu Fiat Uno Vivace 2p 2015. Mas esperava que o compacto da Renault fosse maior. “O Uno pode até não ser maior nas medidas, mas passa a impressão de ser mais espaçoso por dentro. Agora, vou pesquisar outros modelos e marcas.”

kwid_zen_010.jpg

Espaço do banco traseiro é a principal fonte de reclamações (Divulgação/Renault)

A impressão é semelhante a de Marcio Yoshio, analista de suporte de São Paulo, que conta que as propagandas lhe deram uma ideia errada sobre o porte e o espaço do Kwid.

“Quando bati o olho no carro da loja, achei bem pequeno. Internamente é bem ajeitado mas o banco de trás é apertado, a ponto do terceiro encosto parecer mais um enfeite. Quando fiz o test-drive, gostei muito da direção elétrica e do motor. Estávamos em três e ele respondeu bem para um 1.0. Não sei se era um problema da unidade, mas o freio estava horrível, baixo. Parecia o freio de um Fusca.”

Marcio havia encomendado um Kwid Intense e diz que se o Kwid fosse seu primeiro carro teria fechado negócio. Mas afirma que ficou mal acostumado com seu Honda Civic 1999 e por isso cancelou o pedido. Agora está em dúvida entre três carros de uma categoria acima: Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Toyota Etios.

Há o relato de um cliente que chegou na concessionária para ver o Kwid, mas levou um Duster usado por pouco a mais. O mais recorrente, porém, é o potencial consumidor acabar escolhendo um Sandero 1.0.

kwid_intense_010.jpg

O Kwid tem suspensão elevada: a altura livre do solo é maior que a de um Honda HR-V (Divulgação/Renault)

É o caso de Diogo Godoy, desenhista de São José dos Campos. “Tenho 1,80 m e minha esposa 1,70 m. Fomos conhecer o carro e fazer o test-drive, mas não gostamos do interior, pequeno e sem conforto para dirigir devido a nossa estatura. Temos uma filha pequena e sempre usamos o carro para viajar e levar parentes. Acabamos optando por um Sandero devido a isso também.”

“Se o Kwid Intense com pintura metálica sairia por R$ 41.300, o Sandero saiu por R$ 41.900” conta Godoy, que vai trocar um Chevrolet Classic 2013.

Outros motivos para algumas desistências são a fila de espera pelo modelo (quem efetuar a compra hoje teria de esperar pelo menos 60 dias).

Quem está cancelando a reserva não encontra problemas para reaver o dinheiro. Se o sinal de mil reais foi pago com cartão, o valor é estornado na fatura seguinte. Se foi pago na concessionária, é feito um depósito na conta do cliente em até sete dias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vi um kwid branco estacionado na rua, sinceramente, achei pequeno demais, parecia até de brinquedo

Me lembrou aqueles mini carros de onde sai meia duzia de palhaços

Sinceramente, a Renault chamar isso ai de SUV é piada de mau gosto, mas parece que o pessoal ta entrando na brincadeira :klol


Nas lojas Renault, moda é envelopar Kwid como Captur

Renault-Kwid-bicolor-4-774x583.jpg


renault-kwid-bicolor.jpg
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Minha mulher viu o Kwid em fotos e achou lindo. Calhou da gente estar próximo a uma concessionária Renault e resolvemos ver o carro.

Pequeno, fato, mas para uso urbano isso é vantagem. O que nos desanimou foi o acabamento interno. Minha esposa tem um Clio 15/16 que pegamos completo. O Kwid, na minha opinião, é pior que o Clio. Espaço, instrumentos, acabamento; porra Renault, pneu Vectra chinês?! Vai se ferrar!

Não quisemos dirigir o Kwid. Seria perder nosso tempo e do vendedor, pois a intenção de compra foi anulada. Portanto, não posso opinar sobre motor, câmbio, suspensão, freios e dirigibilidade.

Detalhes em particular que me deram vontade de dar uma bicuda no Kwid: as alavancas para abertura de porta malas e bocal de abastecimento, com impressão de muita fragilidade. Espaço interno ruim até para crianças. E o "botão" de abertura do capô, aparente e com mola externa é ridículo.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
ví um ontem é minúsculo, muito, muito, mais muito pequeno :klol
Acho que nem o Mobi me causou a mesma impressao que esse kwid

Eu nao sou alto, mas eu andando na rua, com a elevaçao do meio fio, o teto do carro batia no meu peito quase :klol

Sem falar no comprimento, a impressao que me passou foi

"Parece um carrinho de brinquedo"

Acho que o fato de ser a versao basicona e toda branca ajudou a passar essa ideia de "brinquedo"
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
É forçar a barra anunciar esse carrinho como SUV... as empresas perderam completamente a noção. É óbvio que as pessoas iriam ter um choque de realidade quando vissem o carro na concessionária.
 


Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Kkkkkkkkk....e digo mais, kkkkkkk.....acreditaram que o carro era espaçoso por causa da propaganda com um ator de 1,70 metros no banco de trás.....
.
..
...
....
.....
E pra não esquecer... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pessoal quer pagar o menor preço entre os compactos e quer um carro gigante?
No mais, ao menos tem algo que lembra um porta malas. Bem maior que o de um Renegade, por exemplo (apesar que a maior dificuldade é achar um porta malas menor que o do Renegade).

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Carro Sub B. Queriam o que?

Na proposta dele eu acredito que ele atende o que se propõe. Ele é bonitinho, pequeno, mas bonitinho. Chamar esse carro de feio é só querer ser hate

Já é segundo no ranking de Setembro. A Renault acertou a mão nesse carro, não me espantaria se a Renault aparecer em Top 5 nesse mês

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
fui fazer um test drive naquele captur esse fds, por fora o carro é até bonito, mas nossa, por dentro é feio demais, cara de popularzão 1.0.
Se o kwid conseguir ser pior q aquilo...
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
que matéria também hein, isso é comum com qualquer tipo de pré-venda, nem mesmo uma Tesla ou Toyota da vida fica imune a isso, o Kwid fechou o mês em segundo lugar de qualquer jeito

mas vindo da quatro rodas, onde eles fizeram aquele "vídeo explicativo" sobre o porque o Up é melhor que o Kwid
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
que bom que pelo menos elas podem cancelar...imagina ter que pagar taxa de cancelamento.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Meu problema maior nem é com a Renault, é com a Armando Veículos do ABC Paulista. Essa css é uma m****.
 

Palhares

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
71
Pontos
38
As fotos desse carro enganam muito, pessoalmente é bem pequeno mesmo. É para pessoas que andam sozinhas ou com um carona, o banco de trás só serve para crianças pequenas. No mais acho o preço justo pelo que oferece, seus concorrentes deveriam custar o mesmo.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Vi um Kwid transitando na Castello Branco no domingo entre SP e Sorocaba. Fiquei ressabiado com a largura dos pneus, que pareceram tão finos quanto um space saver.

Aquilo numa curva de serra com pista molhada deve fazer ateu virar devoto em menos tempo do que o Kwid indo de 0 a 100.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Vi um Kwid transitando na Castello Branco no domingo entre SP e Sorocaba. Fiquei ressabiado com a largura dos pneus, que pareceram tão finos quanto um space saver.

Aquilo numa curva de serra com pista molhada deve fazer ateu virar devoto em menos tempo do que o Kwid indo de 0 a 100.
Andei muitos anos com um Uno que tinha pneus 145/80 13. Sem sustos.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Fala sério. Carro que se intitula de "SUV" compacto só pode ser brincadeira.
Tão horrível quanto o tal WR-V da Honda.
Aliás, nem sei porque a Honda lançou o lixo do WR-V ... e o pior é ver que outras empresas vão na onda.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
fui fazer um test drive naquele captur esse fds, por fora o carro é até bonito, mas nossa, por dentro é feio demais, cara de popularzão 1.0.
Se o kwid conseguir ser pior q aquilo...
Semana passada fui em uma Renault da cidade de Suzano para ver o Kwid e aproveitei e dei uma olhada no Captur o carro é bonito por fora chama a atenção mas por dentro é decepcionante para um carro que custa mais de 80k a Renault deveria ter sido mais agressiva no interior do carro,o carro tem um espaço ok é bem recheado de equipamentos mas por dentro deve muito.

Sobre o Kwid bom é um piada chamar isso de SUV carrinho pequeno demais,fiz o teste drive até curtir mas não é nada demais.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
não sei de onde vocês tão achando os parâmetros da ABNT pra falar que isso é ou não SUV, os carros tem versões "esportivas" desde os primórdios e nunca vi um xilique tão grande assim quanto to vendo, o próprio segmento SUV não era pra fazer sentido pra começar
 

tommy =P

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
621
Reações
714
Pontos
534
O mais absurdo é voce pagar QUERENTA FUCKIN MIL REAIS numa m**** dessas!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.106
Reações
172.170
Pontos
2.599
Isso é para vermos como tem gente trouxa que é induzido por propaganda. Basta falar que é o novo SUV que nego se desespera achando que é um carro todo espaçoso.

O Captur já não é tão grande, agora olhem ao lado de um Kwid. Parece uma versão de brinquedo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Criticar o Kwid como SUV, apenas pelo porte, não faz sentido. Vocês não se lembram do Daihatsu Terios?
79a91a866c3ac5e884a7df748d556656.jpg


Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 
Topo Fundo