O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que o futebol caiu tanto a qualidade?

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Para enriquecer o tópico, trago um que fiz sobre um atacante italianl da decada de 90:

http://forum.outerspace.com.br/inde...alli-centroavante-à-moda-não-italiana.439228/

Neste tópico a gente conversou bastante sobre a infame lei Bosman.

Sobre os atacantes italianos da década de 90:

Baggio, Vialli, Signori, Vieri, Zola e Chiesa. Jogadoraços.

Olhem o nivel desses caras! Hoje a Itália joga com Peele, Eder, El Sharawi, Balotelli, Immobile, Candreva?
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Boateng é absurdamente bom bicho, pelo amor de Deus, vai me dizer que o Stam é melhor que ele? E Ballack não é melhor que Toni Kross nem aqui nem na China, Toni Kross é absurdamente classudo. Ballack representa o antigo futebol alemão, burocrático, com mais força do que técnica. Não é a toa que não fez mínima falta em 2010.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Quem andou jogando ps2 demais foram vocês pelo visto, meu jorel amado. Só faltam falar que o Adriano Imperador é melhor que o Suarez.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Quem andou jogando ps2 demais foram vocês pelo visto, meu jorel amado. Só faltam falar que o Adriano Imperador é melhor que o Suarez.
Auge por auge? Pergunta retórica.

Não fosse a pinga e o CV, o Didico seria facilmente mais lembrado que o Suarez.
 


rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Arghhhhhh odeio essa palavra auge. O cabra faz uma temporada boa e me falam de auge. Uma pena que a carreira inteira do Suaréz é um auge...
E sim, Suarez no auge É MELHOR que Adriano. Te rebato de todas as formas possíveis.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Para enriquecer o tópico, trago um que fiz sobre um atacante italianl da decada de 90:

http://forum.outerspace.com.br/inde...alli-centroavante-à-moda-não-italiana.439228/

Neste tópico a gente conversou bastante sobre a infame lei Bosman.

Sobre os atacantes italianos da década de 90:

Baggio, Vialli, Signori, Vieri, Zola e Chiesa. Jogadoraços.

Olhem o nivel desses caras! Hoje a Itália joga com Peele, Eder, El Sharawi, Balotelli, Immobile, Candreva?

Vieri e Chiesa eram apenas bons , nada demais

Gosto de fazer minhas comparaçoes com jogadores brasileiros , Vieri jogava no estilo do Luizao , mas Luizao jogou mais que o Italiano

Nos dias de hoje quem lembra o Vieri é o Icardi tb da Inter , só que o Icardi é bem medíocre , parece um Vieri com dengue
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Para enriquecer o tópico, trago um que fiz sobre um atacante italianl da decada de 90:

http://forum.outerspace.com.br/inde...alli-centroavante-à-moda-não-italiana.439228/

Neste tópico a gente conversou bastante sobre a infame lei Bosman.

Sobre os atacantes italianos da década de 90:

Baggio, Vialli, Signori, Vieri, Zola e Chiesa. Jogadoraços.

Olhem o nivel desses caras! Hoje a Itália joga com Peele, Eder, El Sharawi, Balotelli, Immobile, Candreva?

Post duplo

Só para complementar , Baggio sim era montro , nível Romário

Melhor Italiano e um dos maiores do mundo que vi jogar , entra no meu top 10 de melhores atacantes de todos os tempos
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
oloco, adriano é imperador po, jogou muito, no auge acho que jogou mais que o soares sim...
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
-Fez mais gols
-Mais assistência
-Maior mobilidade no campo
-Melhor drible

Mas bom é o ~~Didico~~, tinha patada violenta no PS2 e marcou gol na final da copa América.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.189
Pontos
2.529
Boateng é absurdamente bom bicho, pelo amor de Deus, vai me dizer que o Stam é melhor que ele? E Ballack não é melhor que Toni Kross nem aqui nem na China, Toni Kross é absurdamente classudo. Ballack representa o antigo futebol alemão, burocrático, com mais força do que técnica. Não é a toa que não fez mínima falta em 2010.


Boateng não chega aos pés do hierro. E olha que ainda tem nesta e maldini, terry, campbell e etc.


-Fez mais gols
-Mais assistência
-Maior mobilidade no campo
-Melhor drible

Mas bom é o ~~Didico~~, tinha patada violenta no PS2 e marcou gol na final da copa América.


joga em um campeonato que só tem o time dele.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.189
Pontos
2.529
Boateng é absurdamente bom bicho, pelo amor de Deus, vai me dizer que o Stam é melhor que ele? E Ballack não é melhor que Toni Kross nem aqui nem na China, Toni Kross é absurdamente classudo. Ballack representa o antigo futebol alemão, burocrático, com mais força do que técnica. Não é a toa que não fez mínima falta em 2010.


Boateng não chega aos pés do hierro. E olha que ainda tem nesta e maldini, terry, campbell e etc.


-Fez mais gols
-Mais assistência
-Maior mobilidade no campo
-Melhor drible

Mas bom é o ~~Didico~~, tinha patada violenta no PS2 e marcou gol na final da copa América.


joga em um campeonato que só tem o time dele.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Lógico que o Suarez fez mais gols, jogou mais tempo, cazzo. Adriano desistiu da carreira ainda cedo, mas talento ele teve muito mais que o Uruguaio (que é craque pra c***lho, esse sim).

Dentro dessa lógica torta, até Magno Alves é melhor que quase todo mundo.

joga em um campeonato que só tem o time dele.

Kléber Gladiador deitou esse ano no paranaense, outro campeonato de dois times. Um dos melhores do mundo?
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
acho que a maioria não está pegando um ponto que considero bem central...
MUITO MENOS GENTE joga bola atualmente.
a molecada tem muito mais coordenação motora nos dedões pra escrever no whatsapp do que nos pés pra jogar bola.
a quantidade de gente que não se mexe e não conhece o próprio corpo é imensa, aí a galera que descobre talento pra futebol é muito menor que antes, é um problema estatístico.
antes tinha, 20 milhões (número chutado tirado do cu) de moleques jogando pelada, 100 se destacavam e viravam jogadores tops.
hoje não temos os mesmos 20 milhões, devemos ter sei lá, metade disso, talvez menos, pra tirar os mesmos 100 caras....

Quando se pratica a mesma modalidade por tantos anos quanto eu faço, fica fácil notar que o iniciante atual tem muito mais dificuldade que o iniciante de 15, 20 anos atrás.
Veja, eu pratico Karatê há 24 anos, nunca parei... uma pessoa dedicada normal chega na faixa preta com 7 a 9 anos de treino, vcs podem imaginar quantos caras eu vi começarem sem saber dar um soco sequer e treinarem pra caramba durante anos até chegarem na preta...
Hoje eu afirmo com absoluta certeza que os faixas brancas de 1998 eram muito melhores, na média, que os faixas brancas de 2017.
Por que? porque os faixas brancas de 1998 faziam mais atividades que envolviam mexer seus corpos inteiros do que os moleques de hoje, portanto conheciam melhor seus corpos e estavam melhor treinados antes de começar a aprender as técnicas do karatê.

Futebol não é exatamente a mesma coisa, mas é certo que a lógica se aplica.
e com muito menos gente envolvida com a prática desde pequeno, o universo de pessoas capazes de se destacar é menor.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.189
Pontos
2.529
acho que a maioria não está pegando um ponto que considero bem central...
MUITO MENOS GENTE joga bola atualmente.
a molecada tem muito mais coordenação motora nos dedões pra escrever no whatsapp do que nos pés pra jogar bola.
a quantidade de gente que não se mexe e não conhece o próprio corpo é imensa, aí a galera que descobre talento pra futebol é muito menor que antes, é um problema estatístico.
antes tinha, 20 milhões (número chutado tirado do cu) de moleques jogando pelada, 100 se destacavam e viravam jogadores tops.
hoje não temos os mesmos 20 milhões, devemos ter sei lá, metade disso, talvez menos, pra tirar os mesmos 100 caras....

Quando se pratica a mesma modalidade por tantos anos quanto eu faço, fica fácil notar que o iniciante atual tem muito mais dificuldade que o iniciante de 15, 20 anos atrás.
Veja, eu pratico Karatê há 24 anos, nunca parei... uma pessoa dedicada normal chega na faixa preta com 7 a 9 anos de treino, vcs podem imaginar quantos caras eu vi começarem sem saber dar um soco sequer e treinarem pra caramba durante anos até chegarem na preta...
Hoje eu afirmo com absoluta certeza que os faixas brancas de 1998 eram muito melhores, na média, que os faixas brancas de 2017.
Por que? porque os faixas brancas de 1998 faziam mais atividades que envolviam mexer seus corpos inteiros do que os moleques de hoje, portanto conheciam melhor seus corpos e estavam melhor treinados antes de começar a aprender as técnicas do karatê.

Futebol não é exatamente a mesma coisa, mas é certo que a lógica se aplica.
e com muito menos gente envolvida com a prática desde pequeno, o universo de pessoas capazes de se destacar é menor.


Não é que não estão tocando, é que isso precisa de um número para sabermos. Aqui em Santos, por exemplo, tem muita gente jogando bola ainda.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Fala sério, eu estou falando da temporada 13/14 onde ele carregou o Liverpool nas costas.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
Não é que não estão tocando, é que isso precisa de um número para sabermos. Aqui em Santos, por exemplo, tem muita gente jogando bola ainda.
tem gente jogando bola... muita gente.
mas significativamente menos, ou por menos tempo, do que se fazia 20, 30 anos atrás.
Games, internet e afins mudaram completamente como os jovens se comportam.

atualmente é difícil achar um moleque que jogue bola todo dia.
na época que eu tinha meus 12 anos era difícil achar um que não jogasse.

meu prédio tem um montão de criança e uma quadra... que sempre fica vazia, por exemplo.
pode ser que eu esteja num espaço amostral viciado... mas eu acho altamente improvável que a ordem de grandeza do número de moleques que tem como principal entretenimento jogar futebol chegue a 1/3 do que era em 1990
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
E esse argumento de "talento" é apenas um argumento bem franquinho, pois você trabalha com a hipótese do "se". Por isso que falam que Jobson e Bruno iriam para a seleção...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.189
Pontos
2.529
tem gente jogando bola... muita gente.
mas significativamente menos, ou por menos tempo, do que se fazia 20, 30 anos atrás.
Games, internet e afins mudaram completamente como os jovens se comportam.

atualmente é difícil achar um moleque que jogue bola todo dia.
na época que eu tinha meus 12 anos era difícil achar um que não jogasse.

meu prédio tem um montão de criança e uma quadra... que sempre fica vazia, por exemplo.
pode ser que eu esteja num espaço amostral viciado... mas eu acho altamente improvável que a ordem de grandeza do número de moleques que tem como principal entretenimento jogar futebol chegue a 1/3 do que era em 1990


Até acho que você tem razão sim. E em países menores, tipo Itália, aí que sofrem mais ainda com a tecnologia. O Baggio hoje estaria no facebook ao invés de estar jogando futebol com crianças maiores que ele.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Se o Adriano tivesse levado a carreira a sério, ele seria do mesmo nível do Suarez, com a diferença que o Uruguaio possui muito mais recursos.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Essa dai é fácil de responder.
Cobradores de falta dos anos 90 (daquelas de a cada 3, 1 é gol): Alex, Ricardinho, Rai, Neved, Pirlo, Arce, etc..
Cobradores de falta até hoje: ?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.189
Pontos
2.529
Se o Adriano tivesse levado a carreira a sério, ele seria do mesmo nível do Suarez, com a diferença que o Uruguaio possui muito mais recursos.
[


se o pouco que levou, já foi muito melhor, imagina se tivesse continuado. Não tem ninguém no mundo que ache o suarez melhor. Suarez jogou bem no liverpool, hoje é um cara que fica esperando a bola e não faz mais nada.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Com qual parâmetro o Adriano jogou melhor? Me apresente dados técnicos que eu refuto qualquer um.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Qualquer um acha o Suarez melhor, menos a verdadeira geração ps2, que idolatra o Adriano por ele ter a patada violenta no WE e por causa daquele gol na final de copa America.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.393
Pontos
2.044

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.189
Pontos
2.529
Sem contar que o suarez hoje deve ser o melhor centroavante que existe, o que não era o caso do Adriano. Hoje só tem o suarez e mais nada. O melhorzinho é o lewa, que é bem meia boca.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
O mercado de centro avantes é bem fraco no momento atual. Existe um leque pequenos de atletas que se destacam nessa posição hoje em dia.
Lembrando que esse espaço nao foi bem preenchido desde que o ronaldo travecudo se aposentou.
O ultimo atleta que eu lembro que joga bem centralizado e dentro da area é o Ibra, que embora limitado comparado ao suarez faz suas funções muito bem.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Eu comparei as temporadas do tempo de Liverpool x Inter de Milão. O uruguaio ganha em ambas. E lembrando que destruiu na copa América de 2011.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Suárez acho um dos melhores atacantes que vi jogar. O poder de finalização dele é absurdo. Na minha opinião, se tornou melhor do que o Adriano.

Acho que o Adriano tinha mais potencial do que o Suárez. Adriano, ainda muito novo, encantou o mundo. Ele tinha um poder de influenciar na partida muito grande. A qualquer momento ele poderia decidir um jogo, muito perigoso, extremamente forte, tinha uma boa mobilidade e velocidade para o tamanho e um dos chutes mais fortes que já vi. Se abrisse, era caixa. Agora era muito inconstante, o que se percebe pela média de gols, que não era boa. Talvez, com o amadurecimento idade (levando a carreira a sério), poderia atingir um nível de excelência do Suárez.

Quanto ao Vieri, @Tião Esquelético, eu incluo como um dos melhores da posição do seu tempo. Até hoje ele é o jogador que mais fez gols de cabeça no futebol italiano. Isso não é pouca coisa, muito pelo contrário. Sua média de gols é EXCEPCIONAL, jogando no defensivismo italiano. Comparar com o esforçado e oportunista Luizão chega a ser maldade.

Vieri, como o Adriano, era um tanque de força. Apesar de corpulento, não era um centroavante pesadão como o Fred, Jardel ou Washington. Ele não era habilidoso, mas, como um caminhão, quando engatava a quarta, com suas passadas largas, ninguém mais pegava. Cabeceio excelente, boa velocidade e muita precisão no pé esquerdo. Grande parte dos italianos o consideram como o melhor centroavante de todos os tempos da Itália. Verifique a média de gols dele, do Atlético de Madrid ao fim na Inter de Milão. Ótima, tendo em conta alguns fatores. Impressionante jogando nos tempos áureos do futebol italiano, em um time que disputava, no máximo, a terceira ou quarta posição na tabela e sofrendo, com recorrência, de lesões. E ainda sim conquistou uma média ótima para o futebol italiano e na seleção. 9 jogos e 9 gols em duas Copas do Mundo.

Um jogador bom não fazia apenas isto:




Quanto ao Chiesa, não acho que ele era craque. Acho um jogador excelente, ao nível de Amoroso, por exemplo. Não tinha habilidade do Amoroso, mas tinha valores que se equivaleriam. E ainda sim bem superior a qualquer atacante italiano da atualidade e quiçá dos últimos anos.

Vamos ver se o Belotti se torna esse grande jogador como muitos apontam.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo