O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que toda essa adoração ao Papa?

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Vejo como qualquer outra celebridade/artista.

Dissertem.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.371
Reações
21.752
Pontos
603
Tbm nunca entendi, parece até que o cara não peca ou é uma espécie de braço direito de deus.
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.472
Pontos
453
Eu não sei.... Quando falam sobre o Papa pra mim, rapidamente eu me lembro deste cara.

casa-joao-paulo-wadowice.jpg
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Pq ele é o chefe da maior e mais importante instituição religiosa do ocidente? Será que é por isso? (eu nem gosto de falar em cristianismo limitando ao ocidente, o correto é Cristandade, que transcende esse falso consenso criado)
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.841
Reações
230.084
Pontos
2.529
Também nunca entendi. Prefiro muito mais a adoração pelo goku.
 

Nebula

Bam-bam-bam
Mensagens
620
Reações
3.357
Pontos
283
Pergunta retórica? Bilhões de pessoas conhecem o véio, que por sua vez é o regente da maior igreja do mundo. Óbvio que vai ter gente que idolatra ele.

Fora isso, hoje em dia eles são bem de boa. Nem sancionam guerras santas ou caça às bruxas :klolz
 

Mc Lan novamente

Veterano
Mensagens
206
Reações
668
Pontos
128
Tem gente que presta adoração a cantor que faz sucesso relâmpago com uma só música. Quanto mais um líder religioso.

No mais:
Também nunca entendi. Prefiro muito mais a adoração pelo goku.
Há quem adore My Little Pony, travesseiro de boneca de anime, santinho de barro...

Eu gosto muito de sorvete. Se eu precisasse escolher algo material assim pra adorar, seria o sorvete.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
adoraçao q é meio fingida, ne. na verdade eles nao tao nem ai pro papa, so o adoram porque a igreja manda.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.493
Pontos
453
Ele é o símbolo máximo da maior religião do planeta.

Há um status quo óbvio nisso.
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Bom, acho que é uma pessoa sim, de carne e osso, que tenta passar uma mensagem de esperança e fé para as pessoas. Em tempos onde a linguagem básica das pessoas é movida a ódio e negatividade, acho que ele tem um papel importantíssimo de passar à frente os ensinamentos de amor universal pregada por Jesus. Não estou aqui defendendo a instituição católica, estou dizendo mais pela pessoa que ele representa e suas intenções.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Segundo a tradição católica, Jesus designou o apóstolo Pedro para ser o pastor e, por assim dizer, chefe/guia da Igreja, sendo ele o primeiro Papa e todos os sucessores ocupam esse mesmo lugar. Essa é a importância.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Quem é o líder do Islã? Quem é o líder dos Judeus? Quem é o líder dos budistas?
Próxima pergunta
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.667
Pontos
1.484
Acho que o tópico está na pasta errada.

Sobre a pergunta, caramba! Não sou católico, mas é inegável a influência que a Igreja Católica ainda hoje exerce sobre decisões no mundo inteiro (aborto, pesquisas com DNA, pena de morte, etc).

Se olharmos para a história então, a coisa só aumenta de proporção.

Fora isso - e se isso não bastasse - o cara é o líder máximo da religião que prega. Obviamente que, pra quem não é católico, este não é um ponto que faça muita diferença - imagino que tu não sejas. Mas ignorar este fato e se perguntar "por que ele é idolatrado" se torna um tanto quanto inocente. Ou, no mínimo, visão fechada, inaptidão de se colocar no lugar do outro, de dar aquela olhada por cima do muro pra ter uma outra perspectiva.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Normal. Tem gente que adora Pablo Vitar, Luan Santana, Michel Teló e tá tudo certo.

Não que eu goste dele, mas por quê o representante da religião mais difundida no mundo não pode ser adorado por algum fiel? Isso aí é problema de cada um.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Só pra ser preciso nos termos.
ADORAR não é o termo mais certo para se referir ao que temos pelo Papa.
Adorar somente a Deus. Há 3 tipos de culto que prestamos, o culto de Latria, Dulia e Hiperdulia.

- Latria é a ADORAÇÃO destinada unicamente a Deus;
- Hiperdulia é o culto destinado a Nossa Senhora;
- Dulia é o culto de veneração aos santos.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Bem, conforme já comentaram, segundo a tradição católica Pedro foi o primeiro papa instituído por Cristo, como a base da Igreja ou Congregação. Então os papas atuais seriam sucessores deste suposto primado papal.

Segundo a Bíblia, a base ou alicerce da Congregação é o próprio Jesus Cristo.

Então a adoração (ou qualquer que seja o termo usado pelos católicos para venerar o Papa) trata-se de uma tradição católica, sem base bíblica. Como você mesmo disse, é o mesmo que acontece por artistas ou celebridades.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
O Papa é uma referencia para as mazelas que a humanidade enfrenta.
Ele é uma pessoa influente que se manifesta em situações importantes, onde a tolerância e a solidariedade humana é necessária.
Considerando também os ritos católicos, podemos considerar o Papa como um monge ou coisa similar. Ele é um simbolo que auxilia em diversas situações, tentando ajudar a superar adversidades através do viés espiritual. Pensei que isso fosse claro...
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Bem, conforme já comentaram, segundo a tradição católica Pedro foi o primeiro papa instituído por Cristo, como a base da Igreja ou Congregação. Então os papas atuais seriam sucessores deste suposto primado papal.

Segundo a Bíblia, a base ou alicerce da Congregação é o próprio Jesus Cristo.

Então a adoração (ou qualquer que seja o termo usado pelos católicos para venerar o Papa) trata-se de uma tradição católica, sem base bíblica. Como você mesmo disse, é o mesmo que acontece por artistas ou celebridades.


Entendo.

Não estou fazendo papel de mente fechada, sei da importância dele, mas é que as vezes me incomodo que a pessoa viaja tão longe para ir ate o encontro dele, e quer ser tocado por ele, ou que abençoe algum bebe, talvez por achar que ele pode salva-los ou curar.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Acho engraçado esse papo de tradição católica diferenciando de tradição bíblica.
Só o pensamento protestante e anti católico pra conceber isso.
Os livros do evangelhos só foram escritos depois de 70 depois de Cristo, aí eu te pergunto, a tradição oral era católica ou bíblica? Como seria bíblica se nem sonhavam em definir o cânon?
Piada mesmo viu.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.295
Pontos
1.619
Eu não sei.... Quando falam sobre o Papa pra mim, rapidamente eu me lembro deste cara.

casa-joao-paulo-wadowice.jpg
Olha, não sou católico (sou Presbiteriano) e tenho que adimitir, como ele era inteligente! Uma pessoa com a linha de pensamentos aberta, sempre observando, não só para o presente, mas sim para um futuro de paz e paciente com tudo o que houve, esse eu considero uma perda grandiosa.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Pela Igreja católica ter o Papa como guia não significa que a base da Igreja é o Papa, sempre foi e continua sendo Jesus. Quando da ressurreição de Jesus ele deixou como missão aos seus apóstolos de continuar espalhando a Sua Palavra, entretanto não definiu nenhuma estrutura para isso, dada a "liderança" de Pedro entre os apóstolos, que pode ser percebida em diversas passagens bíblicas, assim a Igreja católica definiu sua estrutura.

Se pensarmos que a criação da prensa foi apenas na Idade Média, e que até então a Bíblia era copiada e recopiada à mão pelos escribas, muito do que nela está escrito foi alterado (mesmo que não propositalmente) ou teve seu sentido alterado, afinal humanos sempre foram e sempre serão passíveis de erro. Penso que tentar diminuir ou justificar algo utilizando apenas o sentid literal, "está/não está escrito na Bíblia", é altamente arriscado, tudo sempre será, no final das contas, baseado na interpretação.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Gosto do Francisco porque é o primeiro Papa Comunista.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.285
Pontos
1.279
Eu cago pra papa, só gosto qnd rendem bons memes.
Como foi com o ultimo.
 
Topo Fundo