O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque é que todo vegano - vegetariano é chassis de grilo???

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Desculpe, mas essa definição está incorreta. Vegetarianismo é uma dieta que não inclui leite. Existe o lactovegetarianismo, se inclui leite. Ovolactovegetarianismo e por aí vai.

Mas eu nao dei uma definicao. Como vc mesmo disse, existe lacto, lacto-ovo, e ovo-vegetarians, os que consomem mel, entre outras coisas. Portanto, qualquer vertente de vegetarianismo contem algum tipo de produto animal. No veganismo nao. E foi isso que corriji no comentario.

E normalmente qdo usamos o termo "vegetariano" sem prefixo, estamos falando do caso mais geral, que eh o que consome leite, ovo etc. Se quiser ser mais especifico, ai sim concordo com vc que nem todos tomam leite e deriados :)
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
até onde sei vegetariano só não "mata" animais, porém consume seus derivados (leite, ovo, queijo e etc)
veganos que são mais extremistas e não consomem nem os derivados
Definição incorreta. Vegano não é só um vegetariano "mais radical". Aliás não existe isso de vegetariano "mais" ou "menos" radical. Ou a pessoa é ou não é vegetariana, não é um conceito relativo. Se come ovo, não é vegetariano. Se bebe leite, não é. E por aí vai. Para esses aí existem outros nomes, conforme já citado mais acima.

Veganismo não é uma dieta e sim um comportamento comprometido com a preservação da vida animal. Um exemplo de comportamento vegano: dieta vegetariana + não usar roupas de couro + não assistir rodeios.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Generalização é foda.

Eu sou vegetariano faz uns 11 anos e faço musculação e tomo suplementos como whey e to bem forte. Não faz falta nenhuma carne, já que posso tomar whey, leite e comer ovos.

O que pode pegar mais é pra veganos...mas hj em dia tem proteinas de ervilha, arroz, etc.

Outras generalizações idiotas: vegetariano é saudável (não é bem assim, pois a maioria - incluindo eu - acaba comendo mais massas e doces), vegetariano é tudo magrelo e fraco, vegetariano só come vegetais e legumes, todo vegetariano é idealista e vai querer te converter....e por aí.
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Pior que nunca vi um vegano que, sem treinar nada, seja bearmode

Quantos aos atletas veganos que só conheço pela internet = fake
São os nerds que se passavam por mulheres no chat da UOL fingindo que são atletas profissionais. Acredito não
 

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.471
Pontos
604
Uma vez li sobre a dieta de um fisiculturista. Só guardei uma coisa: SHAKE DE FEIJÃO (com outras coisas).

Eu fui vegetariano por 3 anos e sempre pratiquei exercícios e busquei ter uma boa alimentação. Sem dúvida é muito fácil deixar a carne e comer só porcaria, já conheci gente assim, porque é mais difícil ter uma alimentação leve sem carne/frango/peixe. Hoje eu como peixe e frutos do mar, mas 90% das minhas refeições ainda são veg.

Uma coisa que me dá raiva é ver essa galera fit postar foto de peito de frango com ovo dizendo que tem alimentação saudável. Saudável uma pinóia!

Resumo: dá muito trabalho ser vegetariano e ter uma alimentação leve e rica em nutrientes, mas todos deveriam tentar.
 

BobLeeSwagger

Bam-bam-bam
Mensagens
2.307
Reações
6.404
Pontos
309
Tem gente que dá piti pq fulano ou ciclano (pun intended) é veganp/vegetariano e é fraco "aaai mas tb como que vai comer a quantidade de proteína que precisa", mas também come mal pra c***lho.

Tem vegano e vegetariano que se alimenta muito bem, e os que se alimentam muito mal, assim como onívoros que se alimentam bem ou mal. Não é pq o cara não consome certos alimentos que ele não atinge macronutrientes eficientemente a ponto de ser saudável/desenvolvido.

Existem diversos exemplos de atletas de alto nível que não comem carne, que usam ou não esteróides, e associar o desenvolvimente deles apenas ao esteróide seria o mesmo que associar o de qualquer onívoro também.
 
Topo Fundo