O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque as pessoas ainda mantém essa cultura de ''casar'' ?

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Casamento civil é um contrato com direitos e deveres. Casar no religioso ninguém é obrigado e conheço muita gente que não fez.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Serve para celebrar uma união oficial ou formar uma família, coisa que nessa década parece estar fora de moda, é mal visto e rechaçado.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu casei já, só no civil mas casei. E tô com sérias dúvidas se vou fazer isso de novo.

Pessoal fala isso:

Serve para celebrar uma união oficial ou formar uma família, coisa que nessa década parece estar fora de moda, é mal visto e rechaçado.

Mas nunca se sabe o dia de amanhã. Pensei que meu primeiro seria pra sempre e acabou do nada. Fica muito difícil acreditar num pra sempre depois disso
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.895
Pontos
749
Pq mulher gosta de festa, de escolher vestido junto com as amigas, de tentar emagrecer pra entrar no vestido, de escolher as madrinhas, de exibir o companheiro, etc.

Se tu namora, 90% de certeza da sua companheira botar pressão pra casar em algum momento. Tem que casar pelo menos uma vez na vida pra mostrar que não ficou pra titia.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Acredito que nem todo mundo foi feito pra casar, ter familia/filhos e essa coisa toda, eu mesmo nao me vejo casando ou tendo uma responsabilidade com alguem fixo
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Só anti casamento aqui hahaha. Existe o livre arbítrio hoje, casa quem quer, agora ficar criticando é foda.
Denunciado (junto do @doutordoom e mais certos meliantes) à cyber polícia por apologia ao crime de pirâmide, conforme consta no inciso IX, Artigo 2º da Lei 1.521/1951 do Código Civil Brasileiro!

Comprem muitos cigarros senhores... melhor moeda de troca no lugar para onde irão... assim registro através desta!
 


Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Denunciado (junto do @doutordoom e mais certos meliantes) à cyber polícia por apologia ao crime de pirâmide, conforme consta no inciso IX, Artigo 2º da Lei 1.521/1951 do Código Civil Brasileiro!

Comprem muitos cigarros senhores... melhor moeda de troca no lugar para onde irão... assim registro através desta!

Melhor cigarro que o toba na cadeia.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
É fraca, pois é acreditar no que não se pode provar, logo um humano que não seja fanático será tocado pela incerteza em vários momentos do casamento, ele pode força a sua fé para contornar uma incerteza, mas se decepcionará sempre, a natureza do sentimento de fé é falho e transiciona para patologia, fanatismos e falta de questionamentos é um doença psicológica para quem não sabe.

Só alguém doente leva algo até as últimas consequências por fé, fé moderada pode ajudar em momentos e nunca sustentar algo.
(do Latim fide)[1] é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade[2] sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão. A fé acompanha absoluta abstinência de dúvida pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e da lógica conceitual. Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. A expressão se relaciona semanticamente com os verbos crer, acreditar, confiar e apostar, embora estes três últimos não necessariamente exprimam o sentimento de fé, posto que podem embutir dúvida parcial como reconhecimento de um possível engano. A relação da fé com os outros verbos, consiste em nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, por uma hipótese a qual se acredita, ou confia, ou aposta ser verdade.[3]
Fonte.

Essa é a definição de Fé, fé não é uma incerteza ou uma mera filosofia, eu acho muito errôneo você julgar todo mundo só porque você é ceticista, você está achando que somente a sua maneira de pensamento é normal e que qualquer um que não pense como você quer é burro, quiça você é um solipsista.
Não, ele não se decepcionará por sua fé, você nunca parou para estudar e analisar as experiencias de outras pessoas, vou dar um exemplo da perseguição contra os primeiros cristãos em roma, todo mundo morria de peito aberto declarando sua Fé, isso persistiu durante centenas de anos até que os romanos viraram cristãos. Fé é quando uma pessoa individual tem a certeza absoluta de algo que é incerto ou somente uma mera hipótese. A Fé só vem perdendo a sua força no ultimo seculo devido a secularização mundial mas ainda sim se mantem forte, porque ao longo da humanidade todas as culturas foram guiadas pela Fé e crença em alguma incerteza, do mero tribalismo e ritual indígena, a grande civilização europeia e o império chines. É mais fácil uma pessoa sem Fé ser um anormal do que uma pessoa que tem Fé ser doente, porque é da própria natureza humana ter uma crença em alguma coisa.
Lembre-se, Fé não é algo que você controla e diz se vai ter ou não, Fé é como um sentimento que você não controla pois é natural, até porque você não acorda dizendo: hoje vou ser feliz. Um exemplo disso é ser Cristão, você tem que crer na bíblia, não é simplesmente acordar de manhã e falar: hoje eu vou crer em tudo, amanhã já não vou mais. Isso é uma contradição de um cristão pois no cristianismo o fator principal é a Fé.
Até Renê descartes que foi o percursor do racionalismo e criador do método cartesiano tinha a sua Fé e era defensor da mesma.
É mais fácil alguém que não tem Fé ter uma patologia por não agir de acordo com a natureza humana.
 

Lehnsherr

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
30
Pontos
18
O problema é que pela cultura religiosa a sociedade vai sempre te pressionar, e não venham dizer ''ah ignora isso'', falar é fácil, ter familiares, amigos e todo resto te enchendo o saco, e você no fim das contas acaba fazendo o que não quer pra agradar os outros, e SIM, tem gente que não ta afim e se casa, ''mas é só uma celebração'', legal, mas não é uma ''simples celebração'', será que aniversário tem o msm peso que um casamento pras pessoas?, não né, ''unir duas pessoas perante Deus'', parece BEM sério, eu não sou religioso, mas sei o valor q isso tem pra eles que compõem a maioria e ditam muitas dos conceitos que regem o pensamento das pessoas e afetam nossas vidas (querendo ou não), a pressão que rola pra coisa dar certo, é um compromisso, se você se casar hoje não pode pedir divorcio amanhã, isso quando tudo podia simplesmente fluir naturalmente, ficam juntos e deu, não precisa mais que isso, é claro que hoje a cultura já mudou bastante em relação ao que era, mas a sociedade ainda acha que duas pessoas precisam se casar para constituírem uma família em sua totalidade ou serem plenamente felizes (isso nem existe).
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
O problema é que pela cultura religiosa a sociedade vai sempre te pressionar, e não venham dizer ''ah ignora isso'', falar é fácil, ter familiares, amigos e todo resto te enchendo o saco, e você no fim das contas acaba fazendo o que não quer pra agradar os outros, e SIM, tem gente que não ta afim e se casa, ''mas é só uma celebração'', legal, mas não é uma ''simples celebração'', será que aniversário tem o msm peso que um casamento pras pessoas?, não né, ''unir duas pessoas perante Deus'', parece BEM sério, eu não sou religioso, mas sei o valor q isso tem pra eles que compõem a maioria e ditam muitas dos conceitos que regem o pensamento das pessoas e afetam nossas vidas (querendo ou não), a pressão que rola pra coisa dar certo, é um compromisso, se você se casar hoje não pode pedir divorcio amanhã, isso quando tudo podia simplesmente fluir naturalmente, ficam juntos e deu, não precisa mais que isso, é claro que hoje a cultura já mudou bastante em relação ao que era, mas a sociedade ainda acha que duas pessoas precisam se casar para constituírem uma família em sua totalidade ou serem plenamente felizes (isso nem existe).

This.

Tem gente que não quer se casar, mas acaba fazendo algo que não quer porque não consegue agüentar a pressão, que, aliás, não é pouca, e que vem de tudo quanto é lado.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
10.112
Pontos
1.029
Acredito que nem todo mundo foi feito pra casar, ter familia/filhos e essa coisa toda, eu mesmo nao me vejo casando ou tendo uma responsabilidade com alguem fixo
Melhor resposta. Tem gente que não tem perfil pra estar casado e força toda uma situação para agradar terceiros e só se fode. Sou casado e apesar dos perrengues que existem em todo relacionamento, me sinto bem do jeito que estou até o presente momento. Tem gente solteira que está bem dessa maneira. O importante é tentar se adequar da forma que se sente confortável.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
cara vlw pelo seu comentário. Me ajudou a pensar em uma idéias.
Só tenho uma vida e seria bom aproveitar mas esses momentos!

vlw
É como falavam em roma: "carpe diem", aproveite o momento, mas de preferencia o aproveite com sabedoria, prudencia e nunca deixe nada para o outro dia pois você nunca sabe o dia de amanhã.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Melhor resposta. Tem gente que não tem perfil pra estar casado e força toda uma situação para agradar terceiros e só se fode. Sou casado e apesar dos perrengues que existem em todo relacionamento, me sinto bem do jeito que estou até o presente momento. Tem gente solteira que está bem dessa maneira. O importante é tentar se adequar da forma que se sente confortável.

Acredito que vai da natureza da pessoa, tenho muitos amigos que nao conseguem se adaptar a vida de solteiro ja eu sempre fui independente desde criança e nao tive problema nenhum com isso quando sai de casa antes dos 20 anos

Agora nao vou ser hipocrita de falar que nunca me passou pela cabeça o medo de chegar na velhice sem alguem por perto, talvez um parente mais proximo ou coisa assim mas quem sabe até la esse meu jeito independente nao muda um pouco
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Já eu acho o pedido pra morar junto com outra pessoa muito mais sério do que o de casamento (que pra mim é somente queimar uma pilha gigante de dinheiro).

Meu problema futuro é com filhos, que não quero, mas minha namorada deseja bastante.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
já trabalhei com várias pessoas de RH e dizem que uma pessoa casada pode levar vantagem em uma solteira em certos casos, pois pessoas solteiras tendem a ser mais inconsequentes, pois não tem alguém dependendo dela na maioria dos casos, principalmente quando são jovens.

Isso que eu acho ridículo, as vezes a pessoa quer um emprego apenas para não morrer de fome e fica sem, por causa desses tipos de julgamento dado, pelas pessoas do RH. O que mais vejo é gente casada faltando serviço.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Isso que eu acho ridículo, as vezes a pessoa quer um emprego apenas para não morrer de fome e fica sem, por causa desses tipos de julgamento dado, pelas pessoas do RH. O que mais vejo é gente casada faltando serviço.
Justo não é, pra mim nenhuma cota é justa, a não ser pessoas realmente com algum problema como sindrome de down ou sei lá.
É injusto demais, existem pessoas casadas que são sim mais comprometidas, assim como existem descomprometidos. E o mesmo serve pra solteiros, negros, homens, mulheres, etc...
RH é um câncer as vezes, contratam uma pessoa totalmente despreparada por causa de cotas e deixam de fora candidatos que realmente querem agregar à empresa.
 
Topo Fundo