O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ports de jogos do Arcade ao PlayStation

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Quanto a forma que a geração do PSX envelheceu

Se for levar em conta só os jogos poligonais da época, concordo, envelheceu mal. Mas o Ps1 não era um console que se resumia a isso, pois tinha muitos jogos em 2d e 2,5d que continuam fazendo muito bonito hoje em dia. O mesmo vale pro Saturn. Já quanto ao 3D / poligonal, acho que muito jogo daquela geração acabou restrito a "importancia histórica" por ter como unico diferencial o uso dessa tenologia, que não parou de ser aperfeiçoada desde então, tornando o que veio antes rapidamente feio e ultrapassado.

E isso não vale só para a geração Play 1: jogos da geração seguinte, apesar de terem ganho upgrade elevado, não raro podem ser vistos da mesma maneira quando avaliados no contexto atual.

É por isso que o que mais me marcou nesses consoles foi o 2d, que eu aprendi a gostar desde cedo com os consoles de 8 bits. Acho que se meu primeiro console tivesse sido um Psx, e eu fosse sobrecarregado por aquelas novidades poligonais, teria virado master race total hoje em dia, e só jogaria jogos antigos ocasionalmente, por mera nostalgia.
 
Ultima Edição:

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Além dos exclusivos do Play, ele recebia versões de jogos importantes do PC, que ficavam cada vez mais belos. E, sempre lembrando, estas novas safras de games costumavam exigir um bom upgrade do PC ou o gamer iria ficar rodando de maneira precária. Quem tinha play era ligar e jogar versões bem decentes deste games.



Outro exemplo eram os Tomb raider. Ou rodava no PC, cada vez mais potente, ou tinha que curtir no Play 1.



Essa epoca a unica coisa que vc precisava era de uma voodoo 1 ou 2, a coisa ficou insuportavel somente durante a geração TNT 2 ate as geforces fx aonde sim tu tinha q jogar sua maquina praticamente fora todo ano.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
RR4 é de 1999 (dezembro de 1998 no Japão), bem longe de ser final de geração, até 2002/2003 o ps1 ainda recebia jogo...

E PCs em 99% das vezes são superiores a QUALQUER console de qualquer geração, sendo assim, sua reclamação vale pra toda a industria de consoles no geral. Não sei pq vc está falando do PS1, sendo que isso vale pra todos os consoles da história.

Eu disse que a geração PSx/32 bits foi uma geração ruim na minha opnião frente as vantagens do pc e qualidade absurda dos arcades. A coisa fora diferente nas geracoes anteriores (2D) e posteriores (3d). A geração Psx era fraca em tudo. Tinha pouca ram pra fazer 2d de qualidade e o 3d mediano. Fim de geração é quando uma nova aparece e essa aconteceu com o dreamcast em 1998 e Ps2 em 1999.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Quanto a forma que a geração do PSX envelheceu

Se for levar em conta só os jogos poligonais da época, concordo, envelheceu mal. Mas o Ps1 não era um console que se resumia a isso, pois tinha muitos jogos em 2d e 2,5d que continuam fazendo muito bonito hoje em dia. O mesmo vale pro Saturn. Já quanto ao 3D / poligonal, acho que muito jogo daquela geração acabou restrito a "importancia histórica" por ter como unico diferencial o uso dessa tenologia, que não parou de ser aperfeiçoada desde então, tornando o que veio antes rapidamente feio e ultrapassado.

E isso não vale só para a geração Play 1: jogos da geração seguinte, apesar de terem ganho upgrade elevado, não raro podem ser vistos da mesma maneira quando avaliados no contexto atual.

É por isso que o que mais me marcou nesses consoles foi o 2d, que eu aprendi a gostar desde cedo com os consoles de 8 bits. Acho que se meu primeiro console tivesse sido um Psx, e eu fosse sobrecarregado por aquelas novidades poligonais, teria virado master race total hoje em dia, e só jogaria jogos antigos ocasionalmente, por mera nostalgia.
Com certeza.
O gex original é muito mais jogavel hoje que os GEX 3d. Aquela epoca foi muito experimental e por isso tinha muita cagada em forma de jogo.
Quem em perfeita condição psicologica prefere jogar um fighting force perante um final fight 1?

o que o pessoal não esta entendendo é que o PSX não oferecia uma experiencia boa a quem ja estava acostumado a jogar tudo de melhor que tinha em outras plataformas.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu disse que a geração PSx/32 bits foi uma geração ruim na minha opnião frente as vantagens do pc e qualidade absurda dos arcades. A coisa fora diferente nas geracoes anteriores (2D) e posteriores (3d). A geração Psx era fraca em tudo. Tinha pouca ram pra fazer 2d de qualidade e o 3d mediano. Fim de geração é quando uma nova aparece e essa aconteceu com o dreamcast em 1998 e Ps2 em 1999.
Não, não foi diferente

nas gerações anteriores 8bits e 16bits, os jogos 2D nos arcades eram ABSURDAMENTE superiores aos consoles, a diferença era MUITO maior que na geração 32 bits. PC vs 16 bits idem.

Nas gerações posteriores, os PCs sempre foram MUITO melhores que o PS2, Cube, Dreamcast e xbox. o mesmo pra xb360, wii e ps3, e até hoje os PCS continuam melhores.

A geração 32bits foi justamente a geração que os consoles começaram a se aproximar dos arcades e PCs

e o PS2 só foi lançado em 2000
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Não, não foi diferente

nas gerações anteriores 8bits e 16bits, os jogos 2D nos arcades eram ABSURDAMENTE superiores aos consoles, a diferença era MUITO maior que na geração 32 bits. PC vs 16 bits idem.

Nas gerações posteriores, os PCs sempre foram MUITO melhores que o PS2, Cube, Dreamcast e xbox. o mesmo pra xb360, wii e ps3, e até hoje os PCS continuam melhores.

A geração 32bits foi justamente a geração que os consoles começaram a se aproximar dos arcades e PCs

e o PS2 só foi lançado em 2000
1- No cado do 360 ele foi lançado com poder superior aos PCs da epoca sim. Não existia processador tão poderoso quando ele disponivel para o mercado caseiro sua chega só veio em 2007 com a arquitetura Core da intel.

2 - confundi data de anuncio do ps2 com a de lançamento.
3 - sim os pcs eram muito superiores a esses consoles que citou e nada disso impediu de criarem games bonitos, com framerate estavel, sem jogabilidade tanque e etc... claro que existiram derrapadas vergonhosas de jogos rodando abaixo de 20 fps mas isso foi mais raro.

O psone me parece uma geração de testes (como de certa forma foi o atari 2600)
 


DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Com certeza.
O gex original é muito mais jogavel hoje que os GEX 3d. Aquela epoca foi muito experimental e por isso tinha muita cagada em forma de jogo.
Quem em perfeita condição psicologica prefere jogar um fighting force perante um final fight 1?

o que o pessoal não esta entendendo é que o PSX não oferecia uma experiencia boa a quem ja estava acostumado a jogar tudo de melhor que tinha em outras plataformas.
;
;
Mas cara, tudo bem se é assim que voce ve, mas dado o sucesso desse console, como voce acha que ele não possibilitava uma experiencia competente pros gamers da época, de forma geral? Eu discordo sobre isso, pois ele superava o que a geração anterior fazia de melhor, e oferecia mais, no geral, do que seus concorrentes, já que possuia a biblioteca com maior potencial pra agradar a qualquer tipo de gamer.

E reforçando o que o Denrock falou, foi justamente nessa geração que os consoles passaram a ter ports de arcade realmente fieis -ao contrário do que era comum até a geração 16 bits, onde ports de arcade constantemente nem se pareciam com os jogos originais.


"o PSX não oferecia uma experiencia boa a quem ja estava acostumado a jogar tudo de melhor que tinha em outras plataformas"

O 3d tava engatinhando na época, enquanto o 2d tava em plena ascensão, e o Psx teve inumeros jogos 2D, ports ou não, lembrados até hoje por suas qualidades (como Castlevania Sotn, Metal Slug, Mega Man), nos mais diversos generos, como plataforma, shmup, luta vs e jrpg -aliás, nesse último genero, o Psx foi o melhor da época. Se inclui ainda muita coisa menos conhecida, exclusivos do Japão, etc... Então pesquisar se faz necessário pra ter uma visão mais clara da coisa. E, claro, depende muito também do que voce preferia jogar na época, por mais que o publico tenha abraçado o Psx, não significa que ele necessariamente fosse agradar a voce também.
 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Alguns estilos de jogos o 3d bastava. Jogos de tiro sob trilhos ou shooters dessa geração são legais.

Die Hard Arcade de Saturn é um beat em up excelente até hoje.

Porém também prefiro e muito os gráficos 2d dessa geração que os 3d. Se mesmo alguns jogos mais fuleiros de Dreamcast e Ps2 já parecem terrivelmente datados, de Ps1 nem se fala. Só jogo hoje os que conheci na época. Não tenho paciência pra descobrir novidades de 20 anos atrás mais não.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
;
;
Mas cara, tudo bem se é assim que voce ve, mas dado o sucesso desse console, como voce acha que ele não possibilitava uma experiencia competente pros gamers da época, de forma geral? Eu discordo sobre isso, pois ele superava o que a geração anterior fazia de melhor, e oferecia mais, no geral, do que seus concorrentes, já que possuia a biblioteca com maior potencial pra agradar a qualquer tipo de gamer.

E reforçando o que o Denrock falou, foi justamente nessa geração que os consoles passaram a ter ports de arcade realmente fieis -ao contrário do que era comum até a geração 16 bits, onde ports de arcade constantemente nem se pareciam com os jogos originais.

E sim, o 3d tava engatinhando na época, enquanto o 2d tava em plena ascensão, e o Psx teve inumeros jogos 2D, ports ou não, lembrados até hoje por suas qualidades (como Castlevania Sotn, Metal Slug, Mega Man), nos mais diversos generos, como plataforma, shmup, luta vs e jrpg. Obviamente se inclui aí muita coisa menos conhecida, exclusivos do Japão, etc... Então pesquisar se faz necessário pra ter uma visão mais clara da coisa. E, claro, depende muito também do que voce preferia jogar na época, por mais que o publico tenha abraçado o Psx, não significa que ele necessariamente fosse agradar a voce também.
O problema é que o que se fazia de melhor (2D) a sony proibiu as empresas de fazerem durante um bom tempo. Sim começaram a receber ports fiés de placas baseadas em psone e de algumas placas meio que ja eram legadas (mvs, cps1 e 2) e mesmo assim sofriam pra rodar esses jogos com qualidade (como bem exemplificaram metal slug 1). SoTN, Megaman X usaram o que a plataforma tinha de melhor e na maior parte do tempo rodando muito bem. Outros jogos pareciam comparaveis aos portes de arcade pra snes como por exemplo time crisis
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Eu tinha a sensação de faltar algo ali. Era como olhar pra jogos betas em 3d 320 x 240. Tudo é questão do que vc tem base para comparar pra quem não tinha outros sistemas para comparar certamente o ps1 deve ter sido fantatisco.
E pra piorar tudo isso em 1998/1999 foi quando PSemu e bleem chegaram ao PC melhorando tudo que se tinha acesso no ps o que deixou o sentimento de ser um sistema fraco bem mais evidente.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
O problema é que o que se fazia de melhor (2D) a sony proibiu as empresas de fazerem durante um bom tempo.
;
;
Amigo... Você ve realmente alguma relevancia na Sony ter proibido (?) a produção de games 2d pro console, com a quantidade de jogos assim que sairam pra ele de qualquer jeito?

Quanto a esses ports de jogos 3d mais elaborados, acho que há de se levar em conta também a finalidade de cada plataforma, pois uma coisa é uma maquina dedicada a um jogo, outra é um console doméstico convencional. O Psx não foi pensado da mesma forma que o Neo Geo, pra receber ports perfeitos de arcade, e sim pra ter jogos típicos de video game. Que outro console da época fazia 3d igual ao arcade de maneira impecável? Eu concordo que isso poderia não ser o forte do Ps, mas não diria que o console não oferece uma boa experiencia geral só por conta disso.
 
Ultima Edição:

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
;
;
Amigo... Você ve realmente alguma relevancia na Sony ter proibido (?) a produção de games 2d pro console, com a quantidade de jogos assim que sairam pra ele de qualquer jeito?

Quanto a esses ports de jogos 3d mais elaborados, acho que há de se levar em conta também a finalidade de cada plataforma, pois uma coisa é uma maquina dedicada a um jogo, outra é um console doméstico convencional. Que outro console da época fazia 3d igual ao arcade de maneira impecável? Eu concordo que isso poderia não ser o forte do Ps, mas não diria que o console não oferece uma boa experiencia geral só por conta disso.
Aí que tá por isso citei o PC. Eu estava acostumado com pc. Acostumado com definição entre 640 x 480 e 1024 x 768, terminava de jogar gp2 e ia pro arcade jogar daitona, indi 500, crush in usa, time crisis, virtua fighter 2 e etc. Jogava kof 95/96 e me deparava com aquelas coisas horriveis em cheias de loading.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Aí que tá por isso citei o PC. Eu estava acostumado com pc. Acostumado com definição entre 640 x 480 e 1024 x 768, terminava de jogar gp2 e ia pro arcade jogar daitona, indi 500, crush in usa, time crisis, virtua fighter 2 e etc. Jogava kof 95/96 e me deparava com aquelas coisas horriveis em cheias de loading.
;;
;
Sim, isso explica totalmente o por que de sua decepção com o Ps. Mas diria que a questão tem mais a ver com suas expectativas em relação ao console, do que a com a proposta do mesmo em si. Enfim, conforme comentei, o Ps foi planejado pra ser um console tradicional, com uma biblioteca que atendesse ao publico correspondente, e nesse sentido ele foi bem sucedido.

Eu nunca fui o típico gamer de arcade, só me interessa seus exclusivos. Então, pra mim, pra uma experiencia boa com esse tipo de jogo ou você emula ou joga num arcade de verdade, o que for possível...
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Realmente tem essa das músicas também. Elas não param.
Onde exatamente elas não param?
Eu achei que vocês estivessem falando de quando o game sai da primeira pra segunda parte das fases, no PSX realmente a musica é interrompida nesse loading, mas no Saturn também.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Quando o PS1 foi lançado, no final de 1994, nem existiam placas de video 3D pros PCs ainda, e depois que saíram eram caras pra kct

aqui no BR então nem se fala, eu não tinha condição nenhuma de ter computador na época, e 2 primos meus que tinham PC, tinham os famosos "486 com kit multimidia". Em 1996 eu ganhei meu PS1 e rodava os jogos muito melhor do que os PCs deles.

----------------------------------------------------------

Mas enfim, deixo aqui uma lista de ports de arcade do PS1 que ficaram muito bons:

Ridge Racer
Ridge Racer Revolution
Tekken
Tekken 2
Tekken 3
Soul Edge / Soul Blade
Ehrgheiz
Heaven's Gate
Hyper Athlete
Bloody Roar
Bloody Roar 2
Salamander 2
Sexy Parodius
Detana Twinbee Yahho
Lethal Enforcers I & II
Point Blank 1, 2 e 3
Ghoul Panic
2 on 2 Open Ice Challenge
WWF - Wrestlemania
Mortal Kombat 3
Revolution X
Fighters' Impact
Psychic Force/Psychic ForceEx
Night Raid
Ray Storm
Ray Crisis
G-Darius
DonPachi
DoDonPachi
Strikers 1945 II
In The Hunt
Sonic Wings Limited / Aero Fighters Special
Battle Arena Toshinden 2
Star Gladiator
Street Fighter EX/Plus
Street Fighter EX2/Plus
Rival Schools
Strider 2
Area 51
Maximum Force
Judge Dredd
Mr. Driller
beatmania
pop'n music
Dance Dance Revolution
GuitarFreaks
Raiden DX e Raiden Project
Xevious 3D/G+
Libero Grande
Shin Nihon Pro Wrestling Toukon Retsuden 3
Side by Side 2 (Side by Side Special in PlayStation)
Midnight Run
Metal Slug X
Three Wonders
Street Fighter Alpha 3
Darkstalkers 3
Pocket Fighter
Real Bout Fatal Fury Domined Mind
Capcom Vs. SNK - Millennium Fight 2000 Pro
 
Ultima Edição:

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Quando o PS1 foi lançado, no final de 1994, nem existiam placas de video 3D pros PCs ainda, e depois que saíram eram caras pra kct

aqui no BR então nem se fala, eu não tinha condição nenhuma de ter computador na época, e 2 primos meus que tinham PC, tinham os famosos "486 com kit multimidia". Em 1996 eu ganhei meu PS1 e rodava os jogos muito melhor do que os PCs deles.

----------------------------------------------------------

Mas enfim, deixo aqui uma lista de ports de arcade do PS1 que ficaram muito bons:

Ridge Racer
Ridge Racer Revolution
Tekken
Tekken 2
Tekken 3
Soul Edge / Soul Blade
Ehrgheiz
Heaven's Gate
Hyper Athlete
Bloody Roar
Bloody Roar 2
Salamander 2
Sexy Parodius
Detana Twinbee Yahho
Lethal Enforcers I & II
Point Blank
Ghoul Panic
2 on 2 Open Ice Challenge
WWF - Wrestlemania
Mortal Kombat 3
Revolution X
Fighters' Impact
Psychic Force/Psychic ForceEx
Night Raid
Ray Storm
Ray Crisis
G-Darius
DonPachi
DoDonPachi
Strikers 1945 II
In The Hunt
Sonic Wings Limited / Aero Fighters Special
Battle Arena Toshinden 2
Star Gladiator
Street Fighter EX/Plus
Street Fighter EX2/Plus
Rival Schools
Strider 2
Area 51
Maximum Force
Mr. Driller
beatmania
pop'n music
Dance Dance Revolution
GuitarFreaks
Raiden DX e Raiden Project
Xevious 3D/G+
Libero Grande
Shin Nihon Pro Wrestling Toukon Retsuden 3
Side by Side 2 (Side by Side Special in PlayStation)
Midnight Run
Metal Slug X
Three Wonders
Street Fighter Alpha 3
Darkstalkers 3
Pocket Fighter
Real Bout Fatal Fury Domined Mind
Capcom Vs. SNK - Millennium Fight 2000 Pro
Melhor post disparado!
Se puder completar mais ainda está lista fico muito agradecido.. Até com os ports mais ou menos..

Valeu mesmo!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Essa epoca a unica coisa que vc precisava era de uma voodoo 1 ou 2, a coisa ficou insuportavel somente durante a geração TNT 2 ate as geforces fx aonde sim tu tinha q jogar sua maquina praticamente fora todo ano.
As formidáveis Voodo, que convenhamos, não eram placas acessíveis. Tanto que boa parte dos games rodavam em modo software.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
As formidáveis Voodo, que convenhamos, não eram placas acessíveis. Tanto que boa parte dos games rodavam em modo software.
Usei 3dfx vodoo apenas como base de comparação, existiam outras concorrentes bem mais baratas (menos de 150 dolares) como rendition veritee, riva 128 e as bem de entrada S3 virge.
E sim eram acessiveis. Não como hoje e ainda assim acessiveis. Eu paguei 170 dolares em 199.

Basicamente os preços se equivaliam sendo que as gpus cairam de preço bem mais rapidamente que o psone. Pra quem ja tinha pc não saia caro.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Basicamente os preços se equivaliam sendo que as gpus cairam de preço bem mais rapidamente que o psone. Pra quem ja tinha pc não saia caro.
Placa barata não rodava bem alguns games. Eu tinha uma placa 3D e precisava rodar fifa 99 em modo software.

Independente disso, quem tem PC TOP quase sempre vai desfrutar das melhores versões de games multi, será assim sempre. E, em vez de ser um problema, isso era até um grande trunfo do Playstation (e consoles bem sucedidos) no custoxbenefício, pois podia continuar recebendo lançamentos "pesados" sem precisar de um centavo de investimento em upgrades.

Outro ponto é que o monitor CRT do computador já trabalhava com cabos dsub 15 pinos e resoluções a partir de 480p, a imagem era muito mais estável e nítida. Muito do downgrade ocorrido na versão playstation era minimizado pela TV tubão sem nitidez e cabeamentos RCA.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Quando o PS1 foi lançado, no final de 1994, nem existiam placas de video 3D pros PCs ainda, e depois que saíram eram caras pra kct

aqui no BR então nem se fala, eu não tinha condição nenhuma de ter computador na época, e 2 primos meus que tinham PC, tinham os famosos "486 com kit multimidia". Em 1996 eu ganhei meu PS1 e rodava os jogos muito melhor do que os PCs deles.

----------------------------------------------------------

Mas enfim, deixo aqui uma lista de ports de arcade do PS1 que ficaram muito bons:

Ridge Racer
Ridge Racer Revolution
Tekken
Tekken 2
Tekken 3
Soul Edge / Soul Blade
Ehrgheiz
Heaven's Gate
Hyper Athlete
Bloody Roar
Bloody Roar 2
Salamander 2
Sexy Parodius
Detana Twinbee Yahho
Lethal Enforcers I & II
Point Blank
Ghoul Panic
2 on 2 Open Ice Challenge
WWF - Wrestlemania
Mortal Kombat 3
Revolution X
Fighters' Impact
Psychic Force/Psychic ForceEx
Night Raid
Ray Storm
Ray Crisis
G-Darius
DonPachi
DoDonPachi
Strikers 1945 II
In The Hunt
Sonic Wings Limited / Aero Fighters Special
Battle Arena Toshinden 2
Star Gladiator
Street Fighter EX/Plus
Street Fighter EX2/Plus
Rival Schools
Strider 2
Area 51
Maximum Force
Mr. Driller
beatmania
pop'n music
Dance Dance Revolution
GuitarFreaks
Raiden DX e Raiden Project
Xevious 3D/G+
Libero Grande
Shin Nihon Pro Wrestling Toukon Retsuden 3
Side by Side 2 (Side by Side Special in PlayStation)
Midnight Run
Metal Slug X
Three Wonders
Street Fighter Alpha 3
Darkstalkers 3
Pocket Fighter
Real Bout Fatal Fury Domined Mind
Capcom Vs. SNK - Millennium Fight 2000 Pro

Acho q o kof 99 tbm era uma boa conversão.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Onde exatamente elas não param?
Eu achei que vocês estivessem falando de quando o game sai da primeira pra segunda parte das fases, no PSX realmente a musica é interrompida nesse loading, mas no Saturn também.
The difference between the PS1 and Saturn versions of X4, unlike that of MM8, are negligable. FMV is less grainier on PS1, transparencies are rainbow-colored on Saturn, Saturn version has heat wave effects for the far background of Sky Lagoon 2 and Magma Dragoon's stage (whoop-de-friggin'-do!), the BGM for the intro stage boss and Frost Walrus 2 has an extra second of crescendo on the Saturn version and the BGM from what I've heard loops indefinitely on Saturn, whereas it has a beginning and end on PS1.

Dei uma pesquisada net mesmo, tem muitos anos que não jogo esse jogo.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Melhor post disparado!
Se puder completar mais ainda está lista fico muito agradecido.. Até com os ports mais ou menos..

Valeu mesmo!
Acho q o kof 99 tbm era uma boa conversão.

Eu tive na época os CDs (piratinhas) do KOF99 e do Samurai 4, joguei MUITO eles dois. Pra mim eram bons ports sim, ou razoavelmente bons como preferirem. Claro que tinha downgrade se comparado ao arcade, mas eram bons o suficiente pra me divertir sem gastar dinheiro com fichas.

O kof99 tinha gráficos muito bons, não tem slowdown nenhum no jogo inteiro, todo conteudo do arcade estava lá (e ainda dava pra jogar com o chefão, tinha galeria de artes, etc). Único ponto contra logicamente são os loadinds na troca de personagem. Tinha um modo de jogo que era 1vs1, nesse modo não tinha carregamento nenhum, mas no modo normal, tinha essas pausas entre os rounds.


Samurai IV já ficou bem melhor que os samurai 2 e 3. Único ponto contra é o loading no 1º round, mas no round 2 e round 3 não tem mais carregamento nenhum. Fora isso ficou praticamente igual a versão do Saturn, e ainda tem uma personagem a mais e artes novas.


e aqui um video comparativo do Area51 que comentamos postas atras.
É mais um caso de port que ficou melhor no PS1 do que no saturn.


.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu tive na época os CDs (piratinhas) do KOF99 e do Samurai 4, joguei MUITO eles dois. Pra mim eram bons ports sim, ou razoavelmente bons como preferirem. Claro que tinha downgrade se comparado ao arcade, mas eram bons o suficiente pra me divertir sem gastar dinheiro com fichas.

O kof99 tinha gráficos muito bons, não tem slowdown nenhum no jogo inteiro, todo conteudo do arcade estava lá (e ainda dava pra jogar com o chefão, tinha galeria de artes, etc). Único ponto contra logicamente são os loadinds na troca de personagem. Tinha um modo de jogo que era 1vs1, nesse modo não tinha carregamento nenhum, mas no modo normal, tinha essas pausas entre os rounds.


Samurai IV já ficou bem melhor que os samurai 2 e 3. Único ponto contra é o loading no 1º round, mas no round 2 e round 3 não tem mais carregamento nenhum. Fora isso ficou praticamente igual a versão do Saturn, e ainda tem uma personagem a mais e artes novas.


e aqui um video comparativo do Area51 que comentamos postas atras.
É mais um caso de port que ficou melhor no PS1 do que no saturn.


.


Area 51 e Maximum Force sou apaixonado por estes jogos, desde o tempo que ia nos flippers, tenho eles no mame, pra mim é a mesma coisa em termos de gráfico, e faço um pedido rola uma lista de jogos no estilo de área 51 do arcade para o psx, estou reunindo para deixar no ps3 desbloqueado, mais com cara de arcade e usando o minimo de emuladores.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Area 51 e Maximum Force sou apaixonado por estes jogos, desde o tempo que ia nos flippers, tenho eles no mame, pra mim é a mesma coisa em termos de gráfico, e faço um pedido rola uma lista de jogos no estilo de área 51 do arcade para o psx, estou reunindo para deixar no ps3 desbloqueado, mais com cara de arcade e usando o minimo de emuladores.

olha, jogos de pistola de arcade que saíram pra PS1 são o s seguintes:

Time Crisis
Lethal Enforcers 1&2
Point Blank 1, 2 e 3
Ghoul Panic
Area 51
Maximum Force
Judge Dredd

Crypt Killer (esse é uma b*sta tanto no arcade como no psx, nem coloquei na lista)

...e tem o Revolution X, que não é de pistola e sim daquelas metrancas fixas na máquina


mas tem os jogos de pistola criados exclusivamente pro PS1 que tambem são bem legais:

Time Crisis: Project Titan (melhor e mais bem feito que o 1º Time Crisis do ps1)
Resident Evil Gun Survivor (o House of the Dead do ps1, e com escolha de caminhos)
Elemental Gearbolt (jogo bem cultuado com temática de fantasia, visual que mistura3D e sprites)
Project Horned Owl (temática anime de ação/robos, meio antigo mas bem divertido)
Die Hard Trilogy 1 e 2 (são jogos 3 em 1, direção tipo driver, tiro em 3ª pessoa, e tiro de pistola)


Se voce gosta de Area 51 e Maxium Force, tem boas chances de gostar do jogo do Juiz Dredd tambem (tinha esquecido de colocar na lista mas já coloquei agora)

aqui a versão arcade:



e aqui a do PS1, praticamente identico
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
olha, jogos de pistola de arcade que saíram pra PS1 são o s seguintes:

Time Crisis
Lethal Enforcers 1&2
Point Blank 1, 2 e 3
Ghoul Panic
Area 51
Maximum Force
Judge Dredd

Crypt Killer (esse é uma b*sta tanto no arcade como no psx, nem coloquei na lista)

...e tem o Revolution X, que não é de pistola e sim daquelas metrancas fixas na máquina


mas tem os jogos de pistola criados exclusivamente pro PS1 que tambem são bem legais:

Time Crisis: Project Titan (melhor e mais bem feito que o 1º Time Crisis do ps1)
Resident Evil Gun Survivor (o House of the Dead do ps1, e com escolha de caminhos)
Elemental Gearbolt (jogo bem cultuado com temática de fantasia, visual que mistura3D e sprites)
Project Horned Owl (temática anime de ação/robos, meio antigo mas bem divertido)
Die Hard Trilogy 1 e 2 (são jogos 3 em 1, direção tipo driver, tiro em 3ª pessoa, e tiro de pistola)


Se voce gosta de Area 51 e Maxium Force, tem boas chances de gostar do jogo do Juiz Dredd tambem (tinha esquecido de colocar na lista mas já coloquei agora)

aqui a versão arcade:



e aqui a do PS1, praticamente identico


Valeu as dicas mano, já vou pegar eles todos em Redump, para joga.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Acho q o kof 99 tbm era uma boa conversão.
Dominated Mind não era um port do arcade, era um Real Bout projetado especialmente para o psOne e tinha uma porrada de quadros de animação faltando. Fora que retiraram os dois planos que era uma característica da série. Sinceramente, o Real Bout Special do Saturn era muito melhor!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Soul Edge do PS1 é infinitamente melhor que o Arcade assim como o Tekken 3.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Na epoca eu estava tao louco pra jogar Marvel vs Capcom, Kof 97, Metal Slug e outros que nem me incomodava os defeitos da versão PSX, me divertia a mesma coisa ja que era impossivel pra mim ter um Neogeo ou ate mesmo jogar regularmente Arcade
 
Topo Fundo