O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Postem foto do seu Cantinho 2017

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Meu cantinho também é bem humilde, o sofá chega amanhã e vou mudar o piso e encomendar um poster horizontal do soulfunkretro em breve pra por em cima da tv

ROjylC5.jpg

TLtwGN1.jpg

AAHPisz.jpg


Ainda tá uma sensação de vazio, mas quero colocar mais uma estante dessas no meio das duas, só que de menor largura, e talvez uma mesa de centro. Bem padrão
Se colocar um bom sofá, pode colocar uns daqueles bancos/apoiadores de pé ao invés de mesa de centro... Ai se for jogar só põe o pé para o alto, se for chamar um monte de gente, já tem onde sentarem... Acho que isso e uma pintura um pouco mais escura na parede vai preencher bem o seu espaço!
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Meu cantinho também é bem humilde, o sofá chega amanhã e vou mudar o piso e encomendar um poster horizontal do soulfunkretro em breve pra por em cima da tv

ROjylC5.jpg

TLtwGN1.jpg

AAHPisz.jpg


Ainda tá uma sensação de vazio, mas quero colocar mais uma estante dessas no meio das duas, só que de menor largura, e talvez uma mesa de centro. Bem padrão
Add nois ai pra gente jogar um MarioKart maroto xD
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.515
Reações
5.759
Pontos
964
cantinho maior firmeza champs

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.768
Pontos
1.934
Eu adquiri um apartamento maior ano passado, passei pelo penoso processo de reforma na virada deste ano e finalmente me mudei agora em março.

Infelizmente tive q cortar custos durante a reforma e fiquei sem meu escritório/cantinho gamer.

Mas pretendo finalizar o projeto arquitetônico ainda este ano!

Segue imagens do projeto - acredito que ajudará muitos a ter idéias para aproveitar espaço similar :)

VkGdwsO.jpg


nAgKoFC.jpg

Eu deixaria um espaço um pouco maior pra TV! Nunca se sabe... Vc vai querer uma TV maior em algum momento hehe

Naquele tampo onde vai seu imac/pc em frente à janela dá uma olhada em algumas soluções para a mesa não envergar. Suporte por baixo pra travar, mão francesa, viga em madeira, reforço engrossando o perímetro do tampo inteiro, etc.

Dá uma pensada se vale a pena elevar as tomadas, fazer um sistema externo de rubulação de fios (caso não queira esconder quebranco a parede, etc). Se vc não liga pra teia de fios por toda a parede, pode deixar quieto (pra alguns isso pega tbm)

mas ta bacana todas essas estantes aí
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.768
Pontos
1.934
Po. To pegando um apê novinho na planta e já providenciei um projeto pra quebrar umas paredes e reformar o lugar. Já pensando pra ser um cantinho master pra jogar e curtir minhas nerdices sem perder a elegância hehe. Pra quem não sabe sou arquiteto/decorador (:kgay). Quem quiser se inspirar ou tirar dúvidas é só mandar um alô. Vou postar aqui o q pretendo fazer nesse apê hue.

Ele tem 68m2. A idéia é mandar o jantar pra casa do c***lho. Minto. Mandei pra sacada e deixei a sala menos conturbada pq vcs sabem... Esses projetos pequenos eles metem uma mesa de quatro pessoas logo na entrada do apê (q fica nessa planta no cando superior direito). Fechei a passagem entre a área de serviço com a sacada (canto direito inferior) pra botar um sofá de 3 lugares ao invés de 2 :p. Vou arrancar a parede de drywall que divide a sala e o quarto pra botar alvenaria (por questões acústicas e reforço pra pendurar estantes e prateleiras sem q eles tombem). O quarto do meio vai ser um closet por um tempo e virar quarto de visita às vezes. Vou ter um espacinho pra estudos e trabalhos ali na frente da mesa de jantar (pra 8 pessoas! hue) ou posso trampar home office ali na mesona mesmo. Tanto faz. Por fim na sala vou botar prateleira pra aguentar todas as minhas HQs, filmes e jogos. Vou enfiar uma TV de no mínimo 65 polegadas hue. Pq sou fã de um bom filme e videogame e quero poder aproveitar bem essa parada aí :D

YpF8kTE.jpg

W8pOiqF.jpg

I5pa7Hb.jpg

uxn3ftM.jpg
psq8qRF.jpg
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044

O meu continua igual ao ano passado.. depois posto do meu escritório, que aparentemente está mais arrumado (mas ainda falta o que fazer)

Tu tem ligação direta com uma usina de força aí, pra ligar tudo ao mesmo tempo? Se eu faço algo parecido, cai a chave de luz lá em casa.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.138
Pontos
1.119
Mudei meu quarto todo essa semana. Chegando em casa, posto umas fotos.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Po. To pegando um apê novinho na planta e já providenciei um projeto pra quebrar umas paredes e reformar o lugar. Já pensando pra ser um cantinho master pra jogar e curtir minhas nerdices sem perder a elegância hehe. Pra quem não sabe sou arquiteto/decorador (:kgay). Quem quiser se inspirar ou tirar dúvidas é só mandar um alô. Vou postar aqui o q pretendo fazer nesse apê hue.

Ele tem 68m2. A idéia é mandar o jantar pra casa do c***lho. Minto. Mandei pra sacada e deixei a sala menos conturbada pq vcs sabem... Esses projetos pequenos eles metem uma mesa de quatro pessoas logo na entrada do apê (q fica nessa planta no cando superior direito). Fechei a passagem entre a área de serviço com a sacada (canto direito inferior) pra botar um sofá de 3 lugares ao invés de 2 :p. Vou arrancar a parede de drywall que divide a sala e o quarto pra botar alvenaria (por questões acústicas e reforço pra pendurar estantes e prateleiras sem q eles tombem). O quarto do meio vai ser um closet por um tempo e virar quarto de visita às vezes. Vou ter um espacinho pra estudos e trabalhos ali na frente da mesa de jantar (pra 8 pessoas! hue) ou posso trampar home office ali na mesona mesmo. Tanto faz. Por fim na sala vou botar prateleira pra aguentar todas as minhas HQs, filmes e jogos. Vou enfiar uma TV de no mínimo 65 polegadas hue. Pq sou fã de um bom filme e videogame e quero poder aproveitar bem essa parada aí :D

YpF8kTE.jpg

W8pOiqF.jpg

I5pa7Hb.jpg

uxn3ftM.jpg
psq8qRF.jpg
Qual programa você usou? Futuramente devo mudar para apartamento, mas menor em torno de 50m² e gosto de ver plantas assim.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Tu tem ligação direta com uma usina de força aí, pra ligar tudo ao mesmo tempo? Se eu faço algo parecido, cai a chave de luz lá em casa.
A Elétrica da minha casa é bem antiga, no apartamento que eu morava eu dava risada de enfiar coisas na tomada, mas aqui eu já estou com planejamento de troca de fiação, mesmo assim aguenta relativamente bem (tem 2.5 kva entre filtro/no-break mais ou menos para segurar tudo)
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
cantinho maior firmeza champs

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Era disso que eu estava falando!! Faz 1 parede da cor do sofá que essa sala acaba com a sensação de vazia! (aliás, com o sofá já mudou de nível)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.768
Pontos
1.934
Qual programa você usou? Futuramente devo mudar para apartamento, mas menor em torno de 50m² e gosto de ver plantas assim.
usei o sketchup ;) Lá tem um "warehouse" q vc pode fazer download dos objetos decorativos, eletrônicos e mobiliário pra humanizar bem o projeto. É bem tranquilo de usar. Faço isso com os meus clientes antes de mandar ver no desenho técnico (que é mais demorado, chato e... técnico. Incompreensível pra maioria dos clientes).

Qualquer coisa eu posso criar um layout básico de planta pra vc ver a disposição de mobiliario e talvez reforma na organização espacial (tipo remover um quarto, ampliar ambiente, fechar, etc). Muita gente acaba não necessitando contratar um arquiteto fulltime (pelo preço). Mas tem gente que pega o básico e se vira com os contatos pessoais (de marcenaria, elétrica, pedreiro, etc). O próprio cliente faz um bem bolado e acompanha a obra. Pagando beeem menos q um cara fulltime pra planejar e resolver tudo
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Legal que o pessoal voltou a postar, tava meio parado kkkkkkk
Estou esperando umas coisas no meu, ate fim do ano quero que esteja pronto.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
usei o sketchup ;) Lá tem um "warehouse" q vc pode fazer download dos objetos decorativos, eletrônicos e mobiliário pra humanizar bem o projeto. É bem tranquilo de usar. Faço isso com os meus clientes antes de mandar ver no desenho técnico (que é mais demorado, chato e... técnico. Incompreensível pra maioria dos clientes).

Qualquer coisa eu posso criar um layout básico de planta pra vc ver a disposição de mobiliario e talvez reforma na organização espacial (tipo remover um quarto, ampliar ambiente, fechar, etc). Muita gente acaba não necessitando contratar um arquiteto fulltime (pelo preço). Mas tem gente que pega o básico e se vira com os contatos pessoais (de marcenaria, elétrica, pedreiro, etc). O próprio cliente faz um bem bolado e acompanha a obra. Pagando beeem menos q um cara fulltime pra planejar e resolver tudo

Mas você é arquiteto?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.768
Pontos
1.934
Mas você é arquiteto?
minha formação principal é. Essa parte de reforma/decoração vc não aprende em faculdade de arquitetura na real. Isso aí vai do bom gosto e habilidade de cada um. A minha formação permite mexer em estruturas, hidraulica, elétrica, fazer o rrt (alvará de projeto). A facul mesmo não ensina a escolher vasos, que cor combinar nem nada :klol
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
usei o sketchup ;) Lá tem um "warehouse" q vc pode fazer download dos objetos decorativos, eletrônicos e mobiliário pra humanizar bem o projeto. É bem tranquilo de usar. Faço isso com os meus clientes antes de mandar ver no desenho técnico (que é mais demorado, chato e... técnico. Incompreensível pra maioria dos clientes).

Qualquer coisa eu posso criar um layout básico de planta pra vc ver a disposição de mobiliario e talvez reforma na organização espacial (tipo remover um quarto, ampliar ambiente, fechar, etc). Muita gente acaba não necessitando contratar um arquiteto fulltime (pelo preço). Mas tem gente que pega o básico e se vira com os contatos pessoais (de marcenaria, elétrica, pedreiro, etc). O próprio cliente faz um bem bolado e acompanha a obra. Pagando beeem menos q um cara fulltime pra planejar e resolver tudo
Interessante esta parte, pois eu até pagaria por um projeto assim. Eu devo fazer isto mesmo, pegar o projeto, chamar os profissionais (isto se eu não meter as mãos pesssoalmente em algumas coisas) e fazer tudo. Basicamente será assim @Ron Swanson : Eu devo comprar um apartamento de 45 a 50 m² (para mim que sou solteiro, está ótimo), de dois quartos (o que é usual aqui no bairro), um dos quartos será para gamer room e a sala seria voltada para filmes. Até falei no tópico de TV's 4k que na sala poderia ser até uma tv e home inferiores ou TALVEZ eu monto uma parte da game room no quarto, como jogos, tv de tubão e consoles retros e na sala deixo os consoles de nova geração + TV.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O meu cantinho é simples e não mudou muito do última ano,exceto o Xone S que adquiri e as espadas acima da TV:
20170728_234611.jpg

20170728_234641.jpg

20170728_234812.jpg

20170728_234849.jpg
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
minha formação principal é. Essa parte de reforma/decoração vc não aprende em faculdade de arquitetura na real. Isso aí vai do bom gosto e habilidade de cada um. A minha formação permite mexer em estruturas, hidraulica, elétrica, fazer o rrt (alvará de projeto). A facul mesmo não ensina a escolher vasos, que cor combinar nem nada :klol

Ok, é que eu também sou Arquiteto. Prazer em conhecer outro amigo de Formação/Profissão. :kjoinha
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.768
Pontos
1.934
Ok, é que eu também sou Arquiteto. Prazer em conhecer outro amigo de Formação/Profissão. :kjoinha
ta atuando na area? :D

Interessante esta parte, pois eu até pagaria por um projeto assim. Eu devo fazer isto mesmo, pegar o projeto, chamar os profissionais (isto se eu não meter as mãos pesssoalmente em algumas coisas) e fazer tudo. Basicamente será assim @Ron Swanson : Eu devo comprar um apartamento de 45 a 50 m² (para mim que sou solteiro, está ótimo), de dois quartos (o que é usual aqui no bairro), um dos quartos será para gamer room e a sala seria voltada para filmes. Até falei no tópico de TV's 4k que na sala poderia ser até uma tv e home inferiores ou TALVEZ eu monto uma parte da game room no quarto, como jogos, tv de tubão e consoles retros e na sala deixo os consoles de nova geração + TV.

Sim eh interessante pelo menos como consultoria! Vc esclarece varias duvidas e ainda tem um esquema pre elaborado como um guia. As vezes o cara da uma dica interessante ou uma solucao diferenciada pra criar um ambiente legal.

Ta otimo o tamanho do espaco. Um brother pegou um ape de 45. Um quarto so mas a sacada eh grande. A ponto de eu transferir no projeto a cozinha inteira pra sacada e botar uma mesa de 8 pessoas na frente! A sala ficou ampla pra estantes e com isso criei um espaco gamer + cinema.

Acho que eh interessante vc fazer um espaco nerd/game e que sirva tbm pra ver filme. Eu deixaria a sala desafogada e sem TV. Eu mesmo nao vejo o motivo de ter duas TVs em dois ambientes diferentes morando so. No meu caso estamos em duas pessoas. O quarto virou um closet pra mulher (cacetada de roupas, botas e saltos ne haha) A sala virou o centro de entretenimento universal. Vou jogar e assistir filmes ali naquele espaco

Pra vc eh ate melhor ter um comodo pra isso pq evita visitas chatas. E aquelas visitas q trazem filho xereta dos infernos q vai mexer nos action figures (lembrou a treta do whats q virou noticia essa semana kkk)
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
ta atuando na area? :D

Sim, atuando e estudando, no momento estou fazendo uma Pós Graduação, Master em Arquitetura & Lighting para me focar em interiores e iluminação residencial/comercial. Gosto demais dessa área.

O momento não é o dos melhores mas acredito que isto é para todas as áreas, com exceção da Medicina que sobra trabalho. :kfeliz

.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu deixaria um espaço um pouco maior pra TV! Nunca se sabe... Vc vai querer uma TV maior em algum momento hehe

Naquele tampo onde vai seu imac/pc em frente à janela dá uma olhada em algumas soluções para a mesa não envergar. Suporte por baixo pra travar, mão francesa, viga em madeira, reforço engrossando o perímetro do tampo inteiro, etc.

Dá uma pensada se vale a pena elevar as tomadas, fazer um sistema externo de rubulação de fios (caso não queira esconder quebranco a parede, etc). Se vc não liga pra teia de fios por toda a parede, pode deixar quieto (pra alguns isso pega tbm)

mas ta bacana todas essas estantes aí


Opa!

Na mesa eu optarei por trabalhar com madeira de qualidade, mas no projeto existe a opção de inserir por baixo 3 rastes de metal para "proteção". Na discussão do projeto eu argumentei q uso tonelada de livros e isso pode ficar pesado, ai ela colocou esses parâmetros.

As tomadas ficarão desse jeito, mas esse projeto 3D não mostra uma atualização, eu fechei a parte detrás da TV, exatamente para esconder isso.

Paralelamente irei contratar um amigo para fazer a instalação dos consoles no vão inferior, ai vai ter switch, etc, tudo ficará devidamente organizado.


Sobre o tamanho da TV, eu pensei nisso, mas como tb terei a sala de estar e uma sala de TV eu optei por não abusar mesmo no escritório, até pq nesse espaço o foco serão os consoles "retro", estudos tributários e para futuros concursos, então... tanto que inicialmente eu não pretendo nem por ponto de tv por assinatura lá.

Mas o projeto tem um plano B, caso eu queira aumentar o tamanho da TV, só teria q optar por ele ou realizar uma pequena reforma daqui alguns anos...
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Interessante a cadeira colonial, ela tem alguma história?
Na época que voltei a vida gamer, eu fiquei se grana para comprar cadeira, então minha mãe me deu esta que ficava na nossa sala. Virei muitas noites jogando nela, daí virou peça sentimental. Quando eu tiver meu apartamento, deverei reforma-la e coloca-la na sala.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Segue a foto do meu escritório concluído(finalmente), esse era o último cantinho pendente (se bem que meu canto retrô ficou abandonado..kk)
_MG_9003.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.768
Pontos
1.934
Sim, atuando e estudando, no momento estou fazendo uma Pós Graduação, Master em Arquitetura & Lighting para me focar em interiores e iluminação residencial/comercial. Gosto demais dessa área.

O momento não é o dos melhores mas acredito que isto é para todas as áreas, com exceção da Medicina que sobra trabalho. :kfeliz

.
isso q ia falar. Não ta lá grandes coisas mas a gente se vira! A minha pós acabou ficando na parte administrativa mesmo mas luz é uma coisa louca. Dei uma penada fazendo uma loja de shopping por conta disso
 

O Principito

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
160
Pontos
218
eu dividia quarto com a minha irmã ate ano passado, esse ano fiz meu cantinho na parte de cima da casa.
meio quarto tradicional meio gaming room.20170813_010609.jpg IMG-20170807-WA0037.jpg IMG-20170811-WA0041.jpg 2017-08-13 18.25.37.jpg 1502659821bd1a51364e62cba70f67256b389c358c.jpg 150266030217a476ffd837079c931307b501728fb8.jpg 1502660459f4adcecf9a04bb8bf8d275e3536f88d1.jpg
 

Anexos

  • 1502659311334f21e421e0c7652c85ce81ac79f27c.jpg
    1502659311334f21e421e0c7652c85ce81ac79f27c.jpg
    26,3 KB · Visualizações: 42
Topo Fundo