O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Postos Alternativos: Tema algum que presta? [+curiosidade]

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Galera, só por curiosidade, eu geralmente só abasteço em BR ou Shell.

Tem algum posto alternativos as grandes marcas que prestam e sejam conhecidos?

Alguêm abastece em posto alternativo sem medo?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Tem um aqui perto de casa que é em simples e a gasolina é sempre mais barata que nas grandes redes.

Como eu conheço o dono e nunca tive problema nenhum nos carros relacionado a gasolina ruim, continuo abastecendo por lá numa boa.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Tem um aqui perto de casa que é em simples e a gasolina é sempre mais barata que nas grandes redes.

Como eu conheço o dono e nunca tive problema nenhum nos carros relacionado a gasolina ruim, continuo abastecendo por lá numa boa.

Mas a diferença de preço é grande? Digo, vantajosa?

A gasolina comum Shel e BR aqui em curitiba esta 2,69, a Shell v power e 2,79
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Mas a diferença de preço é grande? Digo, vantajosa?

A gasolina comum Shel e BR aqui em curitiba esta 2,69, a Shell v power e 2,79

Gasolina BR comum aqui é na faixa de 2,85. Nesse posto é 2,64 :kkk

Eu acho mais negócio, já que a gasolina de lá é boa. Nunca tive problema com aumento do consumo, engasgos, sujeira no bico de injeção ou nada semelhante.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Gasolina BR comum aqui é na faixa de 2,85. Nesse posto é 2,64 :kkk

Eu acho mais negócio, já que a gasolina de lá é boa. Nunca tive problema com aumento do consumo, engasgos, sujeira no bico de injeção ou nada semelhante.

E eu reclamando de barriga cheia...:kkk

Tenso, ate pensei em pegar uma alternada, mas só se custasse uns 0,20 a 0,25 a menos...mas precisaria ter certeza se realmente faz bem ao motor...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
E eu reclamando de barriga cheia...:kkk

Tenso, ate pensei em pegar uma alternada, mas só se custasse uns 0,20 a 0,25 a menos...mas precisaria ter certeza se realmente faz bem ao motor...

Pois é, só vale a pena a economia se você tiver garantia que o combustível é bom.

Tô a dois anos usando dessa gasosa com frequência e não tenho nada a reclamar. Na verdade só a agradecer por conseguir um preço um pouco menos absurdo do que cobram normalmente.
 


soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Abasteço no BR ou no Ipiranga, opto por aditivada, com preço girando em torno dos R$ 2,89.
Meu irmão abastece num Ale e paga módicos R$ 2,65 (gasolina comum). Pena que fica longe pra mim.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.947
Reações
9.249
Pontos
752
Gasolina BR comum aqui é na faixa de 2,85. Nesse posto é 2,64 :kkk

Eu acho mais negócio, já que a gasolina de lá é boa. Nunca tive problema com aumento do consumo, engasgos, sujeira no bico de injeção ou nada semelhante.


:eek:

Aqui tá 3,15 em qualquer lugar


Se eu morasse ai ia tomar banho de gasolina.

image0025.jpg
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Procuro abastecer em BR ou Shell também. Ipiranga eu não gosto por causa das propagandas idiotas. Evito postos duvidosos, mas abasteço em algumas bandeiras meio alternativas sem problema, caso necessário (Mime, Ale, etc.). Mas evito os postos bandeira branca, onde o cara pode pegar combustível da distribuidora que bem entender.

Aqui na minha região (Blumenau-SC), a comum está 2,99 e a aditivada 10 ou 15 centavos a mais. Abasteço sempre com a aditivada.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Uso sempre aditivada de postos de boa referência,pois esta diferença de 15 a 20 centavos por litro é bem menor que as centenas de reais para arrumar o carro depois.:kjoinha
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Mas a diferença de preço é grande? Digo, vantajosa?

A gasolina comum Shel e BR aqui em curitiba esta 2,69, a Shell v power e 2,79
Rapaz, onde fica esse posto??? Vou lá encher o tanque...

Moro no Bairro Alto, em Curitiba. Aqui do lado de casa tem um posto de bandeira BB (bem alternativo). Já faz uns sete anos que abasteço lá e não tive problemas. Mas o preço da gasolina é de R$2,79 (comum ou aditivada).

Por isso, obviamente, prefiro abastecer nesses postos que o Maximu's falou, nem que seja longe de casa.

Valeu!!!
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Rapaz, onde fica esse posto??? Vou lá encher o tanque...

Moro no Bairro Alto, em Curitiba. Aqui do lado de casa tem um posto de bandeira BB (bem alternativo). Já faz uns sete anos que abasteço lá e não tive problemas. Mas o preço da gasolina é de R$2,79 (comum ou aditivada).

Por isso, obviamente, prefiro abastecer nesses postos que o Maximu's falou, nem que seja longe de casa.

Valeu!!!

Esquece cara, esse bando de gay enrustido aqui do forum ficou fazendo olho gordo agora a gasolina pulou para R$2,99 :kkk :kkk:kkk:kkk:kkk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Esquece cara, esse bando de gay enrustido aqui do forum ficou fazendo olho gordo agora a gasolina pulou para R$2,99 :kkk :kkk:kkk:kkk:kkk
Putz, aí é foda...

Caras, parem de invejar a nossa Curitiba fuderosa. Agradeço desde já!!!

HEHEHEHEHEHEHEHEHE...
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Revivendo o topico so para dizer que estou com saudades da minha gasolina a 2,69 :ksnif :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Depois que eu peguei gasosa adulterada num posto BR eu taquei o f**a-se e só abasteço em posto desconhecido, já que eu vou egar combustível zoado de qualquer modo, prefiro oagar mais barato
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Estou abastecendo num posto de bandeira desconhecida a R$2,86 o litro, enquanto que a média aqui é R$3,05. Nunca tive problemas.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Posto com bandeira BR/Shell/Ipiranga não é garantia 100% de qualidade.

Já expliquei bem a fundo uma vez aqui na OS, mas basicamente é assim, para se ter a bandeira você faz um contrato de X litros por mês de combustível mínimos comprados.

Vamos supor 200 mil litros, se no mês o cara bater essa meta ta de "acordo" com o contrato. Normalmente na ANP, você só tem cadastro de 1 fornecedor que é a sua bandeira, POREM, nada te impede de comprar de outras bandeiras e colocar no tanque, portanto, não é porque a bandeira é BR que a gasolina é precisamente BR.

Gasolina adulterada e proprietário pilantra tem em todas as bandeiras, as empresas não fiscalizam isso ativamente e infelizmente para lesar o consumidor é muito fácil. A diferença é que a BR pede no minimo 500 mil litros/mês para se filiar e uma bandeira pequena pede 20 mil litros/mês.

Eu como proprietario de um, posso te afirmar que a diferença de gasolina comum de um posto BR para um Shell ou Ipiranga e daquele da bandeira estranha é praticamente 2% da gasolina. Varia de uma empresa ou outro algum mix na gasolina (TIRANDO AS ESPECIAIS, Podium, Aditivada, Nitro+. Essas possuem grandes diferenças em questão de aditivos e etc.).

Assim, a minha recomendação é fazer igual o firulero, ter um posto de confiança e sempre abastecer nele. Se você pretende abastecer em um posto sem bandeira, peça para fazer o teste da qualidade antes de abastecer (o posto é obrigado a realizar) ou então, procure indicação de alguém que já utiliza a gasolina do mesmo. Muitas vezes o barato "sai caro", porque o cara pode te vender gasolina com + etanol do que deveria ou o dono mesmo nem sabe, mas a gasolina dele acaba chegando com esqueminha de caminhoneiro cuzão e quem paga é o consumidor.

Como eu não moro na mesma cidade que tenho posto de gasolina, eu abasteço sempre no mesmo e ele tem um preço menor em relação aos outros da região, mas por exemplo, não abasteço alcool lá, porque sei que não presta o alcool deles.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Posto com bandeira BR/Shell/Ipiranga não é garantia 100% de qualidade.

Já expliquei bem a fundo uma vez aqui na OS, mas basicamente é assim, para se ter a bandeira você faz um contrato de X litros por mês de combustível mínimos comprados.

Vamos supor 200 mil litros, se no mês o cara bater essa meta ta de "acordo" com o contrato. Normalmente na ANP, você só tem cadastro de 1 fornecedor que é a sua bandeira, POREM, nada te impede de comprar de outras bandeiras e colocar no tanque, portanto, não é porque a bandeira é BR que a gasolina é precisamente BR.

Gasolina adulterada e proprietário pilantra tem em todas as bandeiras, as empresas não fiscalizam isso ativamente e infelizmente para lesar o consumidor é muito fácil. A diferença é que a BR pede no minimo 500 mil litros/mês para se filiar e uma bandeira pequena pede 20 mil litros/mês.

Eu como proprietario de um, posso te afirmar que a diferença de gasolina comum de um posto BR para um Shell ou Ipiranga e daquele da bandeira estranha é praticamente 2% da gasolina. Varia de uma empresa ou outro algum mix na gasolina (TIRANDO AS ESPECIAIS, Podium, Aditivada, Nitro+. Essas possuem grandes diferenças em questão de aditivos e etc.).

Assim, a minha recomendação é fazer igual o firulero, ter um posto de confiança e sempre abastecer nele. Se você pretende abastecer em um posto sem bandeira, peça para fazer o teste da qualidade antes de abastecer (o posto é obrigado a realizar) ou então, procure indicação de alguém que já utiliza a gasolina do mesmo. Muitas vezes o barato "sai caro", porque o cara pode te vender gasolina com + etanol do que deveria ou o dono mesmo nem sabe, mas a gasolina dele acaba chegando com esqueminha de caminhoneiro cuzão e quem paga é o consumidor.

Como eu não moro na mesma cidade que tenho posto de gasolina, eu abasteço sempre no mesmo e ele tem um preço menor em relação aos outros da região, mas por exemplo, não abasteço alcool lá, porque sei que não presta o alcool deles.


é isso mesmo... qualidade de gasolina tem a ver com o posto e não com a bandeira.

abasteço sempre no mesmo e quando estou em cidades estranhas procuro abastecer em postos onde os moradores abastecem.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Gasolina adulterada e proprietário pilantra tem em todas as bandeiras, as empresas não fiscalizam isso ativamente e infelizmente para lesar o consumidor é muito fácil. A diferença é que a BR pede no minimo 500 mil litros/mês para se filiar e uma bandeira pequena pede 20 mil litros/mês.

Então, teoricamente, a chance de ter gasolina adulterada num posto BR é menor? Bater 500k litros não deve dar muita margem para comprar combustível de outro fornecedor, se eu entendi. :kpensa
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Então, teoricamente, a chance de ter gasolina adulterada num posto BR é menor? Bater 500k litros não deve dar muita margem para comprar combustível de outro fornecedor, se eu entendi. :kpensa

Um posto medio em SP vende cerca de 700-800 mil litros/ mes.

Vai muito do contrato. Vou dar meu exemplo. O meu tinha contrato de 20mil litros/mes, só q o contrato tem 10 anos de validade. Hoje alcançamos a margem de 100 mil/mes e a meta é 20 mil, porem continuo comprando da refinaria normal mesmo.

Então isso é mais dificil de mensurar quanto ao contrato, defasagem dele e etc.
 

Young Buck

Bam-bam-bam
Mensagens
311
Reações
94
Pontos
474
Abasteci un dia num BR na zl de SP e era uns 80 água ou etanol sei lá. Só sei q no tempo q fiquei la mais 8 carros e 10 motos tb nem sairam do posto pois o carro nem pegava.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Upando, gasolina em ctba caiu para 2,73 pra shell, pqp, que bom..

de resto, estao comentando que em 2015 o preço vai upar bastante.....
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Upando, gasolina em ctba caiu para 2,73 pra shell, pqp, que bom..

de resto, estao comentando que em 2015 o preço vai upar bastante.....

talvez por conta da possível volta do cide, pois o preço do petróleo esta no nível mais baixo em décadas.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
No meu caso, como estou na fronteira DF/GO, costumo abastecer no DF (Gama), não tem praticamente postos alternativos. Já aqui na minha cidade (GO), tem vários...só que não tenho muita confiança. Alguns taxistas conhecidos meus daqui tiveram problemas com a bomba de combustível por adulteração.

Com relação ao preço, na fronteira tá variando de 3,13 a 3,19.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Em 3 anos a gasolina aumentou quase 2 reais. Em torno de 150% de inflação.

Sim, a coveirada veio comendo.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.111
Pontos
1.039
Pago entre 3,90 e 4,10. :kcaro2
Bateu até uma tristeza de ler esse tópico.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
tá pra abrir um da franquia do Habib's aqui em SP, a comida da rede não é daquelas coisas mas eles são ótimos em custo x benefício, talvez o negócio dê certo
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
aqui na minha cidade teve posto com a coragem de cobrar R$4,59 num litro de aditivada. eu ri na hora e o frentista mesmo disse que era um absurdo.

descobri um posto bandeira branca que estava cobrando R$3,94. Segundo informações a gasolina lá é boa, estou monitorando o consumo pra verificar a informação.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Em média 3 eleitos o etanol e 4,20 a gasolixo aqui, 4,25 se for aditivada. Tenho nem coragem de abastecer no posto de bandeira branca. Na cidade de papai e mamai está 4,20. Noice.
 
Topo Fundo