O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preços das memórias GDDR aumentaram cerca de 30% em agosto deste ano

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Fontes da cadeia de abastecimento revelaram que as cotações dos preços das memórias GDDR aumentaram 30,8% em agosto deste ano, de US$ 6,50 (julho) para US$ 8,50.

A Samsung Electronics e a SK Hynix afirmaram que o comprometimento de grande parte dos seus estoques para fabricantes de smartphones e servidores provocaram o crescimento do preço.

Estimativas sugerem que os preços aumentem mais no mês de setembro e que a escassez das memórias afetará os valores das placas gráficas. Além disso, há expectativa de que as vendas das memórias no quarto trimestre sejam prejudicadas, pois a maior parte da produção acontece no terceiro trimestre.

No momento, a Samsung fornece 55% das memórias gráficas em todo o mundo, seguida pela SK Hynix, com 35%, e pela Micron Technology, com 10%.

Fonte: http://www.digitimes.com/news/a20170816PD205.html
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Aquela galera que ficou esperando baixar o preço das placas da mineração, agora vão ter que pagar a mesma coisa pelo shortage...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Ainda bem q acabei trocando a gtx 1070 pela gtx 1080 antes desse aumento pelo mineradores e agora pelas memórias! Quem esperou ta lascado. Tomará q ano q vem os preços caiam e nossa moeda valorize mais!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Vai ficar cada vez mais complicado pra brasileiro adquirir seu pc gamer ou upá-lo. Se antes o dólar era o inimigo junto das taxas de importação absurdas, agora temos os mineradores e pra finalizar esse aumento aí que encarecerão ainda mais oque já não era barato.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Vai ficar cada vez mais complicado pra brasileiro adquirir seu pc gamer ou upá-lo. Se antes o dólar era o inimigo junto das taxas de importação absurdas, agora temos os mineradores e pra finalizar esse aumento aí que encarecerão ainda mais oque já não era barato.
 


pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
o mesmo (ou efeito semelhante) vale para as DDR também, não?



muito

caro!

:lolwtf

E o pior é que a tendência é ficar ainda mais caro.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
E eu aqui na esperança de aparecer milagre na black fraude. Vou ter que ficar com 8gb mesmo e conviver com stutter. Como to so com duas slots vivas, serei obrigado a comprar um pente de 8gb e ja ta caro.

Enviado de meu Vibe K5 usando sinal de fumaça.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
A médio prazo essa bagaça dos mineradores é bom, é dinheiro entrando nas empresas que vão ter como se ampliarem e melhorar a economia de escala. O problema é que foram pegas com as calças na mão e demora para aumentar capacidade de produção, mas imagino que daqui uns 2 anos as coisas já estarão mais baratas do que estariam se nunca tivesse havido os mineradores.

EDIT: Verdade, o que vai ter de placa usada sendo vendida barato assim que lançarem algum modelo melhor para os mineradores...
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Daqui a pouco vai ter marginal invadindo casas de pessoas para roubar placas gráficas aqui no Brezil.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Nem preto fraude salva os bolsos numa dessa aí, só se o real valorizar mesmo.
Mas de boa, minha pressa é zero pra trocar de GPU, tô feliz com essa RX470 aqui. Só vou trocar quando estiver em conta as placas pelo visto, eu estou respeitando mais o meu bolso esses tempos.
 
Topo Fundo