O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preocupado com o Ps4...

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Clickbait...

Porém o conteúdo do post é um pouco triste.

A EGW, antiga EGM, vai ser descontinuada mensalmente, sendo que sua última edição será a de número 178. Estou bastante triste, pois sou colecionador de revistas desde a época da Ação Games.

Posso não concordar com o texto de alguns editores e discordar do preço alto da revista, mas é complicado ver uma publicação da cena gamer cedendo depois de 15 anos de mercado.

Eu sei que a internet roubou a função das mídias de papel, sei que muita gente não liga a mínima e sei que muitos possuem críticas, etc. Talvez eu seja só um velho nostálgico hehe

Bem segue notícia:

EGW INTERROMPE A PUBLICAÇÃO DA REVISTA MENSAL

O mundo mudou, as tecnologias mudaram e a revista EGW (Entertainment Game World) está se adaptando aos novos tempos. Publicada mensalmente desde 2002, a revista começou como uma licença da publicação norte-americana EGM (Electronic Gaming Monthly), mas mudou o nome de EGM Brasil para EGW em 2009.

Desde 2002, foram 178 edições publicadas mensalmente. Mas essa edição mensal está se aposentando. A partir de 2017, a EGW publicará apenas edições especiais ao longo do ano.

O conteúdo do mundo gamer que a EGW cultivou com tanto carinho ao longo desses quase 15 anos agora estará disponível nas revistas especiais e no nosso site.

Os assinantes da EGW mensal que ainda tinham exemplares para receber serão contatados individualmente.

Agradecemos a todos pela parceria nesses 15 anos da publicação e esperamos contar com todos os amigos leitores e parceiros nos novos projetos especiais da EGW e no site, que divulgaremos em breve.

André Martins
Diretor geral
http://egw.com.br/

 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Uma pena, mas com tanta informação acessível e em tempo real é praticamente impossível uma publicação de games sobreviver.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Caramba nem sabia que a revista ainda era publicada,comprei muita EGM brasil quando era mais jovem,em termos de conteúdo ela dava um banho nas outras da época,ela e a Gamers são as revistas de game que eu mais gostava,depois que virou EGW comprei algumas edições mas achei que a qualidade caiu bastante com a perda da parceria com revista gringa,inclusive o número de página caiu bastante,enfim,mais um prego no caixão na era das revistas de games RIP.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.225
Reações
13.218
Pontos
1.704
Eu assinava quando era ação games
depois virou EGM
Ai virou EGW
caiu MUITO de qualidade, até a EGM eu era assinante, mas da EGW não, era muito ruim
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Eu curtia muito essa revista. Mas a qualidade caiu demais. Tenho a edição número 100 aqui, as respostas que dão para as cartas chega a causar vergonha alheia. Infelizmente os melhores profissionais saíram da revista. Mas fica aí a verdade, foi a melhor revista de jogos do Brasil no auge.
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Revista de games pra mim é produto extinto faz tempo, não faz sentido. Depois do youtube as revistas não conseguem mais se aproximar.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
A EGM tinha muita qualidade nas primeiras edições, mas decaiu depois dá falência da revista Americana, não fico triste mas é mais uma revista fora do mercado

O que sobrou? A revista do PlayStation e a Nintendo world?

Revista de games pra mim é produto extinto faz tempo, não faz sentido. Depois do youtube as revistas não conseguem mais se aproximar.
Depende, a Edge (ate mesmo a nacional) tinha um conteúdo original muito bom, assim como a game informer.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Revista sempre foi muito bom pra ir pro trono lol

Falando sério, uma pena, mas previsível. Parece que desde que passou pra EGW a revista declinou, aguentei comprar ainda até a 150 (ainda tenho aqui desde a 1), mas parei porque nem chegava a ler ela toda. A única que compro hoje em dia é a da PS por causa do poster que vem, e na ultima ja veio um poster menor, desse jeito nem essa mais vou comprar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
A EGM Brasil eu comprava a muitos anos atrás, essa EGW nunca.

Revista de games é um negócio em extinção.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Acompanhei do n°1 até a ultima edição da EGM...após virar EGW..pulei fora do barco, infelizmente aquele "dream team" de editores já não era mais o mesmo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.875
Pontos
1.209
E triste mas eles tavam fazendo uma revista muito ruim a muito tempo.
Quando começou era boa e muito imparcial depois deixaram de lado o conteudo ameicano pra colocar conteudo nacional e perdeu o rumo alem de ter ficado Sonista demais.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Tem a Revista do Xbox e a Game Informer também.

A revista do xbox em meados de 2011~13 era melhor que a do Playstation. A do Playstation era CHEIA de propaganda, a do xbox tinha mais conteúdo. Eu comprei algumas, já que os jogos eram os mesmos. Era muito boa. Entretanto ano passado comprei uma playstation ela tá muito boa agora. Diminuíram muito a publicidade.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
E triste mas eles tavam fazendo uma revista muito ruim a muito tempo.
Quando começou era boa e muito imparcial depois deixaram de lado o conteudo ameicano pra colocar conteudo nacional e perdeu o rumo alem de ter ficado Sonista demais.

Nada a ver isso, a revista diminuiu muito o conteúdo Nintendo, isso é verdade. Pra isso a editora tinha/tem a Nintendo World. Agora xbox sempre teve espaço na revista, mesmo que qualidade sendo ruim.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.875
Pontos
1.209
Nada a ver isso, a revista diminuiu muito o conteúdo Nintendo, isso é verdade. Pra isso a editora tinha/tem a Nintendo World. Agora xbox sempre teve espaço na revista, mesmo que qualidade sendo ruim.
Faz anos que nao leio eu falo ainda do tempo EGM. Depois virou EGW e piorou muito ainda. A qualidade dos reviws e a palpavel sensação sonista da revista me deixaram de atrair e deixei de leer ela a anos capaz melhorou nos ultimos 3 ou 4 anos disso nao posso falar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Não tem muito o que fazer, a falta de dinamismo na produção do conteúdo e a incapacidade de usar diversos tipos de mídia transformaram as revistas de game em algo extremamente defasado.

Para sobreviver só indo pelo caminho das revistas digitais ou investindo bastante em conteúdo próprio como entrevistas e matérias insider. Apenas apresentar conteúdo não é mais o bastante.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Faz anos que nao leio eu falo ainda do tempo EGM. Depois virou EGW e piorou muito ainda. A qualidade dos reviws e a palpavel sensação sonista da revista me deixaram de atrair e deixei de leer ela a anos capaz melhorou nos ultimos 3 ou 4 anos disso nao posso falar.

Tô falando de antigamente também. O conteúdo Nintendo da revista praticamente sumiu com os anos na revista. Mas o xbox sempre teve espaço mais ou menos igual o do Playstation na revista. Até onde eu acompanhei. Infelizmente como eu disse e muitos disseram o nível da revista caiu demais.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.875
Pontos
1.209
Tô falando de antigamente também. O conteúdo Nintendo da revista praticamente sumiu com os anos na revista. Mas o xbox sempre teve espaço mais ou menos igual o do Playstation na revista. Até onde eu acompanhei. Infelizmente como eu disse e muitos disseram o nível da revista caiu demais.
Mas nao e so o espaço, coisa que era absurda darem menos espaço ao DS e o Wii sendo os consoles mais vendidos da geração. Como no tom das materias, baixar notas de jogos de wii por detalhes infimos e ignoar qualquer defeito nos jogos de PS3. Quando lançaram o PS3 nem reclamaram do preço absurdo do console. Nao vejo a objetividade que uma publicação do nivel que eles aspiravam tansmitir deveria ter.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Cometeram o msm erro q eu e minha equipe, quando publicavamos a revista Cifras & Letras em meados dos anos 2000, q vimos a internet chegando e não passamos o nosso conteúdo para a nova mídia. Fomos pioneiros em diversos conceitos q hj sites como o cifras club usam e como papamos mosca tai, fomos extintos.

Foda eh q chegamos a ter todo o site criado e não colocamos para frente pq achávamos q ninguém iria querer tirar músicas olhando para a tela do PC. Erro mortal!

EGM tb papou essa mosca. Até q duraram bastante tempo!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
A revista do xbox em meados de 2011~13 era melhor que a do Playstation. A do Playstation era CHEIA de propaganda, a do xbox tinha mais conteúdo. Eu comprei algumas, já que os jogos eram os mesmos. Era muito boa. Entretanto ano passado comprei uma playstation ela tá muito boa agora. Diminuíram muito a publicidade.
A revista do xbox era boa mesmo, já a do playstation sempre foi muito ruim, não sei como tá agora já que fazem anos que não folho uma revista de games
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Será que as revistas faziam mais dinheiro que o YouTube hoje?

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Comprei muito Gamepower, Ação Games, Gamers Pró, SGP Playstation...
Toda compra do mês no mercado era de lei comprar uma revista, bons tempos! Com o acesso rápido a informação complicado alguma revista se manter hoje em dia, tem que parabenizar os guerreiros que ainda permanecem firme nesse segmento.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Vi esta revista nascer. Ir até a banca e comprar todo mês era um ritual bem legal. Pena que com o tempo a qualidade caiu.

Realmente, hoje é bem difícil manter uma revista com informações tão rápidas via Internet. Ficarão as boas lembranças.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Alguém tem uma lista de todas as edições lançadas?

EGM/EGW Mensais - 178
EGM - Especial (Formato Poster & Normal) - 5
EGM - Grandes Heróis - 1
EGM - Encadernada - 6
EGM/EGW - PC - 16
EGM/EGW - Guia de Dicas e Estratégias - 1
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.052
Reações
13.628
Pontos
1.039
Eu gostava de comprar revistas, mais a qualidade começou a decair muito e aí com o advento da Internet,eu larguei de vez.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu gostava de comprar revistas, mais a qualidade começou a decair muito e aí com o advento da Internet,eu larguei de vez.

A qualidade "caiu" pq nós nos tornamos mais criteriosos.

A facilidade de conseguir conteúdo mais completo sobre algo na internet dificultou bastante manter algo atualizado na forma impressa.

Hoje só as oficiais possuem material mesmo atualizado e de boa qualidade, eu mesmo recomendo a Playsation e a Xbox Oficial.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.052
Reações
13.628
Pontos
1.039
A qualidade "caiu" pq nós nos tornamos mais criteriosos.

A facilidade de conseguir conteúdo mais completo sobre algo na internet dificultou bastante manter algo atualizado na forma impressa.

Hoje só as oficiais possuem material mesmo atualizado e de boa qualidade, eu mesmo recomendo a Playsation e a Xbox Oficial.
Sim isso é bem verdade, mas concorda comigo que material igual aos detonatos da gamer hoje em dia é quase lenda?nada supera pra mim os detonatos de ff-vii,viii e do xenogear que inclusive saiu em 2 partes.
 
Topo Fundo