O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Primeiras impressões] Marvel's Legion

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.310
Pontos
1.619




Comecei a assistir Legion, mas infelizmente não foi exatamente do princípio. Graças a !#%#$_*¨do BBB (que a minha esposa vê) não vi o princípio, mas ANTES de terminar o primeiro eps, já lhes explicarei qual é minha impressão dessa série:

De primeira linha, me veio a mente OUTRO filme que não tem NADA a ver com as séries padrão Marvel já lançadas:



O fator de ter lembrado de Scanners, foi a abaordagem da série. Não entendi o porque, mas como no primeiro eps é feito pra bagunçar a mente mais do que explicar o enredo da história, digo que é bem feito e vai garantir a diversão por um bom tempo SE NÃO FIZEREM BESTEIRA COM O ROTEIRO!

O estilo é estranho, lembrando uma década de 70 européia (vintage), mas tendo um quê de modernismo.

A dublagem, infelizmente, parece que foi feita por um dos estúdios interligados diretamente com o que é feito para a Discovery, portanto assisti ao restante em inglês, com legendas.

De fato, vale sim a pena assistir. Eu mesmo, vou ver quando será a reprise pra sair assistindo ao primeiro eps sem cortes (e sem BBB enchendo o saco!)
 
D

Deleted member 219486

Assisti o primeiro episódio e só curti a fotografia, por isso que me lembrou uma mistura de Watchmen e Sucker Punch, infelizmente como citaram a montagem do episódio é confusa.
No mais me fez sentir como seria "fácil" criarem seriados bons sem a dificuldade que vemos nas abordagens, sem a infantilização desnecessária porque até o público mais jovem curte um tom sério.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Vi hoje, achei muito bom o começo, apesar de não ser fã quando colocam um narrador não confiável, parece a onda do momento nas séries de tv
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.567
Pontos
1.084
Gostei do q vi mas tb achei confuso. Tb pudera! Na época, o Legião era um tipo de personagem tão complicado q alguns roteiristas preferiam não mexer com ele para não fazer m****!
 

Rowel

Habitué da casa
Mensagens
398
Reações
453
Pontos
88
Gostei dessa estreia. visualmente ele está muito bem feito, com ótimos efeitos.. E me deixou pensando se tudo que aconteceu é real ou apenas uma projeção da cabeça do David...Recomendo a galera dar uma olhada, provavelmente vão gostar..
 


RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Mesma opinião da maioria, bem confuso, mas gostei, parece bem promissor.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Esse novo episódio foi menos insano a coisa tá caminhando

Segundo episódio deram uma puxada no freio de mão excessiva, até parece que gastaram a maior parte do orçamento dá série para fazer o primeiro episódio.
Tem tudo para ser uma série mas tá derrapando.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Segundo episódio deram uma puxada no freio de mão excessiva, até parece que gastaram a maior parte do orçamento dá série para fazer o primeiro episódio.
Tem tudo para ser uma série mas tá derrapando.
Acho que faz sentido já que na medida em que ele vai aprendendo a controlar os poderes a coisa toda não vai sair fora do controle como aconteceu na estréia. O lance dos glitches de memória foi muito bem representado na minha opinião, bom uso da edição
 
D

Deleted member 219486

Acho que faz sentido já que na medida em que ele vai aprendendo a controlar os poderes a coisa toda não vai sair fora do controle como aconteceu na estréia. O lance dos glitches de memória foi muito bem representado na minha opinião, bom uso da edição

Segundo episódio foi normalzão. Gastaram todo o orçamento no primeiro episódio. Não sei se a série se mantém. Estou achando bem mais ou menos. Mas o enredo me prende, por conta das inúmeras lacunas que vão sendo preenchidas aos poucos.

Fiquei com a sensação que se inspiraram no filme O Procurado no segundo episódio. Os diálogos daquela senhora parecia o discurso que tem no filme.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Apesar dos efeitos especiais tosquíssimos (preferiria que fossem práticos, CGI ficou uma m****), eu curti a loucura...!

Vou ver o segundo epi hoje..!
 
D

Deleted member 219486

Apesar dos efeitos especiais tosquíssimos (preferiria que fossem práticos, CGI ficou uma m****), eu curti a loucura...!

Vou ver o segundo epi hoje..!

Olha eu já acho que os efeitos estão acima dos vistos nos seriados adolescentes atuais, desagradável mesmo é a montagem do episódio e do personagem "deslocado" e distante daquela realidade ficcional, não to ligado em termos de quadrinhos se essa é a atmosfera dele mas é estranho ver esse ator e comparar com a atuação dele em The Guest, não combinou muito o papel em Legion.
O segundo episódio continua truncado e são coisas que deveriam ser apresentadas de forma mais dinâmica e não arrastadas.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Não conheço o personagem, só o que li meio por cima pra ver do que se tratava, mas os cara deviam adaptar melhor essa parada. Pro publico que não conhece ta ficando algo maçante. Nem tudo é feito pra fan como muitos sabem.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.758
Reações
92.911
Pontos
1.353
dahora é que todo mundo sabe que o cara é o caralhudo universal, menos o próprio, e ninguém sabe nem quais os poderes do cara.
 
D

Deleted member 219486

dahora é que todo mundo sabe que o cara é o caralhudo universal, menos o próprio, e ninguém sabe nem quais os poderes do cara.

Esse seriado me lembra The Magicians, promissor mas não combina com os atores, no caso de Legion tem um elenco foda mas tem o contra ponto da história enrolada e dos personagens terem perfis de adolescentes misturando com elementos "adultos".
Poderia ser um seriado foda se o diretor e roteiro ajudassem, os elementos visuais são bacanas em se tratando de temática.
Terceiro episódio a mesma m**** do segundo, se não mudarem a pegada da série galera vai largar.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.804
Reações
7.726
Pontos
1.264
Aquela criatura que ele enxerga é uma maneira de bloquear a memória de algo ruim que ele fez ou é já a manifestação de uma das personalidades?
Nos quadrinhos só acompanhei as primeiras histórias na antiga revista dos X-Men. Não sei nada do que aconteceu depois.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.664
Reações
106.899
Pontos
1.003
Na minha opinião, a série conseguiu capturar, logo de cara, uma parte essencial do universo dos X-Men: mutantes tendo que aprender a lidar com suas habilidades e os traumas oriundos disso. E isso foi feito com um nível de maestria que não se compara a qualquer outra adaptação desse universo feita até hoje, com a possível exceção de Logan (só saberemos quando o filme for lançado, porém).

Ao menos nos dois episódios iniciais, a série convida o telespectador a "dar uma volta" dentro da cabeça de David Haller e, como resultado, ele acaba tão desorientado e confuso quanto o próprio personagem. A meu ver, é um ponto extremamente positivo, porque destrói de imediato a presunção do telespectador de que a série iria ser "apenas mais uma de super-heróis".

Essa abordagem, porém, pode trazer um problema a médio prazo... Levando em conta que a série é exibida num canal fechado e que o telespectador médio americano muitas vezes não é afeito a um tipo de entretenimento mais requintado, há o risco inerente da audiência não ser das melhores. Em última instância, isso poderia levar a um cancelamento prematuro da série que, nesse caso, viria a ser transformada em cult, de imediato.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.758
Reações
92.911
Pontos
1.353
alias,
uma coisa que eu tava pensando hoje,

essas vozes do que o manolo vive escutando, são outras personalidades ou é o pensamento do povo a sua volta?
 
D

Deleted member 219486

alias,
uma coisa que eu tava pensando hoje,

essas vozes do que o manolo vive escutando, são outras personalidades ou é o pensamento do povo a sua volta?

Não acompanho HQ mas num vídeo do omelete umas moças falaram que um poder dele é projetar coisas, inclusive pessoas.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Não achei confuso, o ritmo do primeiro ep que é arrastado demais e acaba dando tempo pro espectador pensar demais nas coisas. E isso parece ter sido feito propositalmente.

Eu vi potencial ali, mais por conta do personagem ser foda e da série arriscar algo que passe longe daquela galhofagem do Arroverse... porém minha impressão do ep1 é que ele é bem fraquinho... tive de me controlar para não dormir.

Qqr hora tento criar ânimo pra arriscar o ep2... se demorar até domingo e ainda não tiver assistido eu apago o que já baixei e dou baixa nessa série.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Belo epi. a edição ficou muito top na primeira parte, acho que agora a história tá andando bem convencionalmente considerando o que rolou até agora
 
D

Deleted member 219486

Ta cada vez pior, enrolação sem tamanho. Se reclamam do Walking Dead é porque não viram esse Legion.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Segundo a sequência dos filmes, ele não seria o filho do Stryker?
sequencia na franquia de filmes dos X-Men?
laughing-gifs-jonah-jameson.gif
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Pra quem tá criticando: vocês esperavam uma série cheia de ação e bem super-herói ou é impressão minha? Tipo Demolidor (que eu gosto muito), sei lá...

Acho que esse é o problema. Vindo do Noah Hawley e tendo assistido às duas temporadas de Fargo tenho achado sensacional essa série. Bem no estilo WTF dos trabalhos anteriores dele (e do próprio personagem, pelo que andei lendo, já que não conhecia bem) e que deixa a gente intrigado.
 
Topo Fundo