O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Primeiro Sinistro depois de 11 anos de Carteira [+PT Da MOTO]

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
Fala galera, relato de um acidente que me envolvi a uns dias atrás.
Tenho um Renault Duster, 12/12, segurado pela Tokio Marine desde 2014. 3 anos de seguro, nunca precisei acionar o seguro, somente esse ano, em meados de março precisei trocar um vidro da janela traseira (não o da porta, aquele da lateral do porta malas) por conta de uma pedra que bateu em uma via expressa aqui no RJ.
A uns 15 dias atrás estava levando um amigo para a estação de metrô próxima a minha casa. Bem, essa estação não é tão movimentada nos finais de semana (dia em questão era sábado). Chegando no local, ao sair de uma rua para fazer o contorno não vi momento do lado esquerdo e do lado direito "também" estava livre. Bem, quando já estava com metade do carro na pista surgiu esse motoqueiro da PQP (só dizendo assim), o cara estava a uns 80 km/h, em um pista que a velocidade normal é 40 km/h, mas por falta de radar, já sabem né... não preciso dizer que quando fui ver o cara já estava voando por cima do capô. A colisão foi toda em cima do para lama esquerdo (motorista). O motoqueiro caiu uns 4 metros a frente do carro. Resultado da batida: PT na moto do cara (CG 125). Engraçado que um amigo dele levou a moto pra casa depois do acontecido e foi andando de boa, mas na oficina deram como PT. Motoqueiro com pulso deslocado e joelho ralado (pela pancada dá pra dizer que nasceu de novo). Carro fudeu suspensão, para lama, para choque, capô... Feito Brat e BO, beleza... cada um foi pra sua casa. Motoqueiro hospitalizado, mas alta no mesmo dia. Já acionei o seguro no dia útil seguinte (segunda feira). Na terça levei o carro para fazer vistoria na oficina que o seguro indicou próxima a minha casa (15 km daqui mais ou menos). Na volta no meio da via expressa o capô do carro abre e estoura o para brisa (sim, joguei pedra na cruz). Para brisa pro c***lho, capô foi de vez pra PQP também, ficou em formato de depois 'U' da porrada. Pelo menos estava na pista do canto e consegui jogar pro acostamento sem dar uma m**** maior. Deixei o carro na casa de um amigo.
Bem, essa vistoria foi no dia 23, até hoje aguardando o seguro liberar os reparos. 7 dias de análise, depois prorrogaram para mais 20 dias. Ou seja, nessa de vistoria, análise e tudo mais, vou ficar praticamente uns 45 dias até pegar o carro de volta. Detalhe, franquia de R$ 3.600. Hoje peguei o carro reserva, apenas 7 dias. Alguém sabe dizer se posso exigir que prorroguem esse prazo sem custo adicional? Afinal, o seguro vai levar mais de um mês para consertar meu carro e nesse prazo vou ficar sem o veículo...
Nunca havia me envolvido em acidente nenhum, acionei o seguro uma vez como relatei acima, agora achei um descaso da seguradora colocar esse prazo em cima de um conserto que não é tão complicado, pois não afetou parte mecânica.
Flw galera!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Bem amigo deixa eu ver se entendi, se você contratou 7 dias de carro reserva terá direito a 7 dias.
Eles só podem prorrogar o prazo se for comprovado que houve erro da seguradora em algum processo ou algum erro da oficina em que você tenha sido prejudicado. Ai se for comprovado isso pode pedir uma análise.
Fora isso, se contratou 7 dias é só 7 dias mesmo que terá direito.
Esses 20 dias de análise pode ser que abriram "sindicância" para apurar todos os dados e fatos do ocorrido...quando isso acontece o prazo é maior mesmo.
E na verdade quem vai arrumar o seu veículo não é o seguro é a oficina rs. A oficina pode ter demanda alta e alguns processos exigem vistoria e autorização extra, então é normal esse prazo mesmo.
O Seguro vai arcar com as despesas que superarem o valor da franquia, mas quem repara é a oficina (se for a oficina referenciada o reparo tem garantia, caso não fique perfeito). Digo isso para não confundir a oficina (terceirizada) com a seguradora(onde você tem o seguro).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.191
Pontos
1.503
Quando começa assim... melhor vender o carro.
 
Topo Fundo