O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema com compra ( PC com defeito )

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
1.686
Pontos
603
É uma chatice comprar um produto e ele apresentar algum problema de um dia para o outro, até mesmo com novos isso acontece. A vantagem é que nos novos temos a garantia (pequena dor de cabeça para alguns, grande para outros e as vezes até sem solução). Ainda mais hj que a maioria dos produtos é descartável. Se o comprador quer algo na garantia, deixe isso claro. Lembrando que não é todo mundo que tem um produto para vender ainda na garantia. Futuramente deveria ser criado uma maneira de proteger comprador/vendedor em caso de produtos sem garantia. Caso alguém tenha alguma ideia? Ou ela vai se tornar inviável por conta de variáveis, tipo transporte, uso incorreto e etc.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
1.686
Pontos
603
O problema @vtechc é que nem todos podem comprar um produto novo (eu sou um deles) ou não podem testar na hora em mãos (também sou um deles). A minha ideia parece mesmo sem lógica, mas ...
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Amigo, em minha opinião esse tipo de tópico nem deveria ter sido autorizado pois é mais do que certo que daria nessa baixaria e bate boca. O fórum não é responsável por negociações e não tem que tolerar isso, o dono do tópico está totalmente equivocado em suas exigencias, quer produto garantido compre novo concorda? No mais, parabéns por ter acabado com a farra. Abs!
Olá, não pude deixar de reparar que vc usa o fórum outerspace básicamente pra venda de produtos na área , por isso entendo o motivos de não gostar do tópico. Mas esse tipo de tópico, mesmo eu estando ou não equivocado na reclamação são de extrema importância pra boa ordem da seção. Imagina se alguém paga por algum produto ,não recebe e não posta aqui? Poderia outras pessoas comprarem do mesmo vendedor. Então, antes de postar o tópico conversei com o vendedor e com a moderação, eu e o vendedor estamos nos entendendo bem e conversando de forma civilizada. Exceto por alguns usuários, o tópico corre bem.

Ah, e tem um tópico que trata de usuários que usam o fórum pra vender de forma profissional, pode não ser seu caso, mas eh bom vc dar uma lida. http://forum.outerspace.com.br/inde...fissional-veja-como-anunciar-no-fórum.303552/
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Diagnóstico: Todas as peças funcionando,exceto a placa mãe. Placa mãe com defeito.

@Desktop vou te mandar MP pra gente ver sobre a placa.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Comprar usado é isso.
Pode dar sorte ou azar.

Vc deu azar.

Se eu vou na OLX por exemplo e encontro um PC usado, testo e funciona. Levo pra casa.
Se der problema depois azar o meu.

Não tenho como exigir algo do vendedor.
Se o vendedor tiver condições poderia dar metade do valor de uma placa parecida. Eu por exemplo não teria condições de ajudar.
 


TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.278
Reações
13.231
Pontos
629
Amigão, como já disseram isso pode ser a memória suja, tira elas, limpa com uma borracha plástica os contatos, assopra e coloca de volta nos slots, e assopra os slots tb.
Pode ser problema na fonte. Bom uma coisa que muitos não sabem mas que é "mágico" para casos assim, use WD40 nas memórias após limpar as mesmas com borracha, pode jogar um pouco no slot e em toda a placa mãe.
Sim WD40 não é um óleo, ele tira a umidade de tudo, tive 3 PCs que só voltaram a funcionar e funcionam bem até hoje depois que joguei WD40. Se vc tem alguma dúvida pesquise no google e youtube e vera que WD40 não transmite eletricidade, pelo contrário. Tem um vídeo de um rádio relógio aberto funcionando mergulhado em WD40.
Se for a fonte, só comprar outra, mas veja direito a dica da memória ou WD40, se tiver desengripante de qualquer outra marca "boa" pode usar tb.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.278
Reações
13.231
Pontos
629
Diagnóstico: Todas as peças funcionando,exceto a placa mãe. Placa mãe com defeito.

@Desktop vou te mandar MP pra gente ver sobre a placa.
amigão, faça isso que disse aqui no tópico com WD40 e limpeza das memórias, as vezes não é defeito da placa mãe.
Mas placa mãe com defeito tb acontece isso, algumas giram o cooler, acende o led interno e não funciona, mas como disse já salvei 3 PCs assim e funcionam até hoje, e simplesmente limpei as memórias, borrifei WD40 nas memórias, slots e em todo o resto da placa mãe.
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
amigão, faça isso que disse aqui no tópico com WD40 e limpeza das memórias, as vezes não é defeito da placa mãe.
Mas placa mãe com defeito tb acontece isso, algumas giram o cooler, acende o led interno e não funciona, mas como disse já salvei 3 PCs assim e funcionam até hoje, e simplesmente limpei as memórias, borrifei WD40 nas memórias, slots e em todo o resto da placa mãe.
Opa, blza ? Então, o técnico me disse que mesmo sem memória era pra placa ligar , girar os coolers e bipar avisando da falta de memória. Mas de qualquer forma não custa tentar o wd40. Precisa secar o excesso?
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.278
Reações
13.231
Pontos
629
Opa, blza ? Então, o técnico me disse que mesmo sem memória era pra placa ligar , girar os coolers e bipar avisando da falta de memória. Mas de qualquer forma não custa tentar o wd40. Precisa secar o excesso?
Não precisa tirar o excesso, não se preocupe que WD40 não fode nenhum eletrônico, pelo contrário ele conserva contra oxidação e tira a umidade de tudo. Tente ver também se algum capacitor da placa mãe não está estufado ou vazando, se tiver ai é problema, capacitor nada mais é que aquele cilindro (geralmente preto em placas mães) com ponta prata, quando estão estufados ou vazando só resolve a substituição dos mesmos, mas em muitos casos é melhor trocar a placa mãe.
Se não tiver nenhum capacitor estourado, faça a limpeza das memórias, jogue WD40 sem dó, não importa onde pegar, só fique esperto para não pegar dentro do leitor de DVD, afinal ai sim daria problema na lente, mas isso fica quase impossível, só vai pegar se vc abrir o compartimento e mirar lá dentro. De resto WD40 e genéricos são um santo remédio as vezes.
Tenta isso e depois posta os resultados.
Relaxa com a galera aqui, entendo e apoio o vendedor, ele não fez nada errado, vendeu algo funcionando, infelizmente não da p prever o que aconteceu e vc foi honesto dizendo que ele funcionou por pouco tempo, entendo seu lado é a mesma coisa que comprar um carro de particular, andar 10km e o motor fundir e o cara dizer: a meu amigo, agora é com vc...e infelizmente será com vc mesmo.
Tentaremos te ajudar para vc gastar o mínimo possível no conserto, nem que seja apenas a limpeza das memórias, troca da fonte ou WD40 em tudo. Se for a placa mãe da p pegar algumas compatíveis por preços bem legais.
E uma dica, não caia na conversa dos técnicos, geralmente se vc não confiar neles eles querem mais é arrancar seu dinheiro. Para ter um diagnóstico 100% preciso de uma placa mãe com problema é necessário ter uma placa testadora ou checar as tensões com multímetro.
Eu ainda acho que se não queimou a fonte do seu pc, ele ainda ressuscita com uma limpeza + WD40

foto de um capacitor estufado:
dsl-500b_fonte_capacitores_det2_75.jpg

e mesmo se vc achar algum capacitor estufado ou vazando, não tem como acusar quem vendeu falando que já estava assim, pode ter estufado devido a rede elétrica da sua cidade. Infelizmente não tem como acusar o vendedor de nada.
Acredito que ele, eu e muitos aqui querem apenas que você resolva isso gastando nada ou muito pouco.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.278
Reações
13.231
Pontos
629
Outra coisa que não citamos, pode ser sujeita na placa de vídeo. Tente limpar ela também assim como recomendamos limpar as memórias.
Se o computador tiver vídeo onboard tb, nos auxiliaremos você caso não tenha muita afinidade com ele para setar a bios como vídeo onboard (algumas placas mãe precisam disso) e ligar direto sem a placa de vídeo.
Qualquer coisa manda MP, mas só poderei dar uma maior atenção na semana que vem. Tentaremos te ajudar. Placa de vídeo com problema faz isso tb, o pc liga normalmente, mas e a imagem? Nada de nada.
 

Alexandeer

Bam-bam-bam
Mensagens
277
Reações
58
Pontos
463
Amigo Dono do tópic....
Você tem certa razão sim, o fato do produto chegar em sua casa e apresentar funcionamento por certo período não indica que o vendedor não tenha mais responsabilidade. Quando um produto tem um vício que NÃO SEJA APARENTE chama-se vício redibitório, é o vício oculto que impede que o produto desempenhe as funções a que se destine. Se esse for o caso o alienante deverá restituir o valor pago pelo comprador se ELE NÃO SABIA DO DEFEITO, caso ele tivesse ciência do defeito PODERÁ também pagar perdas e danos.

No caso do vendedor, você também tem certa razão, se vc garante que saiu de sua casa em PERFEITAS CONDIÇÕES não tem que arcar com prejuízos, pois o produto no momento em que vc alienou NÃO TINHA QUALQUER DEFEITO.

O que eu indico que os senhores façam e que ja estão fazendo é a contratação de um técnico em informática confiável para ambas as partes, ele fará testes e indicará qual foi a causa do defeito, se ele já tinha tempo ou se foi recente. Geralmente os produtos enviados via correio são bem maltratados, por isso devem ser muito bem embalados para que suportem quedas e o mal transporte.
 

franciscaetano

Bam-bam-bam
Mensagens
526
Reações
70
Pontos
499
Outra coisa que não citamos, pode ser sujeita na placa de vídeo. Tente limpar ela também assim como recomendamos limpar as memórias.
Se o computador tiver vídeo onboard tb, nos auxiliaremos você caso não tenha muita afinidade com ele para setar a bios como vídeo onboard (algumas placas mãe precisam disso) e ligar direto sem a placa de vídeo.
Qualquer coisa manda MP, mas só poderei dar uma maior atenção na semana que vem. Tentaremos te ajudar. Placa de vídeo com problema faz isso tb, o pc liga normalmente, mas e a imagem? Nada de nada.
Eu iria de Álcool isopropílico e não wd40 em locais de conectores, como exemplo de memórias
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.278
Reações
13.231
Pontos
629
Eu iria de Álcool isopropílico e não wd40 em locais de conectores, como exemplo de memórias
Álcool isopropílico apenas vai limpar e muito bem as memórias, mas não vai retirar e nem proteger de uma futura umidade.
Eu fui um dos caras que mais pestanejou para aceitar que WD40 é foda ao extremo. Sinceramente acho que utilizando ambos a limpeza e proteção ficaria muito foda.
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Comprei a placa que o Logan recomendou, a mais barata que encontrei a venda. Chegou , enviei pro técnico e funcionou perfeitamente. O reparo ficou em 210 reais!

Obrigado a todos que ajudaram !

Obs: O vendedor NUNCA demonstrou qualquer interesse em tentar me ajudar a solucionar o problema. Não recomendo negociações com ele de forma alguma!
 
Ultima Edição:
Mensagens
13
Reações
0
Pontos
1
Comprar usado é isso.
Pode dar sorte ou azar.
codigo defesa consumidor é claro,todo produto vendido tem ter garantia.
Vc deu azar.

Se eu vou na OLX por exemplo e encontro um PC usado, testo e funciona. Levo pra casa.
Se der problema depois azar o meu.

Não tenho como exigir algo do vendedor.
Se o vendedor tiver condições poderia dar metade do valor de uma placa parecida. Eu por exemplo não teria condições de ajudar.
 
Topo Fundo