O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema ligar PC

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Eu estou com um problema, agora todo dia q ligo o meu pc no botão do gabinete depois de 5 segundos ele desliga, depois de mais 5 segundos ele liga então aparece uma tela preta perguntando se eu teclo F1 ou F2 para continuar, eu teclo F2 ele continua mas ai ele desliga e depois de 5 segundos ele liga de novo depois disso nao acontece mais e o pc inicia normalmente mas todo dia q vou ligar o pc ocorre isso
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
tente trocar a bateria da placa mãe e dar um reset, porém se persistir é defeito na placa mãe, se der para ir usando assim vai levando até morrer de vez
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
O windows está instalado nele, né? O windows não inicia, é isso?

Se for isso tenta usar o cd de recuperação do windows e recuperar para uma data anterior ou tentar fixar o boot..
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
esta instalado o windows 10 64 bits e inicia normalmente, so ocorre esse problema

Calma.. O pc liga, você consegue entrar no menu iniciar, ou ele não consegue entrar no menu iniciar e desliga sozinho? Se for o caso em que esteja desligando sozinho, ao que me lembre, pode ser;
  • Superaquecimento
  • Fonte que não está aguentando
 


ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
eu ligo ele no botao do gabinete e logo ele desliga, logo depois liga, depois desliga, liga e pede para teclar F1 ou F2 (continuar) eu teclo F2 e ele liga normalmente entra no sistema e tal
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
eu ligo ele no botao do gabinete e logo ele desliga, logo depois liga, depois desliga, liga e pede para teclar F1 ou F2 (continuar) eu teclo F2 e ele liga normalmente entra no sistema e tal

Então o pc liga, mas pra ligar tem que que apertar f2?

Acho que é superaquecimento e a mensagem que aparece é explicando exatamente isso..
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Qual a mensagem que aparece logo antes do f1 f2 ... veja qual e poste aqui .. geralmente é bateria, drive, hdd. Veja ai.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
tem como resetar a bios sem abrir o pc? minha placamae é
ASRock B75M-DGS R2.0

Com certeza deve ter algum programa para esse fim, tipo um clear cmos. Só não sei se irá funcionar pois nunca testei. Caso encontre algum, cuidado para não ir junto algum malware (vírus).
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
vc nao saberia qual é o melhor programa para essa finalidade? nunca usei algo do tipo

Também nunca usei programas para essa finalidade, existe um killcmos e um clearcmos. Você irá precisar criar um pendrive bootavel para executar o programa. É bom pesquisar antes de usar esses programas, pois podem danificar a sua bios tornando a sua placa mãe inutilizável. Use com cautela.
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Abre o menu da bios, procura a opção load setup defaults e salva, depois reinicia..

Se não funcionar, vai no site da fabricante e atualiza a versão da bios dela.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
eu ja atualizei a bios e continua e o pior é q eu nao vejo essa opção load setup defaults na bios
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
eu abri o pc (desligado) retirei a bateria, pressionei o botao power (pc desligado) por 1 minuto, coloquei a bateria, liguei o pc mas o problema continua, quando liguei o pc a data e hora já estavam atualizados e isso é normal mesmo tirando a bateria?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Vou lhe dar um conselho e veja se resolve:
- Compre uma bateria nova modelo CR2032 (deve custar menos de R$5)
- Tire o PC da tomada e pressione o botão Power algumas vezes pra drenar a energia elétrica
- Abra o PC e retire a bateria atual e espere um minuto com o PC sem a bateria
- Instale a bateria CR2032 nova na placa mãe do PC e feche o gabinete
- Ligue o PC e o problema de aparecer as teclas F1 e F2 no boot vai ocorrer de novo e isso é normal pois como o BIOS foi resetado o BIOS pergunta se você vai querer ajustar o BIOS (F1) ou prosseguir (F2). O ideal é acessar o BIOS, ajustar a hora e a data e salvar as alterações.

Depois disso é só verificar se o PC volta ao normal reiniciando o mesmo e verificando se entra no Windows normalmente.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
já tentou dar boot com o Ubuntu no pendrive ? pq tb pode ser o hd bixado já tive algo assim num notebook
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Olhe a saúde do seu HD que o OS está instalado, isso acontece quando o mesmo está bixado.
já tentou dar boot com o Ubuntu no pendrive ? pq tb pode ser o hd bixado já tive algo assim num notebook
Como foi que eu esqueci de sugerir tal!
 
Topo Fundo