O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Procurando um SUV de até 50k

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
BOm dia Galera,
Decidi que vou trocar meus dois carros para reorganizar a logista la de casa.
o primeiro passo será comprar um SUV para a patroa ir trabalhar como dia (vai rodar uns 400km por mes) e para passeios de fim de semana.

quero gastar uns 50k nisso, um pouco mais apenas se for uma grande oportunidade.

Opções
CRV - da pra achar uma 2011
Captiva - 2012 pra frente por vir com o cambio de 6 marchas

Descartadas:
Tiguan e Ecosporte - ambas tem o bagageiro abaixo do que eu espero.

Alguém tem mais indicações ai?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Tem a RAV4 e o Grand Vitara, do mesmo porte.

Esse câmbio da Captiva é outro? Porque o original é uma bomba.


Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Tem a RAV4 e o Grand Vitara, do mesmo porte.

Esse câmbio da Captiva é outro? Porque o original é uma bomba.


Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

sei que até 2011 é AT6 e depois de 2012 vei o de 6 marchas... pelo que li, nao achei relatos de problemas no cambio.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
das que conheço...
peugeot 2008, Renaut Duster 4x4, Mitsubishi Outlander, ASX, Hyundai ix35, santa fé.
:)
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
das que conheço...
peugeot 2008, Renaut Duster 4x4, Mitsubishi Outlander, ASX, Hyundai ix35, santa fé.
:)
Obrigado pelas dicas
peugeot 2008 - não, tenho preconceito com francês
Renaut Duster 4x4 - mesma regra de cima alem de ser feio
Mitsubishi Outlander - curti, da pra achar modelos 2012
ASX, Hyundai ix35, santa fe - boas opções mas são 2010/2011 (dai fico com a crv mesmo)
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Obrigado pelas dicas
peugeot 2008 - não, tenho preconceito com francês
Renaut Duster 4x4 - mesma regra de cima alem de ser feio
Mitsubishi Outlander - curti, da pra achar modelos 2012
ASX, Hyundai ix35, santa fe - boas opções mas são 2010/2011 (dai fico com a crv mesmo)
outlander temos uma v6, é um carro excelente, fizemos uma viajem de 16 horas fazendo umas paradas, eu não senti dores nem incômodos durante o trajeto.
tinhamos uma CR-V mas o motor era muito fraco, coisa de dar vergonha para subir uma serra.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
outlander temos uma v6, é um carro excelente, fizemos uma viajem de 16 horas fazendo umas paradas, eu não senti dores nem incômodos durante o trajeto.
tinhamos uma CR-V mas o motor era muito fraco, coisa de dar vergonha para subir uma serra.

UNICA coisa que me preocupa nessa v6 é o consumo...
o que voce sabe me dizer a respeito?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Ninguém (nem eu) se lembrou do Tucson.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Ninguém (nem eu) se lembrou do Tucson.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

nada contra ela, e daria para pegar uma até que nova por 50k
vou dar uma olhada com mais atenção.
edit: li e vi que ele continua gastão como sempre foi.. então.. fica fora das opções.

OBS: cara, fiquei apaixonado pela outlander.... minha patroa tb gostou.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
nada contra ela, e daria para pegar uma até que nova por 50k
vou dar uma olhada com mais atenção.
edit: li e vi que ele continua gastão como sempre foi.. então.. fica fora das opções.

OBS: cara, fiquei apaixonado pela outlander.... minha patroa tb gostou.
O Outlander é massa! Cara de jipe, Mitsubishi. Mas se consumo é uma preocupação, acho que ele gosta de uma bebedeira também.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
O Outlander é massa! Cara de jipe, Mitsubishi. Mas se consumo é uma preocupação, acho que ele gosta de uma bebedeira também.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
sim, é fato, mas ela consegue pelomenos chegar a uns 7 na cidade.
tucson faz 5.
outro "problema" do tucson é que mesmo um 2014 tem cara de carro 2004... isso fode... entende?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
sim, é fato, mas ela consegue pelomenos chegar a uns 7 na cidade.
tucson faz 5.
outro "problema" do tucson é que mesmo um 2014 tem cara de carro 2004... isso fode... entende?
outlander é muito bacana
Os 7 bancos ajudam bastante rsrsrs
aqui em casa somos 4, mas quando viajamos para algum lugar com amigos, facilita muito o deslocamento no local, não precisar ir com dois carros para ir em um restaurante a noite, sabe?
mas a terceira fileira de bancos só serve para viagens curtas, é bem desconfortável rsrsrsrs
se tiver versão 4x4 eu tb recomendaria, não tem nada pior do que comprar um SUV que não consegue fazer um mínimo de off road.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
outlander é muito bacana
Os 7 bancos ajudam bastante rsrsrs
aqui em casa somos 4, mas quando viajamos para algum lugar com amigos, facilita muito o deslocamento no local, não precisar ir com dois carros para ir em um restaurante a noite, sabe?
mas a terceira fileira de bancos só serve para viagens curtas, é bem desconfortável rsrsrsrs
se tiver versão 4x4 eu tb recomendaria, não tem nada pior do que comprar um SUV que não consegue fazer um mínimo de off road.
7 bancos no meu caso acho que nao vão nunca serem usados, mas é uma opção. achie legal mesmo é caber um monte de coisa no bagageiro.
e 4x4 não faço questão... é o tipo de coisa, nao tem, ok. nao faz falta. se tiver, possivelmente vou andar em alguma lama de proposito para brincar com ela e depois me foder tendo que pagar carro para lavar.

que da vontade de pegar uma 3.0 v6 4x4 da.. mas uma compra racional seria a 2.0 mesmo...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Recomendo de alguma montadora japonesa. Outlander ou RAV4 (essa tem manutenção em conta). Tem também a Pajero e a Airtrek.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
7 bancos no meu caso acho que nao vão nunca serem usados, mas é uma opção. achie legal mesmo é caber um monte de coisa no bagageiro.
e 4x4 não faço questão... é o tipo de coisa, nao tem, ok. nao faz falta. se tiver, possivelmente vou andar em alguma lama de proposito para brincar com ela e depois me foder tendo que pagar carro para lavar.

que da vontade de pegar uma 3.0 v6 4x4 da.. mas uma compra racional seria a 2.0 mesmo...
entendo
mas os 7 bancos vcs vão acabar usando kkkk, aqui em casa era a mesma coisa, como somos 4, nunca que passou na cabeça os 7 lugares, mas tem horas que são uma salvação.
o 3.0 V6 4x4 é bacana, mas como vc disse, para uso comum de cidade/estrada o 2.0 já serve bem.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Recomendo de alguma montadora japonesa. Outlander ou RAV4 (essa tem manutenção em conta). Tem também a Pajero e a Airtrek.
RAV4 - é uma opão legal.. nao avaliei ainda.. mas acho ela mais cara que as demais.
Pajero - muito cara
Airtrek - muito antiga, acho que saiu de linha faz tempo neh?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Cuidado com a Captiva. Nunca vi um proprietário curtir e todos que compraram sofreram como o cão pra vender

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Cuidado com a Captiva. Nunca vi um proprietário curtir e todos que compraram sofreram como o cão pra vender

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
ola, hoje depois de ver muita coisa acho que é minha terceira opção depois de outlander e grand vitara.
vou comprar o carro e ficar uns 5 ou 6 anos.. então.. nem me preocupo muito com isso.
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
eu peguei um 2008 0km cara, paguei 50k por ser pcd, mas como sao poucos que conseguem, tenta ver a rav4 e a asx, outlander a manutenção n é muito cara? tem q ver isso ae
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Além de tamanho de porta malas, tem algum outro motivo pra precisar ser suv?

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Minha mãe tem uma Captiva 2012 e nunca teve problemas (a versão intermediária, salvo engano).

Não sei como é o consumo, mas nas vezes que dirigi, achei um pouco fraco o motor.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
eu peguei um 2008 0km cara, paguei 50k por ser pcd, mas como sao poucos que conseguem, tenta ver a rav4 e a asx, outlander a manutenção n é muito cara? tem q ver isso ae
rav4 e asx ficam foram do orçamento, a outlander pelo que vi até tem sim uma manutenção "salgada"
mas como sera um carro que vai rodar nem 10 mil km por ano... ta tranquilo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
1- espaço
2- segurança.
3- conforto.
Suv em geral oferece menos segurança que um bom sedan.
Espaço e conforto tbm as suvs não costumam ter a mais que sedan.
O ponto que a suv ganha em porta malas é versatilidade, por conta de ter uma "boca" muito mais ampla para colocar objetos grandes.

No meu caso, por exemplo, acabei pegando uma duster por gostar de andar em estrada de chão e a altura do solo colabora neste caso. E por causa da capacidade do porta malas.
Em tempo: apesar de ser um carro feio pacas, o espaço geral de uma doblo é impressionante. Teria sido uma opção pra mim se tivesse versão automática.

Pra ti, uma sugestão se não vais pegar estrada de chão, é uma spin que tem um dos maiores porta malas que se consegue no mercado e é fácil achar nesse preço.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Cara, acho que CRV. Minha amiga tem um 2011 e tá adorando o carro, ela saiu de um corolla. O consumo é praticamente igual ao do corolla, o que é bom, tem aquele rodar confortável, espaço interno e porta malas absurdo, não sei a quantidade de airbags, mas parece ser um ótimo carro.

Nunca andei em Captiva, mas deve ser bom tbm.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Suv em geral oferece menos segurança que um bom sedan.
Espaço e conforto tbm as suvs não costumam ter a mais que sedan.
O ponto que a suv ganha em porta malas é versatilidade, por conta de ter uma "boca" muito mais ampla para colocar objetos grandes.

No meu caso, por exemplo, acabei pegando uma duster por gostar de andar em estrada de chão e a altura do solo colabora neste caso. E por causa da capacidade do porta malas.
Em tempo: apesar de ser um carro feio pacas, o espaço geral de uma doblo é impressionante. Teria sido uma opção pra mim se tivesse versão automática.

Pra ti, uma sugestão se não vais pegar estrada de chão, é uma spin que tem um dos maiores porta malas que se consegue no mercado e é fácil achar nesse preço.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Espaço e conforto: bom, depende...
fora a questão da boca que voce comentou, o teto também é "mais alto" o que da essa impressão.
Conforto, acho que pelo fato da suspensão ser mais longa e pneu mais borrachudo, parece-me que passa por imperfeições do asfalto com mais suavidade.

Meu problema com a Duster é que nao acho bonita, e outra, o carro é para minha mulher usar todo dia, então se ela nao gostar. esquece. (mesma coisa com o Spin)

Sobre segurança, considerando que um suv e um sedan sejam 5 estrelas, carro mais alto parece-me mais seguro em colisões traseiras em caminhões por ex...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Cara, acho que CRV. Minha amiga tem um 2011 e tá adorando o carro, ela saiu de um corolla. O consumo é praticamente igual ao do corolla, o que é bom, tem aquele rodar confortável, espaço interno e porta malas absurdo, não sei a quantidade de airbags, mas parece ser um ótimo carro.

Nunca andei em Captiva, mas deve ser bom tbm.

Sim, CRV é minha uma optima opção.
Mas pelo que pesquisei, ela é mais cara do que a Outlander e entrega menos. (considerando ambas 2012)
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Espaço e conforto: bom, depende...
fora a questão da boca que voce comentou, o teto também é "mais alto" o que da essa impressão.
Conforto, acho que pelo fato da suspensão ser mais longa e pneu mais borrachudo, parece-me que passa por imperfeições do asfalto com mais suavidade.

Meu problema com a Duster é que nao acho bonita, e outra, o carro é para minha mulher usar todo dia, então se ela nao gostar. esquece. (mesma coisa com o Spin)

Sobre segurança, considerando que um suv e um sedan sejam 5 estrelas, carro mais alto parece-me mais seguro em colisões traseiras em caminhões por ex...
Duster na real eu nem cogitei pra ti. É espartana até dizer chega. Foi opção pra mim unicamente por conta da altura do solo e tamanho do porta malas. Fora que quando eu comprei ainda não tinha hrv disponível no mercado, era duster ou EcoSport (que perde tanto em porta malas quanto altura do solo) ou tucson.
A manutenção mais em conta da duster, aliado às condições melhores de financiamento, me fizeram decidir por ela ao invés da tucson.

A spin não é bonita, de fato. Mas o acabamento interno é bem interessante.

De qualquer forma, nenhum desses se compara com o crv. Se tu tem condições de manter um crv, é uma opção magnífica. A qualidade de um Honda é muito boa. Só atente mesmo pra questão do desempenho, pois a relação peso-potência do 2.0 é bem próxima à de um carro mil (10kg/cv).

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Kinsky

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
157
Pontos
68
Deu uma olhada na Subaru Forester?
Grand Vitara é um dos queridinhos do pessoal off road.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Deu uma olhada na Subaru Forester?
Grand Vitara é um dos queridinhos do pessoal off road.
Fica fora do orçamento... para pegar teria que ser uma pouco mais antiga e como vou ficar uns 5 anos com ela, quero até 2012 para quando for vender ela ter 10 anos.
 
Topo Fundo