O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Programas que usamos e recomendamos - 08/06/2005

G

Guest

Tava pensando esses dias em algo legal para fazer e me bateu essa idéia: porque não reunimos todos os programas FREEWARES bons que usamos no nosso dia a dia e colocamos num tópico? Sempre existe aquele programa que faz maravilhas pela gente e não é tão conhecido.

Quem quiser indicar algum programa basta postar o nome do programa com uma breve descrição do que ele faz e o endereço do site da empresa/autor do programa que adiciono no primeiro post do tópico. Postem somente programas Freeware ou Opensource. Coloquem suas sugestões como no exemplo abaixo sem os parenteses:

----------------------------------
(Nome do Programa)

(Descrição)

Site do programa: (Endereço da empresa/autor do programa)

----------------------------------

Vamos lá gente, vamos postar!


Programas para manipular imagens:

Batch Thumbs

Outro freeware incrível. Este além de fazer conversão de imagens para vários formatos, ele cria miniaturas e redimensiona imagens com alta qualidade, sem criar aqueles serrilhados nas fotos.

Site do programa: O site do programa está fora do ar. Mas você pode baixá-lo pelo Super Downloads (www.superdownloads.com.br) usando a palavra chave "batch thumbs".

Easy Thumbnails

Programa semelhante ao Batch Thumbs citado acima, mas este visualiza imagens. Faz também conversões entre formatos. Bom programa.

Site do programa: http://www.fookes.com/ezthumbs

Gimp - thx Iron_Sword

Famoso editor gráfico para Linux em versão Windows. Se você está precisando de uma alternativa ao Photoshop, use o GIMP. Pode ser usado tanto como um simples programa para pintura quanto para retocar fotos, renderizar e converter imagens.

Site do programa: http://www.gimp.org

InfanView - thx Johnkatana

Visualizador de imagens, converte para qualquer formato, cria thumbs, gera executável com a foto, aplica efeitos e mais um monte de coisas.

Site do programa: http://www.irfanview.com

XnView - thx rosetto

Programa para visualização de imagens, funciona quase como o Windows Explorer no visual, tb gera slideshows, roda alguns vídeos e faz conversão de imagens.

Site do programa: http://www.xnview.com

Wings 3D - thx guismo *NOVO*

put* programinha gratuito. Ultra leve, simples e eficiente. Direcionado so pra modelagem, embora agora faça algo na renderizaçao e textura. É recomendado por caras muito cobras que eu conheço. Ate o antropus ja o recomendou. É intuitivo demais, perfeito pra iniciantes e mesmo pra quem ja domina tudo, se quer uma ferramenta pra modelagem box modeling rapida é no Wings.

Site do prohrama: http://www.wings3d.com



Utilitários

Cover XP - thx enzomatrix

Pra quem costuma pegar jogos na internet e num sabe como montar a dimensão das capas e tal, use esse programa
Ele serve para colocar automaticamente as dimensões das capas de frente e verso para: CD, DVD, VCD e etc

Site do programa: http://www.coverxp.com/main.asp?page=download.asp

Cursor XP – thx MetalRufflez

Cansado do seu cursor branco, e inutil, baixe este programa e tenha um grande leque a sua escolha, com bon efeitos especiais e varios esquemas pra downloads

PS: Mais cursores em www.wincustomize.com

Site do programa: http://www.stardock.com/products/cursorxp/

ICEOWS - thx king_hyperdyo

O ICEOWS foi desenvolvido para comprimir ou extrair arquivos comprimidos de maneira muito fácil e rápida. Com o ICEOWS você poderá extrair, testar, ler as propriedades e comentários ou visualizar os arquivos armazenados em arquivos ICE, ARJ, ZIP, GunZip, TAR, Microsoft CAB, RAR, ACE, MIME, Mac HQX, UUEncode, XXEncode, Base64, JAR, EAR, WAR, LHA, IMP, BZ2; sem a necessidade de programas externos. Se o arquivo comprimido for ICE, ARJ ou ZIP, você ainda poderá adicionar, atualizar e excluir os arquivos armazenados no seu interior. O ICEOWS integra todas essas funcionalidades na mesma interface do Windows Explorer Windows 9x, Me, NT ou XP. O ICEOWS traz um novo formato que oferece alta performance para compressão de arquivos de texto, o formato ICE.

Site do programa: http://www.iceows.com/DownloadBR.htm

K-Lite Mega Codec Pack - thx knight

Com ele você roda tudo que é video em seu PC, além de vir junto com um outro ótimo programa para rodar vídeos que eh o BS PLAYER.

Site do programa: http://www.kdp.2ya.com

OpenOffice

Este pacote é bem semelhante ao pacote Office da Microsoft, só que além de ser Free ele é OPEN SOURCE. Ele possui programas equivalentes aos do Office como processador de textos, gerenciador de apresentações, gerador de planilhas, banco de dados, e etc. Realmente um programão.

Site do programa: http://www.openoffice.org.br

Sleepy - thx Frank Williams

Ótimo programa pra quem tem net discada e gosta de deixar baixando arquivos no PC a noite... vc programa o horario para ele desligar ou reiniciar o computador... evitando a cobrança de pulsos telefonicos indesejados.. hehe. Eh bem prático e em português.

Site do programa: http://sashazur.lunarpages.com/sleepy/sleepy_setup.exe

Super Fast Shutdown - thx sniper.master

Procurando um jeito mais rápido de desligar o seu Windows 2000/XP? Este utilitário irá desligar ou reiniciar instantêneamente o seu computador. É apenas clicar nos ícones criados no seu desktop, Reboot ou Shutdown

Site do programa: http://www.xp-smoker.com

TraduzWEB - thx knight

Tradutor de páginas web do Inglês para o Português mantendo todos os links e imagens. Permite navegar traduzindo de forma transparente para o usuário. Se incorpora a barra de ferramentas do Internet Explorer.

Site do programa: http://www.traduz.com.br/16/twp

Wallpaper

A séculos procurava um programa desse tipo mas não achava. Cansado de trocar de papel de parede toda hora? o Wallpaper faz isso para você. Você pode colocar a lista de imagens que você quiser e ele troca automaticamente, em intervalos que você define, o papel de parede. E o que é melhor, é brasileiro!

Site do programa: http://www.colsystem.com.br


Utilitários para manipular e reproduzir arquivos de áudio e vídeo / Edição de som

Audacity - thx Mazza

Um editor de áudio básico, serve pra cortar pedaços de músicas, adicionar silêncio, colocar uns efeitinhos como wahwah, tira-chiado, eco, tremolo, etc. Salva em WAV, MP3 e OGG.

Site do programa: http://audacity.sourceforge.net

CDEX - thx Mazza

Um ótimo programa pra ripar músicas, leve e pequeno. Sempre usei ele desde versões anteriores e gosto muito. Ripa em qualquer formato que vc quiser, desde que vc coloque os plugins para tal. Vem com o LAME (MP3), tem acesso à CDDBs (pra auto-nomear as músicas, autor, etc). Também converte WAVs em seu HD pra MP3 e vice-versa.

Site do programa: http://www.cdex.n3.net

dB Power AMP - thx caparroz

Ótima ferramenta pra quem mexe com áudio. É o canivete suíço da música digital. Confiram o site para descrição completa.

Site do programa: http://www.dbpoweramp.com

Encoder2002 - thx maxpay

Versão 2.0 do primeiro e único software nacional capaz de converter uma ou mais faixas de um CD de áudio DIRETAMENTE para os formatos MP3 ou WAV. Inclui suporte a CDDB, Variable Bit-Rate (VBR), Editor de Formatos de Nome e muito mais!! Sem banners e sem anúncios embutidos! E ainda é em português e de graça.

Site do programa: http://encoder2002.cjb.net

MAC - Audio Collection - thx TommyAngelo

Organize e localize com facilidade e rapidez suas músicas nos drivers selecionados.

Site do programa: http://sourceforge.net/projects/mac/

MP3Gain - thx osama

Grande parte das músicas MP3 q pegamos na internet vem com diferentes volumes, esse prog. serve para vc alterar o volume das MP3 deixando assim elas identicas.

Obs: Vem com um Spyware(GainGator) se não me engano, dai é só vc deleta-lo.
Se não conseguir apagar manualmente, utilize o prog. Ad-aware 6 q ele resolve isso rapidamente.

Site do programa: http://sourceforge.net/projects/mp3gain

Quicktime Alternative

Se você não gosta muito do Quicktime for Windows, este é um player alternativo que reproduz arquivos Quicktime sem a necessidade de possuir instalado o player oficial desses arquivos.

Site do programa: http://kppfree.narod.ru/kdown.htm

Real Alternative

Se você não gosta muito do RealPlayer ou RealOne, este é um player alternativo que reproduz arquivos RealMedia sem a necessidade de possuir instalado o player oficial desses arquivos. Suporta RealAudio (.ra .rpm), RealVideo (.rm .ram .rmvb), RealText (.rt), e ReadPix (.rp).

Site do programa: http://home.hccnet.nl/h.edskes/finalbuilds.htm

UXTheme - thx Allan

Uma alternativa ao Style XP que é pesadinho, basta trocar uma dll do Windows e você poderá os temas normalmente, sem nenhum programa adicional

Disponível por MP

VirtualDub - thx hellknight_

Ele é mais voltado p/ mexer com divx e arquivos de vídeo em geral. Se vc tiver um filme no PC (.mpeg/.divx/.avi...) e uma legenda (.srt/.sub...) dá p/ por exemplo, embutir uma legenda no filme e rodar no seu dvd o filme c/ a legenda direto. Nele tem jeito também de transferir um filme de um DVD p/ os formatos reconhecidos pelo PC.

Com ele é possível editar vídeos, adicionar efeitos, ajustar compressões de audio e vídeo, etc. Os efeitos são aplicados através de filtros que permitem cortar, redimensionar, rotacionar, inverter, coverter para preto e branco, ajustar contraste, brilho, saturação, hue, além de sharpen, blur, emboss, motion blur, de-interlace, etc. Novos efeitos podem ser adicionados
através de plug-ins. Os plug-ins podem gerar efeitos como colorize, pan, zoom, antiflicker, noise reduction, etc. Existe também um plug-in que insere legendas em filmes e que pode ser baixado na seção Filters do site. Existem inúmeros filtros de terceiros.

Site do programa: http://www.virtualdub.org

VobSub - thx JediMindTrick

Programinha pra ripar e colocar legenda em qualquer player (inclusive Windows Media Player). Chega de Radlight e seus spywares!

Site do programa: http://www.divx-digest.com/software/vobsub.html

Winamp 5 - thx knight

Novíssima versão final do mais popular tocador de MP3. Vem com várias boas modificações, mas mantendo toda a essência das versões 2.X. Mais flexível, suporta vários formatos, novos skins, novos decoders, e muito mais.

Site do programa: http://www.winamp.com


Manutenção de sistema / Segurança

Ad-aware SE Personal Edition - thx hellknight_

O AD-aware vasculha seu computador em busca de spywares, aqueles programinhas espiões que são instalados por vários programas, como o Kazaa e o iMesh.

Site do programa: http://www.lavasoftusa.com

AIDA32 - thx allan_shaka *NOVO*

Utilitário para identificar todos os detalhes do hardware do seu micro. Identifica fabricante, modelo, frequência, temperatura e muitas outras coisas relacionadas ao hardware de seu micro.

Site do programa: ? (quem souber por favor me avise via MP)
Site onde você pode baixar o programa: http://www.freenet.de/freenet/computer_und_technik/software/freeware/freeware_o/11.html

Any Password - thx Johnkatana

Para guardar todas as suas senhas. Muito bom e leve.

Site do programa: http://www.anypassword.com

avast! - thx Harpius

Programa antivírus completo, gratuito para uso pessoal ou não comercial. Possui dois modos de visualização gráfica (simples e avançado), com opções de scan manual ou automática. Integra-se facilmente com o screen saver, explorador de arquivos e cliente de e-mail. Possui atualizações frequentes, pequenas, que podem ser baixadas com um simples clique do mouse. Baixe, instale, tente, registre e atualize! Este programa recebeu o prêmio Virus Bulletin 100% para Windows XP.

Site do programa: http://www.avast.com

AVG Antivírus - thx Harpius

Um anti-vírus leve, eficiente e bastante completo para uso doméstico. Não fica muito atrás dos anti-vírus mais conhecidos. É possível fazer atualizações via internet.

Site do programa: http://www.avgbrasil.com.br

CPU-Z - thx caparroz

Programa para informações sobre processador, memória, chipset, frequências, etc. Bastante completo e útil pra quem quiser saber quase tudo sobre os componentes citados.

Site do programa: http://www.cpuid.com/cpuz.php

Doctor Spyware 2.1 - thx knight

Proteção contra diversos tipos de malware que detecta e limpa seu computador das ameaças de spywares, adwares, trojans, keyloggers, cookies espiões, trackwares, spybots e etc. Permite remover, ignorar ou colocar um spyware de quarentena. Possui um sistema OnGuard para imunizar e proteger contra as milhares de ameaças à sua privacidade. Executando uma deteção rápida na inicialização do Windows, você será alertado com uma lista das ameaças potenciais identificadas. Possui utilitário de instalação e desinstalação.

Site do programa: http://www.pctools.com/spyware-doctor/

Easy Cleaner - thx MetalRufflez

Esse programa faz quase tudo, limpa registros, limpa os programas que iniciam junto com o PC [vc escolhe qual quer que inicie e qual não], limpa arquivos inuteis, tipo temp e outros, exibe um grafico que expõe o quanto cada programa ou pasta ocupa na HD, adiciona e remove programas [melhor que o do Windows], localiza arquivos duplicados e atalhos inuteis, limpa arquivos do IE, remove o historico, remove cookies, limpa a lista dos arquivos usados recentemente, e alem de tudo, ainda deixa vc desfazer as cagadas que vc fez, realmente otimo!

Site do programa: http://www.toniarts.com/products.php?PHPSESSID=de0aaa5f0ec2d103c00e7d873efec39c

Everest - thx Mistery

Este programa, basicamente, te diz tudo que há no seu computador.

Informa sobre toda a parte de harware, com detalhes absurdos (por exemplo, as dimesões físicas, em centímetros, das placas, chips e tudo mais q compões as "entranhas" de um PC) e também sobre software, tb com detalhes absurdos (fontes, e suas dimensões, tarefas agendadas, programas instalados).

Site do programa: http://www.lavalys.com/index.php?page=products_index

The Cleaner - thx enzomatrix

Um programa removedor de Trojans, Wormd, Keyloggers e etc
Recomendo para um "assistente" ao Adware

Site do programa: http://www.moosoft.com/products/cleaner/download

RegClean - thx Allan

Limpa fragmentos de programas que você desinstalou do seu PC.

Site do programa: http://www.velasco.com.br

RivaTuner - thx caparroz

Melhor programa pra quem quiser saber tudo de sua placa de vídeo e levá-la ao seu limite. Por ser bastante complexo e capaz de modificar drivers e registro, é apenas recomendado para quem tem, no mínimo, um conhecimento médio de hardware. Leitura do readme e de FAQs é absolutamente obrigatória. Configurações mais complexas: usar com extremo cuidado.

Site do programa: http://www.guru3d.com/rivatuner

SpeedFan - thx caparroz

Programa de monitoramento total do sistema. Informa voltagem, velocidade de coolers e temperatura de absolutamente tudo, até do HD. É totalmente customizável e considerado muito superior aos programas de monitoramento fornecido pelos frabricantes de placas-mãe. Leitura de pelo menos o readme é obrigatória.

Site do programa: http://www.almico.com/speedfan.php

Spybot Search and Destroy - thx Harpius - Head_Hunter - JediMindTrick

Se por um lado virús são uma dor de cabeça, spywares são piores ainda. Com o Spybot, você consegue eliminar essas pragas facilmente. O programa tem opção para iniciantes e idioma em português.

Site do programa: http://www.spybot.info

Sygate Personal Firewall - thx fabio_nk

Firewall pessoal fácil de usar. Possui um poderoso sistema de segurança contra intrusos, trojans e ataques hacker. Quando o programa detecta um port scanning ou tentativa de invasão, ele automaticamante bloqueia a conexão e avisa-o sobre o problema antes que o hacker roube dados do seu computador. Possui uma interface simples e intuitiva.

Site do programa: http://www.sygate.com

Zone Alarm - thx Harpius

Firewall totalmente free. Ele monitora as portas do seu sistema, bloqueando ataques e controlando programas do seu computador. Recomendado.

Site do programa: http://www.zonelabs.com/za_download_1.htm


Programas para internet

ABC - thx knight

Faça downloads de arquivos torrent com facilidade. Este cliente para torrent possui uma interface bem amigável e com boas funções para facilitar a vida de usuários menos experientes com os torrents. Possui pause, resume, queue e stop. Como é baseado no Shadows Client, possui todas as melhorias relativas e este último.

Site do programa: http://pingpong-abc.sourceforge.net

Color Detector *NOVO*

Aponte o cursor para qualquer lugar da tela, e obtenha o valor do RGB e código hexa da cada pixel. Muito útil para quem desenvlove web sites e precisa de códigos hexadecimais das cores para serem inseridas no código html. Bom também para ser usado em fóruns PHP ou outros tipos que permitem o uso do código hxadecimal na função COLOR. Possui utilitário de instalação e desinstalação.

Site do programa: http://www.cosmin.com/colordetector/

Fass *NOVO*

Editor de post para fóruns de discussão que também pode ser utilizado como uma alternativa off-line do editor do próprio fórum e automatizado, e ainda possui gerador post baseado em modelos com opções de salvar rascunhos, pré-visualizar, cem níveis de desfazer e refazer, customização de cores e menus, e muito mais.

Site do programa: http://www.pawsoft.com/fass

Flashget

Excelente gerenciador de downloads estilo Download Accelerator e Getright, só que Free. Leve, prático, com ótimos recursos e com a vantagem de que puxa arquivos mais rapidamente que os outros citados acima. Considerado por muitos internautas como o melhor programa do gênero.

Site do programa: http://www.amazesoft.com

FTPCommander - thx segacrazy

Excelente cliente FTP, de fácil configuração e interface limpa e agradável.

Site do programa: http://www.ftpcommander.com

Hotmail Popper - thx MetalRufflez

Para quem quiser abrir o hotmail com clientes de e-mail tipo Opera, Aurora, Netscape, Thunderbird e etc. Facil configuração.

Site do programa: http://www.boolean.ca/hotpop/

JnrzLoader - thx ¿×××_nightcrawler_××׿

Utilitário para MSN Messenger que permite usar 2 contas ao mesmo tempo.

Site do programa: ? (quem souber o site do criador do programa, por favor, me avise)
Site onde você pode baixar o programa: http://www.messbrasil.com.br/index.htm

Leech Get 2004 - thx MetalRufflez

Meu preferido. O melhor gerenciador de downloads com qual jah trabalhei, monitora os browsers [plugin desponivel pra Opera e Firefox], na tela de seleção de download mostra qto de espaço ainda tem na HD por um grafico. Na tela de download mostra um grafico de pizza indicando qto falta pra baixar, e um esquema de pontinhos mostrando o avanço de cada conexão. Simples de usar, e o melhor acelera e MTO os downloads [Por exemplo em dias bons consegui fazer velocidades entre 55 e 60K contantes e ateh 25K com uma conexão de 150K].

PS: eh um pseudo Shareware, a unica limitação eh que soh se pode fazer cinco downloads por vez...

Site do programa: http://www.leechget.net/en/

Mozilla e Firefox *NOVO*

Para quem está de saco cheio do Internet Explorer e suas travadas, esses navegadores são uma ótima alternativa. O Firefox é bem semelhante ao IE só que além de ser mais estável, não pega spywares que modificam a página inicial, suporta skins, plugins que podem ser baixados pelo programa e muito mais. Já o Mozilla é o mesmo navegador que o Firefox, porém ele inclui também no pacote um programa para gerenciar emails (semelhante ao Outlook), um editor de páginas HTML e outras novidades. Vale a pena.

Site do programa: http://www.mozilla.org.br

Skype - thx knight

Comunicador que utiliza a tecnologia de programas P2P. No momento, oferece apenas recursos de comunicação, e nenhum de compartilhamento de arquivos, mas é excelente para conexões de voz sobre IP. Segundo especialistas, este pode ser o Kazaa das comunicações via internet, pois possibilita a qualquer um, com um microfone ou headset, conversar com pessoas através do mundo, sem pagar ligações telefônicas.

Site do programa: http://www.skype.com

Star Downloader - thx Head_Hunter e Vegito

Similar ao Download Accelerator, promete aumentar e muito o desempenho da velocidade do seu download. Tem suporte para FTP, HTTP, proxy e possui um utilitário para descompactar os downloads concluídos.

Site do programa: http://www.stardownloader.com

Thunderbird *NOVO*

Cliente de e-mail rápido e leve. O Thunderbird é um redesenho do Mozilla Mail, que faz parte do pacote do Mozilla. Esta versão traz apenas o necessário para um cliente de e-mail, só com os componentes realmente importantes. Entre suas principais características estão: barras de ferramentas customizáveis, aplicação extensões, gerenciador de contatos, detecção de e-mails indesejáveis (spams), novos temas e uma interface simples e fácil de usar.

Site do programa: http://www.mozilla.org.br


Programas P2P / Compartilhamento de arquivos

Azureus - thx Brunofs

Cliente de Bit Torrent baseado em Java com suporte para múltiplos downloads e interface em português. Possui sistema de fila de espera e prioridade dos downloads, iniciar/parar de enviar arquivos e informações reais sobre a situação do arquivo torrent. Possui a função de tracker, onde você poderá criar o arquivo torrent e fazer o upload para o tracker e compartilha-lo.

Site do programa: http://azureus.sourceforge.net

Cleam KMD - thx Harpius e knight

Versão sem frescuras, spywares, mais leve e com mais opções do Kazaa, famoso programa P2P para troca de arquivos. Uma delas é o auto-retry que continua a fazer pesquisas em busca de mais fontes para seus downloads.

Site do programa: http://kppdata.twizt3d.com

Overnet - thx JediMindTrick

Mais ou menos como o kazaa, também é P2P. A diferença é que usa a Donkey Network, do eDonkey e eMule. Só que tem lista fixa de servidores, o que facilita bastante pra quem tem banda larga.

Site do programa: http://www.overnet.com

Shareaza - thx Minoru-kun

Programa P2P como Kazza, Edonkey, e-mule e afins. Só que 3 em 1: funciona nas redes do Gnutella, Edonkey e Bittorrent.

Site do programa: http://www.shareaza.com

SoulSeek

Programa de compartilhamento de arquivos muito leve e bom, já com milhares de usuários espalhados pelo mundo. Ele é completamente diferente do Kazaa, e coisas do tipo. Não é necessário fontes para baixar os arquivos, você pega direto de uma pessoa, cada usuário na rede SoulSeek tem um nick, você pode ver todos os arquivos que essa pessoa tem compartilhado, por um sistema de diretórios, semelhante ao Windows Explorer. A grande vantagem é pode baixar álbuns de música completos, o programa é mais voltado para as MP3's. Nele dá pra achar coisas que você nunca veria no Kazaa por exemplo.
Mas vale lembrar, que é preciso ter arquivos compartilhados para poder baixar dos outros. É um programa sério. O melhor que já vi até hoje.
Freeware.

Sitedo programa: http://www.slsknet.org/


Gravação de CDs / Arquivos de imagens

Burn-at-Once

Programinha simples, completo e estável para gravar CDs. Suporta imagens ISO, BIN, CUE entre outras. Também é possivel selecionar arquivos como no Nero para gravar direto no CD e não somente no formato de imagem como no Alcohol 120%.

Tem suporte a várias línguas, inclusive o português.

Site do programa: http://www.burnatonce.com

Daemon Tools - thx king_hyperdyo

Programa para criar drives virtuais através de imagens ISO, BIN e etc...

Site do programa: http://www.daemon-tools.cc/dtcc/portal/index.php

IsoBuster - thx TommyAngelo

Programa pra abrir e extrair arquivos *.DAO (Duplicator), *.TAO (Duplicator), *.ISO (Nero, BlindRead, Creator), *.BIN (CDRWin), *.IMG (CloneCD), *.CIF (Creator), *.FCD (Uncompressed), *.NRG (Nero), *.GCD (Prassi), *.P01 (Toast), *.C2D (WinOnCD), *.CUE (CDRWin), *.CDI (DiscJuggler), *.CD (CD-i OptImage), *.GI (Prassi PrimoDVD) e *.PXI (PlexTools).

Site do programa: http://www.isobuster.com

OBS: É Shareware, mas é só clicar no "fechar" da janela de compra, que pode usar sempre



Por enquanto é só pessoal.
 
G

Guest

Cara, esses dias baixei um removedor de Spywares exelente, arrisco a dizer que eh o melhor que eu já usei. Ele eh TRIAL, mas agente sempre dah um jeitinho de deixar ele full neh =).

Doctor Spyware 2.1

Proteção contra diversos tipos de malware que detecta e limpa seu computador das ameaças de spywares, adwares, trojans, keyloggers, cookies espiões, trackwares, spybots e etc. Permite remover, ignorar ou colocar um spyware de quarentena. Possui um sistema OnGuard para imunizar e proteger contra as milhares de ameaças à sua privacidade. Executando uma deteção rápida na inicialização do Windows, você será alertado com uma lista das ameaças potenciais identificadas. Possui utilitário de instalação e desinstalação.

Site do programa: http://www.pctools.com/spyware-doctor/

eh isso,

FALOWS!
 
G

Guest

king_hyperdyo disse:
Acho muito bom esse tópico , pq não pedir para fixar assim como o tópico de traduções ?
Com certeza... eh muito útil esse tipo de tópico.. merece uma fixação...

E pra n deixar passar em branco...

Eu recomendo o SLEEPY. Eh um ótimo programa pra quem tem net discada e gosta de deixar baixando arquivos no PC a noite... vc programa o horario para ele desligar ou reiniciar o computador... evitando a cobrança de pulsos telefonicos indesejados.. hehe.
Eh bem prático e em português.

LINK: http://sashazur.lunarpages.com/sleepy/sleepy_setup.exe

Flw ae
 
G

Guest

Frank Williams disse:
king_hyperdyo disse:
Acho muito bom esse tópico , pq não pedir para fixar assim como o tópico de traduções ?
Com certeza... eh muito útil esse tipo de tópico.. merece uma fixação...

E pra n deixar passar em branco...

Eu recomendo o SLEEPY. Eh um ótimo programa pra quem tem net discada e gosta de deixar baixando arquivos no PC a noite... vc programa o horario para ele desligar ou reiniciar o computador... evitando a cobrança de pulsos telefonicos indesejados.. hehe.
Eh bem prático e em português.

LINK: http://sashazur.lunarpages.com/sleepy/sleepy_setup.exe

Flw ae

Mais isso teoricamente qualquer gerenciador de dowloads faz.
 
G

Guest

Mais isso teoricamente qualquer gerenciador de dowloads faz.

Eu dei apenas o exemplo do download... mas pode ser qualquer processo que você esteja fazendo... a desfragmentação de um disco, por exemplo (q pode ser um processo demorado).
 


G

Guest

Cara, tópico muito bom. Parabéns.
Só uma coisa, mudo de opinião quanto ao AVG.
Substitui ele pelo AVAST!. Este sim é muito melhor.
Até hoje ele não falhou.
 
G

Guest

Outro programa mto bom pra que usa BITORRENT:

ABC:

Faça downloads de arquivos torrent com facilidade. Este cliente para torrent possui uma interface bem amigável e com boas funções para facilitar a vida de usuários menos experientes com os torrents. Possui pause, resume, queue e stop. Como é baseado no Shadows Client, possui todas as melhorias relativas e este último.

Site do programa: http://pingpong-abc.sourceforge.net/

Flws!
 
G

Guest

Com certeza... eh muito útil esse tipo de tópico.. merece uma fixação...

Pedi pro John fixar um outro tópico chamado "Tópicos importantes", onde ou coloco links para todos os tópicos desse tipo para ajudar o pessoal. Assim fica apenas um tópico só fixo e não vários.

Assim, tópicos bons como este e outros que o pessoal criou ou vão criar não se percam.
 
G

Guest

Pituco disse:
Com certeza... eh muito útil esse tipo de tópico.. merece uma fixação...

Pedi pro John fixar um outro tópico chamado "Tópicos importantes", onde ou coloco links para todos os tópicos desse tipo para ajudar o pessoal. Assim fica apenas um tópico só fixo e não vários.

Assim, tópicos bons como este e outros que o pessoal criou ou vão criar não se percam.
Excelente idéia essa pituco. :D
 
G

Guest

Harpius disse:
Cara, tópico muito bom. Parabéns.
Só uma coisa, mudo de opinião quanto ao AVG.
Substitui ele pelo AVAST!. Este sim é muito melhor.
Até hoje ele não falhou.


Atualizei o tópico com as contribuições de todos.

Harpius, qual o link do criador do programa? Assim já incluo ele na lista.
 
G

Guest

maravilhoso este tópico e pra complementar eu adiciono a ele o Encoder 2002, ótimo conversor de mp3 totalmente em porutgues, rápido e fácil de usar!!!!

Eu peguei no www.baixaki.com.br :wink:
 
G

Guest

Belo tópico. Darei sugestões pro pessoal que curte análise de hardware,
monitoramento de sistema e afins. São programas muito úteis e, pra mim, quase indispensáveis. Alguns requerem um pouco de conhecimento, portanto a leitura de readmes e FAQs é recomendada

CPU-Z: http://www.cpuid.com/cpuz.php

Programa para informações sobre processador, memória, chipset, frequências, etc. Bastante completo e útil pra quem quiser saber quase tudo sobre os componentes citados.

SpeedFan: http://www.almico.com/speedfan.php

Programa de monitoramento total do sistema. Informa voltagem, velocidade de coolers e temperatura de absolutamente tudo, até do HD. É totalmente customizável e considerado muito superior aos programas de monitoramento fornecido pelos frabricantes de placas-mãe. Leitura de pelo menos o readme é obrigatória.

RivaTuner: http://www.guru3d.com/rivatuner/

Melhor programa pra quem quiser saber tudo de sua placa de vídeo e levá-la ao seu limite. Por ser bastante complexo e capaz de modificar drivers e registro, é apenas recomendado para quem tem, no mínimo, um conhecimento médio de hardware. Leitura do readme e de FAQs é absolutamente obrigatória. Configurações mais complexas: usar com extremo cuidado.

dB Power AMP: http://www.dbpoweramp.com/

Ótima ferramenta pra quem mexe com áudio. É o canivete suíço da música digital. Confiram o site para descrição completa.

Por enquanto é só. quando tiver mais tempo, posto mais programas pra todo mundo.
 
G

Guest

maravilhoso este tópico e pra complementar eu adiciono a ele o Encoder 2002, ótimo conversor de mp3 totalmente em porutgues, rápido e fácil de usar!!!!

Valew pela dica cara, eu tava presisando de um conversor bom aqui em casa. Vou pegar esse e ver se meu problema resolve =).

Falows!
 
G

Guest

Pituco disse:
Harpius disse:
Cara, tópico muito bom. Parabéns.
Só uma coisa, mudo de opinião quanto ao AVG.
Substitui ele pelo AVAST!. Este sim é muito melhor.
Até hoje ele não falhou.


Atualizei o tópico com as contribuições de todos.

Harpius, qual o link do criador do programa? Assim já incluo ele na lista.

Aí vai o link: http://www.avast.com

A versão free pode ser baixada tanto por este site, como pelo site do www.superdownloads.com.br
 
G

Guest

Johnkatana disse:
Pode postar inutilitários divertidos ou é somente para coisas úteis?

Se tiver um pouco de utilidade, pode sim.

Uma vez ví um programa que marcava a quilometragem do mouse, medindo a distância que a seta percorria na tela. Media em várias unidades de medida.

Não serve pra muita coisa mas é legalzinho. Se eu achar eu vou postar aqui.
 
G

Guest

Como Gerenciador de Downloads eu uso e recomendo o Star Downloader
(hehe, ta até parecendo aquelas propagandas do Ab Toner)
 
G

Guest

Pituco disse:
Johnkatana disse:
Pode postar inutilitários divertidos ou é somente para coisas úteis?

Se tiver um pouco de utilidade, pode sim.

Uma vez ví um programa que marcava a quilometragem do mouse, medindo a distância que a seta percorria na tela. Media em várias unidades de medida.

Não serve pra muita coisa mas é legalzinho. Se eu achar eu vou postar aqui.

Não seria o Mouse-o-meter?

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i341.html
 
G

Guest

Não recomendo o anti-vírus AVG. Com ele vi que, mesmo atualizando diariamente e fazendo verificações todos os dias, ele deixou entrar mais de 300 (sim, trezentos!) tipos de vírus no meu HD, inclusive o Sasser, Blaster e mais outros worms.

A indentificação desses vírus foi feita com a desinstalação do AVG e a instalação do McAfee e depois do Norton 2004.

São pagos mas a segurança é 90% maior comparada com o AVG. Não economizem em segurança...

É o meu recado.
 
G

Guest

SoUL_Of_DEviL disse:
Não recomendo o anti-vírus AVG. Com ele vi que, mesmo atualizando diariamente e fazendo verificações todos os dias, ele deixou entrar mais de 300 (sim, trezentos!) tipos de vírus no meu HD, inclusive o Sasser, Blaster e mais outros worms.

A indentificação desses vírus foi feita com a desinstalação do AVG e a instalação do McAfee e depois do Norton 2004.

São pagos mas a segurança é 90% maior comparada com o AVG. Não economizem em segurança...

É o meu recado.
Nem eu recomendo isso, tem um índice pobre de detecção de vírus, chega a 63% somente. O Kaspersky é bom, chega a 99.27% e é o que mais pega trojan e pragas de script.
 
G

Guest

Como ja disseram para gereciador de downloads realmente Star Downloader disparado. Ja usei muitos outros gerenciadores, nenhum se compara a esse.
Star Downloader
 
G

Guest

Head_Hunter disse:
Como ja disseram para gereciador de downloads realmente Star Downloader disparado. Ja usei muitos outros gerenciadores, nenhum se compara a esse.
Star Downloader
Isso é Vero. Eu ja testei uns quantos, mas melhor que o Star... Naum tem
 
G

Guest

Ow mto util esse topico! Grande idéia!
Uns programinhas úteis q eu uso aqui no meu pc e recomendo:

CDEX: Um ótimo programa pra ripar músicas, leve e pequeno. Sempre usei ele desde versões anteriores e gosto muito. Ripa em qualquer formato que vc quiser, desde que vc coloque os plugins para tal. Vem com o LAME (MP3), tem acesso à CDDBs (pra auto-nomear as músicas, autor, etc). Também converte WAVs em seu HD pra MP3 e vice-versa. Freeware, pode ser encontrado no baixaki e superdownloads.

Audacity: Um editor de áudio básico, serve pra cortar pedaços de músicas, adicionar silêncio, colocar uns efeitinhos como wahwah, tira-chiado, eco, tremolo, etc. Salva em WAV, MP3 e OGG. Freeware, português, acha-se nos superdownloads da vida.

Não me lembro de mais nenhum agora... então ficam esses aí mesmo!
 
G

Guest

Tenho umas dicas pra dar depois...

Recomendo deixar só programas úteis (ou seja, esse de contar quilometragem de mouse tá meio 'estranho no ninho')...
 
G

Guest

Johnkatana disse:
SoUL_Of_DEviL disse:
Não recomendo o anti-vírus AVG. Com ele vi que, mesmo atualizando diariamente e fazendo verificações todos os dias, ele deixou entrar mais de 300 (sim, trezentos!) tipos de vírus no meu HD, inclusive o Sasser, Blaster e mais outros worms.

A indentificação desses vírus foi feita com a desinstalação do AVG e a instalação do McAfee e depois do Norton 2004.

São pagos mas a segurança é 90% maior comparada com o AVG. Não economizem em segurança...

É o meu recado.
Nem eu recomendo isso, tem um índice pobre de detecção de vírus, chega a 63% somente. O Kaspersky é bom, chega a 99.27% e é o que mais pega trojan e pragas de script.

É freeware ou pago como o Norton? Nunca usei esse.

Pode me dar algumas informações dele ou alguma URL que explique legal sobre ele?
 
Topo Fundo