O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Provável problema com a Update 4.71 Playstation 4 [RESOLVIDO]

Sereal Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
1.323
Pontos
979
Oi garotos e garotas.

É o seguinte, meu Playstation 4 essa semana está apresentando alguns problemas e quero relatar aqui até por que acho que isso veio junto com a update.

Ele não reinicia mais, o console liga somente pelo botão quando desligado por completo e não ativa mais o sync do HDMI (mudando/ligando a tv no HDMI automaticamente).

Sobre Reiniciar:

Se eu colocar ele para reiniciar, ele faz todo o processo, desliga e quando é o esperado ele religar, não acontece. Tenho que ir ao console e ligar manualmente. Não liga pelo controle.

Sobre Desligar por completo:

Se eu desligar o console, ele faz todo o processo, desliga e quando é pressionado o botão do controle para ligar, ele não liga, não da nenhum sinal. Tenho que ir ao console e ligar manualmente. Não liga pelo controle.

Quando deixo em Stand By:

Se eu coloco em stand by, ele faz todo o processo, desliga e mantem a luz laranja normalmente. Quando ligo ele pelo controle, liga normal. Ainda sim, não ativa mais o sync do HDMI (mudando/ligando a tv no HDMI automaticamente).

Até o momento esse são os problemas que encontrei depois da Update, o console estava normal antes disso.

Resolvido o problema:

O Console voltou ao normal quando fiz o backup dos jogos/app, simples assim ele depois de calcular quanto vai usar do HD, ele auto reinicia, e pra minha surpresa ele fez todo o processo sem nenhum problema e ainda por cima voltou todas as funções como se nada tivesse acontecido.

Está aqui funcionando normalmente. E só fiz isso.
 
Ultima Edição:

Tchezeras

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
1.543
Pontos
604
Esse update foi recente ?
O meu está normal.
Acho que o último foi na quinta passada.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
O meu estava simplesmente terrível antes do último update. Era uma lentidão sem fim pra tudo, nem a loja eu conseguia acessar.
Sei lá parece que melhora pra alguns e piora pra outros.
 

Sereal Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
1.323
Pontos
979
O meu estava simplesmente terrível antes do último update. Era uma lentidão sem fim pra tudo, nem a loja eu conseguia acessar.
Sei lá parece que melhora pra alguns e piora pra outros.
Eu também estava assim, fiquei sem acessar a loja no ps4 por um tempo até.
 

Sereal Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
1.323
Pontos
979
Esse update foi recente ?
O meu está normal.
Acho que o último foi na quinta passada.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Sim, essa 4.71 é uma correção na verdade da 4.70 e nem é obrigatória. Espero que meu ps4 não piore até uma próxima update.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Instalei o 4.71 essa semana e até agora não notei nada de anormal. A descrição das melhorias desse update é vaga demais (estabilidade, rs)
 


Sereal Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
1.323
Pontos
979
Instalei o 4.71 essa semana e até agora não notei nada de anormal. A descrição das melhorias desse update é vaga demais (estabilidade, rs)
Pois é, não gostaria de relatar uma coisa assim.

Mas é bom registrar isso na internet, pq se mais alguém tiver algum problema, nem que seja outro diferente do meu, vai ser mais fácil analisar tudo e a suposta causa do problema.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Estou na 4.70, como o update não é obrigatório evito fazer! Mas não tenho problemas na 4.70!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.793
Reações
39.117
Pontos
2.044
Atualizei e não tive problema algum. No entanto, problema parecido eu já tive, mas desaparecia da mesma forma que aparecia. No caso, o videogame não ligava pelo controle, apenas no botão no console. Mas depois de uma vez ligado pelo botão no console, logo em seguida voltava ao normal e passava a ligar pelo controle. Às vezes, o problema se resolve com um rebuild data base.
 

Sereal Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
1.323
Pontos
979
Atualizei e não tive problema algum. No entanto, problema parecido eu já tive, mas desaparecia da mesma forma que aparecia. No caso, o videogame não ligava pelo controle, apenas no botão no console. Mas depois de uma vez ligado pelo botão no console, logo em seguida voltava ao normal e passava a ligar pelo controle. Às vezes, o problema se resolve com um rebuild data base.

Eu já tentei fazer rebuild e nada, já troquei o HD e nada. Espero que numa próxima update (caso meu ps4 ainda esteja vivo) se resolva isso.

Quando Desligo, reparei que quando ligo manualmente (Pq ele não liga mais com o controle), ele apita mas não liga de fato, e na segunda vez que pressiono o touch do console, ae sim ele apita e liga.

Quando desligo o console, o controle desliga na hora, muito antes do console. Antes o controle meio que desligava junto.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Ultimamente só tenho ligado o PS4 pra jogar Street, depois vou dar uma checada pra ver se está tudo OK. Se bem que semana que vem vou trocar o HD dele...
 

rdonol

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
217
Pontos
69
O meu estava simplesmente terrível antes do último update. Era uma lentidão sem fim pra tudo, nem a loja eu conseguia acessar.
Sei lá parece que melhora pra alguns e piora pra outros.
Tenta recriar o banco de dados melhorou muito aqui.

Enviado de meu Neffos Y5 usando Tapatalk
 

Sereal Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
1.323
Pontos
979
Estou vendo uma galera na Facebook relatando problemas muito parecido com o que aconteceu comigo. Me parece que realmente essa update 4.71 veio a dar problema em alguns consoles.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Que bizarro. Esses dias meu play ficou com um problema estranho, mas oposto ao seu. Ele só ligava pelo controle.

Resolveu depois que tirei o console da tomada e pluguei de novo.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
O meu passou um dia sem ligar depois do 4.70... ligava, dava a luz azul por um segundo e desligava. PQP... pensei que tivesse sido a fonte, desmontei todo ps4, troquei a pasta termica...quando liguei: nada. Depois de tentar ligar varias vezes ele voltou a funcionar. Pensei que tivesse sido fonte, cabo, hdmi queimado...


Edit : Só foi postar aqui que cheguei em casa e o problema voltou a parte boa é que após umas meia hora tentando ligar o fdp liga sozinho e funciona de boa... Será que pode ser software ou é coisa de processador / fonte? Alguém passou por erro parecido ?
 
Ultima Edição:

Sereal Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
1.323
Pontos
979
Em último caso atualiza o PS4 com o firmware de recovery:
http://dus01.ps4.update.playstation...ffbb0dfdd22a4d3d13f000c/PS4UPDATE.PUP?dest=us
Obs. Vai zerar completamente seu ps4 (saves, jogos, perfis, etc...)

Fiz isso pq achei que poderia ser o HD, mas não mudou em nada e continuou o problema.

Que bizarro. Esses dias meu play ficou com um problema estranho, mas oposto ao seu. Ele só ligava pelo controle.

Resolveu depois que tirei o console da tomada e pluguei de novo.

Tambem tentei e nada, continuava na mesma situação.


O meu passou um dia sem ligar depois do 4.70... ligava, dava a luz azul por um segundo e desligava. PQP... pensei que tivesse sido a fonte, desmontei todo ps4, troquei a pasta termica...quando liguei: nada. Depois de tentar ligar varias vezes ele voltou a funcionar. Pensei que tivesse sido fonte, cabo, hdmi queimado...


Edit : Só foi postar aqui que cheguei em casa e o problema voltou a parte boa é que após umas meia hora tentando ligar o fdp liga sozinho e funciona de boa... Será que pode ser software ou é coisa de processador / fonte? Alguém passou por erro parecido ?

O meu ficava assim, mas ligava na segunda e raramente numa terceira tentativa
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Problema resolvido, detalhes no primeiro post.

Boa! Se resolveu tá ótimo então

Esse fds eu derrubei meu controle e ele ficou com um bug chatão. O controle só funcionava no menu do ps4, pra funcionar no jogo tinha que desligar e ligar ele.. e o outro controle tava normal. Vi na net que provavelmente era algum botão que tava sendo mantido pressionado por algum defeito. Reiniciei ele e apertei todos os botões aí voltou ao normal =D
 
Topo Fundo