O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS Vita ainda está valendo a pena?

asatuta

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
120
Pontos
58
Bom dia.

Estou com vontade de adquirir um PS Vita, mesmo sabendo que hoje em dia, celulares e outros portáteis estão na frente, penso em ter este aparelho, devido aos seus jogos "exclusivos", a emulação de PSX e PSP serem perfeitas, além de sua biblioteca. Já tive dois, um OLED e LCS, porém, tive que vendê-los.

Hoje, pesquisando, os preços estão astronômicos, não consigo encontrar nenhum por um preço atraente.

Sendo assim, ainda está valendo a pena adquirir um? Como anda o desbloqueio nele e jogos feitos pela comunidade?

Estes Vitas vendidos na AliExpress valem a pena?
 

FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
1.459
Pontos
233
Vale a pena se vc estiver pensando em desbloquear, comprar jogos fisicos é loucura não vale a pena.
Nunca vi um psvita no aliexpress só psp, mas geralmente são bons sim.
 

asatuta

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
120
Pontos
58
Vale a pena se vc estiver pensando em desbloquear, comprar jogos fisicos é loucura não vale a pena.
Nunca vi um psvita no aliexpress só psp, mas geralmente são bons sim.
Sim, irei desbloquear. Pena que os preços estão absurdos demais.
 

FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
1.459
Pontos
233
Sim, irei desbloquear. Pena que os preços estão absurdos demais.
É mas pensa só por sei lá 600/700 pila vc tem um excelente emulador nas mãos mais a biblioteca inteira do psvita e do psp, tudo isso num investimento só, sei lá, eu como antigo dono de psvita acho que vale a pena sim.
 

asatuta

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
120
Pontos
58
É mas pensa só por sei lá 600/700 pila vc tem um excelente emulador nas mãos mais a biblioteca inteira do psvita e do psp, tudo isso num investimento só, sei lá, eu como antigo dono de psvita acho que vale a pena sim.

Sim, neste valor, compensa, porém, estão pedindo o dobro disto, infelizmente.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.061
Reações
5.664
Pontos
1.164
Eu acho que compensa se pegar baratinho, ao meu ver uns 300 conto até vale pra curti meia duzia de exclusivo e usar para emular alguns jogos, se o investimento passar disso, dai não compensa, mais negocio comprar um emulador mesmo e jogar os games não exclusivos em outras plataformas.
 


Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
2.846
Pontos
954
Cara, na OLX volta e meia aparece por 600.
Só ter paciência e persistência.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.912
Reações
16.678
Pontos
803
Sim. Só desbloquear, usar o SD2VITA pra usar um SD comum. Os jogos ficam bem bonitos rodando pelo retroarch no OLED. Ele até que emula bem e tu vai poder jogar os game próprios de Vita, PSP, PSX no mínimo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Na minha opinião não, é um PSP turbinado mas que ainda sofre para rodar alguns emuladores como de SNES (em alguns jogos) e a resolução dele não fica muito legal os jogos de PS1 como era no PSP, antes da Covid se achava Psvita na casa dos 450~500 reais, hoje deveria valer menos que isso

Hoje os portateis chineses mataram tanto o PSP quanto o Psvita
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.465
Reações
5.470
Pontos
994
Semana passada fui viajar e acabei tirando meu PSP da aposentadoria, muitos anos que não encostava nele, mas continua sendo um excelente portátil e curto mais ele do que meu 3DSXL. Até me voltou a vontade de pegar um Vita, mas fui ver os preços e a vontade passou bem rápido.

Meugameusado tem vários PSP por preços muito bons e alguns vitas também, mais baratos que no ML.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.912
Reações
16.678
Pontos
803
Na minha opinião não, é um PSP turbinado mas que ainda sofre para rodar alguns emuladores como de SNES (em alguns jogos) e a resolução dele não fica muito legal os jogos de PS1 como era no PSP, antes da Covid se achava Psvita na casa dos 450~500 reais, hoje deveria valer menos que isso

Hoje os portateis chineses mataram tanto o PSP quanto o Psvita
Rodei SNES aqui perfeitamente. PSP roda horrivelmente. Não entendo que recomenda jogar SNES no PSP. Tem que ver qual core do retroarch tá usando. Alias da pra rodar ps one pelo retroarch também. Rodam melhor que o adrenaline. PSP virou "raru" e tá o mesmo preço do Vita.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Rodei SNES aqui perfeitamente. PSP roda horrivelmente. Não entendo que recomenda jogar SNES no PSP. Tem que ver qual core do retroarch tá usando. Alias da pra rodar ps one pelo retroarch também. Rodam melhor que o adrenaline. PSP virou "raru" e tá o mesmo preço do Vita.
Psp para PS1 como falado acho muito melhor pela resolução. Emulação de Snes tenho de testar no meu Vita aqui quando desbloquear, no Psp nem tento jogar, muitos jogos crashavam bastante, acabei desistindo. Mesmo aqueles leves sem chips especiais. Com chips rodam mal a maioria no Psp. Mega, Nes e GB é legal no Psp. Joguei bastante coisa nele.

Não recomendo Vita para rodar PS1 ou PSP, apenas para jogos de Vita mesmo. PS1, Snes devem rodar melhor em portáteis chineses. E Ps1 como falei acima, fica perfeito no PSP. No Vita fica resolução ruim, especialmente para jogos com backgrounds pré-renderizados.
 

asatuta

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
120
Pontos
58
Pois é, gente, está difícil encontrar um Vita por um preço legal. O aparelho está custando o preço de um Switch Lite.

Nestes casos, vale mais o Switch Lite do que o Vita?

E outra: eu andei lendo que o Vita OLED costuma dar erros na bateria, tendo que ser desmontado. Verdade mesmo?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
E outra: eu andei lendo que o Vita OLED costuma dar erros na bateria, tendo que ser desmontado. Verdade mesmo?
Já vi quem passou por isto, o meu peguei em 2014 e está firme e forte. Modelo OLED mesmo. Abrir um Vita é bem mais complicado que um Psp, é bateria interna, tem de abrir pela tela. Já o PSP é externa, desaparafusa por trás para desmontar (não ´precisa pela bateria), é bem mais simples.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.912
Reações
16.678
Pontos
803
Psp para PS1 como falado acho muito melhor pela resolução. Emulação de Snes tenho de testar no meu Vita aqui quando desbloquear, no Psp nem tento jogar, muitos jogos crashavam bastante, acabei desistindo. Mesmo aqueles leves sem chips especiais. Com chips rodam mal a maioria no Psp. Mega, Nes e GB é legal no Psp. Joguei bastante coisa nele.

Não recomendo Vita para rodar PS1 ou PSP, apenas para jogos de Vita mesmo. PS1, Snes devem rodar melhor em portáteis chineses. E Ps1 como falei acima, fica perfeito no PSP. No Vita fica resolução ruim, especialmente para jogos com backgrounds pré-renderizados.
Até pelo retroarch? PS1 no caso
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Até pelo retroarch? PS1 no caso
Tenho aqui sem desbloqueio, mas em breve pretendo fazer. Psp não curti também pelo mesmo motivo, fica esticado full-screen, certos jogos é capaz de ficarem bons até, mas o que testei ficou borradão comparado com o mesmo jogo no Psp.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.912
Reações
16.678
Pontos
803
Tenho aqui sem desbloqueio, mas em breve pretendo fazer. Psp não curti também pelo mesmo motivo, fica esticado full-screen, certos jogos é capaz de ficarem bons até, mas o que testei ficou borradão comparado com o mesmo jogo no Psp.
Mas tem vários modos de tela. Eu não jogo com tela esticada
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Mas tem vários modos de tela. Eu não jogo com tela esticada
PS1 sim, PSP não. A não ser que tenha sido lançado algum update posterior que adicionou opções. Acho que se tu tem cfw libera mais opções sim. No default da Sony não, é bem capado de funcionalidades.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.912
Reações
16.678
Pontos
803
PS1 sim, PSP não. A não ser que tenha sido lançado algum update posterior que adicionou opções. Acho que se tu tem cfw libera mais opções sim. No default da Sony não, é bem capado de funcionalidades.
PSP tem alguns jogos com patch pra ficar ate em HD, usar os dois analogicos no GTA, mas nao é todo jogo.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.097
Reações
3.177
Pontos
809
Eu acho que ate 600 reais em bom estado vale muito a pena, sem contar que tem jogos que praticamente foram feitos pra ele como Guacamelee, Hotline Miami, Soul Sacrifice.. sem contar os emuladores.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.525
Pontos
914
Eu era entusiasta do Vita, inclusive tenho até uma coleção de jogos físicos. Com o Switch meio que ficou de lado, mas é um excelente portátil para os exclusivos, jogos de PSP e Playstation, ainda é a melhor plataforma para jogar esses 3 atuais. Desbloquear é o canal, apesar que os meus não são kkkk. O acabamento é impecável e a tela oled nos modelos fats são muito bons!
 
Topo Fundo