O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.495
Pontos
1.714
Já eu não acho que globalmente o Vita vá ficar atrás do WiiU. Ele, apesar de pouco no ocidente, ainda é uma plataforma saudável no oriente e deve permanecer mais alguns anos no mercado. Novas cores sempre impulsionam as vendas do portátil, que ainda deve ver mais algumas vezes este tipo de acontecimento já que só teve 6 a 8 cores diferentes até hoje. Não sabemos até quando, mas não é nem impossível e até nem improvável mais algum suporte de empresas como a Square-Enix, Nihon Falcom, Koei-Tecmo e Bandai Namco para o portátil até o Switch conseguir ter um espaço interessante no mercado. Não duvidaria em versões Switch/PS4/Vita pelo menos nos primeiros anos, aproveitando um público consumidor de mais de 5 milhões de usuários de jogos portáteis.

É, tem o fator Switch também. Se ele se arrastar e a Sony não diminuir a produção do Vita, pode ser mesmo.

Mas eu não acho que a Sony vá fazer qualquer esforço por ele não. Se acabar vendendo mais, será por inércia + Switch com dificuldades.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
É, tem o fator Switch também. Se ele se arrastar e a Sony não diminuir a produção do Vita, pode ser mesmo.

Mas eu não acho que a Sony vá fazer qualquer esforço por ele não. Se acabar vendendo mais, será por inércia + Switch com dificuldades.

A Sony não faz esforço para o Vita desde 2014. O fator que tem é público mesmo. Já não é de hoje que sabemos que algumas empresas não conseguem emplacar seus jogos em portáteis nintendo e sempre foram atrás de outros locais, como a Nihon Falcom e a Koei Tecmo.

Eu já acho provável que o Switch tenha o suporte que o 3DS teve, e os Vita continue recebendo ports de jogos do PS4 por mais algum tempo. Isso sem participação da Sony, e claro.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.495
Pontos
1.714
A Sony não faz esforço para o Vita desde 2014. O fator que tem é público mesmo. Já não é de hoje que sabemos que algumas empresas não conseguem emplacar seus jogos em portáteis nintendo e sempre foram atrás de outros locais, como a Nihon Falcom e a Koei Tecmo.

Eu já acho provável que o Switch tenha o suporte que o 3DS teve, e os Vita continue recebendo ports de jogos do PS4 por mais algum tempo. Isso sem participação da Sony, e claro.

Pelo menos a Koei já aparenta estar no barco, vai lançar Nobunaga's Ambition pra ele no launch e Romance of the Three Kingdoms durante o mês de Março. Agora a Nihon não tem nada anunciado, de fato.

Eu acho que o Switch tende a pegar os dois públicos porque eu acredito que, independente do que aconteça no ocidente, no Japão ele vai vender bem.

Se o Switch for mostrando vendas sólidas ou muito boas, os projetos já vão começar a ser migrados pra ele (tanto do 3DS quanto do Vita, IMO)
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pelo menos a Koei já aparenta estar no barco, vai lançar Nobunaga's Ambition pra ele no launch e Romance of the Three Kingdoms durante o mês de Março. Agora a Nihon não tem nada anunciado, de fato.

Eu acho que o Switch tende a pegar os dois públicos porque eu acredito que, independente do que aconteça no ocidente, no Japão ele vai vender bem.

Se o Switch for mostrando vendas sólidas ou muito boas, os projetos já vão começar a ser migrados pra ele (tanto do 3DS quanto do Vita, IMO)

Veremos. A Nihon Falcom mesmo na grande fase do Nintendo DS e Wii não publicou dois jogos para esses videogames, tendo sido apenas publicado o deprimente e Ys Strategy, mais conhecido como Ys Tragedy pro DS.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.078
Pontos
2.529
Mas o vita é um dos consoles mais fracassados de todos os tempos: não tem vendas, não tem jogos, não tem nada. Seria um erro tremendo fazer uma continuação dele.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.495
Pontos
1.714
Veremos. A Nihon Falcom mesmo na grande fase do Nintendo DS e Wii não publicou dois jogos para esses videogames, tendo sido apenas publicado o deprimente e Ys Strategy, mais conhecido como Ys Tragedy pro DS.

A Nihon Falcom tá bem assanhadinha pro lado do PC ultimamente, o que é bom. Se acontecer dela ficar "órfã" (Vita expirar e o Switch não compensar pro público dela), acho que ela vai pro PC e provavelmente arrisca no Mobile.

Mas o vita é um dos consoles mais fracassados de todos os tempos: não tem vendas, não tem jogos, não tem nada. Seria um erro tremendo fazer uma continuação dele.

Eu vou discordar porque tudo depende de abordagem.

Sim, seria um erro se lançarem esse sucessor pra Sony tratar da mesma forma que tratou o Vita. Com uma outra abordagem, pode fazer um bom sucesso sim.

Particularmente, eu acho que a Sony devia dar uma "nintendada"(e não falo de copiar nem nada, falo de mercado mesmo) e investir em um aparelho com abordagem diferente. Podia ressucitar a linha Xperia, por exemplo.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.078
Pontos
2.529
A Nihon Falcom tá bem assanhadinha pro lado do PC ultimamente, o que é bom. Se acontecer dela ficar "órfã" (Vita expirar e o Switch não compensar pro público dela), acho que ela vai pro PC e provavelmente arrisca no Mobile.



Eu vou discordar porque tudo depende de abordagem.

Sim, seria um erro se lançarem esse sucessor pra Sony tratar da mesma forma que tratou o Vita. Com uma outra abordagem, pode fazer um bom sucesso sim.

Particularmente, eu acho que a Sony devia dar uma "nintendada"(e não falo de copiar nem nada, falo de mercado mesmo) e investir em um aparelho com abordagem diferente. Podia ressucitar a linha Xperia, por exemplo.
]

Com outro nome e começando do zero eu acredito, mas uma continuação do vita eu não acredito.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Mas pensando bem, são outros tempos. Quando a Sony lançou o PS Vita ela passando por uma crise financeira, se não me engano. Agora ela está em uma situação muito confortável, poderia dar um bom suporte para um portátil novo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas pensando bem, são outros tempos. Quando a Sony lançou o PS Vita ela passando por uma crise financeira, se não me engano. Agora ela está em uma situação muito confortável, poderia dar um bom suporte para um portátil novo.
A Sony deve estar apenas observando o que a Nintendo está fazendo.. De certa forma o switch pode mostrar se ainda vale a pena ou não investir nesse mercado.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.925
Reações
130.806
Pontos
2.274
ah sim. Isso eu concordo.

Mas se a Nintendo fizesse um wiiu2, era pedir para dar m****. O console foi um fracasso igual ao vita.

Quem é você.
.
O que você fez com o nosso tortinhas.
.
Exorcizamus te, omnis immundus spiritus...hanc animam redintegra...lustra!lustra!
.
:klol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.078
Pontos
2.529
Quem é você.
.
O que você fez com o nosso tortinhas.
.
Exorcizamus te, omnis immundus spiritus...hanc animam redintegra...lustra!lustra!
.
:klol


você quer o Tortinhas de volta?

O wiiu foi um fracasso comercial mas que teve excelentes jogos. O Vita foi um fracasso comercial e sem jogos, que o melhor jogo é um uncharted nota 7.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.925
Reações
130.806
Pontos
2.274
você quer o Tortinhas de volta?

O wiiu foi um fracasso comercial mas que teve excelentes jogos. O Vita foi um fracasso comercial e sem jogos, que o melhor jogo é um uncharted nota 7.

E dizem que o latim não serve pra nada :klolz
.
E a resposta é, sei la. Eu pessoalmente acho Soul Sacrifice Delta o melhor jogo do Vita, então :klolz
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A Nihon Falcom tá bem assanhadinha pro lado do PC ultimamente, o que é bom. Se acontecer dela ficar "órfã" (Vita expirar e o Switch não compensar pro público dela), acho que ela vai pro PC e provavelmente arrisca no Mobile.



Eu vou discordar porque tudo depende de abordagem.

Sim, seria um erro se lançarem esse sucessor pra Sony tratar da mesma forma que tratou o Vita. Com uma outra abordagem, pode fazer um bom sucesso sim.

Particularmente, eu acho que a Sony devia dar uma "nintendada"(e não falo de copiar nem nada, falo de mercado mesmo) e investir em um aparelho com abordagem diferente. Podia ressucitar a linha Xperia, por exemplo.

Nihon Falcom está indo para o PS4. Legend of Heroes Cold Steel 3 exclusivo do PS4 e Ys VIII e Tokyo Xanadu sendo portados pro PS4 com melhorias já confirmam que o PS4 é a nova plataforma da Falcom.

O Switch não vai absorver os games do PSVita, mas sim o do 3DS como Megaten, Monster Hunter e afins.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
você quer o Tortinhas de volta?

O wiiu foi um fracasso comercial mas que teve excelentes jogos. O Vita foi um fracasso comercial e sem jogos, que o melhor jogo é um uncharted nota 7.

Você já me disse que tu tem um Vita. Me custa acreditar que você jogou 5 jogos do Vita falando uma besteira dessas.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.078
Pontos
2.529
Você já me disse que tu tem um Vita. Me custa acreditar que você jogou 5 jogos do Vita falando uma besteira dessas.


eu tinha, vendi aqui mesmo na os.

Vou ter um portátil para jogar jogos que eu já joguei e indies que eu posso comprar por 1,50 no meu pc ou no notebook?
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
eu tinha, vendi aqui mesmo na os.

Vou ter um portátil para jogar jogos que eu já joguei e indies que eu posso comprar por 1,50 no meu pc ou no notebook?

8a30e83502ad0f0449117371f7219cc8.jpg
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.495
Pontos
1.714
Nihon Falcom está indo para o PS4. Legend of Heroes Cold Steel 3 exclusivo do PS4 e Ys VIII e Tokyo Xanadu sendo portados pro PS4 com melhorias já confirmam que o PS4 é a nova plataforma da Falcom.

O Switch não vai absorver os games do PSVita, mas sim o do 3DS como Megaten, Monster Hunter e afins.

Vamos ver como as coisas se desenrolam. Se a Falcom será regra ou exceção né.
 
D

Deleted member 35588

:klol:klol:klol

Dica 1: leia o Abstract. Não tem nada a ver com o conceito do Switch. É sobre um sistema de reconhecimento de gestos para um dispositivo que, curiosamente, é equivalente ao Switch. Ou seja, a ideia do Switch já existia bem antes. Isso tá muito parecido com aquele lance dos joycons conseguirem ler gestos.

Dica 2: leia o campo 22. Ali tem a data de quando a patente foi requerida nos EUA. O campo 30 tem algo relacionado à uma data de requisição estrangeira que eu não sei exatamente o que é, mas data de 2014 e faz uma referência ao Japão.

Resumindo, isso aí não tem nada a ver com o assunto. Como falei, quando convém vocês acreditam em cada bobagem...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.490
Pontos
1.399
Nihon Falcom está indo para o PS4. Legend of Heroes Cold Steel 3 exclusivo do PS4 e Ys VIII e Tokyo Xanadu sendo portados pro PS4 com melhorias já confirmam que o PS4 é a nova plataforma da Falcom.

O Switch não vai absorver os games do PSVita, mas sim o do 3DS como Megaten, Monster Hunter e afins.

Todos esses jogos tem plenas chances de serem portados sem dificuldade para o Switch, sem falar que a Falcom não deve produzir algo no nível gráfico totalmente PS4. Digo que não acontece agora porque o Vita ainda está forte, mas jamais a Falcom vai se arriscar a fazer games PS4 Only se tiver uma plataforma portátil lucrativa.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Já tinha visto isso

Os controles não parecem destacáveis, no entanto. Parece que pegaram a ergonomia do Move e soldaram uma tela entre eles.
Vc chama aquela porcaria do switch de controle, cara sério aquelas misérias destacáveis só de olhar eu já sei que vai ser uma m**** pra jogar.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.495
Pontos
1.714
Vc chama aquela porcaria do switch de controle, cara sério aquelas misérias destacáveis só de olhar eu já sei que vai ser uma m**** pra jogar.

A sacada são as formas de jogar.

Pode jogar com eles acoplados (igual um Vita ou GamePad do WiiU), pode jogar com eles no grip, que vem com o console (igual a um controle tradicional) ou pode jogar com eles destacados (aí no caso você tem dois controles).

Na verdade, esse esquema dos Joy-Cons te dá outras possibilidades.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
A sacada são as formas de jogar.

Pode jogar com eles acoplados (igual um Vita ou GamePad do WiiU), pode jogar com eles no grip, que vem com o console (igual a um controle tradicional) ou pode jogar com eles destacados (aí no caso você tem dois controles).

Na verdade, esse esquema dos Joy-Cons te dá outras possibilidades.
Sinceramente um aparelho que não me atrai nem um pouco, nada.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Todos esses jogos tem plenas chances de serem portados sem dificuldade para o Switch, sem falar que a Falcom não deve produzir algo no nível gráfico totalmente PS4. Digo que não acontece agora porque o Vita ainda está forte, mas jamais a Falcom vai se arriscar a fazer games PS4 Only se tiver uma plataforma portátil lucrativa.

Cold Steel 3 é exclusivo do PS4.

Não só ela vai arriscar como ela já está fazendo. Ela inclusive lançou vários Ys pro PS2.

Mas se encaminha para ela dar mais suporte ao PC do que plataformas portáteis.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Se o switch der certo, dificilmente o PS5 e o xbox novo não seja híbridos...


Penso eu...

Sem nenhuma chance, lançar consoles híbridos melhores do que PS4 e Xbox One não serão possíveis a médio prazo, ainda não chegamos a esse nível de avanço litográfico, quem dirá de produtos substitutos que terão a obrigação de serem superiores a seus antecessores.

Se o Switch der certo (leia-se vender muito, o que duvido) pode ser que isso abra os olhos para um concorrente portátil apenas, e no máximo apenas do lado da Sony, a Microsoft dificilmente embarcaria nisso aí.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sem nenhuma chance, lançar consoles híbridos melhores do que PS4 e Xbox One não serão possíveis a médio prazo, ainda não chegamos a esse nível de avanço litográfico, quem dirá de produtos substitutos que terão a obrigação de serem superiores a seus antecessores.

Se o Switch der certo (leia-se vender muito, o que duvido) pode ser que isso abra os olhos para um concorrente portátil apenas, e no máximo apenas do lado da Sony, a Microsoft dificilmente embarcaria nisso aí.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
O switch tá saindo mais de 10 anos depois do Ps3 e não deve ter a potência dele. Para portáteis na bateria igualar os 1.8TF (fp32) do PS4 sei lá acho que só daqui a uns 4 anos sendo bem generoso.

Mas ficaria satisfeito com a metade disso em um portátil. Uns 900Gflops (fp32).. Acho que pela metade de 2019 talvez role.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
O switch tá saindo mais de 10 anos depois do Ps3 e não deve ter a potência dele. Para portáteis na bateria igualar os 1.8TF (fp32) do PS4 sei lá acho que só daqui a uns 4 anos sendo bem generoso.

Mas ficaria satisfeito com a metade disso em um portátil. Uns 900Gflops (fp32).. Acho que pela metade de 2019 talvez role.

Olha, o Switch no conjunto da obra é superior sim a um PS3 e até ao Wii U (que já era superior aos consoles da sétima geração). A nível de poder computacional pode se questionar o Cell, mas aí ele também é superior ao Jaguar do PS4/PS4 Pro o que na prática não quer dizer muito.

Não sabemos os números exatos do Switch (usando de base o Tegra X1, e ele ainda pode ter algo melhor), mas de certeza a GPU dele é superior ao G70 presente no PS3.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 
Topo Fundo