O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS2 Network Adapter sata ou ide?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Alguém sabe se compensa mais pegar um ide usando, ou um sata não original?
Será que funciona bem essa versão sata?
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Alguém sabe se compensa mais pegar um ide usando, ou um sata não original?
Será que funciona bem essa versão sata?

O Sata funciona de boa, mas você vai esbarrar no problema de transferência dos arquivos. O SATA não tem a entrada de rede e, se tem, não funciona. Logo, você teria que ficar abrindo e tirando o HD para transferir e também poderia acontecer de corromper os dados ao tentar transferir um jogo novo. O bootsector e o Legiao-RJ podem falar com mais propriedade sobre isso.


Você pode pegar um IDE e adaptar com um desses abaixo. Assim, você teria um adaptador 100% funcional!
SATA-IDE40-Adapter_01.png


SATA-to-IDE-Hard-Disk-Mini-Vertical-Bridge-Adapter_5241154.bak.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
O Sata funciona de boa, mas você vai esbarrar no problema de transferência dos arquivos. O SATA não tem a entrada de rede e, se tem, não funciona. Logo, você teria que ficar abrindo e tirando o HD para transferir e também poderia acontecer de corromper os dados ao tentar transferir um jogo novo. O bootsector e o Legiao-RJ podem falar com mais propriedade sobre isso.


Você pode pegar um IDE e adaptar com um desses abaixo. Assim, você teria um adaptador 100% funcional!
SATA-IDE40-Adapter_01.png


SATA-to-IDE-Hard-Disk-Mini-Vertical-Bridge-Adapter_5241154.bak.jpg
e tem espaço dentro do ps2. para o adaptador mais o HD, ou para caber teria que usar hd de not ao invés do de pc?
ah pode ser hd 7200 rpm para o ps2 ou tem que ser 5400 rpm como no ps3 ?
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
e tem espaço dentro do ps2. para o adaptador mais o HD, ou para caber teria que usar hd de not ao invés do de pc?
ah pode ser hd 7200 rpm para o ps2 ou tem que ser 5400 rpm como no ps3 ?


O HD Sata de PC ficaria um pouco apertado, mas caberia. Um de Notebook ficaria bem mais tranquilo. Acho que 7200 rola de boa.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
vou pegar o ide mesmo, pois além de oficial, tem a entrada de rj45, fica mais fácil para passar os jogos, mesmo que demore.
Agora só vai faltar eu ir na loja segunda, pedir para o rapaz ligar o ponto de destrave do ps1, que ele deve ter esquecido de ligar.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Peguei o adaptador ide mesmo, veio com hd original de 40 Gb.
Vou pesquisar no google, mas se alguém quiser postar eu agradeço, como faz para transferir para o hd via rede, quais os melhores programas?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Peguei o adaptador ide mesmo, veio com hd original de 40 Gb.
Vou pesquisar no google, mas se alguém quiser postar eu agradeço, como faz para transferir para o hd via rede, quais os melhores programas?

Procure pelo HDD MegaPack BR 9. O manual que o acompanha é uma verdadeira Bíblia! :kjoinha
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Precisa apertar bem os parafusos para ele funcionar, pois o daqui só funciona se deixar bem apertado, caso contrário ele não acessa internet ou hd, mas ele é identificado, e dá erro 301 no opl por smb, e apertando bem os parafusos funciona.
É assim mesmo ou está com defeito?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Precisa apertar bem os parafusos para ele funcionar, pois o daqui só funciona se deixar bem apertado, caso contrário ele não acessa internet ou hd, mas ele é identificado, e dá erro 301 no opl por smb, e apertando bem os parafusos funciona.
É assim mesmo ou está com defeito?

Parece mal contato. Defeito, com certeza, pois os parafusos não deveriam estar "arrochados" pra funcionar não.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Parece mal contato. Defeito, com certeza, pois os parafusos não deveriam estar "arrochados" pra funcionar não.
Valeu boot pela resposta.
Agora vou ver se falo com o cara, pois acho que não vai resolver muito já que comprei do olx. Pelo que observei no conector do modem, tem um terminal afundado, talvez por isso precise estar bem preso.
Ai fico meio saber qual providencia tomar, pois o indivíduo disse que só utilizou uma vez, e que ele já havia pego com hd, ele tinha dito para qualquer coisa dar um toque, mas tenho quase certeza que vai dizer que estava funcionando.
Foram R$ 80,00 nessa brincadeira, modem, HD original, e o suporte do hd, ao menos funciona deixando apertando.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Pega oficial e mete um IDE de 500GB, seja feliz. Tenho dois PS2 (fico com pena de vender um) assim em casa (um com 120GB e outro com 320), é full of win.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
O foda é achar hd IDE hoje em dia. To querendo trocar o HD do meu Xbox1 e vou ter que colocar um HD usado do meu PC porque não acho novo.
 

tommy =P

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
621
Reações
714
Pontos
534
O foda é achar hd IDE hoje em dia. To querendo trocar o HD do meu Xbox1 e vou ter que colocar um HD usado do meu PC porque não acho novo.


Vai nessas lojinhas de reciclagem de PC, eu tenho uma pilha de HDs IDE's, a maioria de 80, infelizmente tenho outra pilha queimada.

A maioria Samsung e Seagate, duas verdadeiras bostas.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
O foda é achar hd IDE hoje em dia. To querendo trocar o HD do meu Xbox1 e vou ter que colocar um HD usado do meu PC porque não acho novo.
Use o adaptador que eu citei acima. Inclusive comprei ele já pensando no futuro do Xbox.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
O que será que compensa mais, sata de not com adaptador ou ide usado, ambos de 500Gb? É que não sei se o adaptador ide sata, poderia causar incompatibilidades, por isso estou pensando em arriscar no ide usado mesmo, compro via mp, e qualquer coisa não libero o pagamento e mando de volta.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Não sei se me expressei direito na pergunta acima, mas minha dúvida com relação ao hd sata, com adaptador sata ide, é se a compatibilidade seria a mesma? Neste caso eu estaria usando o NA original com adaptador ide sata, e não o NA falso, que é sata direto.
Pois pegar hd usando é loteria, pode ser que dure muito tempo como pode durar pouco.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Nao cabe um adaptador sata + hd no compartimento do ps2. A nao ser q seja hd de notebook. Outra coisa eh q a posicao do conector ide e da alimentacao precisam estar alinhados com o NA e normalmente nao estao. Por esse motivo, nao consigo usar os conversores sata-ide no meu NA. Da pra fazer um mod no NA, cortando a chapa de aluminio, mas isso eh o tipo de coisa q nao faço.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Valeu boot pela resposta.
Agora vou ver se falo com o cara, pois acho que não vai resolver muito já que comprei do olx. Pelo que observei no conector do modem, tem um terminal afundado, talvez por isso precise estar bem preso.
Ai fico meio saber qual providencia tomar, pois o indivíduo disse que só utilizou uma vez, e que ele já havia pego com hd, ele tinha dito para qualquer coisa dar um toque, mas tenho quase certeza que vai dizer que estava funcionando.
Foram R$ 80,00 nessa brincadeira, modem, HD original, e o suporte do hd, ao menos funciona deixando apertando.

Sabe aquelas espumas que vem quando compramos uma placa mãe de PC nova?
Recomendo pegar uma espuma dessa e cortar duas partes no molde do HD,colocar uma em cima e outra embaixo do HD e coloca-lo no compartimento,dessa forma o HD não fica sambando la dentro.
Aqui uso assim no meu 50001,fica bem justinho.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Sabe aquelas espumas que vem quando compramos uma placa mãe de PC nova?
Recomendo pegar uma espuma dessa e cortar duas partes no molde do HD,colocar uma em cima e outra embaixo do HD e coloca-lo no compartimento,dessa forma o HD não fica sambando la dentro.
Aqui uso assim no meu 50001,fica bem justinho.
Obrigado pela dica, mas no meu caso isso só seria necessário com hd de notbook, pois quando comprei meu NA veio o HD e o suporte do HD original da sony, então o hd já fica fixo.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Obrigado pela dica, mas no meu caso isso só seria necessário com hd de notbook, pois quando comprei meu NA veio o HD e o suporte do HD original da sony, então o hd já fica fixo.

Pô,show do bola :kjoinha.
Eu nunca vi esse suporte para o HD original.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Nao cabe um adaptador sata + hd no compartimento do ps2. A nao ser q seja hd de notebook. Outra coisa eh q a posicao do conector ide e da alimentacao precisam estar alinhados com o NA e normalmente nao estao. Por esse motivo, nao consigo usar os conversores sata-ide no meu NA. Da pra fazer um mod no NA, cortando a chapa de aluminio, mas isso eh o tipo de coisa q nao faço.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
Encontrei esse mod onde não é necessário efetuar modificações no NA, ele usa dois conectores ide 2x40, depois dá uma olhada, eu achei legal por não ser necessário alterar nada, mas bem provável que só caiba hd de notbook, com os conectores mais adaptador.

 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
alguém sabe se existem modem original sem dial up, somente com lan?

modem-hdd-para-ps2-para-colocar-jogos-no-hd-21504-MLB20212079844_122014-F.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Só para avisar, fiz a gambiarra de colocar o adaptador ide sata, e aparentemente funcionou, ficou bem feinha a gambiarra, pois meu adaptador é um pouco grande, tive que retirar as chapas de metal, e quebrar algumas travas plásticas, e tirei a placa dial-up, de conexão via linha telefonica, mas funcionou, pelo que vi cabe hd comum também, fiz o teste com meu do PC e coube normalmente, mas o hd que comprei foi de notebook, pois não sabia se caberia, mas por um lado é até bom pois gera menos calor e consome menos energia, e não sabia se teria problema do HD comum ser de 7200 rpm, pois pelo que vi o hd original é de 5400 rpm, como os de notebook.
Deixei só um plástico antiestático em baixo do hd, será o suficiente, ou vocês acham melhor colocar aquelas espumas que vem em placa mãe?
Deixei o antiestático pois não sabia se a espumas iria acumular muito calor.

Fotos
P9210002_zps38c01f9a.jpg


P92100012_zps6548df2a.jpg
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Só para avisar, fiz a gambiarra de colocar o adaptador ide sata, e aparentemente funcionou, ficou bem feinha a gambiarra, pois meu adaptador é um pouco grande, tive que retirar as chapas de metal, e quebrar algumas travas plásticas, e tirei a placa dial-up, de conexão via linha telefonica, mas funcionou, pelo que vi cabe hd comum também, fiz o teste com meu do PC e coube normalmente, mas o hd que comprei foi de notebook, pois não sabia se caberia, mas por um lado é até bom pois gera menos calor e consome menos energia, e não sabia se teria problema do HD comum ser de 7200 rpm, pois pelo que vi o hd original é de 5400 rpm, como os de notebook.
Deixei só um plástico antiestático em baixo do hd, será o suficiente, ou vocês acham melhor colocar aquelas espumas que vem em placa mãe?
Deixei o antiestático pois não sabia se a espumas iria acumular muito calor.

Fotos


Qual foi o adaptador que você usou e onde comprou?

Vlw!

PS: ficou muito bom o MOD.

PS2: Eu tiraria o plástico.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Qual foi o adaptador que você usou e onde comprou?

Vlw!

PS: ficou muito bom o MOD.

PS2: Eu tiraria o plástico.
adaptador-use-hd-sata-em-placas-me-ide-frete-gratis-15390-MLB20100116425_052014-O.jpg


Eu arranquei o conector de alimentação e soldei fios, e quebrei as laterais esquerda e direita, se ele fosse uns 3mm mais baixo, encaixaria perfeitamente na baixa, ele da uma prendida na carcaça plástica, mas entra, e para funcionar tem que retirar o jumper.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
adaptador-use-hd-sata-em-placas-me-ide-frete-gratis-15390-MLB20100116425_052014-O.jpg


Eu arranquei o conector de alimentação e soldei fios, e quebrei as laterais esquerda e direita, se ele fosse uns 3mm mais baixo, encaixaria perfeitamente na baixa, ele da uma prendida na carcaça plástica, mas entra, e para funcionar tem que retirar o jumper.
Legal! Ainda bem que deu certo.

Comprou na Dealextrem mesmo?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
e os jogos funcionam de boa?
manda o link da compra
será que da para colocar um de 2tb?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
e os jogos funcionam de boa?
manda o link da compra
será que da para colocar um de 2tb?
Sim estão rodando de boa até onde testei, não sei te dizer se suporta hd de tb, o que uso aqui é de 500Gb
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
passo o link do vendedor mano ou por mp
vou comprar um e solucionar meu problema de espaço aqui
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Pergunta idiota:

Não bastaria conectar o adaptador e ligar o HD, porque teve que mutilar o modem do PS2 ?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Pergunta idiota:

Não bastaria conectar o adaptador e ligar o HD, porque teve que mutilar o modem do PS2 ?
Pois não cabe o adaptador e modem, pois ele é um pouco mais alto e não passa pela parte de metal, o conector de alimentação não é alinhado com o do NA, e fiz isso pois esse NA veio com problema no conector que encaixa no console, ele veio com um dos terminais quebrados, e tive que consertar isso com fio, e por isso resolvi testar o adaptador sata ide, se não desse certo não faria muita diferença.

O único esquema que vi na internet que não é necessário alterar o NA é este, porém este adaptador ide sata é um pouco menor, e deve passar pela base de metal do ps2, porém não encontrei este para venda, e do jeito que fiz, cabe HD 3.5, com esse jeito sem alterar o NA, só deve caber de 2.5.



segui mais ou menos este, fazendo algumas alterações, que foram necessárias de acordo com o que eu achei necessário.

 
Topo Fundo