O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2) POPStarter 13

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Depois irei testar esse we4 , nesse we que postei no video da muito slow se voce mudar para a camera mais alta, e usando o modo 4 ele fica um pouco mais rápido.


No WE 4, usando a camera mais alta (wide) fica lerdo as vezes no meio campo. Vai entender hehehe. Se testar , diga o que deu. As vezes é a ISO que a gente pega. Eu testei umas 4 ISOs de Chrono Trigger diferente e só uma pegou. Comecei a fazer com outros jogos também. Mas só fiz porque tive certeza que pegava porque vocês já tinham testado. Ou seja, as vezes a gente testa um jogo e não funciona e achamos que é do emulador, mas é ISO.

Diego89

No caso do Resident evil 1 e 2(leon) PT-BR eu precisei da bios para o jogo iniciar, postei ela para download no primeiro post :kjoinha.

Será que esse lance de compatibilidade não é da ISO também? O RE 1 que tenho aqui, abre sem precisar de nada disso. Se quiser, eu upo o .VCD e tu testa sem nada no MC.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Thiagosp

Minhas isos são baixadas no emuparadise e the iso zone (nesses dois sites não tem problema).

A iso do resident evil e a pt-br baixada nesse link http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads/singlefile.php?cid=25&lid=666

Acho que na versa americana não é preciso bios mesmo.


É, pode ser que como mexeram na ISO tenha tido uma alteração. Mas em relação a ISOs limpas, é bom sempre pegar de lugares diferentes do mesmo jogo caso não funcione. Eu ia deixar de instalar vários achando que era incompatibilidade.

A maioria das ISOs que pego é no EmuParadise. Mas nem todas desse site estão perfeitas.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Lista do dia, funcionando perfeitos:

Ganbare Goemon - Uchuu Kaizoku Akogingu
Gekioh - Shooting King
Kaette Kita Cyborg Kuro-Chan
Kyuiin

:kjoinha
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
eu pego no cool rom

todas funcionaram
Capcom Vs. SNK Pro
Fatal Fury Wild Ambition
Mortal Kombat Trilogy
Street Fighter EX2 Plus
Street Fighter EX Plus Alpha

todos perfeitos

Street Fighter The Movie - som bugado mas pega

não entendi esse compatibility, e só jogar na pasta ou tem q renomear

alguém tá usando cabo componente, pf se pronuncie se não vou ter q aposentar o meu pois não aparece nada com ele
 


Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
eu pego no cool rom

todas funcionaram
Capcom Vs. SNK Pro
Fatal Fury Wild Ambition
Mortal Kombat Trilogy
Street Fighter EX2 Plus
Street Fighter EX Plus Alpha

todos perfeitos

Street Fighter The Movie - som bugado mas pega

não entendi esse compatibility, e só jogar na pasta ou tem q renomear

alguém tá usando cabo componente, pf se pronuncie se não vou ter q aposentar o meu pois não aparece nada com ele


Testou MK3? Eu testei e não pegou, mas não achei outra ISO para poder testar se realmente pega ou se era da ISO.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
eu pego no cool rom

todas funcionaram
Capcom Vs. SNK Pro
Fatal Fury Wild Ambition
Mortal Kombat Trilogy
Street Fighter EX2 Plus
Street Fighter EX Plus Alpha

todos perfeitos

Street Fighter The Movie - som bugado mas pega

não entendi esse compatibility, e só jogar na pasta ou tem q renomear

alguém tá usando cabo componente, pf se pronuncie se não vou ter q aposentar o meu pois não aparece nada com ele

Você joga um dos arquivos patch(PATCH_1.BIN, PATCH_2.BIN, PATCH_3.BIN, etc) na pasta com o nome do jogo que o POPSTarter cria dentro da pasta POPS quando se executa algum game. Lá dentro o POPStarter cria 2 arquivos VMC(Virtual Memory Card). É só colocar o patch desejado lá.

Link do patch de compatibilidade:

http://ddata.over-blog.com/1/06/19/78/kHn/SOFTWARES/Compatibility-Modes.zip

Aqui a explicação sobre o modo de compatibilidade(by Josery):

Os modos de compatibilidade “caso precise usá-los” tem que ser colocados dentro da pasta de cada jogo, onde ficam os memorycards(o próprio POPSTARTER cria essa pasta com o nome do jogo executado com os vmc dentro), eles servem para resolver alguns problemas que podem aparecer em alguns jogos.

Os 6 modos de compatibilidade:
0x01 - Ajuda a restaurar a música/voz em vários jogos.
0x02 - É uma variante do modo 0x01, com um segundo corte para não quebrar o MDECoding de FMVs (Full Motion Video - sequências de vídeos pré-gravados) (foi projetado para a série Colony Wars).
0x03 - Pode ser usado se o modo 0x01 não proporciona os resultados esperados.
0x04 - Impede o emulador de escrever um valor de lixo em dois dos registros GPU virtuais (correções de lentidão, imagem piscando, e muitas outras falhas).
0x05 - Foi feito principalmente para a fixação das cutscenes (pequenas cenas que rodam durante o jogo) do jogo Resident Evil: Director's Cut.
0x06 - Desativa o shell OSD de built-in BIOS do emulador, fazendo com que alguns jogos não congelem no início.

ESTA PARTE DO TEXTO ABAIXO É MUITO IMPORTANTE:

“Não combinar os modos, 0x01, 0x02, 0x03 e 0x05. Ative somente um deles, porque eles são conflitantes.”

Você pode fazer combinações de modos como:

1 e 4; 2 e 4; 3 e 6; 1, 4 e 6; etc. (“NUNCA” faça combinações do tipo: “1 e 2”, “1 e 3”, “2 e 5”, etc.)

Quanto ao PS2 não dar sinal no vídeo componente é que quando se executa o POPstarter ele joga o sinal de vídeo a 240p(resolução original do PS1) e muitas TVs LCD não conseguem ler esse sinal através do video componente. Se você usar uma TV CRT resolve o problema.:kjoinha
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
chega ate uma parte e fica tela preta, logo no começo
acho q so com compatibility
mas nao sei como usar
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
pqp tenho q comprar uma tubão antes q sumam

vlw helyblackstorm


Pois é... eu quase vendi a minha tv aqui que tinha comprado e nunca tinha usado. Pois logo que comprei tive que me mudar e não tinha onde por. Deixei ela num canto e pensei em vender... mas antes fui ver sobre os consoles antigos e estou usando ela agora. Se tivesse espaço compraria mais outra... jogar os jogos de PS1 no tubo, fica idêntico ao PS1 mesmo.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Vou adicionar todos os jogos testasdos a lista :kjoinha.

MK3 não pega mesmo , e o mk trilogy tem esse bug do pause mesmo, vários outros possuem esse bug.

master-1

Poderia testar de novStreet Fighter The Movie com o modo 1 ou 2 ?

----------
Testei mais dois

Legend of legaia (modo 2 e 4)
Final fantasy anthology - final fantasy 6 (erro no som ao entrar no menu e nas batalhas)
 

PPF2012

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
208
Pontos
78
Para quem tem o chip Thunder Pro II instalado no ps2( o meu é um Slim )e está dando só black screen ao tentar rodar os jogos de ps1 via USB, num Pen Drive, tente desativar a opção DVD + R DL, no menu( ao ligar o ps2 e aparecer Thunder Pro II na tela, deixe pressionado o botão Select). Para mim isso deu certo, agora tô podendo rodar numa boa vários jogos de ps1.

Alguém sabe se dá para fazer Swap( troca de discos), usando o Popstarter 13, e como isso poderia ser feito?

Mudando um pouco de assunto, não sei porque, mas percebi que desabilitando a opção DVD + R DL no chip Thunder Pro II, ao tentar rodar ISOS de PS2 via SMB, usando o OPL, aparece um erro e as isos não são mais encontradas, mas aí é só voltar a ativar o DVD + R DL que ele voltar a funcionar direito.

Espero ter ajudado alguém com essas informações aí.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Caracas, estou quase 1 hora aqui tentando entender como cria uma ISO a partir de várias tracks. Peguei uns jogos naquele Colrom e praticamente todos os jogos são assim. Queria entender como cria uma ISO sobre isso para poder testar os jogos. Acredito que se eu conseguir unir todas as tracks o WE4 irá funcionar de boa. E, acredito que todos os jogos que testei e deu errado foi porque ou estava em track ou em bin.ecm que eu mudei para .bin achando que daria certo.

Alguém sabe como juntar as tracks?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Caracas, estou quase 1 hora aqui tentando entender como cria uma ISO a partir de várias tracks. Peguei uns jogos naquele Colrom e praticamente todos os jogos são assim. Queria entender como cria uma ISO sobre isso para poder testar os jogos. Acredito que se eu conseguir unir todas as tracks o WE4 irá funcionar de boa. E, acredito que todos os jogos que testei e deu errado foi porque ou estava em track ou em bin.ecm que eu mudei para .bin achando que daria certo.

Alguém sabe como juntar as tracks?

Arquivos ecm são do site emuparadise, e não adianta renomear, tem que usar o ecm tools para descompactar (no proprio site tem ele).
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Arquivos ecm são do site emuparadise, e não adianta renomear, tem que usar o ecm tools para descompactar (no proprio site tem ele).


Eu peguei um jogo com várias tracks.

Abri o .cue no Daemon Tools e depois passei para .mdx. Depois disso, abri o Ultra ISO e criei um Bin. , Cue. Esta certo dessa forma?

Malditas tracks.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Caracas, estou quase 1 hora aqui tentando entender como cria uma ISO a partir de várias tracks. Peguei uns jogos naquele Colrom e praticamente todos os jogos são assim. Queria entender como cria uma ISO sobre isso para poder testar os jogos. Acredito que se eu conseguir unir todas as tracks o WE4 irá funcionar de boa. E, acredito que todos os jogos que testei e deu errado foi porque ou estava em track ou em bin.ecm que eu mudei para .bin achando que daria certo.

Alguém sabe como juntar as tracks?

Tem como sim.

Instale esse programa abaixo:

http://www.emuparadise.me/downloads/PakkISO-0.4-setup.exe

Depois clique com o botão direito sobre a pasta onde estão arquivos BIN, ECM(APE, etc) e clique em UnpakISO. Se o programa extrair tudo para BIN é só você montar a .CUE a partir de um drive virtual(Alcohol, Daemon Tools, etc). Existe uma pequena possibilidade do UnpakkISO extrair as faixas de audio para MP3 também, nesse caso você precisará convertê-las para wave.

Depois é só abrir o Ultra Iso, apertar F8, escolher o drive virtual em unidade de CD/DVD, escolher o formato de saída BIN/CUE e clicar em criar.

Depois disso a imagem estará em BIN + CUE. Aí é só seguir o tuto.:kjoinha
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Tem como sim.

Instale esse programa abaixo:

http://www.emuparadise.me/downloads/PakkISO-0.4-setup.exe

Depois clique com o botão direito sobre a pasta onde estão arquivos BIN, ECM(APE, etc) e clique em UnpakISO. Se o programa extrair tudo para BIN é só você montar a .CUE a partir de um drive virtual(Alcohol, Daemon Tools, etc). Existe uma pequena possibilidade do UnpakkISO extrair as faixas de audio para MP3 também, nesse caso você precisará convertê-las para wave.

Depois é só abrir o Ultra Iso, apertar F8, escolher o drive virtual em unidade de CD/DVD, escolher o formato de saída BIN/CUE e clicar em criar.

Depois disso a imagem estará em BIN + CUE. Aí é só seguir o tuto.:kjoinha


Eu fiz isso, usei esse programa e não consegui. Sei lá, estou desistindo já... tentei de tudo e nem os jogos do Emuparadise e nem desse colrom ta dando certo. Falta alguma coisa.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Eu fiz isso, usei esse programa e não consegui. Sei lá, estou desistindo já... tentei de tudo e nem os jogos do Emuparadise e nem desse colrom ta dando certo. Falta alguma coisa.

Aparece unpakkISO quando você clica com o botão direito onde está a pasta com os arquivos do jogo dentro?

3475.jpg


Depois desse procedimento os arquivos ficam em qual formato?
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Depois de tudo feito é só usar o iso use o iso buster e abrir o arquivo cue na parte de cima onde esta escrito CD >>> botaão direito do mouse >> EXTRAIR CD <imagen> Raw,bin escolha >>> bin , depois é só conveter com o ultra iso para bin e cue (por que o cue 2 pos não entende o arquivo criado pelo iso buster).

Essa foi a forma que fiz com o MK tilogy.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
O problema é exatamente este. Montar uma ISO a partir das tracks. Até aí eu sei... o problema é juntar as tracks.:klol

Vou tentar fazer o mais simples, simular a ISO com DT e depois criar um Bin com o Ultraiso. Da certo fazer isso?

Mas é aí que entra o arquivo .CUE que contém as informações sobre todas essas tracks(seja BIN, WAVE, etc). Ao montar a CUE automaticamente todos os arquivos(tracks) serão lidos como se fosse o CD com todas as tracks nele. Ao extrair a ISO pelo Ultra ISO ficará tudo em 2 arquivos(BIN + CUE).:kjoinha

Eu prefiro o formato CCD, IMG e SUB gerados pelo Clone CD, mas fazer o que se é obrigatório o arquivo estar em BIN+CUE para convertê-los para VCD.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Mas é aí que entra o arquivo .CUE que contém as informações sobre todas essas tracks(seja BIN, WAVE, etc). Ao montar a CUE automaticamente todos os arquivos(tracks) serão lidos como se fosse o CD com todas as tracks nele. Ao extrair a ISO pelo Ultra ISO ficará tudo em 2 arquivos(BIN + CUE).:kjoinha

Eu prefiro o formato CCD, IMG e SUB gerados pelo Clone CD, mas fazer o que se é obrigatório o arquivo estar em BIN+CUE para convertê-los para VCD.


Eu estou fazendo assim.

Deixando todas as tracks junto com a .cue. Abro no Deamon Tools pelo .cue e a imagem esta criada. Abro o UltraISo e crio um .bin e .cue dessa ISO emulada. Não sei se da certo, vou testar, mas se der, é o caminho mais curto e mais fácil que consegui. Porque pelos tutoriais que achei pela net... nossa... tem nem como.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Eu estou fazendo assim.

Deixando todas as tracks junto com a .cue. Abro no Deamon Tools pelo .cue e a imagem esta criada. Abro o UltraISo e crio um .bin e .cue dessa ISO emulada. Não sei se da certo, vou testar, mas se der, é o caminho mais curto e mais fácil que consegui. Porque pelos tutoriais que achei pela net... nossa... tem nem como.

Depois do CUE+BINS ou CUE+BIN+WAVE estarem certinhos é exatamente isso que faço tanto para ISO de Saturn, Sega CD, PC Engine CD ou PS-X.:kjoinha
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Este modo que comentei realmente deu certo. Bem melhor, mais simples e mais rápido. Agora entendi porque muitos não funcionaram aqui.

Os que testei que funcionaram de boa e que vocês ainda não testaram foram...

-Goal Storm 97
-Street Fighter Collection 2
-Strider
-Tetris Plus

Vou tentar testar mais. Em todos estes não precisou de mode.
 

Sonic Heroes

Bam-bam-bam
Mensagens
1.082
Reações
1.293
Pontos
203
Amigos, estou tendo alguns problemas aqui q so cai pra tela do free mcboot :(

1-Pra começar, esse tal de POPS.PAK não se acha em lugar nenhum, onde eu consigo ele?
2-Precisa ter uma pasta para cada jogo? e se eu botar qualquer outra coisa dentro da mesma pasta ele funciona do mesmo jeito?
3-Pra converter as isos para bin/cue, eu pego a iso do jogo não montada e transformo com o ultraISO, isso esta certo?
4-Meu modchip e o matrix infinity 1.88, e necessario desativar ele antes de jogar?
5-Simplesmente se bota os patch de compatibilidade na mesma pasta do jogo para usa-lo?
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Amigos preciso de um Ultra Iso full e sem vírus, MP por favor!
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Amigos, estou tendo alguns problemas aqui q so cai pra tela do free mcboot :(

1-Pra começar, esse tal de POPS.PAK não se acha em lugar nenhum, onde eu consigo ele?
2-Precisa ter uma pasta para cada jogo? e se eu botar qualquer outra coisa dentro da mesma pasta ele funciona do mesmo jeito?
3-Pra converter as isos para bin/cue, eu pego a iso do jogo não montada e transformo com o ultraISO, isso esta certo?
4-Meu modchip e o matrix infinity 1.88, e necessario desativar ele antes de jogar?
5-Simplesmente se bota os patch de compatibilidade na mesma pasta do jogo para usa-lo?

1- O POPS.PAK só via MP (vou te enviar)
2- Não, todos os jogos vão na pasta POPS.
3- Pegue sua iso ,img cdd ,nrg ,mdf e converta com o ultra iso para bin e cue e depois converta com o cue2pops.
4- Nesse caso não posso ajudar, mas se o chip for pirata não tem como desativar o macrovision fix e o modo de cores (e isso pode dar problemas) nesse caso só desativando ele e usando o fmcb.
5- Os modos de compatibilidade vão na pasta do MC que o emulador vai criar( aconselho criar manualmente) <exemplo> se o nome do elf for XX.castlevania,elf a pasta do MC será castlevania (e os modos de compatibilidades ficarão dentro dela).
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Mais jogos testados e funcionando...

-Crash Bandicoot
-Strikers 1945 II
-Strikers 1945
 
Topo Fundo