O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2) POPStarter 13

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.474
Reações
7.942
Pontos
453
Agora eu vi porque não conseguia usar o IGR... Sem querer coloquei o patch que desativa ele na pasta POPS. com isso, nenhum jogo funciona o IGR. :facepalm
Bom que agora, após o IGR, carrega o BOOT.elf de pasta BOOT de um dos Memory Cards (caso tiver)

O que faz o 0x07?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Agora eu vi porque não conseguia usar o IGR... Sem querer coloquei o patch que desativa ele na pasta POPS. com isso, nenhum jogo funciona o IGR. :facepalm
Bom que agora, após o IGR, carrega o BOOT.elf de pasta BOOT de um dos Memory Cards (caso tiver)

O que faz o 0x07?

Ai sim mano, o IGR para o BOOT\BOOT.ELF era muito pedido para o pessoal que tinha ps2 slim para poder fazer o IGR sem precisar reiniciar o ps2, pois antes só quem tinha o FMCB conseguia fazer o IGR sem precisar reiniciar o ps2 este recurso foi adicionado na versão de 07.12.2015, quanto ao modo 0x07 segundo o criador do popstarter é um modo para melhorar as texturas dos jogos que ficavam bugadas, mas ainda esta em fase de testes como o modo Scanline.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
To tendo que rodar a penúltima versão do Popstarter (v13 WIP 05) pois a mais atual, os games ficam com a saída de vídeo no modo entrelaçado (480i) deixando os jogos um coco piscante na tela TV e cansando a vista muito mais rápido.
De todos os jogos que testei, o único que deu problema foi o SF Alpha 3 que depois de algumas lutas (joguei +/- uns 40 min com o meu amigo) deu tela preta na transição da tela de seleção para a tela de Loading.

Um vídeo meu testando o MKT no Popstarter v13 WIP 05 rodando em 240p com cabo Componente:
 
Ultima Edição:

Druimaster

Larva
Mensagens
8
Reações
7
Pontos
3
Tudo bom?! :)
Estou tentando emular o Crash Team Racing e apesar de o jogo constar na lista de compatibilidade, não dá certo... Aparece a tela da sony, mas depois disso fica na tela preta. Alguem sabe o motivo?
POPStarter: r13_WIP_06_OBT_20160918
OPL: 0.9.4
Emulação: SMB
CUE2POPS: Toolbox do WIP05
Já tentei: Usar o GameFix, Trojan, BIOS (embora não saiba se existe bios certa), Converter com C2P2.0 e compatibilidade mode

Faz pouco tempo que estou mexendo com homebrews e ainda sei bem pouco e tenho várias dúvidas... Não sei se alguem daqui ainda usa, mas eu gostaria muito de aprender mais a respeito.

Como informações adicionais: Tem uns comportamentos estranhos, tipo: As vezes ele da erro de LOGON (0) ou diz que não conseguiu acessar o SMB. Além de não estar mais funcionando o reinicio do OPL quando clica em exit... ai invés de reiniciar o OPL ele vai pra tela do memory, mesmo com o caminho do boot.elf configurado.

Desde já agradeço! Abraço!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Tudo bom?! :)
Estou tentando emular o Crash Team Racing e apesar de o jogo constar na lista de compatibilidade, não dá certo... Aparece a tela da sony, mas depois disso fica na tela preta. Alguem sabe o motivo?
POPStarter: r13_WIP_06_OBT_20160918
OPL: 0.9.4
Emulação: SMB
CUE2POPS: Toolbox do WIP05
Já tentei: Usar o GameFix, Trojan, BIOS (embora não saiba se existe bios certa), Converter com C2P2.0 e compatibilidade mode

Faz pouco tempo que estou mexendo com homebrews e ainda sei bem pouco e tenho várias dúvidas... Não sei se alguem daqui ainda usa, mas eu gostaria muito de aprender mais a respeito.

Como informações adicionais: Tem uns comportamentos estranhos, tipo: As vezes ele da erro de LOGON (0) ou diz que não conseguiu acessar o SMB. Além de não estar mais funcionando o reinicio do OPL quando clica em exit... ai invés de reiniciar o OPL ele vai pra tela do memory, mesmo com o caminho do boot.elf configurado.

Desde já agradeço! Abraço!
Nunca utilizei o OPL via a smb,mas como vc descreveu erro de login,pode ser que o firewall ou antivírus em seu PC esteja bloqueando a conexão.
Se for Windows 7 ou posterior,da uma checada nas opções de rede e vê se esta marcado s opção "compartilhamento protegido por senha".
Se estiver marcado,desmarque.
 

Druimaster

Larva
Mensagens
8
Reações
7
Pontos
3
Nunca utilizei o OPL via a smb,mas como vc descreveu erro de login,pode ser que o firewall ou antivírus em seu PC esteja bloqueando a conexão.
Se for Windows 7 ou posterior,da uma checada nas opções de rede e vê se esta marcado s opção "compartilhamento protegido por senha".
Se estiver marcado,desmarque.
O pior é que eu já coloquei esse configuração... Vou desativar o AV, pra ver se resolve, mas acho pouco provavel que o problema do jogo seja isso... :kduvida
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Baixei de um site o VCD e deu certo... aparentemente era a ISO?
Existe algum cuidado na hora de converter pra VCD? porque parece que tem ISO que funciona e tem ISO que não.
Estranho :kpensa
Pelo fato do smb ser rede,existem varias possibilidades para haver falhas,uma delas pode ser perda de dados ocasionado por interrupção de rede.
Só por curiosidade faça um teste de ping entre o PC e o PS2,abra o prompt do DOS e digite "ping ip do ps2 -t" e deixe rolando o teste para ver se há perda de pacotes entre os dois aparelhos.
 

Druimaster

Larva
Mensagens
8
Reações
7
Pontos
3
Pelo fato do smb ser rede,existem varias possibilidades para haver falhas,uma delas pode ser perda de dados ocasionado por interrupção de rede.
Só por curiosidade faça um teste de ping entre o PC e o PS2,abra o prompt do DOS e digite "ping ip do ps2 -t" e deixe rolando o teste para ver se há perda de pacotes entre os dois aparelhos.
Ele fica entre <=1ms em STANDBY. Quando eu iniciei o jogo (no caso o Castlevania que tambem não ta dando certo), enquanto carregava ele oscilou até no max 5ms e depois (quando ficou na tela preta infinita) ficou em STAND de novo (<=1ms).
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Que massa, se eu soubesse que tinha tantos users ainda aproveitando o PS2 e seus homebrews ficaria muito mais tempo aqui no forum.

Pergunta besta, mas porque no meu nao aparece esses textos de debug no inicio?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Que massa, se eu soubesse que tinha tantos users ainda aproveitando o PS2 e seus homebrews ficaria muito mais tempo aqui no forum.

Pergunta besta, mas porque no meu nao aparece esses textos de debug no inicio?

Mano os textos de debug só aparecem quando joga por rede smb, por usb eles não aparecem.
snapshot20150601040429.jpg
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Ele fica entre <=1ms em STANDBY. Quando eu iniciei o jogo (no caso o Castlevania que tambem não ta dando certo), enquanto carregava ele oscilou até no max 5ms e depois (quando ficou na tela preta infinita) ficou em STAND de novo (<=1ms).

Muito estranho eu jogo tanto o opl quanto o popstarter por rede smb a bastante tempo, com o not que tem win xp sp3, os VCDs antigos precisa refazer eles com o CUE2POPS ultima versão, pois as vezes os VCDs antigos não funcionam, ocorreu este problema com alguns jogos que eu tinha em VCD ano passado.
 

Druimaster

Larva
Mensagens
8
Reações
7
Pontos
3
Muito estranho eu jogo tanto o opl quanto o popstarter por rede smb a bastante tempo, com o not que tem win xp sp3, os VCDs antigos precisa refazer eles com o CUE2POPS ultima versão, pois as vezes os VCDs antigos não funcionam, ocorreu este problema com alguns jogos que eu tinha em VCD ano passado.
Mas a versão mais recente não é instável?
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.474
Reações
7.942
Pontos
453
Mais um Update:
** 2016/11/20 (Beta 16) **
THIS BUILD HAS NOT BEEN TESTED.

- The SetGsCrt hack (which was inplemented in beta 15) is now disabled by default, due to the incompatibility with some CRT TVs.
To enable it, add $HDTVFIX to your CHEATS.TXT, or patch the offset 412h of the ELF/KELF (0x00 == disabled, 0x01 == enabled).

- Supposedly bugfixed : $YPOS_## was not working (had no effect at all).

- Supposedly bugfixed : The safety code of the disc change mechanism (which fills the empty slots with the filename of the 1st disc) was not working.

- Changes to the Parasite Eve II game fixes... I can't remember what was modified. Probably something related to *some of* the game crashes.

- Integration of the "D-PAD to Left-Stick Remapping" as CHEATS.TXT commands $D2LS and $D2LS_ALT
If my memory serves me right, $D2LS is the full code, and $D2LS_ALT is the code minus the "Stay on Digital Mode" part.

- Integration of the "IGR Behaviour Modifiers" as CHEATS.TXT commands :
$IGR0 [Hold L1+L2+R1+R2+X+Down to open the IGR menu]
$IGR1 [Hold Start+Select to open the IGR menu]
$IGR2 [Hold L1+L2+R1+R2+Start+Select to open the IGR menu]
$IGR3 [Hold L1+L2+R1+R2+X+Down to terminate POPS (no IGR menu)]
$IGR4 [Hold Start+Select to terminate POPS (no IGR menu)]
$IGR5 [Hold L1+L2+R1+R2+Start+Select to terminate POPS (no IGR menu)]
$NOIGR [Disables the IGR menu]

- Added hotkeys to an untested PS1 software reset system, Select+L2+R2+X
http://assemblergames.com/l/threads/ps2-pops-stuff.45347/page-100#post-920168
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
E nada do puto do Jay Jay automatizar o OPL pra reconhecer de forma automática os jogos do PS1.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
E nada do puto do Jay Jay automatizar o OPL pra reconhecer de forma automática os jogos do PS1.

Mas o opl aqui carrega os jogos automaticamente pelo ELF menu do opl mano, seria tipo um clone do menu apps do OPL, uso por rede smb mas por usb também funciona de boa, vai precisar de um arquivo conf_elm.cfg na raiz do usb ou dentro da pasta PS2SMB:

conf_elm.cfg

Carregar de USB:
Ace Combat 2=mass:/POPS/XX.Ace Combat 2 (USA).ELF
Bomberman=mass:/POPS/XX.Bomberman (PAL).ELF
Ace Combat 3=mass:/POPS/XX.Ace Combat 3 (USA).ELF

Carregar de SMB:
Ace Combat 2=smb:/POPS/SB.Ace Combat 2 (USA).ELF
Bomberman=smb:/POPS/SB.Bomberman (PAL).ELF
Ace Combat 3=smb:/POPS/SB.Ace Combat 3 (USA).ELF

Carregar de HDD:
Ace Combat 2=pfs0:/APPS/Ace Combat 2 (USA).ELF
Bomberman=pfs0:/APPS/Bomberman (PAL).ELF
Ace Combat 3=pfs0:/APPS/Ace Combat 3 (USA).ELF
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Mas o opl aqui carrega os jogos automaticamente pelo ELF menu do opl mano, seria tipo um clone do menu apps do OPL, uso por rede smb mas por usb também funciona de boa, vai precisar de um arquivo conf_elm.cfg na raiz do usb ou dentro da pasta PS2SMB:

conf_elm.cfg

Carregar de USB:
Ace Combat 2=mass:/POPS/XX.Ace Combat 2 (USA).ELF
Bomberman=mass:/POPS/XX.Bomberman (PAL).ELF
Ace Combat 3=mass:/POPS/XX.Ace Combat 3 (USA).ELF

Carregar de SMB:
Ace Combat 2=smb:/POPS/SB.Ace Combat 2 (USA).ELF
Bomberman=smb:/POPS/SB.Bomberman (PAL).ELF
Ace Combat 3=smb:/POPS/SB.Ace Combat 3 (USA).ELF

Carregar de HDD:
Ace Combat 2=pfs0:/APPS/Ace Combat 2 (USA).ELF
Bomberman=pfs0:/APPS/Bomberman (PAL).ELF
Ace Combat 3=pfs0:/APPS/Ace Combat 3 (USA).ELF
Certeza que vai automático?
Ate da última vez que testei tinha que editar esse arquivo de configuração manualmente a cada jogo inserido.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Certeza que vai automático?
Ate da última vez que testei tinha que editar esse arquivo de configuração manualmente a cada jogo inserido.

Agora entendi, editar automaticamente o conf_elm.cfg, não tenho certeza mas talvez o OPL Manager possa fazer, mas pelo mesno já ficou mais pratico poder usar o cfg fora da pasta OPL do mc antes tinha que editar fora e depois ir colocando e testando no mc.

http://ps2home.freeforums.net/thread/127/official-opl-manager
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Certeza que vai automático?
Ate da última vez que testei tinha que editar esse arquivo de configuração manualmente a cada jogo inserido.
isso, tem que editar o arquivo conf_elm.cfg

EX (REDE aqui):
Capcom VS Snk Pro=smb:/PS1/SB.CAPCOM_VS_SNK_PRO.ELF
Castlevania Symphony of the Night=smb:/PS1/SB.Castlevania.ELF
Mortal Kombat Trilogy=smb:/PS1/SB.Mortal Kombat Trilogy.ELF
The Adventure of Little Ralph=smb:/PS1/SB.The Adventure of Little Ralph.ELF
LOMAX=smb:/PS1/SB.LOMAX.ELF
Street Fighter - The Movie=smb:/PS1/SB.Street Fighter - The Movie [SLUS-00041] [bin+cue].ELF
Klonoa=smb:/PS1/SB.Klonoa - Door to Phantomile.ELF
GTA=smb:/PS1/SB.Grand Theft Auto - Mission Pack #1, London 1969.ELF
GTA 2=smb:/PS1/SB.Grand Theft Auto 2.ELF
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
isso, tem que editar o arquivo conf_elm.cfg

EX (REDE aqui):
Capcom VS Snk Pro=smb:/PS1/SB.CAPCOM_VS_SNK_PRO.ELF
Castlevania Symphony of the Night=smb:/PS1/SB.Castlevania.ELF
Mortal Kombat Trilogy=smb:/PS1/SB.Mortal Kombat Trilogy.ELF
The Adventure of Little Ralph=smb:/PS1/SB.The Adventure of Little Ralph.ELF
LOMAX=smb:/PS1/SB.LOMAX.ELF
Street Fighter - The Movie=smb:/PS1/SB.Street Fighter - The Movie [SLUS-00041] [bin+cue].ELF
Klonoa=smb:/PS1/SB.Klonoa - Door to Phantomile.ELF
GTA=smb:/PS1/SB.Grand Theft Auto - Mission Pack #1, London 1969.ELF
GTA 2=smb:/PS1/SB.Grand Theft Auto 2.ELF
Seria um sonho colocar um jogo la na pastinha e o OPL reconhecer automaticamente,apagar um jogo la na pastinha é o jogo sair automaticamente da lista do OPL.

Quem sabe um dia ne...
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Não espere por isso, JJ não é programador/desenvolvedor, ele apenas faz uns twicks no OPL aqui e alí.
Mas ele é muito bom de markenting.
Em desses twicks poderia implementar algum código para reconhecer os arquivos com a extensão .vcd,quando o mesmo fosse removido automaticamente sairia da lista.
Acho que com um pouquinho de boa vontade isso seria possível sim.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Em desses twicks poderia implementar algum código para reconhecer os arquivos com a extensão .vcd,quando o mesmo fosse removido automaticamente sairia da lista.
Acho que com um pouquinho de boa vontade isso seria possível sim.

Ai entra um fator o KrHACKen teve uma treta grande com Jay-Jay ano passado, devido ao fato da aba popstarter que jay-jay tinha adicionado no opl que seria uma aba clone da aba apps que mais adiante mudou de nome para ELF menu, esta adição foi feita sem comunicar o KrHACKen que por sua vez disse que nunca mais vai ir no PS2Home, por este motivo que as atualizações agora são somente no assembler, e para o OPL rodar VCD direto teria que fundir o popstarter com o OPL, visto que agora com a aba menu ELF nada mais é que um atalho para o cfg dele.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Ai entra um fator o KrHACKen teve uma treta grande com Jay-Jay ano passado, devido ao fato da aba popstarter que jay-jay tinha adicionado no opl que seria uma aba clone da aba apps que mais adiante mudou de nome para ELF menu, esta adição foi feita sem comunicar o KrHACKen que por sua vez disse que nunca mais vai ir no PS2Home, por este motivo que as atualizações agora são somente no assembler, e para o OPL rodar VCD direto teria que fundir o popstarter com o OPL, visto que agora com a aba menu ELF nada mais é que um atalho para o cfg dele.
put* falta de sacanagem isso.
 

joseri

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
55
Pontos
28
Ai entra um fator o KrHACKen teve uma treta grande com Jay-Jay ano passado, devido ao fato da aba popstarter que jay-jay tinha adicionado no opl que seria uma aba clone da aba apps que mais adiante mudou de nome para ELF menu, esta adição foi feita sem comunicar o KrHACKen que por sua vez disse que nunca mais vai ir no PS2Home, por este motivo que as atualizações agora são somente no assembler, e para o OPL rodar VCD direto teria que fundir o popstarter com o OPL, visto que agora com a aba menu ELF nada mais é que um atalho para o cfg dele.
Nossa cara, que bobagem, uma mudança que não foi no programa dele “popstarter”, foi no “opl”, que é um programa “open source (código aberto)”, onde qualquer pessoa pode dar a sua contribuição e modificá-lo, eu acho que não teria nenhum motivo para ficar com raiva, já que o programa dele não foi modificado. Outro exemplo, foi o SP193, que também ficou com raiva do jayjay, por que ele fez uma modificação no “opl (código aberto)”, que ele não gostou, e agora só mexe no código do “opl”, esporadicamente. Eu sinceramente não consigo entender este tipo de coisa, completamente sem sentido.
O que é open source: https://pt.wikipedia.org/wiki/Código_aberto
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
O KrHACKen não vai mais no PS2 HOME ? que ótimo! . não tenho mais nenhum motivo para acessar aquele site lixo.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.474
Reações
7.942
Pontos
453
O KrHACKen não vai mais no PS2 HOME ? que ótimo! . não tenho mais nenhum motivo para acessar aquele site lixo.
Poucas vezes acessava ele. Depois abandonei.
Tirando o Assembler Games, eu acessava o Metagames quando estava online. Acho que duas Revs chegaram a sair por lá antes.
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Show!!! Testei o Crash Bandicoot 2 aqui e tá rodando lisinho com perfeição, mais um motivo pra eu me desfazer de todos os meus jogos de PS1. =)
 
Topo Fundo