O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS2 > PS4 | Não comprem essas M#!#!@...

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PS2 > PS4 | Não comprem essas M#!#@s...

Bem, vim postar minha decepção com a emulação de games do PS2 no PS4, comprei alguns games que curti muito no PS2 para jogar até o final no PS4... Peguei a coletânea de GTA (3, Vice e San Andreas) e Primal.

O que posso dizer, eu entendo que é uma emulação e não um remaster ou remake, mas acho que algumas coisas poderiam ser melhoradas. Por exemplo GTAIII mantém o mesmo framerate tosco do PS2, não é possível que alguns ajustes não pudessem ter sido feitos apenas para garantir um framerate travado no que o game foi pensado para ter, 30 fps.. tipo emular um EE a 400 mhz no lugar do original a 300 Mhz? Enfim, estamos falando da dona do hardware e não de meia dúzia de devs trabalhando em seu tempo fora do trabalho. Vice City parece que roda Muito pior que no PS2.. isso mesmo PIOR, sério, tem horas que o game cai para tipo 5 fps, e volta, como se algo desse uma engasgada na emulação.

Outra coisa estranha é a resolução da imagem, tem algo errado em como eles elevaram para 1080p, parece um upscalling e não um 1080p nativo, muito bizarro.

Em San Andreas aparecem umas linhas verticais na imagem, meio bizarro, parece um erro no upscalling.

Enfim, fica aqui minha recomendação, se quiserem jogar novamente games de ps2, esperem um remaster, ou fiquem longe. Fiz final no GTA III que nunca tinha finalizaod no PS2, mas não sei se consigo o Vice City.. vou tentar ainda o San Andreas porque o jogo em si era muito bom... mas é triste ver esse tratamento.
 
Ultima Edição:

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Porra, estava quase comprando Rogue Galaxy nessa flash pra quando comprar meu ps4, que pena ... Será que não são casos isolados?

Falows
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Valeu pela dica[emoji106]

This came from my zenfone GO using fuckstaka
A segunda Gif até entendo, mas essa aqui é de uma realidade paralela kkk
vaaV1yp.gif
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Essa pseudo retrocompatibilidade do PS2 no PS4 é muito paia, desde o princípio quando a Sony mostrou isso ficou bem evidente.

Eu nem perderia meu tempo com isso, afinal...

keep-calm-and-download-pcsx2.png
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Joguei o San Andreas e reparei nessas linhas mesmo, muito bizarro.

Bem que podiam lançar a versão HD de smartphones.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.874
Reações
230.170
Pontos
2.529
Sorte que eu não fiz esse tópico, senão estariam me malhando.


E o título do tópico é algo que todo mundo sabe.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.874
Reações
230.170
Pontos
2.529
É porque você é muito ista, eu sendo um dos usuários mais neutros do fórum tenho mais credibilidade!

Já reparou que eu sou o que mais quer o bem da sony?

O melhor amigo é aquele que te fala as verdades para você melhorar. O que só elogia é um falso.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
No Xbox 360 o Vice City tá assim também. No Xbox 360.

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.763
Reações
79.982
Pontos
1.839
Então véio. No PC não tem emulação perfeita de PS2. Por mais que os fanfarrões falem que tem, não tem não.

Mas como vc mesmo bem disse: a dona do hardware tem obrigação de mostrar uma emulação top. Não tem desculpas. E é por isso que não vendo meu PS2 e nem meu PS3.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.763
Reações
79.982
Pontos
1.839
Essa pseudo retrocompatibilidade do PS2 no PS4 é muito paia, desde o princípio quando a Sony mostrou isso ficou bem evidente.

Eu nem perderia meu tempo com isso, afinal...

keep-calm-and-download-pcsx2.png

Tá na média. Porque a emulação do PCSX2 da tanro trabalho que leva mais tempo comprando um PS2, jogando o que quer e depois vendendo ele do que encontrar o setup certo pra emular esse negócio.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Porra, estava quase comprando Rogue Galaxy nessa flash pra quando comprar meu ps4, que pena ... Será que não são casos isolados?

Falows
Peguei o Rogue Galaxy no PS4 e minha experiência ta sendo melhor que no PS2, por sinal, tenho a trilogia de GTA de PS2 no PS4 e gostei também, diferente do PS3 onde os jogos de PS2 eram horríveis, no PS4 parecem ser bem trabalhados e adaptados, felizmente não tenho do que reclamar.

Pode ser que existam emuladores melhores do que os jogos em si, mas sinceramente não me prendo a isso.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.797
Reações
12.217
Pontos
999
Eu só comprei o Twisted Metal Black e achei muito bom.

No mais, triste esse descaso.

O Bully deve estar assim também!
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Estranho. Comprei Rogue Galaxy e Dark Cloud 2 e tô achando os jogos ótimos. Não tenho do que reclamar.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Estranho. Comprei Rogue Galaxy e Dark Cloud 2 e tô achando os jogos ótimos. Não tenho do que reclamar.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
É vai ver foram esses, mas não me arrisco mais a pegar PS2 não :/
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Não posso dar certeza, mas acho que é o pacote GTA em. Outros jogos parecem estar rodando normalmente.

No mais, deveriam mesmo caprichar nesses jogos velhos, já que não temos retro nessa b*sta.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.887
Pontos
1.449
O título do Tópico apesar de pesado aos olhos dos fanáticos, é a mais pura verdade, PS2 é o maior de todos os tempos... Jogue no PC e seja feliz, jogar PS2 no PS4 e ter que pagar por isso foi o fim da picada, mas ok...

Enviado através do meu Zédison Celulari
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Tá na média. Porque a emulação do PCSX2 da tanro trabalho que leva mais tempo comprando um PS2, jogando o que quer e depois vendendo ele do que encontrar o setup certo pra emular esse negócio.

Sim sim, tem muito jogo que não roda legal no PCSX2, e realmente, tem muitas opções pra ter que lidar até conseguir um resultado satisfatório, poderia ser mais simples.

Ridge Racer V por exemplo, só no modo de emulação por SW pra conseguir algo legal e nesse modo não dá pra melhorar a resolução interna, mas alguns jogos rodam muito bem no modo HW, os Gran Turismos por exemplo, mesmo que sejam alguns dos jogos mais pesados para emular, rodam quase sem nenhum erro, dá pra jogar do começo ao fim tranquilamente.

Em todo o caso, é uma opção a mais, mas nada como ter o console, e uma das coisas que eu mais me arrependo é de ter vendido meus consoles clássicos, por isso te digo pra cuidar bem do que tem ai, isso vale ouro.

No caso da Sony, eu acho que eles poderiam ter feito um trabalho muito melhor, e por mais que agente entenda que emular um PS2 pode ser desafiador, ninguém melhor do que a própria Sony para fazer o serviço direito exatamente por terem conhecimento da tecnologia do que eles mesmos criaram, e não existem desculpas, só ver o que a Mic fez com relação a retro do X360 no Xone, algo por si só muito mais desafiador do que emular um sistema de 15 anos atrás, e onde os resultados tem sido muito bons.

Acho que a Sony deveria entender que não é uma simples questão de conveniência, é manter um legado, da mesma forma como acontece com filmes e música, é manter viva a história.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Desculpem desvirtuar o tópico, mas não tem como deixar passar batido como o PCSX2 1.5.0 está rodando alguns jogos...




 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
É um problema especifico com esses GTAs mesmo, uma pena não terem arrumado.

Fora isso, recomendo que peguem sim, as conversões (fora estas) estão bem feitas.
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
Comprei Ape Escape 2 e achei ótimo no PS4. Joguei o jogo todo sem problemas.

Agora só estou esperando uma promoção pra poder pegar Destroy All Humans! 1 e 2.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Tenho Rogue Galaxy e Star Wars: Bounty Hunter e não tenho nada a reclamar. O único contra de ambos é que a resolução é a original, então ficam aquelas bordas verticais pretas e nas nas cutscenes o negócio fica BEM feio.

Fora isso, jogo de boa. Joguei os dois sem nenhum problema de framerate ou travamentos.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.961
Pontos
1.304
Tão falando do PCSX2 pra emular NO PC um jogo que TEM PRA PC? Que porra?!

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Tem no ps3 tb, nao sei se alguem pode dizer se e melhor ou pior
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Tem sorte de não usar conta Européia, pois os jogos que rodavam a 30fps na América e Ásia, lá rodavam a 25fps.
Hoje em dia com o HDMI, ou é 30 ou é 60, independente da região. Claro que no PC dá para ir em framerates maiores e tem FreeSync/GSync

Tão falando do PCSX2 pra emular NO PC um jogo que TEM PRA PC? Que porra?!

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Geralmente o motivo disso é o suporte a controles (para quem não quer jogar com mouse e teclado) e Widescreen.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Por acaso peguei os GTAs na PSNBR, será que são versões européias?
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Tão falando do PCSX2 pra emular NO PC um jogo que TEM PRA PC? Que porra?!

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
A versão definitiva do GTA SA é a do PS2. (ou Xbox)

Agora nunca procurei mas já devem ter feitos mods pra versão pc ficar parecida.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Em pensar que o Ps1 no Vita é perfeito. Uma pena nem pagando o negócio funciona como deveria. :kclassic
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
GTA em relação ao frame rate no PS4, teve até uma carta da Rockstar explicando o frame rate.

Parece que o jogo foi programado para rodar neste FPS e tem uma limitação técnica para aumentar o frame rate, tipo o Tales of Zestiria no PS4 e no PC (parece que tem mod para fazer 60 fps, mas ouvi relato de alguns problemas por causa disto).

Mas roda melhor que no PS2, tem praticamente nada de queda de frame rate, PS2 caia direto, e tem melhor resolução que o PS2. Pode não ser o port ideal, mas ainda é melhor que jogar direto no PS2.

Mas tipo, não use o GTA como base, os outros ports PS2>PS4 os que eu conheço todos rodam a 60 fps.
 
Topo Fundo