O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 com mídia física instala 100% no HD?

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
Fiquei com essa dúvida ele sempre instala o jogo mas quando termina
ele só autentica e para o disco e lê tudo do HD???
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
É, ele instala 100% do jogo no HD, mas é de uma maneira "invisível". Ele vai instalando conforme você vai jogando, interrompendo se você parar, mas depois que completa o disco vira uma espécie de chave de autenticação que é checada de vez em quando.
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
É, ele instala 100% do jogo no HD, mas é de uma maneira "invisível". Ele vai instalando conforme você vai jogando, interrompendo se você parar, mas depois que completa o disco vira uma espécie de chave de autenticação que é checada de vez em quando.

tem algum vídeo disso? procurei e não achei
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Só checar o espaço do seu HD. Começa a jogar os jogos físicos que você vai perceber o espaço diminuindo.
 

Lykantropia

Habitué da casa
Mensagens
376
Reações
318
Pontos
78
Provavelmente esse 100% q ele fala são texturas pq o disco eh lento pra leitura delas.
 

mechamobeto

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
43
Pontos
28
Provavelmente esse 100% q ele fala são texturas pq o disco eh lento pra leitura delas.
Não, é o jogo todo mesmo. Porém o que ele falou foi meio certo. Ele instalar algumas partes chaves antes de deixar você iniciar o jogo, porém a instalação continua enquanto você joga (ou não joga), só de deixar o disco dentro do console, ele vai copiando para o HD o conteúdo do disco e sim, uma vez finalizado, funciona como autenticação somente.

Eu já tinha percebido isso pelo meu primeiro jogo em disco, o killzone shadowfall. O jogo pede 40gb de hd, mas aumenta um pouco com as atualizações e DLCs. E ainda sobrasse alguma dúvida, eu vendi meu disco do tomb Raider definitive edition e peguei ele digital. Ambas as versões consomem o mesmo espaço no HD.

O que diferencia em ambos consoles atuais, PS4 e XONE, são as comodidades, disco = sem downloads, mas precisa usar o disco para jogar, ou seja, vários jogos, troca de disco sempre é desgasta o leitor e a unidade de sucção do disco, precisa também de espaço físico para guardar o jogo (caixa). Digital = tempo de espera para download, mas não requer ações para diferenciadas caso queira mudar o jogo é não desgasta seu leitor ou a unidade de sucção de disco e não precisa de espaço físico para guardar o jogo (caixa).

HD chora independente da sua opção, digital ou físico.

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Bom, não curto jogar vários de jogos de vez, zerei eu vendo, exceto os jogos on-line. Assim sempre tenho espaço no HD. Prefiro a mídia física pela possibilidade de venda/troca, já economizei muito com isso
 

Ghlsouza

Ser evoluído
Mensagens
62
Reações
3
Pontos
18
Bom galera me tira uma duvida comprei um ps4 slim 500gb esses dias, e ando vendo que todos os jogos pedem uns 50GB de memoria interna do console, devido a esse fato ando meio preocupado pois nao vou poder ter muitos jogos no hd. Voltando a duvida se eu apagar um jogo, sem ser os salves, do hd porem eu ainda possuir o cd tem algum problema ou algo do tipo??
 
Ultima Edição:

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
E quando o jogo é digital, ele também te deixa jogar antes de baixar tudo.

Semana passada comprei o Bom de Guerra III Remaster, baixou uns 5 Gibas já dava pra jogar. Mas depois continuou baixando até completar os 40 Gibas.

Jogo físico pesa no HD, jogo digital pesa no HD e pra quem tem internet com franquia é um pesadelo.
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Bom galera me tira uma duvida comprei um ps4 slim 500gb esses dias, e ando vendo que todos os jogos pedem uns 50GB de memoria interna do console, devido a esse fato ando meio preocupado pois nao vou poder ter muitos jogos no hd. Voltando a duvida se eu apagar um jogo, sem ser os salves, do hd porem eu ainda possuir o cd tem algum problema ou algo do tipo??

Problema nenhum, é só colocar novamente o disco no PS4 e o jogo vai passar pro hd denovo.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Rapaz... tô pensando MUITO em pegar um ps4. Mas sempre que leio algo sobre ele desanimo.
 

mechamobeto

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
43
Pontos
28
Nem todo jogo deixa jogar enquanto baixa / instala. Varia de jogo pra jogo, normalmente os que deixam, são somente a fase de tutorial ou capítulo 1, jogos como Watchdogs, te bloqueiam de continuar jogando quando vc termina o tutorial dele, que passa em um estádio, quando chega na parte de saída, ele abre uma mensagem na tela pedindo que você aguarde o fim da instalação / download (caso seja digital). Agora se você estiver no XBox One... See comprar o jogo no disco, deixe o jogo no console instalando e considere jogar ele somente no outro dia... Instalações no xone demoram muito! Meu Forza Horizon 3, levou umas 6 horas e o Deus Ex umas 8h pra instalar, o Deus Ex pelo menos deixou jogar a primeira fase inteira, aí depois dela, tive que esperar mais umas 6 ou 7 horas hahahahaha

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
Percebi isso tambem, só tenho jogos em midia fisica, e em pouco tempo meu ps4 estava de hd cheio... até tomei um susto.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Isso realmente é uma coisa que me deixa pé da vida. Por que comprar física, se depois vai ser só para validação.

Depois que vendo o jogo, vou lá excluo o mesmo e o HD agradece.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
pelo menos instalando o jogo no hd o leitor bluray agradece, pois a mídia física só é usada pra autenticar o jogo...
 
Topo Fundo