O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 já supera marca de jogos vendidos do SNES! O.O

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Normal, naquela epoca existia uma cultura maior no aluguel de jogos e troca de games. Sem falar no fato que existia menos jogos no mercado.

Por fim, daqui a pouco o PS4 completa 4 anos de idade.
No primeiro Post já matou a charada...
"aluguel e trocas".
Eu joguei muitos títulos no snes.
Quais comprei?Nenhum.
Meu SNES veio com Mário Kart e Mário World...a partir desses só troquei.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Mercado de usados sempre existiu, eu mesmo já comprei fita usada do Snes na epoca. (foi inclusive o Star Fox)
Eu não disse que nunca existiu e sim que é muito maior hoje.

Claro que não estou falando de Brasil onde mercado oficial é coisa recente, mas lá fora, na época do NES e parte do SNES, a Nintendo controlava distribuição com mãos de ferro, a política de trocas usada para brinquedos foi um dos pontos de conflito entre lojistas e a big N.

Além disso hoje temos internet, temos ebay, temos grandes cadeias dedicando cada vez mais espaço a usados. Se tornou algo mais simples de fazer e, com mais concorrência, os preços caem.

Locação não perdeu espaço por causa de alguma impossibilidade técnica, ninguém mais faz uso disso porque há formas melhores de obter games a baixos preços. É um sistema que foi substituído e não pelas já existente aquisições full retail.


Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Clark Kent

Supra-sumo
Mensagens
1.714
Reações
439
Pontos
159
e a sonyland vai a loucura aqui kkkkk, mais acho ótimo pra muitos q acham q os consoles estao morrendo.
 

Clark Kent

Supra-sumo
Mensagens
1.714
Reações
439
Pontos
159
No primeiro Post já matou a charada...
"aluguel e trocas".
Eu joguei muitos títulos no snes.
Quais comprei?Nenhum.
Meu SNES veio com Mário Kart e Mário World...a partir desses só troquei.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
nossa eu foi exatamente a mesma coisa kkkkkkk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
nossa eu foi exatamente a mesma coisa kkkkkkk
Um dia desses um user postou um tópico sobre revistas da época...
Porr@ um jogo custava acho que 189,00 ,sendo que o salário minimo era 210,00 ou algo em torno disso.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.409
Reações
178.318
Pontos
1.514
É sério que vocês estão comparando o sócio-economico do Brasil dos anos 90 com o do resto do mundo?

Tá certo que aqui a galera só alugava pq os jogos custavam os olhos da cara, mas nos EUA, não. Lá os jogos realmente vendiam. Bem menos que hoje, é verdade, pq o mercado era bem menor, mas lá havia venda de jogos, sim.

mas ainda assim o mercado de games não era tão abrangente como hoje. Na época do Snes, console era visto como brinquedo, coisa pra criança e era assim no mundo todo.

Fora que só existia loja física e era bem mais complexo fabricar cartuchos invés de mídia óptica. Eram outros tempos.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.301
Pontos
1.469
mas ainda assim o mercado de games não era tão abrangente como hoje. Na época do Snes, console era visto como brinquedo, coisa pra criança e era assim no mundo todo.

Fora que só existia loja física e era bem mais complexo fabricar cartuchos invés de mídia óptica. Eram outros tempos.
Não era. Por isso que eu disse que era menor.
E não estamos falando que o Snes vendeu uma merreca de jogos. O consoles teve uma média de 7 jogos vendidos por console.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu não disse que nunca existiu e sim que é muito maior hoje.

Claro que não estou falando de Brasil onde mercado oficial é coisa recente, mas lá fora, na época do NES e parte do SNES, a Nintendo controlava distribuição com mãos de ferro, a política de trocas usada para brinquedos foi um dos pontos de conflito entre lojistas e a big N.

Além disso hoje temos internet, temos ebay, temos grandes cadeias dedicando cada vez mais espaço a usados. Se tornou algo mais simples de fazer e, com mais concorrência, os preços caem.

Locação não perdeu espaço por causa de alguma impossibilidade técnica, ninguém mais faz uso disso porque há formas melhores de obter games a baixos preços. É um sistema que foi substituído e não pelas já existente aquisições full retail.


Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
O mercado de usados é maior hoje pelo simples fato de existir mais games distribuido no mercado. Uai.

É a mesma coisa que se tem 5 carros de um modelo, o mercado de usados para esse veiculo vai ser menor que outro modelo que tem 10mil carros em circulação.

Simplesmente estamos falando em proporção.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Podiam chegar a 70 ou 80, mas não era a média né. As vezes que vi eram de 45, 50, 60. Mas como falei posso estar enganado.

Eu lembro que o Neo-Geo e Genesis eram foram do creível.

Mas sim claro, os CDs melhoraram e muito a distribuição e o preço. E obviamente o mercado é maior hoje.
E adiciona a inflação, lembrando que 60dolares em 92 é mais caro que 60 dolares em 2016.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Hoje jogos são muito mais baratos, isso é obvio.

E a produção é 1000 vezes mais cara.

Por isso as vezes acho que muita gente não tem noção do quanto se gasta pra produzir um AAA da vida. Mas exigem que saia em 2 anos custando 15 reais.

Ainda continua sendo uma forma de entretenimento bem barata. Esses dias fui no cinema e gastei uns 80 reais, 2 horas de filme. É tudo uma questão de percepção.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Hoje jogos são muito mais baratos, isso é obvio.

E a produção é 1000 vezes mais cara.

Por isso as vezes acho que muita gente não tem noção do quanto se gasta pra produzir um AAA da vida. Mas exigem que saia em 2 anos custando 15 reais.

Ainda continua sendo uma forma de entretenimento bem barata. Esses dias fui no cinema e gastei uns 80 reais, 2 horas de filme. É tudo uma questão de percepção.
Vc foi no cinema banhado a ouro? hehehehehe

O custo para desenvolver um game aumentou mas o custo de fabricação baixou.

Antigamente para fabricar um cartucho era um risco/custo muito grande.

E mesmo que tenha aumentado o custo de desenvolvimento, o retorno é muito maior por justamente existir um publico maior e outros metodos de arrancar dinh....quero dizer, de lucro como DLC e microtransação.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
O mercado de usados é maior hoje pelo simples fato de existir mais games distribuido no mercado. Uai.

E o que um mercado maior promove? Maior concorrência, se você tem muita gente vendendo os preços caem, se posso comprar no ebay e na gamestop vai haver interesse de ambas as partes em tornar o seu produto mais atraente.

Tudo isso torna o mercado de usados mais maduro, se não houvesse uma outra alternativa as locadoras continuariam a existir. Porque o que importa não é se game custa 60 ou 80 e sim a possibilidade de pagar menos que isso e aproveitar o produto, ou seja, a existencia de oferta de games mais baratos.

Vale lembrar que este papo de que SNES não vendia games ė incorreto, seu attach rate foi de 7,72, apenas um game a menos que os 8,84 do Wii (outro console que conviveu com aura de brinquedo). A grande diferença está nos números brutos, console vender 50 milhões de unidades não ė mais grande coisa hoje em dia.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Vc foi no cinema banhado a ouro? hehehehehe

O custo para desenvolver um game aumentou mas o custo de fabricação baixou.

Antigamente para fabricar um cartucho era um risco/custo muito grande.

E mesmo que tenha aumentado o custo de desenvolvimento, o retorno é muito maior por justamente existir um publico maior e outros metodos de arrancar dinh....quero dizer, de lucro como DLC e microtransação.
Rs pior que não. Acho que só o ingresso custou uns 27 reais.

Foda.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Daqui a pouco vou criar um tópico falando que o PS4 vendeu mais que o tamagoshi...

ÉÉÉÉÉÉÉ.... EU QUERO É JOGOS!!!!!!!!!!!!!

quero-caf%C3%A9-abre.jpg
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
É um número razoável e aceitável, menos de 8 jogos por console. Poderia ser bem maior considerando o mercado atual.

Comparando com o SNES, só passou vergonha como já comentaram. O mercado de vídeo games era muito menor.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.362
Reações
18.209
Pontos
503
Normal, a geração hoje estah bem melhor q a do Snes.

Só velho nostálgico pra dizer o contrario.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.261
Reações
15.504
Pontos
1.524
Quantidade não é qualidade.
Quando vcs vão aprender isso?
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.261
Reações
15.504
Pontos
1.524
Consumidor também não é masoquista, quem é que compra 7 versões de produtos de algo que ele não gosta?
Sim, principalmente hj em dia.
Compra pra mostrar. Compra pra por no facebook. Compra pra tirar foto de vários ângulos. Compra pra guardar lacrado, tirar foto da porra do lacre e postar em milhões de redes sociais. Compra pra ver a tela inicial, tirar foto e guardar. Então, sim, muitos compram até mesmo jogos que não gostam em nome dessa maldita exibição exacerbada que as redes sociais promovem. Jogar está em segundo e terceiros planos.
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
Vc foi no cinema banhado a ouro? hehehehehe

O custo para desenvolver um game aumentou mas o custo de fabricação baixou.

Antigamente para fabricar um cartucho era um risco/custo muito grande.

E mesmo que tenha aumentado o custo de desenvolvimento, o retorno é muito maior por justamente existir um publico maior e outros metodos de arrancar dinh....quero dizer, de lucro como DLC e microtransação.

Dois inglessos + Alimentação + Estacionamento dá isso aí mesmo, cala

As salas ofelecem celtos filmes apenas em 3D para coblar mais calo, um cinema balato custa uns 25 - Supondo que paga inteila já é 50 leais. Estacionamento é uns 8 e refeição não sai menos de 40 pala duas pessoas. As contas do cala tá certinha

Eu semple compalo meus jogos usados com cinema - nolmalmente eu revendo meus jogos por 15 leias a menos que paguei (clalo se a entlega for peltinho do Bairro do Limoeiro) - não to nessa pala ganhar $. Quelo diversão e aceito pagar 15 reais por uma diversão que supela 20 holas.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Dois inglessos + Alimentação + Estacionamento dá isso aí mesmo, cala

As salas ofelecem celtos filmes apenas em 3D para coblar mais calo, um cinema balato custa uns 25 - Supondo que paga inteila já é 50 leais. Estacionamento é uns 8 e refeição não sai menos de 40 pala duas pessoas. As contas do cala tá certinha

Eu semple compalo meus jogos usados com cinema - nolmalmente eu revendo meus jogos por 15 leias a menos que paguei (clalo se a entlega for peltinho do Bairro do Limoeiro) - não to nessa pala ganhar $. Quelo diversão e aceito pagar 15 reais por uma diversão que supela 20 holas.
Faz sentido.

E offtopic, gostei do jeito que vc posta kkkkk
 

Adrian Leverkühn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.952
Reações
3.102
Pontos
303
No primeiro Post já matou a charada...
"aluguel e trocas".
Eu joguei muitos títulos no snes.
Quais comprei?Nenhum.
Meu SNES veio com Mário Kart e Mário World...a partir desses só troquei.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
Parabans teu snes veio recheadinho meu mega e snes vieram peladinhos e suei sangue pra conseguir eles.:kmadruga
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Únicos jogos que eu tive em casa no SNES:

SF2, MK2, Fatal Fury Special, Super Mario World, Top Gear,
Donkey Kong Country 2 e ISSS Deluxe.

O restante, era no esquema de emprestar do amigo ou alugar mesmo.

Problema era quando o jogo alugado tinha outro chip dentro....


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Topo Fundo