O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 já supera marca de jogos vendidos do SNES! O.O

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Quando o PS2 atingiu a marca de 50 milhões ele estava com um attach rate de 6,2, enquanto o Wii fez 7,1. O PS4 está vendendo muito independente do que se compare. Claro que isso é fruto de melhor absorção do mercado, mas este é justamente o ponto, muitos diziam que haveria decadencia, que era uma geração que duraria pouco, que seria o fim, mas os numeros provam o contrário.

Que o PS4 começou avassalador, isso ninguém duvida. Mas eu sempre achei estranho o videogame líder da geração ter chegado ao pico rápido. Acho que a gente até debateu isso num outro tópico.

Eu não acreditava que o PS4 fosse muito além dos 75 ou 80kk do PS3. Agora com o Pro a sua vida deve extender um pouco. Só a Sony usar das ferramentas que possui. Se a Sony não tiver um PS5 ou equivalente lá pra 2019, pode beirar ali o Wii e o PS1 nesse ano (50kk em 3 anos, 100kk em 6, o que seria sensacional).


Agora o Xone eu não sei. Tem que ver se o Scorpio será considerado na conta. Como o mercado vai receber e etc.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Nossa, imagina quantas horas vai demorar pra instalar tudo isso no XOne :coolface

uma vida praticamente

1up.jpg
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
vejo por outra perspectiva, acho triste

a geração é ruim, tanto pra donos de nintendo, ms ou sony
enxergando de forma macro, puramente se baseando em números, isso não fica evidente

4 anos de vida e essa gen não chegou perto da passada
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Agora o Xone eu não sei. Tem que ver se o Scorpio será considerado na conta. Como o mercado vai receber e etc.

O Xone está ligeiramente a frente do Xbox360 no mesmo período, ainda é o console com penetração mais rápida da história da M$. O problema é o folego, o console está entrando em águas turbulentas em termos de produção interna e não sei se o Scorpio (que vai somar base, afinal rodam os mesmos jogos, não há venda de software separada) vai ter força para reverter isso.

No momento tudo aponta para a Sony aumentar sua liderança este ano, mas não rola de fazer futurologia, vai que no Switch e o Xone dão uma guinada e tomam um pedaço maior do bolo.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Snes eu só alugava, concordo com o Neil.
Esse palmeirense aí de cima tá + para Curintiano, só fala errado.:ksafado
 
Ultima Edição:


R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Parabans teu snes veio recheadinho meu mega e snes vieram peladinhos e suei sangue pra conseguir eles.:kmadruga
Santa Mamãe,na época eu tinha 12 eu acho.
Ela pagou 12x40 nas casas Bahia...
Depois tive que carregar muita areia de graça pro meu pai pra pagar pelo menos um pouco rsrs

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O PS4 por ter uma configuração bastante ordinária e padrão X86 é mais fácil de se manter no mercado, inclusive deve estar caindo de preço muito rapidamente. A Sony sempre foi muito rápida em ficar revisando os componentes internos dos seus sistemas, vive lançando revisões da placa mãe e etc.. Se bricar até 2019 o PS4 estará com uma placa de Rasperberry sendo vendido a 149 dólares e custando 75. Acho que o PS4 passa a base do PS1 e Wii sim. Quando chegar a seus 199 vai receber uma bela aquecida nas vendas. E tem grandes chances de tirar a nintendo e Mic novamente do mercado como fez com o PS2 (em relação ao Switch e Scorpio)... porque o WiiU já tomou um rodo.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
É aqui que estão desmerecendo as vendas de jogos no PS4 pelo atual tamanho do mercado? Mercado que a própria Sony expandiu, diga-se de passagem. Mérito total dela.

No mais, esse número facilmente vai dobrar, e se achar ruim ainda vai triplicar.:coolface

O Xone está ligeiramente a frente do Xbox360 no mesmo período, ainda é o console com penetração mais rápida da história da M$. O problema é o folego, o console está entrando em águas turbulentas em termos de produção interna e não sei se o Scorpio (que vai somar base, afinal rodam os mesmos jogos, não há venda de software separada) vai ter força para reverter isso.

Qual a fonte disso?

Na época em que a Microsoft ainda divulgava vendas, segundo a mesma, o X360 tinha vendido 28 milhões em 3 anos.

http://www.reuters.com/article/us-microsoft-xbox-idUSTRE5050GJ20090106

Se o estimativa atual de 26 milhões de Xones for correta, já ficou pra trás.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Normal, aqui falam que o Xbox One tb não tem jogos e mesmo assim tenho um backlog de 200 jogos na minha lista de pronto para instalar.
Ninguem diz que o Xone nao tem jogos.... A gente diz que ele nao tem exclusivos :coolface

Quantos exclusivos tem ai na sua backlog prontos pra instalar?:ksafado
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Dificil comparar, são epocas bem diferentes, eram outros tempos.

No começo dos anos 90 videogames eram mais considerados brinquedos e visavam mais o publico infantil, e ainda tinha locadoras caso não pudesse comprar ou achar tal jogo.

Ja essa marca do PS4 ainda conta os jogos de downloads.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Normal, naquela epoca existia uma cultura maior no aluguel de jogos e troca de games. Sem falar no fato que existia menos jogos no mercado.

Por fim, daqui a pouco o PS4 completa 4 anos de idade.
Pode até parecer loucura, mas sair de cs num dia chuvoso pra alugar um ou mais jogos>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogar qualquer jogo online.
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
nada a ver isso aí, é mais do que obrigação o ps4 vender mais jogos do que qualquer console que tinha pirataria, da pra contar nos dedos de 1 mão os jogos originais que eu tinha do snes, acho que só o mario, o donkey kong 2 o metal warriors e o super metroid, que tinha os parafusinhos impossiveis de abrir na época, resto tudo piratão, daqueles que vc puxava o cartucho para os lados ja abria
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Esse número do Xbone não tem nenhuma fonte.

A pesquisa mais confiável até agora foi a da SuperData que estimou em 26 milhões.

É meio complicado, a fonte deste gráfico é o Zuhgex, ele é insider, considerando que é fruto de estimativa não há muita confiabilidade independente do fato do cara ter acertado bastante nos últimos tempos, mesmo porque o superdata mostrou foi um número solto em um relatório que ganhou proporções exageradas (estimativa por estimativa a superdata falou em 2,6 milhões de PSVR vendidos sendo que a Sony nunca planejou produzir tantas unidades, não espere grandes critérios em algo que não foi encomendado).

Eu truco porque estimativas anteriores, tirando a da EA que parecia realmente muito otimista, boatavam quase 20 milhões de Xone final de 2015, considerando que em novembro/dezembro, nos EUA, foram vendidos mais de 2 milhões de unidades, acho 26 milhões modesto, que erraram para menos assim como as 55 milhões de unidades estimadas no mesmo texto para PS4, na prática, não foram nem 54.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Normal, naquela epoca existia uma cultura maior no aluguel de jogos e troca de games. Sem falar no fato que existia menos jogos no mercado.

Por fim, daqui a pouco o PS4 completa 4 anos de idade.
Sem contar que o mercado hoje é muito maior do que 25 anos atrás.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Não importa se sou ou não nostálgico, minha nostalgia é saudável, gostos de lembrar das coisas boas de antigamente, e se puder desfruta-las no presente sempre o farei, triste é aquele que nasceu hoje em dia e acha sabe tudo das coisas, pobre ignorante mau sabe ele, que os velhinhos(nós) desfrutamos de videogames desde o sua criação, nos conseguimos curtir a mágica que era jogar um Atari 2600 numa TV em preto e branco, e enxergar em pequenos bloquinhos na tela da TV mundos fascinantes, e cheios de mistérios, nunca vão saber qual é a sensação, de ver um Ninja Azul arrancando a cabeça do adversário pela primeira vez, ou ter uma put* surpresa quando descobriu que no mega driver MK tinha sangue, matar uma tartaruga gigante no contra, e em fim tantas e tantas sensações boas que nos os velhinhos desfrutamos, podemos bater no peito e dizer eu vivi aquela época maravilhosa mas vc novinho não, e ainda estou por aqui vendo tudo quanto é console, gosto muito de vídeo games só paro de jogar, se minhas mãos não conseguirem mais segurar um controle, mas sinto muito a magia não é mais a mesma.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Não importa se sou ou não nostálgico, minha nostalgia é saudável, gostos de lembrar das coisas boas de antigamente, e se puder desfruta-las no presente sempre o farei, triste é aquele que nasceu hoje em dia e acha sabe tudo das coisas, pobre ignorante mau sabe ele, que os velhinhos(nós) desfrutamos de videogames desde o sua criação, nos conseguimos curtir a mágica que era jogar um Atari 2600 numa TV em preto e branco, e enxergar em pequenos bloquinhos na tela da TV mundos fascinantes, e cheios de mistérios, nunca vão saber qual é a sensação, de ver um Ninja Azul arrancando a cabeça do adversário pela primeira vez, ou ter uma put* surpresa quando descobriu que no mega driver MK tinha sangue, matar uma tartaruga gigante no contra, e em fim tantas e tantas sensações boas que nos os velhinhos desfrutamos, podemos bater no peito e dizer eu vivi aquela época maravilhosa mas vc novinho não, e ainda estou por aqui vendo tudo quanto é console, gosto muito de vídeo games só paro de jogar, se minhas mãos não conseguirem mais segurar um controle, mas sinto muito a magia não é mais a mesma.

Cara eu lembro até hoje, o ano era 1994, eu tava indo na missa com a minha mãe quando passo em frente a um bar, sons de gritos podiam ser ouvidos dá rua, ao chega vejo uma roda de pessoas olhando uma tela onde um chinês elétrico lutava com um ninja azul numa ponte, perguntei para um cara Que filme é esse? E daí ele fala que é um jogo novo! Minha cabeça explodiu assim como a do adversário do chinês \o/
Molecada de hoje nunca vai entender como foi essa sensação

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Não importa se sou ou não nostálgico, minha nostalgia é saudável, gostos de lembrar das coisas boas de antigamente, e se puder desfruta-las no presente sempre o farei, triste é aquele que nasceu hoje em dia e acha sabe tudo das coisas, pobre ignorante mau sabe ele, que os velhinhos(nós) desfrutamos de videogames desde o sua criação, nos conseguimos curtir a mágica que era jogar um Atari 2600 numa TV em preto e branco, e enxergar em pequenos bloquinhos na tela da TV mundos fascinantes, e cheios de mistérios, nunca vão saber qual é a sensação, de ver um Ninja Azul arrancando a cabeça do adversário pela primeira vez, ou ter uma put* surpresa quando descobriu que no mega driver MK tinha sangue, matar uma tartaruga gigante no contra, e em fim tantas e tantas sensações boas que nos os velhinhos desfrutamos, podemos bater no peito e dizer eu vivi aquela época maravilhosa mas vc novinho não, e ainda estou por aqui vendo tudo quanto é console, gosto muito de vídeo games só paro de jogar, se minhas mãos não conseguirem mais segurar um controle, mas sinto muito a magia não é mais a mesma.

Se você olhar verá que há duas formas de abordar nostalgia, alguns lugares chamam de nostalgia reflexiva e nostalgia restaurativa.

Tudo depende de como você encara suas memórias, a nostalgia reflexiva é natural e é como você mencionou, é olhar para as memórias do passado e tirar o prazer de relembrar os bons momentos que vivemos. Por outro lado a nostalgia restaurativa busca reconstruir este passado no presente e é aí que está o problema.

Pense no seguinte exemplo, você se pega 1 da manhã ouvindo o rádio e passa uma música que representava um antigo relacionamento que você teve, na nostalgia reflexiva isso pode significar pegar uma antigo fotografia e lembrar dos momentos juntos, a restaurativa pode levar você a pegar o telefone e ligar para pessoa para reconectar. No mundo dos games isso quer dizer que o cara vai olhar para todo game atual e lembrar de uma tarde gostosa jogando com os amigos de 10 anos atrás e usar esta falta de sentimento para minar a experiencia atual, vai achar que jogar on-line é uma b*sta, vai achar que o game é tosco, tudo pelo simples fato de que o jogo não veio com uma "tarde gostosa jogando com os amigos" na embalagem.

Caras assim são como qualquer outro ista, eles vão usar gosto pessoal para justificar um monte de pseudo argumentos e falemar a rodo, nenhum usuário assim é realmente produtivo, no máximo ele vai ser alivio comico, para dar uma relaxada enquanto você não discute "de verdade".
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Se você olhar verá que há duas formas de abordar nostalgia, alguns lugares chamam de nostalgia reflexiva e nostalgia restaurativa.

Tudo depende de como você encara suas memórias, a nostalgia reflexiva é natural e é como você mencionou, é olhar para as memórias do passado e tirar o prazer de relembrar os bons momentos que vivemos. Por outro lado a nostalgia restaurativa busca reconstruir este passado no presente e é aí que está o problema.

Pense no seguinte exemplo, você se pega 1 da manhã ouvindo o rádio e passa uma música que representava um antigo relacionamento que você teve, na nostalgia reflexiva isso pode significar pegar uma antigo fotografia e lembrar dos momentos juntos, a restaurativa pode levar você a pegar o telefone e ligar para pessoa para reconectar. No mundo dos games isso quer dizer que o cara vai olhar para todo game atual e lembrar de uma tarde gostosa jogando com os amigos de 10 anos atrás e usar esta falta de sentimento para minar a experiencia atual, vai achar que jogar on-line é uma b*sta, vai achar que o game é tosco, tudo pelo simples fato de que o jogo não veio com uma "tarde gostosa jogando com os amigos" na embalagem.

Caras assim são como qualquer outro ista, eles vão usar gosto pessoal para justificar um monte de pseudo argumentos e falemar a rodo, nenhum usuário assim é realmente produtivo, no máximo ele vai ser alivio comico, para dar uma relaxada enquanto você não discute "de verdade".
Bom graças a Deus eu não sofro desse problema, apesar de eu como mencionei ali no meu post de que a magia não ser a mesma, não deixo o passado interferir na minha jogatina, ainda acho que jogar cara a cara com um amigo é melhor que jogar online, ainda assim acho muito prazeroso uma jogatina online, principalmente quando vc escuta o outro te xingando do lado de lá quando vc acerta um head shot nele.:ksafado
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Cara eu lembro até hoje, o ano era 1994, eu tava indo na missa com a minha mãe quando passo em frente a um bar, sons de gritos podiam ser ouvidos dá rua, ao chega vejo uma roda de pessoas olhando uma tela onde um chinês elétrico lutava com um ninja azul numa ponte, perguntei para um cara Que filme é esse? E daí ele fala que é um jogo novo! Minha cabeça explodiu assim como a do adversário do chinês \o/
Molecada de hoje nunca vai entender como foi essa sensação

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
Realmente eu tb achei que estava vendo um filme, nunca achei que um videogame seria tão realista, já hoje o cara pode colocar o grafico mais foda que for e ainda assim não nos impressionamos como antes.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Outro detalhe: no mercado atual, boa parte dos jogadores trabalham.

É natural que um mercado cujo público consumidor faz parte da população economicamente ativa venda mais do que na época em que eram todos crianças.
 
Topo Fundo