O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSA pode adquirir operação da GM na Europa [+Opel]

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.798
Reações
22.790
Pontos
1.464
Notícia que circulou hoje:
Financial Times disse:
PSA Group, maker of Peugeot and Citroën cars, is in talks to acquire General Motors’ European business in a deal that would transform the region’s automotive market.

The deal to combine PSA and German-based Opel, which owns the Vauxhall brand in the UK, would create the second-largest European carmaker after Volkswagen and add much needed scale to PSA’s European business. PSA and GM confirmed they were in talks. They said the groups were exploring “numerous strategic initiatives to improve profitability and operational efficiency, including a potential acquisition of Opel”.

Both sides stressed there was no certainty of a deal. GM has twice pulled out of earlier proposed deals to sell the business. One person close to the discussions said the deal could be the first step towards a full group merger between PSA and GM, although this was not part of the current round of talks.

https://www.ft.com/content/f1524a1e-f2aa-11e6-8758-6876151821a6

Para quem fala mal dos franceses. Resta saber se haverá possíveis impactos no nosso mercado huezileiro.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Que venha a Opel pro Huezil

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
Que venha a Opel pro Huezil

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
#voltaopel.

Mas a opel está num patamar elevado em comparação ao mercado brasileiro, a não ser que seus carros sofram uma "dacialização" se adaptando à realidade do terceiro mundo

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Vamos se isso ocorre mesmo. Só essa "especulação" fez as bolsas valores europeias subirem.
 


Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.219
Reações
9.655
Pontos
1.044
#voltaopel.

Mas a opel está num patamar elevado em comparação ao mercado brasileiro, a não ser que seus carros sofram uma "dacialização" se adaptando à realidade do terceiro mundo

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Agora fiquei na dúvida....Seria a GMB a Dacia da Opel?

:kduvida

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.798
Reações
22.790
Pontos
1.464
Do Jornal do Carro de hoje:
aYVkkJR.jpg
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
Agora fiquei na dúvida....Seria a GMB a Dacia da Opel?

:kduvida

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Acho que não, talvez sim... a GM sempre trouxe os opel quase idênticos aos europeus, mas sempre lançava por aqui os carros da geração anterior ao que era lançado la na europa, com mudanças minimas, muitas das vezes no motor e com um facelift levemente.( o corsa C parou de ser fabricado la em 2003, aqui foi até 2012)


Se não me engano isso começou com o opel rekord e terminou com o Astra sedan europeu ( nosso último modelo do Vectra).

Os carros 100% europeus que a GM trazia pra cá era para um público alvo restrito. Exemplos: ômega 6c, corsa gsi 16v, GM tigra...

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Acho que prefiro um Onix que um Corsa com cara de Adam.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Que animação é essa amigos? A mesma PSA que não trará o novo C3? A mesma PSA que não trouxe o atual Pug 308? A mesma que está mandando embora a linha DS? Essa que criou Aircross? É isso mesmo que vocês se animaram à ponto de achar que algum bólido da Opel maravilhosa viria para cá?:kclassic
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
O problema da PSA é em minha opinião é o Huezil .
Se ela traz todo o portfólio da europa os preços certamente acabaria sendo surreais. Vide o New 308 que não vai ter pois alegam que o preço seria alto demais. Mas claro fazer as melhorias necessárias como botar o EAT6 logo no 208 e 2008.
Em minha opinião a line up da PSA aqui poderia ser:
Pug: 108,208, 301, 308 Sedan, 2008, 3008
Citroën : C1, C3,New C3 com outro nome talvez?, C-Elysée, C4 ou C4 Cactus???
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Não consigo imaginar a Opel nas mãos da PSA, pra mim é uma marca maior e melhor que as da PSA.

O problema da PSA é em minha opinião é o Huezil .
Se ela traz todo o portfólio da europa os preços certamente acabaria sendo surreais. Vide o New 308 que não vai ter pois alegam que o preço seria alto demais. Mas claro fazer as melhorias necessárias como botar o EAT6 logo no 208 e 2008.
Em minha opinião a line up da PSA aqui poderia ser:
Pug: 108,208, 301, 308 Sedan, 2008, 3008
Citroën : C1, C3,New C3 com outro nome talvez?, C-Elysée, C4 ou C4 Cactus???

PSA América Latrina no geral, o 308 e sua versão sedã vem da argentina, inclusive o 208 e 2008 vieram aqui pouco tempo depois da versão europeia, enquanto o 308 veio só 4-5 anos depois.
 
Ultima Edição:

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.798
Reações
22.790
Pontos
1.464
Sob novo comando, marca alemã pode voltar ao Brasil

É bem provável que daqui a algum tempo o consumidor brasileiro volte a experimentar modelos derivados na marca alemã Opel, que antigamente definia as linhas dos carros da General Motors vendidos no país. Para analistas, as linhas Opel, agora nas mãos da PSA Peugeot Citröen, podem voltar a inspirar o desenvolvimento de veículos para o mercado nacional,

Nem todos os brasileiros que algum dia tiveram um Monza, um Astra, as peruas Meriva e Zafira ou o compacto Corsa, ainda em produção no país, sabem que esses carros eram derivados de modelos da Opel. Poucos, no entanto, poderiam imaginar que um dia a GM venderia sua marca europeia.

Com o tempo, é possível que a PSA traga para o mercado brasileiro algum modelo concebido a partir da aquisição da Opel, prevê o consultor Gábor Deák. Assim como já aconteceu no passado. "A GM trazia para o Brasil veículos da Opel porque não tinha, nos Estados Unidos, nenhum modelo pequeno", afirma. Mais tarde, a equipe de engenharia da GM na Coreia ganhou força e passou a inspirar a linha de veículos da montadora no Brasil. Depois, a engenharia brasileira também começou a participar do desenvolvimento de produtos.

Deák é ex-presidente da filial brasileira da Delphi, uma empresa de autopeças americana que também pertenceu à GM até 1999. A Delphi era da GM nos tempos em que a montadora americana era líder mundial e apostava que seu gigantismo a conduziria ao sucesso. As coisas mudaram depois da crise de 2008, quando a indústria automobilística dos Estados Unidos teve de pedir socorro financeiro ao governo americano para não falir.

Ao abandonar o mercado europeu a GM dá uma reviravolta na sua estratégia e sinaliza que hoje é mais importante a um fabricante de veículos ser rentável do que estar em todas as partes do mundo.

A GM já havia se desfeito de antigas marcas, como Pontiac, Hummer e Saab. Tanto Opel como a britânica Vauxhall estavam na mira dos cortes há muito tempo e chegou a ensaiar uma negociação de venda para a canadense Magna, do setor de autopeças.

Foram quase duas décadas de prejuízos na Europa. Para o consultor Luiz Carlos Mello, a perda de participação nesse continente é o que teria feito a GM cair para a terceira colocação no ranking mundial em 2016.

A Volkswagen ficou no primeiro lugar em 2016, com pouca diferença para a Toyota, no segundo. A compra da Opel, que, junto com a Vauxhall, representa volume anual de vendas de aproximadamente um milhão de veículos, leva a PSA a ser a segunda força na Europa e, no ranking mundial, encostar no grupo Renault-Nissan, em quarto lugar. Como ocorreu com Renault, que ficou menos francesa desde a compra da Nissan, em 1999, agora é a vez de a PSA provar a mistura cultural.

Mello foi presidente da Ford na época em que a montadora americana juntou-se com a Volkswagen no Brasil, na chamada Autolatina, que durou sete anos. Os tempos eram outros. "A Autolatina foi criada num ato de sobrevivência", diz.

As alianças de hoje têm outro objetivo. As montadoras buscam parcerias para reduzir custos de desenvolvimento de produtos, cada vez mais elevados por conta da tecnologia que tomou conta do carro e que o conduzirá, em breve, a dispensar o próprio motorista.

Saúde financeira equilibrada é a chave para participar do jogo daqui para a frente. Há poucos dias, a GM informou lucro global de US$ 9,4 bilhões em 2016. O resultado foi obtido graças, principalmente, ao lucro de US$ 12 bilhões na América do Norte. Na América do Sul, entretanto, a companhia teve prejuízo de US$ 374 milhões, menor do que o de 2015 (US$ 622 milhões). Na Europa, o prejuízo também caiu, de US$ 813 milhões em 2015 para US$ 257 milhões em 2016.

A GM é líder na América do Sul e ninguém cogita, por ora, que os prejuízos possam levá-la a desistir da região. Mas anos atrás ninguém diria que um dia a GM deixaria a Europa. "Não me surpreenderia se essa decisão vier a ser tomada no futuro", diz Mello. As filiais da GM e PSA na América do Sul não comentaram a venda anunciada ontem.

http://www.valor.com.br/empresas/4889902/sob-novo-comando-marca-alema-pode-voltar-ao-brasil

 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.798
Reações
22.790
Pontos
1.464
Franceses estudam trazer carros da Opel ao Brasil
Nomes de carros conhecidos dos brasileiros, como Corsa, Astra e Zafira, podem voltar ao país.
Contudo, a bandeira do fabricante não será Chevrolet, mas, sim, Opel.

Oficializada às vésperas do Salão de Genebra, na Suíça, a venda da Opel – que desde 1929 era o braço europeu da GM– para o grupo francês PSA Peugeot Citroën abre caminho para o retorno de produtos ao mercado nacional, em uma roupagem diferente.

"Estaremos atentos a oportunidades em todos os cantos do mundo, e o Brasil se coloca entre as possibilidades a serem consideradas", disse à Folha Carlos Tavares, presidente do grupo PSA.
Entre os exemplos de modelos que poderiam desembarcar nas concessionárias brasileiras está o utilitário esportivo Crossland X, que substituirá a minivan Meriva na Europa.

O modelo da Opel é montado sobre a plataforma EMP2, que serve de base para o Peugeot 3008.
Esses projetos fizeram parte de parcerias pontuais entre a antiga filial europeia da GM e a PSA, acertados a partir de fevereiro de 2012.

ECONOMIA
Foi uma tentativa de reduzir custos de desenvolvimento e o início de um relacionamento que resultou na aquisição bilionária.
Caberá agora aos franceses gerenciar mais dez linhas de montagem e 36 mil funcionários.

A chegada de veículos Opel no Brasil não deverá ocorrer no curto prazo.
"O objetivo agora é rentabilizar a marca na Europa. Depois vamos levá-la a outros mercados, mas o Brasil não será o primeiro", disse Carlos Gomes, presidente do PSA na América Latina.

"Queremos ganhar dinheiro com a Opel, mas não se alcança esse objetivo passando por mercados que encaram dificuldades", diz Gomes, citando o momento atual do setor automotivo no brasileiro.
Embora a Opel viesse dando sucessivos prejuízos à GM, o grupo PSA topou pagar € 2,2 bilhões pela empresa para ser a segunda maior força europeia, atrás apenas do Grupo Volkswagen.

VELHOS CONHECIDOS
Até os anos 1990, saiu do centro de desenvolvimento da Opel, na Alemanha, a maior parte dos carros da Chevrolet à venda no Brasil. Opala, Chevette, Monza e Vectra estão entre os mais conhecidos.

A força dos nomes motiva os executivos.
"Estudamos todas as possibilidades para fazermos dinheiro juntos", disse Karl-Thomas Neumann, principal executivo da Opel.

Apesar do clima de entusiasmo, as próximas semanas deverão ser dedicadas a uma análise do que pode ser feito para consertar a Opel.
Nos últimos 17 anos, estima-se que a filial europeia tenha acumulado US$ 15 bilhões em prejuízos.

"Nossa união com a Opel tem tudo para criar um campeão entre os fabricantes de veículos", disse Tavares, horas depois de assinar a compra da Opel.

EXPANSÃO
Um efeito imediato será alargar os horizontes da PSA para além da França e do sul da Europa.
Em 2016, a Opel comercializou 1,18 milhão de veículos na Alemanha, na Inglaterra e na Holanda, mercados em que a participação da nova parceira é pequena.

Ex-número 2 da Aliança Renault-Nissan, Tavares tem fama de hábil para consertar empresas com problemas.
Sob sua gestão, a PSA parou de perder dinheiro e redefiniu a estratégia de suas três marcas: Peugeot, Citroën e DS.

Com uma produção mais racional, foi possível planejar o lançamento de 28 produtos entre 2016 e 2020.
No ano passado, o grupo francês lucrou € 2,7 bilhões.

http://www1.folha.uol.com.br/mercad...estudam-trazer-carros-da-opel-ao-brasil.shtml
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Não tem que negar que o portuga e os chinas fez a PSA (excluindo a do BR que é deficiente) crescerem muito. Estão chegando em vários mercados e voltando em outros.
Só ver recentemente o 3008 acabou de chegar e levou o premio de carro de carro do ano e no Top 10 ainda tinha o New C3.
 
Topo Fundo