O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Puxadinho News] Se for comprar Dragon Quest Heroes DIGITAL no Switch, compre expansão de memória

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Já começaram a liberar o tamanho de alguns jogos e como podem ver, Dragon Ques Heroes I+II já ultrapassa o espaço livre interno do Switch. Ao que parece a Nintendo já está avisando as pessoas que será necessário comprar um cartão de memória adicional caso deseje comprar certos jogos.



Pegar o console + jogo + cartão Micro SD pode acabar deixando a brincadeira bem cara. Levando em conta que você compre um bom cartão - um dos recomendados de 256Gb custa a bagatela de 150 trumps, o Samsung 256GB EVO+ faria com que só nisso você gaste quase a metade do valor do console. Fonte: http://www.nintendolife.com/news/2017/01/guide_the_best_nintendo_switch_micro_sd_cards

Isso colocaria o custo total em: $300 + $60 + $150 = 510 DOLETAS

De certo que vai ter gente preferindo comprar esses MicroSD do camelô, mas é importante lembrar que esses cartões são muito pouco confiáveis (imagina perder os seus saves?) e a velocidade de leitura e gravação as vezes é péssima, o que impactaria no seu gameplay fortemente.

Eu não sei vocês, mas acho que vale a pena esperar esses preços darem uma abaixada.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Acredito que os saves vão ficar na nuvem ou memória interna e o externo seria só usado pra armazenar os dados dos jogos mesmo. E qualquer coisa é só comprar o cartucho, que sai mais barato que esses preços abusivos do eShop da Nintendo.
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Ao menos qualquer cartão SD serve no Switch a um custo relativamente baixo. Pior era o Vita que usava cartão proprietário e caro e não tinha nenhum storage interno, praticamente uma venda casada.

Fora que, com o passar dos anos, cartões bem maiores virão. Logo não seria absurdo colocar um sd de 256gb ou 512gb.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.117
Reações
172.526
Pontos
1.714
DQ Heroes I e II, é bom lembrar. São 2 jogos em 1. E quem for comprar físico não precisa, só digital.

Acredito que os saves vão ficar na nuvem ou memória interna e o externo seria só usado pra armazenar os dados dos jogos mesmo. E qualquer coisa é só comprar o cartucho, que sai mais barato que esses preços abusivos do eShop da Nintendo.

É exatamente isso :kjoinha
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.402
Pontos
584
Bom, pra quem comprar mídia física isso não vai ser problema, e um SD de 64GB deve dar conta pra maioria dos outros jogos. Fora que todo console novo uma hora ou outra é preciso investir em armazenamento extra mesmo, nada de novo no front.
 
D

Deleted member 35588

Apenas para esclarecer uma informação omitida de propósito pelo OP, só precisa comprar o cartão se comprar a versão digital do jogo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Aparentemente sim. Comprar jogos na Store da Nintendo em que promoções são coisas raras.
Ah sim, de que essa memória interna não ia dar conta para jogos digitais já era sabido, rsrsrs. Podiam deixar baixar os jogos separados, dois jogos de uma vez ia pesar mesmo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.444
Pontos
1.384
32GB no wiiU eu já achei uma piada. Então a nintendo lança seu next gen com os mesmos 32GB 4 anos depois :facepalm

Essa empresa é uma brincadeira de mau gosto.


Pior que tem gente que defende...
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Cartão de 256gb está muito caro ainda, mas o de 128gb custa 40$ e o de 64$ custa 20$, ambos com 80mb/s de velocidade de leitura.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Como serão os jogos "fisicos"? Cartões SD?

No mais, memória interna de celular em console é foda... Tem coisas que a Nintendo não moderniza e não dá pra entender o porquê, ainda mais num console de 300 dólares.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Mas a burrice é tamanha tbm né.....pq que raios na versão Digital do jogo não deixam o cabra escolher o 1 ou o 2 no download. Pronto...simples não?
Ninguem vai jogar os dois ao msm tempo c***lho. Cabou um, deleta e baixa o outro....
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.594
Pontos
1.344
Ou seja, um GTA5 só com um de 64GB.:klolz

Se o preço não for caro, até da pra relevar. Mas hj em dia um console vir somente com isso de espaço, é estranho. Ja vem um anuncio com o jogo. Só vai funcionar se vc comprar um cartão de expansão. Isso não deveria acontecer!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho uma besteira vender coisas assim, você deveria comprar e baixar 2 games, porque quando acabar um desinstala o outro. Jak collection é assim, os 3 games em um pacote, já terminei Jak 1 mas não posso desinstalar :/

Já os Sly Cooper cada um é um game, só desinstalar o que já fechou. Em mobile economizar espaço é fundamental.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
32GB no wiiU eu já achei uma piada. Então a nintendo lança seu next gen com os mesmos 32GB 4 anos depois :facepalm

Essa empresa é uma brincadeira de mau gosto.


Pior que tem gente que defende...

AAAAAAAI MEU...
Vocês só falam mal da Nintendo, po.

ORELHAS+DE+BURRO.jpg
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Até agora tá muito tão parecido com o lançamento do Vita que dá até medo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.546
Pontos
1.399
Nintendo acabando com os jogos digitais.

Minha política com a Nintendo sempre foi games físicos porque ela não tem redes confiáveis para digitais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
1. Quem comprar físico não vai precisar do microSD
2. Quem pretender comprar digital já vai ter um

Então, "ué"
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
1. Quem comprar físico não vai precisar do microSD
2. Quem pretender comprar digital já vai ter um

Então, "ué"
Não deveria ser uma obrigação, até porque se ele comprar outros jogos que tem menos gigas, ele não precisaria.
E o "ele já vai ter um" não elimina o preço do cartão da conta, que é o que eu estou levantando no tópico.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Não deveria ser uma obrigação, até porque se ele comprar outros jogos que tem menos gigas, ele não precisaria.
E o "ele já vai ter um" não elimina o preço do cartão da conta, que é o que eu estou levantando no tópico.

Não, mas é que não é uma queixa sensata mesmo.
Quem decidir ir de digital não vai usar só os 32 internos do aparelho, vai comprar um microSD de qualquer jeito.

Coisa pra reclamar tem, um monte, mas isso não é "uma coisa".
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Não, mas é que não é uma queixa sensata mesmo.
Quem decidir ir de digital não vai usar só os 32 internos do aparelho, vai comprar um microSD de qualquer jeito.

Coisa pra reclamar tem, um monte, mas isso não é "uma coisa".
Reclamam porque a versão de 1TB do PS4/XOne ta começando a popularizar agora, quando só tinha a versão de 500tão a galera que compra digital teve que trocar de HD (me incluo nesse caso).

Assim como troquei meu HD no 360 e comprei outro para o Wii U, o tempo passa e não tem jeito, a memória interna não tem conseguido acompanhar os jogos, se a memória do Switch fosse 8gb, 32gb ou 64gb daria no mesmo, qualquer uma das 3 opções teria que fazer upgrade em um determinado momento.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Mas a burrice é tamanha tbm né.....pq que raios na versão Digital do jogo não deixam o cabra escolher o 1 ou o 2 no download. Pronto...simples não?
Ninguem vai jogar os dois ao msm tempo c***lho. Cabou um, deleta e baixa o outro....

The technology just isn't there yet
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.678
Pontos
1.484
Pretendo ir de Switch + Jogos físicos.

No Xbox One só tenho comprado bastantes coisas digitais por causa das boas promos que aparecem. Mas meio que me arrependo.

Jogos bons merecem ser em mídia física, pra eternizar (The Witcher 3); Jogos ruins merecem ser em mídia física, pra revender.
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
no wii U até ia.

agora em portátil, midia digital é muito melhor por não ter que levar uma caralhada de cartuchos... ai a nintendo cagou.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.240
Pontos
1.494
Olhando rapidamente aqui no mercado livre tem cartão micro de 90 reais class 10 de 128gb.
Não dou 1 ano o de 256gb vai estar 100 Temers.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Olhando rapidamente aqui no mercado livre tem cartão micro de 90 reais class 10 de 128gb.
Não dou 1 ano o de 256gb vai estar 100 Temers.
O problema é que esses cartões normalmente são piratas e muito frágeis. Meus amigos fotógrafos cansam de perder material de trabalho importante por usar cartões assim...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
O Zelda vai ser 13gb, a m**** e um Skyrim dá vida com atualizações vai dar mais que isso. Mas para um tablet acho que não tinha como ter.mais mesmo, e como é SD normal vai barateando com o tempo, e dá pra comprar mais de um pra cada game
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
é só comprar a versão física ué... não sei o motivo do drama.
 
Topo Fundo