O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quão ruim é o Ryzen para emuladores?

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Pior que um Core i5?Acho que cometi um erro.Eu gosto bastante de emuladores, então estou um pouco arrependido de ter comprado Ryzen, ainda mais que o clock padrão é SÓ 3 GHz!
 

Luc_Fox

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
71
Pontos
64
Qual modelo do Ryzen? E quanto de RAM você tem, você tem VGA? Emuladores mais fortes como de GC e PS2 tem um boost com uma placa de vídeo, você tem que analisar o gargalo do seu sistema.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O que matava os AMD na emulação era o IPC porco dos antigos FX, hoje em dia melhorou MUITO no quesito emulação
 

Luc_Fox

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
71
Pontos
64
Meu futuro computador sera Ryzen 7 1700, 16 GB RAM DDR4 e GTX 1070 Mini OC.

cara... você quer um pc ou uma nave? Eu fazia milagre com uma fx 4300, radeon 1060 e 4gb de ram, rodava tudo que eu queria, dc, gc, ps2... olha esse setup...
 


Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Francamente, tenho um notebook genérico da positivo que só tem um core i3, 4gb de ram e uma intel hd4400, rodo tudo limpo, a 60fps e ainda com filtros, recomendo que vossa mercê deixe de xôro.
Ninguém em sua sã consciência, gasta fortunas em um computador para jogar contra de nes a 60fps.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Francamente, tenho um notebook genérico da positivo que só tem um core i3, 4gb de ram e uma intel hd4400, rodo tudo limpo, a 60fps e ainda com filtros, recomendo que vossa mercê deixe de xôro.
Ninguém em sua sã consciência, gasta fortunas em um computador para jogar contra de nes a 60fps.
Close topic.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Galera, vale a pena comprar um 1080ti para jogar super mario land de game boi?
Eu estou pensando em comprar uma 1080ti porque eu gosto de jogar com filtros sem lag.
 
Ultima Edição:

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Galera, vale a pena comprar um 1080ti para jogar super mario land de nes?
Eu estou pensando em comprar uma 1080ti porque eu gosto de jogar com filtros sem lag.
Não sendo chato, mas Mario Land é de GB kkkkkkk


Tetudinho precisa entrar na faculdade dos emuladores meu filho.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Não sendo chato, mas Mario Land é de GB kkkkkkk


Tetudinho precisa entrar na faculdade dos emuladores meu filho.
Sou peixe velho no mundo retrô e não acredito que cometi essa gafe.
pffaffce5f5563b6fd5226f5f332e192b5-sm.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.310
Pontos
1.619
O que é um Ryzen?[emoji848]
Eu também não estava sabendo... O único processador que me vem a mente da AMD era o famoso Athlon!

A nova linha de CPUs next-gen da AMD, aqui tem uma analise detalhada sobre a mesma em relaçao a i5;


Cavalinho o bicho! E pensar que tenho que sair estudando um (monte) de upgrades para meu(s) computador(es) ainda pra esse ano! O mais avançado que eu tenho é um i5 de primeira geração, com 8 Gb de ram e uma placa de video GT 630. Mas, pra fazer isso, primeiro tenho que etar com o carro rodando....
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.767
Reações
80.022
Pontos
1.839
Juro que não sei como tem tanta gente que "emula" PS2, e até hoje tirando um ou outro jogo, só vi resultados insatisfatórios.

PS2 é mais negócio gastar 500 reais e jogar no console mesmo via video componente.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Juro que não sei como tem tanta gente que "emula" PS2, e até hoje tirando um ou outro jogo, só vi resultados insatisfatórios.

PS2 é mais negócio gastar 500 reais e jogar no console mesmo via video componente.
concordo contigo, ja ate desisti da emulação do ps2 a bom tempo, achei emulador pesado e chato pra configurar, no final acabei comprando outro ps2... já os do wii e gamecube boa parte de seus jogos conseguir rodar de uma forma satisfatória.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Não compre um Ryzen se teu objetivo é emular. Digo por experiência própria.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.767
Reações
80.022
Pontos
1.839
concordo contigo, ja ate desisti da emulação do ps2 a bom tempo, achei emulador pesado e chato pra configurar, no final acabei comprando outro ps2... já os do wii e gamecube boa parte de seus jogos conseguir rodar de uma forma satisfatória.

Meu sentimento é o mesmo. Da tanto trabalho e as configs são tão customizadas para cada jogo, que a hora que você consegue fazer a porcaria rodar, já perdeu a vontade de jogar. No fim do dia é puro fetichismo apenas. Até porque jogar PS2 no hardware original além de ser muito fácil de achar, custa dinheiro de pinga.

Gamecube já roda de boas...suave e com alta performance. Wii eu nunca tentei porque para ser sincero, não tenho vontade de jogar nada ali.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Pior que um Core i5?Acho que cometi um erro.Eu gosto bastante de emuladores, então estou um pouco arrependido de ter comprado Ryzen, ainda mais que o clock padrão é SÓ 3 GHz!


c***lho até aqui? Sai da casa dos papais e vai viver c***lho.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Juro que não sei como tem tanta gente que "emula" PS2, e até hoje tirando um ou outro jogo, só vi resultados insatisfatórios.

PS2 é mais negócio gastar 500 reais e jogar no console mesmo via video componente.
Concordo, até hoje eu me pergunto como o console mais vendidos de todos os tempos só tem UM emulador e ainda por cima é um emulador extremamente porco.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O melhor CxB pra jogar PS2 é comprar qualquer slim por 100 reais ou menos e jogar via rede, emulador como falaram é passar raiva, o problema do fat é que com o preço que pedem nele fora o modem e um hd IDE em bom estado ja chega nos 500 reais, outra alternativa é compra um tubo com 100 dvds por uns 60 reais no ML
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Só para complementar. É bom também a pessoa aprender a gravar vários jogos em um único DVD.

Varios jogos de PS2 em um unico dvd ? Acredito que isso seja possivel apenas com a primeira leva que era em CD ainda pois depois disso todos batiam na casa dos 4gb, na verdade nao vejo logica nenhuma nisso
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Varios jogos de PS2 em um unico dvd ? Acredito que isso seja possivel apenas com a primeira leva que era em CD ainda pois depois disso todos batiam na casa dos 4gb, na verdade nao vejo logica nenhuma nisso
Tem sim, existem alguns jogos que pesam somente 1 ou 2 gigas, dentre todos os que gravei, a maioria não ultrapassava 2 gb e meio.
Eu tenho um dvd com praticamente uns 5 jogos em 1 dvd, nele tem: capcom vs snk 2, street fighter 3, darkstalkers collection, street fighter alpha anthology e capcom vs marvel 2.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cara, tô curioso pra emular o PS2... chegar em casa eu testo...
Lembro que testei rapidamente a um tempo atrás, e rodando o DVD original do MGS3.... e foi de boa se lembro bem....
 

AllejoEterno

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
91
Pontos
38
Acho que se não for emular usando a opção Software mode (que é BEM mais pesada) os Ryzens dão conta. Senão é melhor ir de Intel mesmo, não precisa ser nem um top, acho que um gen 5 i5 ou melhor e overclockado são mais indicados
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.659
Reações
9.502
Pontos
453
Vou aproveitar o tópico para fazr a minha pergunta: Estranhamente, ao contrário do pessoal do fórum, tenho resultados satisfatórios com os jogos de PS2, com exceção de God of War 2. Como eu NECESSITO fazer um upgrade, já pergunto logo: qual processador abaixo dos 250 (e preferencialmente socket 1155) pode me dar um bom resultado com esse jogo?

Configuração (vergonhosa) atual:
Processador: Core2Quad Q9650 2.8 Ghz(sim, fiz underclock pois a placa mãe é uma porcaria)
Placa Mãe: Foxcomm G31MXP (usava uma Gigabyte H61M-S1)
Memórias: 2x4GB DDR2 800Mhz (as 2x4GB DDR3 1600Mhz estão guardadas.)
Praca di Vídéu: GTX 950(essa não troco tão cedo)
Fonte: Google (tá, essa foi troll, não será necessário postar minha fonte)
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Pra matar o tópico de vez, aqui tem um vídeo de um cara que montou um mini PC com um Ryzen 3 com gráficos VEGA integrados (ou seja, sem placa de vídeo), 8GB de RAM e consegiu rodar PSP, GameCube e PS2 a 1080p e a 60FPS:
 
Ultima Edição:

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Pra matar o tópico de vez, aqui tem um vídeo de um cara que montou um com um Ryzen 3 com gráficos VEGA integrados (ou seja, sem placa de vídeo), 8GB de RAM e consegiu rodar PSP, GameCube e PS2 a 1080p e a 60FPS:


CRITICAL HIT!
 
Topo Fundo