O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as maiores mentiras da história do futebol?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
15530-MLB20104621292_052014-C.jpg



Já dizia aquele velho ditado de Joseph Goebbels( Ministro de propaganda da Alemanha Nazista): "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade". Bem, sempre deparamos com várias afirmações ditas como grandes verdades e repetidas inúmeras vezes ao ponto daquilo se tornar uma “certeza” e no futebol não é diferente. Existem várias “verdades” nesse ramo que não condizem com sua realidade e por isso pergunto: quais as maiores mentiras da história do futebol?


A proposta é simples: dizer quais as maiores mentiras tidas pelo meio futebolístico e (opcionalmente) explicar porque isso é falso.


Lá vão umas minhas para começar o tópico:


-O São Paulo nunca ganhou a copa do Brasil pelo fato de sempre estar na libertadores.


3234018669-memoria-do-plantao-relembra-grandes-confrontos-entre-sao-paulo-e-cruzeiro.jpeg



A clássica desculpa São Paulina de nunca ter conquistado o título do torneio sempre foi pelo fato que, segundo eles, nunca conseguiram ganhar a copa do Brasil por conta de estar ocupado na Libertadores, mas isso é uma mentira. Na verdade por conta das participações seguidas de 2004 até 2010, ficou essa expressão do São Paulo “nunca” tiveram a oportunidade de jogar o torneio por conta de sempre estar na libertadores, mas não é bem assim. Até 96, os classificados para a competição eram os campeões e vices dos torneios estaduais e, como não conseguiu tal feito no período citado, o São Paulo não conseguiu se classificar para competição naquela época. De 97 até 2003, estiveram presentes em todas edições e bateram na trave em 2000, quando perdeu o título para o Cruzeiro de Sórin. Sim, ocorreu uma fase de ficar sem disputar a competição por conta da libertadores ,como o Cruzeiro tetra campeão da competição idem no mesmo esquema no fim dos anos 2000.E em 2011 e 2012,com um time cheio de estrela, não conseguiu vencer a competição. Em 2013 não disputou por conta do título da sulamericana, pelo fato do campeão da competição tinha que defender o título e acabou perdendo na semi por Atlético Nacional da Colômbia.


-Santos e Botafogo é a maior rivalidade da década de 60.


santos-x-palmeiras-decada-60.jpg



Errado, a maior rivalidade do período foi Palmeiras x Santos, não é a toa que é apelidado de clássico da saudade por conta de rivalizarem pelos títulos da época. Na verdade, muitos falam do Botafogo por conta do Garrincha e dos jogadores mandados para seleção( e muito dessa inúmeros jogadores do mesmo na seleção Canarinha é pelo fato dos times do Rio sempre tiveram preferência nas convocações desde de 1930), mas nunca foi uma equipe que conseguiu rivalizar mesmo com a equipe da Vila Belmiro(o grande feito foi em 66 ,na taça Brasil, primeiro campeonato do Botafogo e em cima do Santos de Pelé),diferente do Palmeiras ; que sempre foi um prego no sapato do Santos, não é a toa que se não fosse o alviverde , provavelmente teriam mais títulos Brasileiros e Paulistas. Para ter uma ideia ,o Santos conquistou 6 títulos Brasileiros unificados na época e o único que chegou perto foi o Palmeiras com 4, além dos campeonatos Paulistas, com diversas vitórias do alviverde contra o alvinegro, além de ser os únicos clubes finalistas Brasileiros da libertadores daquela década, duas para cada time. Por conta da finais de 2015, o clássico voltou com mais força no cenário Brasileiro.


-A torcida do Corinthians é a mais fiel e fanática do Brasil.


brapel%20349.jpg



Isso também poderia valer paras as torcidas dos grandes do Rio Grande do Sul e para o Flamengo, normalmente as mais fanáticas do Brasil. Primeiro, muitos dos torcedores dos times de “massa”(os 12 grandes) são compostos por simpatizantes e por conta da maior mídia, , acaba tendo o maior número de “adeptos” por conta da exposição em si).Torcidas fanáticas mesmos são outras que mesmo com um time mal ou sem chance de ganhar títulos, continuam torcendo para os mesmos e apoiando cada vez mais, como: Santa Cruz(conseguiu bater recordes de público na série D) e Brasil de Pelotas(tem mais sócio que o Vasco, que por muitos é a segunda maior torcida do Brasil). Essas são as mais fanáticas.

-Na Espanha, só o Real Madrid e o Barcelona que prestam.


Sevilla%20Campeão%20da%20Liga%20Europa%2013-14..jpg



Em muitos debates esportivos, costumam afirmar que na terra do torreiro só existem duas equipes realmente boas: Barcelona e Real Madrid, e o resto não vale um conto de réis ,mas não é bem assim. Claro que a distância desses dois gigante spara os outros é consideravél(assim como para outras equipes do mundo), mas não é por isso as outras equipes Espanholas sejam fracas. O Atlético de Madrid é um bom exemplo, conseguiu se sagrar além de campeão do Espanhol, finalista de champions league(quase campeão) ,além de que já vinha de títulos da super copa da Europa e Uefa Europa league(muito time aí famoso não consegue passar das oitavas da competição). Além do Atlético, tivemos várias equipes com sucesso no exterior, como: Servilla( tri campeão da Uefa),Valencia(campeão da Uefa e duas vezes finalistas da champions),Villa real( semifinalista da champions),Málaga( quartas de final da mesma), La Corunha( semi da mesma) e detalhe :tudo isso de 2000 para cá.


Essa só são algumas para começo de debate, no decorrer do tópico posto outras e vocês idem para apimentar a discussão.


Opinem!
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pele tem 1000 gols no profissional

Pele é o maior artilheiro de todos os tempos
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
87 ser o flamengo Campeão do Campeonato Brasileiro.

Tapatalk.
 


FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Inter já foi rebaixado por uma dívida, ficou 24 horas na Série B, ai pagou a dívida e voltou à Série A.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pq não?


Tem razão, é gigante.
Pq ele tem 757 gols oficiais, menos que o romario e se for contar apenas gols em campeonatos de alto nivel sao 290

Quanto ao maior artilheiro, mesmo considerando os 1284 gols ele ainda fica atras de friendreich (1329), gerd muller (1461) e josef bican(1468)
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Pq ele tem 757 gols oficiais, menos que o romario e se for contar apenas gols em campeonatos de alto nivel sao 290

Quanto ao maior artilheiro, mesmo considerando os 1284 gols ele ainda fica atras de friendreich (1329), gerd muller (1461) e josef bican(1468)

Exato teve jogadores que marcaram mais gols que Pelé.

Claro queo Pelé é bem superior a esses caras mas não é o maior artilheiro da história não. Isso é mentira.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Exato teve jogadores que marcaram mais gols que Pelé.

Claro queo Pelé é bem superior a esses caras mas não é o maior artilheiro da história não. Isso é mentira.
Eu acho a lenda do pele muito exagerada, pessoal aumenta demais, teve uma copa do mundo que ele mal jogou e ninguem nem sabe, se perguntar a algum fan do pelé vao dizer que ele ganhou ela sozinho sendo que ele jogou um jogo só e se machucou

Foi um bom jogador pra epoca e talz, mas ja tivemos muitos jogadores melhores, o ronaldo fenomeno, ronaldinho gaucho, neymar e messi por exemplo, sao superiores ao pele, acho até que nao da nem pra compararar tamanha a diferença

O pele foi uma grande cria da midia daquela epoca, naquela epoca o nacionalismo era muito forte, tinhamos a melhor tenista do mundo, maior pugilista e etc... Fora que só dava pra acompanhar os jogos pelo radio e os radialistas aumentavam muito as jogadas (fazem até hj :klol). se vc comparar o que acontecia com o que era narrado é absurdo a diferença

Eu acho engraçado esse video, sao uns 50 lances de umas 7 partidas de copa do mundo, me diz onde que vc ve um jogador top errar tanto assim em um jogo? Alguns sao erros infantis e Isso considerando que ele "carregou" o time durante a copa

 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ahuauha já lembraram do cara que contava gols contra o exercito em amistosos ? :kkk:kkk:kkk:kkk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.889
Pontos
2.179
Mentira eu não consigo pensar nenhuma que ja não tenha sido discutida a exaustão. Mas uma coisa que as vezes acho engraçado é aqueles ditados que todo mundo repete mas que ninguem nunca apresenta estatística nenhuma, mesmo sendo coisa mensuráveis, tipo, "penalti mal marcado não entra", "quem não faz leva", "zagueiro sempre chuta penalti no meio do gol" e milhares de outros.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Chora pro maior campeão nacional que eu gosto.

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Santos, Boca Juniors, Real Madrid são bem mais merecedores do titulo de campeão do seculo XX do que o Palmeiras.

Tem que ser um palmeirense bem clubista pra acreditar nessa mentira.

OBS: Gol da chapecoense.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Eu acho a lenda do pele muito exagerada, pessoal aumenta demais, teve uma copa do mundo que ele mal jogou e ninguem nem sabe, se perguntar a algum fan do pelé vao dizer que ele ganhou ela sozinho sendo que ele jogou um jogo só e se machucou

Foi um bom jogador pra epoca e talz, mas ja tivemos muitos jogadores melhores, o ronaldo fenomeno, ronaldinho gaucho, neymar e messi por exemplo, sao superiores ao pele, acho até que nao da nem pra compararar tamanha a diferença

O pele foi uma grande cria da midia daquela epoca, naquela epoca o nacionalismo era muito forte, tinhamos a melhor tenista do mundo, maior pugilista e etc... Fora que só dava pra acompanhar os jogos pelo radio e os radialistas aumentavam muito as jogadas (fazem até hj :klol). se vc comparar o que acontecia com o que era narrado é absurdo a diferença

Eu acho engraçado esse video, sao uns 50 lances de umas 7 partidas de copa do mundo, me diz onde que vc ve um jogador top errar tanto assim em um jogo? Alguns sao erros infantis e Isso considerando que ele "carregou" o time durante a copa


No passado eu fui todo animado no youtube procurar os jogos completos disponíveis do Pelé. Estava louco para ver a mágica que ele fazia em campo. Fiquei decepcionado. Engraçado que o Rivelino, que jogou com o Pelé e o Garrincha, já disse que o Garrincha era melhor, tinha feito mais que o Pelé naquele curto período de tempo que jogou, mas a imprensa não deu atenção nenhuma. Simplesmente o Pelé é blindado.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
No passado eu fui todo animado no youtube procurar os jogos completos disponíveis do Pelé. Estava louco para ver a mágica que ele fazia em campo. Fiquei decepcionado. Engraçado que o Rivelino, que jogou com o Pelé e o Garrincha, já disse que o Garrincha era melhor, tinha feito mais que o Pelé naquele curto período de tempo que jogou, mas a imprensa não deu atenção nenhuma. Simplesmente o Pelé é blindado.
Eu assisti alguns jogos inteiros, tem no youtube, os caras ateh mixaram a narraçao de radio com o video

É assustador a diferença, e porra, assistindo os jogos até o zagallo parecia ser mais util que o pele

Olha esse link

http://globoesporte.globo.com/pele-...o-de-pele-permanece-no-limbo-da-historia.html

um jornalista tentou contestar o mito pele e ferraram com a vida dele, perdeu emprego, as pessoas xingavam ele na rua e os livros sumiram das bancas na mesma semana, obra de quem? Globo né, blindado é pouco
 
Topo Fundo