O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as maiores mentiras da história do futebol?

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Brasil, o país do futebol

Ganso é craque
Pato é craque
Campeão do século
Thiago Silva, grande capitão
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Isso que você disse e essa explicação do Sormoni também podem ser consideradas grandes mentiras.

Corinthians, na melhor das hipóteses, é meio de tabela nas grandes ligas.

Não acho. Aquele time, com o futebol que jogava, só não brigaria por vaga na fase preliminar em três campeonatos da europa: Inglês, Alemão e Espanhol.

Lógico que a galera nunca vai botar a birra de lado pra aceitar.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Não acho. Aquele time, com o futebol que jogava, só não brigaria por vaga na fase preliminar em três campeonatos da europa: Inglês, Alemão e Espanhol.

Lógico que a galera nunca vai botar a birra de lado pra aceitar.

Até porque, os jogadores do Corinthians estão todos indo jogar na Europa agora nessa janela de transferência, não é? :ksafado
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Até porque, os jogadores do Corinthians estão todos indo jogar na Europa agora nessa janela de transferência, não é? :ksafado

Praticamente todos foram sondados por clubes de segundo escalão na Europa, mas receberam propostas 20x superiores e foram jogar na China.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Praticamente todos foram sondados por clubes de segundo escalão na Europa, mas receberam propostas 20x superiores e foram jogar na China.

Se recebessem uma proposta que pagasse metade do que pagam na China, eles ficariam com a Europa.

Mas nenhum clube Europeu vai pagar muito por jogadores que se destacaram num campeonato de nível técnico mediano.

O Renato Augusto, p. ex., vai ganhar 2 milhões de reais na China. Dinheiro PRA c***lho.

Mas na Inglaterra, paga-se fácil 100 mil Libras por mês para os jogadores.

Uma libra vale por volta de R$ 5,80. Então, qualquer jogador mediano na Inglaterra ganha 580 mil reais por mês. É de se supor, então, que um gênio como o Renato Augusto, titular absoluto num time fortíiiiiissimo como o Corinthians (time de Champions League), faça jus a pelo menos umas 250 mil libras por mês (os grandes jogadores da Premier League ganham isso por semana), o que daria mais de 1,4 milhões de reais. Mas ninguém vai pagar isso pra quem se destaca num campeonato tecnicamente fraco como o Brasileirão. Só Chinês mesmo, que paga essa fortuna para ser enganado pelos Robinhos da vida.
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.009
Pontos
729
Se recebessem uma proposta que pagasse metade do que pagam na China, eles ficariam com a Europa.

Mas nenhum clube Europeu vai pagar muito por jogadores que se destacaram num campeonato de nível técnico mediano.

O Renato Augusto, p. ex., vai ganhar 2 milhões de reais na China. Dinheiro PRA c***lho.

Mas na Inglaterra, paga-se fácil 100 mil Libras por mês para os jogadores.

Uma libra vale por volta de R$ 5,80. Então, qualquer jogador mediano na Inglaterra ganha 580 mil reais por mês. É de se supor, então, que um gênio como o Renato Augusto, titular absoluto num time fortíiiiiissimo como o Corinthians (time de Champions League), faça jus a pelo menos umas 250 mil libras por mês (os grandes jogadores da Premier League ganham isso por semana), o que daria mais de 1,4 milhões de reais. Mas ninguém vai pagar isso pra quem se destaca num campeonato tecnicamente fraco como o Brasileirão. Só Chinês mesmo, que paga essa fortuna para ser enganado pelos Robinhos da vida.
Cara... Da maneira que vc fala, da a impressão que para jogador de futebol R$ 500k por mês não faz tanta diferença...

Sei não, mas acho que eles não pensam desse jeito não...

Ps: Tem q ver tb o lance dos impostos... Tem país da europa que é brabo... Tipo a França... Ninguém quer jogar lá pq as taxas são altíssimas.
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Se recebessem uma proposta que pagasse metade do que pagam na China, eles ficariam com a Europa.

Mas nenhum clube Europeu vai pagar muito por jogadores que se destacaram num campeonato de nível técnico mediano.

O Renato Augusto, p. ex., vai ganhar 2 milhões de reais na China. Dinheiro PRA c***lho.

Mas na Inglaterra, paga-se fácil 100 mil Libras por mês para os jogadores.

Uma libra vale por volta de R$ 5,80. Então, qualquer jogador mediano na Inglaterra ganha 580 mil reais por mês. É de se supor, então, que um gênio como o Renato Augusto, titular absoluto num time fortíiiiiissimo como o Corinthians (time de Champions League), faça jus a pelo menos umas 250 mil libras por mês (os grandes jogadores da Premier League ganham isso por semana), o que daria mais de 1,4 milhões de reais. Mas ninguém vai pagar isso pra quem se destaca num campeonato tecnicamente fraco como o Brasileirão. Só Chinês mesmo, que paga essa fortuna para ser enganado pelos Robinhos da vida.

RA ganharia 3 vezes o que ganha no Corinthians no Schalke. Isso daria em torno de 1,2 milhões de reais ao mês. Preferiu a grana da china e o futebol menos pegado, tinha medo de lesão na alemanha. Então tu pode ficar com birra e distorcer à vontade, mas não pode mudar que sim, os caras tavam jogando bola pra caramba.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Cara... Da maneira que vc fala, da a impressão que para jogador de futebol R$ 500k por mês não faz tanta diferença...

Sei não, mas acho que eles não pensam desse jeito não...

Quando eu digo que um jogador trocaria a China pela Europa para ganhar só metade, falo isso considerando também o aspecto financeiro.

Indo para a Europa dá pra construir uma carreira mais sólida, que vai dar render um salário alto por mais tempo. Não um salário tão alto quanto o da China, mas que acaba valendo a pena porque seria mais duradouro.

Ir pra China é meio que mudar a tendência da carreira, de ascendente para decadente. Vai fazer um belo pé de meia, mas mesmo financeiramente, uma proposta de 50% de um gigante europeu talvez fosse melhor.

Melhor ganhar 50x durante mais tempo, do que 100x durante pouquíssimo tempo.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Quero saber qual a mentira do Brasil ser o país do futebol?!

Dizer isso não significa dizer que o Brasil é melhor que os outros, mas sim que aqui se joga mais futebol (em quantidade).
c***lho, que lugar do país não tem um raspadão com umas traves pra rolar a pelada? Junta isso com bar e igreja, temos o Brasil.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Quero saber qual a mentira do Brasil ser o país do futebol?!

Dizer isso não significa dizer que o Brasil é melhor que os outros, mas sim que aqui se joga mais futebol (em quantidade).
c***lho, que lugar do país não tem um raspadão com umas traves pra rolar a pelada? Junta isso com bar e igreja, temos o Brasil.

Só quem quer pagar de diferentão fala que o Brasil não é o país do futebol.

Já falei uma vez num outro tópico: já fui a vários países no mundo e em NENHUM o futebol é tão presente nas vidas da sociedade como no Brasil. O único que chega perto é a Argentina, que também respira futebol.

Pra ir mais longe: em nenhum desses países há algum esporte que seja tão relevante na vida das pessoas. Dos que eu visitei, o que chegava mais perto era o hóquei no Canadá (é o @ptsousa que é ofchan/achan por lá? talvez ele possa confirmar). Talvez o Rugby na Nova Zelândia ou África do Sul.

Ainda assim, somos o país que mais produz jogadores de futebol profissionais, disparado. Querendo ou não, temos a Seleção com o maior número de títulos.

Podemos não ser a potência futebolística de outrora, mas o Brasil continua sendo o país do futebol.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Palmeiras, campeão do século XX.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Santos, Boca Juniors, Real Madrid são bem mais merecedores do titulo de campeão do seculo XX do que o Palmeiras.

Tem que ser um palmeirense bem clubista pra acreditar nessa mentira.

OBS: Gol da chapecoense.
Não dá nem pra argumentar pois a inveja o cegou.

Pq ele tem 757 gols oficiais, menos que o romario e se for contar apenas gols em campeonatos de alto nivel sao 290

Quanto ao maior artilheiro, mesmo considerando os 1284 gols ele ainda fica atras de friendreich (1329), gerd muller (1461) e josef bican(1468)
Pode-se até discutir quem fez mais gols, embora os números de friedenreich são bem questionáveis, mas o melhor jogador já é mais complicado.

Eu acho a lenda do pele muito exagerada, pessoal aumenta demais, teve uma copa do mundo que ele mal jogou e ninguem nem sabe, se perguntar a algum fan do pelé vao dizer que ele ganhou ela sozinho sendo que ele jogou um jogo só e se machucou

Foi um bom jogador pra epoca e talz, mas ja tivemos muitos jogadores melhores, o ronaldo fenomeno, ronaldinho gaucho, neymar e messi por exemplo, sao superiores ao pele, acho até que nao da nem pra compararar tamanha a diferença

O pele foi uma grande cria da midia daquela epoca, naquela epoca o nacionalismo era muito forte, tinhamos a melhor tenista do mundo, maior pugilista e etc... Fora que só dava pra acompanhar os jogos pelo radio e os radialistas aumentavam muito as jogadas (fazem até hj :klol). se vc comparar o que acontecia com o que era narrado é absurdo a diferença
Vem falar em "cria da mídia" e desconsidera a mídia que existe hoje? Pelo contrário, naquela época tinha pouquíssima mídia. Imagina um cara ser conhecido no mundo inteiro naquela época sem TV maciça, internet e youtube??
Sério que você acha que os dois ronaldos, neymar e messi são "jogadores melhores" que não "dá pra comparar tamanha a diferença" em relação ao Pelé? Acho que essa sua afirmação só corrobora o poder da mídia HOJE e não lá no passado.


Quem viu jogar fala que ele jogava absurdos mesmo, mas não dá para colocar no mesmo patamar o futebol romântico que era antigamente com esse profissional que temos hoje. Se pegassem o Pelé em seu auge e o trouxessem e colocassem em uma partida do tipo Barcelona X Bayern de Munique, na primeira travada com um zagueiro ele ia ficar 3 meses no setor hospitalar.
Pelo contrário. Se pegassem Neymar ou Messi por exemplo para jogar em 1960 sem cartão amarelo e sem mídia em cima, na primeira travada eram 3 meses de hospital. Na segunda era aposentadoria.
É o contrário. Hoje em dia com televisão em tudo quanto é lugar, cartões e regras mais duras Pelé iria jogar totalmente livre. Só pega a partida entre Portugal e Brasil em 66 e me diga.

ronaldo fenomeno
está na prateleira de henry, shevchenko, bergkamp e del piero

não na de romário, messi, cr7, zidane, pelé..
Eu acho que o fenomeno está na mesma prateleira que romário, zidane e cr7. Pelé é que está acima.

Quero saber qual a mentira do Brasil ser o país do futebol?!

Dizer isso não significa dizer que o Brasil é melhor que os outros, mas sim que aqui se joga mais futebol (em quantidade).
c***lho, que lugar do país não tem um raspadão com umas traves pra rolar a pelada? Junta isso com bar e igreja, temos o Brasil.
Pra mim dois países que respiram futebol é a Argentina e a Inglaterra.
Aqui é o país das novelas. A maior torcida do país é daqueles que se declaram "sem clube".
Essa é a mesma mentira daquela "brasileiro é apaixonado por carro".
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Só quem quer pagar de diferentão fala que o Brasil não é o país do futebol.

Já falei uma vez num outro tópico: já fui a vários países no mundo e em NENHUM o futebol é tão presente nas vidas da sociedade como no Brasil. O único que chega perto é a Argentina, que também respira futebol.

Pra ir mais longe: em nenhum desses países há algum esporte que seja tão relevante na vida das pessoas. Dos que eu visitei, o que chegava mais perto era o hóquei no Canadá (é o @ptsousa que é ofchan/achan por lá? talvez ele possa confirmar). Talvez o Rugby na Nova Zelândia ou África do Sul.

Ainda assim, somos o país que mais produz jogadores de futebol profissionais, disparado. Querendo ou não, temos a Seleção com o maior número de títulos.

Podemos não ser a potência futebolística de outrora, mas o Brasil continua sendo o país do futebol.
Brasil ser o país mais vencedor no futebol é diferente do Brasil ser o país do futebol.
Veja o nível de audiência. Veja o público nos estádios. Se o país fosse o "país do futebol" nunca uma transmissão dessa seria relegada por uma novela por exemplo.

A NZ é o país do rugby sim. Nem se compara o quanto eles gostam de rugby em relação ao brasileiro-futebol.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Não dá nem pra argumentar pois a inveja o cegou.


Pode-se até discutir quem fez mais gols, embora os números de friedenreich são bem questionáveis, mas o melhor jogador já é mais complicado.


Vem falar em "cria da mídia" e desconsidera a mídia que existe hoje? Pelo contrário, naquela época tinha pouquíssima mídia. Imagina um cara ser conhecido no mundo inteiro naquela época sem TV maciça, internet e youtube??
Sério que você acha que os dois ronaldos, neymar e messi são "jogadores melhores" que não "dá pra comparar tamanha a diferença" em relação ao Pelé? Acho que essa sua afirmação só corrobora o poder da mídia HOJE e não lá no passado.



Pelo contrário. Se pegassem Neymar ou Messi por exemplo para jogar em 1960 sem cartão amarelo e sem mídia em cima, na primeira travada eram 3 meses de hospital. Na segunda era aposentadoria.
É o contrário. Hoje em dia com televisão em tudo quanto é lugar, cartões e regras mais duras Pelé iria jogar totalmente livre. Só pega a partida entre Portugal e Brasil em 66 e me diga.


Eu acho que o fenomeno está na mesma prateleira que romário, zidane e cr7. Pelé é que está acima.


Pra mim dois países que respiram futebol é a Argentina e a Inglaterra.
Aqui é o país das novelas. A maior torcida do país é daqueles que se declaram "sem clube".
Essa é a mesma mentira daquela "brasileiro é apaixonado por carro".

Porque Inglaterra?
Argentina, como o @R4ss disse, tem muita peladinha tbm e tal. Mas Inglaterra? Não creio que em qualquer esquina tenha um campinho pra jogar.

Entendo que a torcida é bem fanatica por seus times, mas isso aqui tbm são. A diferença é que lá eles lotam estadios pois tem condição pra isso e há muito menos violência nos estádios.

Ainda sim, pra mim o Brasil é o país do futebol. (Ser o país da novela não invalida isso).
O EUA é o pais dos seriados, mas nem por isso deixa de ser o país do Basquete e do futebol americano.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Brasil é o país mais vencedor no futebol é diferente de país ser o Brasil do futebol.
Veja o nível de audiência. Veja o público nos estádios. Se o país fosse o "país do futebol" nunca uma transmissão dessa seria relegada por uma novela por exemplo.

A NZ é o país do rugby sim. Nem se compara o quanto eles gostam de rugby em relação ao brasileiro-futebol.

Mas quem pegou todos os meus argumentos e só usou o do país vencedor, foi você, e isso não tem nada a ver.

O futebol é parte essencial da cultura brasileira, há estudos sobre isso. Futebol é mais que um esporte por aqui, é identidade cultural.

Não à toa, em cada esquina você encontra uma quadra "poliesportiva" (com as tabelas de basquete arrancadas, pra facilitar que a galera jogue futebol). Não à toa, um brasileiro sem time de futebol é um brasileiro "incompleto". Se você pergunta pra qual time alguém torce e ele responde "ah, nenhum, não gosto de futebol", gera espanto. É raro.

O fato de produzirmos mais jogadores profissionais e fornecemos mais jogadores para a Europa que qualquer outra liga é consequência. Da mesma forma, termos sido a grande potência no futebol por décadas em sequência também é fruto de toda a nossa cultura em torno do futebol. Por conta dessa cultura, por conta da nossa própria incapacidade de organização, não somos mais a potência.

Assim, o Brasil é, sem dúvidas, o país do futebol. Quando se pensa em futebol, não se pensa na Inglaterra, ainda que a EPL seja a melhor liga do mundo. Não se pensa na Espanha, não se pensa na Alemanha. Se pensa no Brasil.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Porque Inglaterra?
Argentina, como o @R4ss disse, tem muita peladinha tbm e tal. Mas Inglaterra? Não creio que em qualquer esquina tenha um campinho pra jogar.

Entendo que a torcida é bem fanatica por seus times, mas isso aqui tbm são. A diferença é que lá eles lotam estadios pois tem condição pra isso e há muito menos violência nos estádios.

Ainda sim, pra mim o Brasil é o país do futebol. (Ser o país da novela não invalida isso).
O EUA é o pais dos seriados, mas nem por isso deixa de ser o país do Basquete e do futebol americano.
Não acho que o número de campinhos ou peladas defina o país como sendo do futebol.
Acho que é o interesse das pessoas e o quanto o esporte está no dia a dia de todo mundo.
A Inglaterra tem mais clubes que o Brasil. Só em Londres deve ter mais time do que as cidades do Rio e SP.
O ingresso de lá também não é barato. Eles tem mais divisões, mais cobertura e etc. No Brasil não tem nada disso.
http://super.abril.com.br/ciencia/a-inglaterra-e-o-verdadeiro-pais-do-futebol
http://trivela.uol.com.br/que-tal-conhecer-localidade-de-mais-de-60-clubes-de-londres/

Você conhece algum caso de emissora americana privilegiar transmissão de um seriado em vez de futebol americano?
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Não acho que o número de campinhos ou peladas defina o país como sendo do futebol.
Acho que é o interesse das pessoas e o quanto o esporte está no dia a dia de todo mundo.
A Inglaterra tem mais clubes que o Brasil. Só em Londres deve ter mais time do que as cidades do Rio e SP.
O ingresso de lá também não é barato. Eles tem mais divisões, mais cobertura e etc. No Brasil não tem nada disso.
http://super.abril.com.br/ciencia/a-inglaterra-e-o-verdadeiro-pais-do-futebol
http://trivela.uol.com.br/que-tal-conhecer-localidade-de-mais-de-60-clubes-de-londres/

Você conhece algum caso de emissora americana privilegiar transmissão de um seriado em vez de futebol americano?

E o futebol não está no dia-a-dia das pessoas no Brasil?

E não existem emissoras americanas que transmitam seriados e esportes. As emissoras de esportes lá são dedicadas a isso.

Ter mais organização no futebol é completamente diferente de ser o país do futebol. Na Inglaterra o futebol está longe de ser presente na vida das pessoas como no Brasil.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Não acho que o número de campinhos ou peladas defina o país como sendo do futebol.
Acho que é o interesse das pessoas e o quanto o esporte está no dia a dia de todo mundo.
A Inglaterra tem mais clubes que o Brasil. Só em Londres deve ter mais time do que as cidades do Rio e SP.
O ingresso de lá também não é barato. Eles tem mais divisões, mais cobertura e etc. No Brasil não tem nada disso.
http://super.abril.com.br/ciencia/a-inglaterra-e-o-verdadeiro-pais-do-futebol
http://trivela.uol.com.br/que-tal-conhecer-localidade-de-mais-de-60-clubes-de-londres/

Você conhece algum caso de emissora americana privilegiar transmissão de um seriado em vez de futebol americano?

E vc acha que na Inglaterra há mais interesse que no Brasil??

E cara, a televisão não define o interesse. Apesar da novela das 9 ser a queridinha da globo, ela já deixou de passar tantos capitulos de outras novelas.
Entretanto vc tem que entender que nos EUA por exemplo, NBA e NFL tem seus horarios programados por emissoras especificas. Diferente do futebol que tem um calendario totalmente flexivel (digo amistosos da seleção, eliminatorias, copas e tal).
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Não à toa, em cada esquina você encontra uma quadra "poliesportiva" (com as tabelas de basquete arrancadas, pra facilitar que a galera jogue futebol). Não à toa, um brasileiro sem time de futebol é um brasileiro "incompleto". Se você pergunta pra qual time alguém torce e ele responde "ah, nenhum, não gosto de futebol", gera espanto. É raro.
Assim, o Brasil é, sem dúvidas, o país do futebol. Quando se pensa em futebol, não se pensa na Inglaterra, ainda que a EPL seja a melhor liga do mundo. Não se pensa na Espanha, não se pensa na Alemanha. Se pensa no Brasil.
Essa é a visão de quem está no Brasil.
Sobre "ser raro" alguém que não gosta de futebol veja a última pesquisa.
http://espn.uol.com.br/noticia/4295...s-lideram-lista-de-maiores-torcidas-do-brasil
Sabe qual foi a maior torcida?
23% responderam que "não tem clube". Ou seja, não ligam para futebol. Tem ainda as pessoas que dizem que torcem mas "não acompanha" o time. Você deve ter alguns exemplos de conhecidos que são assim.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Essa é a visão de quem está no Brasil.
Sobre "ser raro" alguém que não gosta de futebol veja a última pesquisa.
http://espn.uol.com.br/noticia/4295...s-lideram-lista-de-maiores-torcidas-do-brasil
Sabe qual foi a maior torcida?
23% responderam que "não tem clube". Ou seja, não ligam para futebol. Tem ainda as pessoas que dizem que torcem mas "não acompanha" o time. Você deve ter alguns exemplos de conhecidos que são assim.

Essa é a visão de quem já morou fora do Brasil por duas vezes e conhece de perto as culturas dos dois países com mais sucesso no futebol atual: Inglaterra e Alemanha.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
E vc acha que na Inglaterra há mais interesse que no Brasil??

E cara, a televisão não define o interesse. Apesar da novela das 9 ser a queridinha da globo, ela já deixou de passar tantos capitulos de outras novelas.
Entretanto vc tem que entender que nos EUA por exemplo, NBA e NFL tem seus horarios programados por emissoras especificas. Diferente do futebol que tem um calendario totalmente flexivel (digo amistosos da seleção, eliminatorias, copas e tal).
Sim, acho. Só ver a quantidade de times, de campeonatos e os links que citei.
A tv dá prioridade ao que dá mais audiência e reflete o interesse. Veja os ibopes das novelas e do futebol. Você pode discordar mas os números mostram que brasileiro gosta mais de novela do que futebol.
Essa é a visão de quem já morou fora do Brasil por duas vezes e conhece de perto as culturas dos dois países com mais sucesso no futebol atual: Inglaterra e Alemanha.
Pode apelar para passado, para "experiências de vida" e etc. Mas os números mostram o contrário. O brasileiro está perdendo interesse no futebol.
https://www.google.com.br/webhp?sou...=2&ie=UTF-8#q=audiencia do futebol vem caindo
http://colunas.revistaepocanegocios...-lenda-da-audiencia-avenida-brasil-e-futebol/
http://mauriciostycer.blogosfera.uo...-idolos-tem-mais-audiencia-do-que-na-estreia/
Que "país do futebol" é esse?
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Sim, acho. Só ver a quantidade de times, de campeonatos e os links que citei.
A tv dá prioridade ao que dá mais audiência e reflete o interesse. Veja os ibopes das novelas e do futebol. Você pode discordar mas os números mostram que brasileiro gosta mais de novela do que futebol.

Pode apelar para passado, para "experiências de vida" e etc. Mas os números mostram o contrário. O brasileiro está perdendo interesse no futebol.
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=audiencia do futebol vem caindo
http://colunas.revistaepocanegocios...-lenda-da-audiencia-avenida-brasil-e-futebol/
http://mauriciostycer.blogosfera.uo...-idolos-tem-mais-audiencia-do-que-na-estreia/
Que "país do futebol" é esse?

O brasileiro gostar mais de novela inviabiliza que ele seja o país do futebol?

Ninguém tá falando em passado, cara. Você que bate na tecla da organização de campeonatos, quando é fato, estudado em academia, que o futebol é parte da identidade cultura brasileira.

A desorganização não quer dizer que o Brasil não seja o país do futebol, oras.

E você tá me falando de audiência do futebol profissional, eu tô falando de outra coisa COMPLETAMENTE DIFERENTE, que você tá ignorando e, aparentemente, não tem a menor intenção em refutar.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Sim, acho. Só ver a quantidade de times, de campeonatos e os links que citei.
A tv dá prioridade ao que dá mais audiência e reflete o interesse. Veja os ibopes das novelas e do futebol. Você pode discordar mas os números mostram que brasileiro gosta mais de novela do que futebol.

Pode apelar para passado, para "experiências de vida" e etc. Mas os números mostram o contrário. O brasileiro está perdendo interesse no futebol.
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=audiencia do futebol vem caindo
http://colunas.revistaepocanegocios...-lenda-da-audiencia-avenida-brasil-e-futebol/
http://mauriciostycer.blogosfera.uo...-idolos-tem-mais-audiencia-do-que-na-estreia/
Que "país do futebol" é esse?

Cara, não é só audiência de tv que define interesse. Entenda isso.
Além disso, as familias aqui tem muito mais poder aquisitivo hoje em dia pra assistir só globo.

Normalmente as pessoas assistem futebol na tv do seu time. Vai passar Inter x Corinthians no Rio porque Flamengo e Fluminense jogarão em casa. A tendencia é não assistirem.

Trazer números de audiência só do BR é fácil. Traz comparando esses números com a Inglaterra tbm.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
O brasileiro gostar mais de novela inviabiliza que ele seja o país do futebol?

Ninguém tá falando em passado, cara. Você que bate na tecla da organização de campeonatos, quando é fato, estudado em academia, que o futebol é parte da identidade cultura brasileira.

A desorganização não quer dizer que o Brasil não seja o país do futebol, oras.

E você tá me falando de audiência do futebol profissional, eu tô falando de outra coisa COMPLETAMENTE DIFERENTE, que você tá ignorando e, aparentemente, não tem a menor intenção em refutar.
Eu trouxe comparação e números sobre quantidade de torcida, audiência e número de clubes. Você está citando trabalho em academia.
Cada um acredita no que quiser.

Cara, não é só audiência de tv que define interesse. Entenda isso.
Além disso, as familias aqui tem muito mais poder aquisitivo hoje em dia pra assistir só globo.

Normalmente as pessoas assistem futebol na tv do seu time. Vai passar Inter x Corinthians no Rio porque Flamengo e Fluminense jogarão em casa. A tendencia é não assistirem.

Trazer números de audiência só do BR é fácil. Traz comparando esses números com a Inglaterra tbm.
O que define interesse por futebol?
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Beckham só tem marketing.

Neymar só tem marketing.

Para mim, o inglês foi o melhor lançador e cruzador de bolas de todos os tempos do futebol mundial. Baita meiocampista.

E Neymar que reputo como um dez maiores jogadores do Brasil de todos os tempos.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu trouxe comparação e números sobre quantidade de torcida, audiência e número de clubes. Você está citando trabalho em academia.
Cada um acredita no que quiser.


O que define interesse por futebol?

O @R4ss já exemplificou a rodo ai, mas vc insiste em ignorar. País do futebol não é pautado apenas pelo futebol profissional. É como ele é inserido na sociedade. Há N fatores que podem fazer a audiência do futebol profissional na Inglaterra sem maior, tanto televisiva quando presencial. Só que como ele é relacionado na sociedade é o que importa.

E como eu disse, não acredito que a sociedade inglesa viva mais o futebol que a brasileira.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
O @R4ss já exemplificou a rodo ai, mas vc insiste em ignorar. País do futebol não é pautado apenas pelo futebol profissional. É como ele é inserido na sociedade. Há N fatores que podem fazer a audiência do futebol profissional na Inglaterra sem maior, tanto televisiva quando presencial. Só que como ele é relacionado na sociedade é o que importa.

E como eu disse, não acredito que a sociedade inglesa viva mais o futebol que a brasileira.
Você e o @R4ss estão se pautando em algo que é intangível como a "relação que o futebol tem na sociedade" ou "identificação cultural do brasileiro com o futebol". Eu tentei traduzir o que dizem em provas como as que postei em cima. Não sou eu que estou ignorando ou deixando de refutar.
O Brasil pode ter sido o país do futebol lá no passado. Atualmente está longe.
O Brasil não tem um décimo de "identidade cultural" com o futebol da maneira que a NZ tem com o rugby por exemplo. Lá todos os alunos jogam na escola, todo mundo sabe qual é a formação dos all blacks, eles são notícias em jornais nacionais todos os dias, o capitão tem tanto respeito quanto o presidente do país e todo mundo tem um time. É este tipo de relação que estou falando. Isso é viver o esporte no dia a dia.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
É tão intangível que tem trocentos estudos acadêmicos sobre.

"Lá todos os alunos jogam na escola". É, aqui as pessoas jogam bocha na escola, só pode.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Não acho. Aquele time, com o futebol que jogava, só não brigaria por vaga na fase preliminar em três campeonatos da europa: Inglês, Alemão e Espanhol.

Lógico que a galera nunca vai botar a birra de lado pra aceitar.

então quem não concorda contigo e o cara da raposinha é birrento agora ? :kpensa
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Você e o @R4ss estão se pautando em algo que é intangível como a "relação que o futebol tem na sociedade" ou "identificação cultural do brasileiro com o futebol". Eu tentei traduzir o que dizem em provas como as que postei em cima. Não sou eu que estou ignorando ou deixando de refutar.
O Brasil pode ter sido o país do futebol lá no passado. Atualmente está longe.
O Brasil não tem um décimo de "identidade cultural" com o futebol da maneira que a NZ tem com o rugby por exemplo. Lá todos os alunos jogam na escola, todo mundo sabe qual é a formação dos all blacks, eles são notícias em jornais nacionais todos os dias, o capitão tem tanto respeito quanto o presidente do país e todo mundo tem um time. É este tipo de relação que estou falando. Isso é viver o esporte no dia a dia.

Mas é isso que é o "PAIS DO FUTEBOL" cara. Não o fato do quanto times profissionais tem audiencia na tv ou não.
Se vc acha que em cada esquina tem um campinho de futebol não tem relação com ser o pais do futebol, então sinceramente eu não sei o que é.
Se vc baseia sua analise em audiência de futebol profissional, sendo que futebol vai além do profissional, então ok. Continue nessa linha.

Escola por escola, em qualquer escola as aulas de educação fisica se baseia em joga uma bola e pronto. ALL BLACKS na NZ é como a seleção de futebol. E todo mundo sabe quem são os jogadores de seleção.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.308
Pontos
1.074
Nego esquece que aqui não tem organização nenhuma pra venda de ingressos, os estádios em péssimas condições, horários péssimos, preços absurdos de ingressos, e mais uma caralhada de coisas que expulsam o torcedor do estádio, e quer falar que Inglaterra é o país do futebol porque tem estádios cheios e audiência maior.... Sério, parece zoeira

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Escola por escola, em qualquer escola as aulas de educação fisica se baseia em joga uma bola e pronto. ALL BLACKS na NZ é como a seleção de futebol. E todo mundo sabe quem são os jogadores de seleção.
Não quero me estender mais, entretanto preciso corrigir aqui pois não expliquei direito.
Não, não é. All Blacks é uma mística, um instituição. E não de novo, pergunte para sua mãe quais são os jogadores. A minha só sabe do Neymar.
Nós somos viciados e sabemos que o Fernandinho é do City e que a seleção pode jogar com um falso 9. Mas a maioria não sabe.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Não quero me estender mais, entretanto preciso corrigir aqui pois não expliquei direito.
Não, não é. All Blacks é uma mística, um instituição. E não de novo, pergunte para sua mãe quais são os jogadores. A minha só sabe do Neymar.
Nós somos viciados e sabemos que o Fernandinho é do City e que a seleção pode jogar com um falso 9. Mas a maioria não sabe.

A sua.
Minha mãe é diretora da torcida jovem feminina da Ponte.

Se for pra analisar assim, alguem na NZ não sabe a escalação dos all blacks. Normal.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Não dá nem pra argumentar pois a inveja o cegou.


Pode-se até discutir quem fez mais gols, embora os números de friedenreich são bem questionáveis, mas o melhor jogador já é mais complicado.


Vem falar em "cria da mídia" e desconsidera a mídia que existe hoje? Pelo contrário, naquela época tinha pouquíssima mídia. Imagina um cara ser conhecido no mundo inteiro naquela época sem TV maciça, internet e youtube??
Sério que você acha que os dois ronaldos, neymar e messi são "jogadores melhores" que não "dá pra comparar tamanha a diferença" em relação ao Pelé? Acho que essa sua afirmação só corrobora o poder da mídia HOJE e não lá no passado.



Pelo contrário. Se pegassem Neymar ou Messi por exemplo para jogar em 1960 sem cartão amarelo e sem mídia em cima, na primeira travada eram 3 meses de hospital. Na segunda era aposentadoria.
É o contrário. Hoje em dia com televisão em tudo quanto é lugar, cartões e regras mais duras Pelé iria jogar totalmente livre. Só pega a partida entre Portugal e Brasil em 66 e me diga.


Eu acho que o fenomeno está na mesma prateleira que romário, zidane e cr7. Pelé é que está acima.


Pra mim dois países que respiram futebol é a Argentina e a Inglaterra.
Aqui é o país das novelas. A maior torcida do país é daqueles que se declaram "sem clube".
Essa é a mesma mentira daquela "brasileiro é apaixonado por carro".

alguém quotou o cara errado.

inveja é algo que nunca teria do palmeiras.

o palmeiras está muito longe de ser o campeão do seculo XX tem que ser muito clubista para acreditar no contrário.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Quero saber qual a mentira do Brasil ser o país do futebol?!

Dizer isso não significa dizer que o Brasil é melhor que os outros, mas sim que aqui se joga mais futebol (em quantidade).
c***lho, que lugar do país não tem um raspadão com umas traves pra rolar a pelada? Junta isso com bar e igreja, temos o Brasil.
Os ingleses sao muito mais interessados em futebol que os brs

http://super.abril.com.br/ciencia/a-inglaterra-e-o-verdadeiro-pais-do-futebol

http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,o-verdadeiro-pais-do-futebol,45072
 
Topo Fundo