O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as maiores mentiras da história do futebol?

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
1191974489.png

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvT0W4qacfwo8Kd4YP-X7vUDmpeqmQx6Cc0hBSzk-EaseB6zDh1wFHxjg_AiRszwTjoAm1T1UFmXVWgKdqAKpkZ6l6YWE7BnLb95.jpg

E ainda posso citar o saudoso título de Campeão do Gelo do Galão da Massa...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
O sp é o time mais organizado do Brasil. O milton cruz tem olho de águia.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
ue como q mede entao

Leia "Os nortes da bússola". Tem um pequeno trecho sobre a formação cultural do Brasil que menciona futebol.

Se procurar no Scielo também acha vários artigos sobre.

Da mesma forma, há alguns artigos sobre a evolução do futebol e do rugby na Inglaterra que ajudam a traçar um comparativo com a construção brasileira.

Não é uma questão de audiência do futebol profissional, que é alta, ou de presença em estádios, que é baixa principalmente por problemas sociais e logísticos. É questão da posição que o futebol ocupa na formação social brasileira e da visão global que o Brasil apresenta.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Futebol é parte da cultura do Brasil, Aula de educação física é 95% futebol nas escolas, se joga futebol descalço na rua na falta de uma quadra, se falar que o futebol inglês é mais organizado profissionalmente é verdade, mas o Brasil sim é o pais do futebol.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
entendi

eu já acho que .. vc tem birra comigo

e vou mais longe, vc tem birra com quem vc acha que tem birra por não concordar com vc

Não. Eu só acho que não apresentaram um argumento sequer além de mimimi pra refutar o que o Sormani (que por sinal é santista e tira sarro do corintia direto) disse.

Mas você é birrento mesmo, não confunda as coisas.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Não. Eu só acho que não apresentaram um argumento sequer além de mimimi pra refutar o que o Sormani (que por sinal é santista e tira sarro do corintia direto) disse.

Mas você é birrento mesmo, não confunda as coisas.

bom, eu já cansei .. não vou ficar debatendo o nada não .. até porque, o risco de qualquer coisa dita virar birra é grande não é ?

eu encerro por aqui
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
bom, eu já cansei .. não vou ficar debatendo o nada não .. até porque, o risco de qualquer coisa dita virar birra é grande não é ?

eu encerro por aqui

Se tu apresentar argumentos não é birra, uai. Só refutar o que eu disse.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Só quem quer pagar de diferentão fala que o Brasil não é o país do futebol.

Já falei uma vez num outro tópico: já fui a vários países no mundo e em NENHUM o futebol é tão presente nas vidas da sociedade como no Brasil. O único que chega perto é a Argentina, que também respira futebol.

Pra ir mais longe: em nenhum desses países há algum esporte que seja tão relevante na vida das pessoas. Dos que eu visitei, o que chegava mais perto era o hóquei no Canadá (é o @ptsousa que é ofchan/achan por lá? talvez ele possa confirmar). Talvez o Rugby na Nova Zelândia ou África do Sul.

Ainda assim, somos o país que mais produz jogadores de futebol profissionais, disparado. Querendo ou não, temos a Seleção com o maior número de títulos.

Podemos não ser a potência futebolística de outrora, mas o Brasil continua sendo o país do futebol.

Procede.

Hóquei aqui é questão de honra.

Tanto que eles são mordidos pra caramba pela sede da NHL ter ido para os EUA. E o maior campeão é o Montreal Canadiens mas o Canadá não ganha faz trocentos anos hahaha
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Procede.

Hóquei aqui é questão de honra.

Tanto que eles são mordidos pra caramba pela sede da NHL ter ido para os EUA. E o maior campeão é o Montreal Canadiens mas o Canadá não ganha faz trocentos anos hahaha

Eu fui pra Toronto durante o inverno e as crianças passam O DIA INTEIRO patinando e jogando hóquei.

Eu apanhando pra ficar em pé naquela porra e os moleques jogando conduzindo o puck como a gente conduz um balão de festa, haha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Eu fui pra Toronto durante o inverno e as crianças passam O DIA INTEIRO patinando e jogando hóquei.

Eu apanhando pra ficar em pé naquela porra e os moleques jogando conduzindo o puck como a gente conduz um balão de festa, haha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cricket na Índia é assim também.

Lá em Abu Dhabi eu via muito os lesks indianos e paquistaneses jogando cricket nos "quadrados" de concreto, igual a gente joga bola na rua e talz
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
@ptsousa , com o que tu trabalha que viaja tanto assim? :klolz

Trampo no Itamaraty hahaha

A serviço mesmo, só fui ao Japão, Emirados e agora Canadá (e neste ano vou pra Polônia).

Mas dá pra conhecer muito lugar visitando, até pela proximidade :kjoinha
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
- Pablo mandou matar andres

Apesar de fortemente envolvido no mundo do futebol, pablo escobar foi na verdade o "padrinho" da seleçao colombiana no inicio dos anos 90, e foi assassinado antes do zagueiro.

Pra quem nao assistiu, recomendo o documentario "os 2 escobares". O nivel de envolvimento dos carteis na liga colombiana era coisa de louco, que chegou ate a envolver jogos da libertadores. Entre coisas que eu nao sabia, teve uma historia do pablo fazer uma especie de jogo all star numa cadeia, onde o heguita estava preso. Ele ofereceu um caminhão de $ pra varios jogadores (inclusive brasileiros) para ir jogar nesse "amistoso", com a ida e volta ao local de helicoptero
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
recebi no whats e lembrei desse tópico:

"Torço para o maior campeão do Brasil, octa campeão brasileiro, sou campeão do mundo 51 e também sou o campeão do século, aqui é Palmeiras!

Obs: escutei o médico falar para a minha mãe que eu sou artista!"
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Que o Fluminense nunca foi beneficiado pelo tapetão.

Que time grande não cai (né, Inter ?).
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
recebi no whats e lembrei desse tópico:

"Torço para o maior campeão do Brasil, octa campeão brasileiro, sou campeão do mundo 51 e também sou o campeão do século, aqui é Palmeiras!

Obs: escutei o médico falar para a minha mãe que eu sou artista!"
Campeão do século haushauhsuahsuhasau,como se saindo do Brasil ninguém nem conhece kkkkkkkkkkkkkkkk
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
recebi no whats e lembrei desse tópico:

"Torço para o maior campeão do Brasil, octa campeão brasileiro, sou campeão do mundo 51 e também sou o campeão do século, aqui é Palmeiras!

Obs: escutei o médico falar para a minha mãe que eu sou artista!"
:lolwtf:lolwtf:lolwtf
 
Topo Fundo