O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais os maiores calotes que tus já tomaram, tetudos lixosos que eu amu?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
1: R$ 3k
Em torno de R$ 3k (- R$ 1,5k venda do material) = R$ 1,5k
Pedreiro. Raça desgraçada. Fui burro e paguei a obra antes, faltando uma parte ainda. Recuperei parte do calote pois ele deixou material la e obviamente não devolvi. Vendi e recuperei em torno de 1,5k

2: R$ 700 + valor sentimental
Vendi meu PS3 com uns 10 games pra um terceirizado aqui da empresa. Tive que desligar o cara e obviamente, até hoje não me pagou

3: R$ 3k (ainda não consumado)
Emprestei pra minha sogra há uns 9 meses. Ela ganhou um herança de 100k e investiu num apto, mas não me pagou. Acabei com a minha namorada e ali vi que tinha perdido a causa, mas voltamos e todos os dias minha sogra me fala em me pagar. O apto está a venda e o carro dela foi roubado, vai receber uns 30k da seguradora e vai comprar um carro mais simples, segundo ela, me paga até com juros. Mas ainda considero como calote, até que me pague

4: R$ 30 + valor sentimental IMENSURÁVEL
Emprestei uma camisa da seleção da Jamaica de 98 pra um amigo. Essa camisa foi um parto conseguir, um amigo do meu pai trouxe de lá pois tinha ido viajar a trabalho. Eu nem usava aquela porra, meu amigo foi numa festa e caiu de moto, esfarelando a camisa. Ele ficou de me pagar R$ 100,00 mas virou drogadão, isso há uns 12 anos. Hoje ele está morto, então já era né.

Vou postando outros assim que lembrando.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
A moral da história é: emprestar algo para familiares/amigos/conhecidos e pagar por serviços antes de serem realizados é a fórmula perfeita pra se tomar prejuízo.
 
Ultima Edição:

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Eu ja tomei alguns, em sistemas que desenvolvi e não recebi. Acho que daria uns 20k em cash. Nos ultimos meses consegui receber de 2 clientes que me deviam desde 2013.
1 me pagou em cash e 1 em carro. Mas antes receber isso do que nada.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.379
Pontos
1.279
1.5k
Dei o valor e tirei RRT pra um cara pra ele fazer um estudo urbanístico de uma cidade de pequeno porte.
Fui burro, devia ter cobrado 50% antes de assinar.
Lição aprendida.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Por enquanto estou levando calote de uma loja que comprei um PS4. Foi roubado o caminhão dos Correios e a loja se recusa a enviar outro até o Correios pagar o seguro.
Correios entrou em contato hoje pedindo pra enviarem a conta e tal. Vamos ver se a loja agora envia um novo.

Eu ja tomei alguns, em sistemas que desenvolvi e não recebi. Acho que daria uns 20k em cash. Nos ultimos meses consegui receber de 2 clientes que me deviam desde 2013.
1 me pagou em cash e 1 em carro. Mas antes receber isso do que nada.
Desculpa perguntar, mas qual foi o carro?
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Por enquanto estou levando calote de uma loja que comprei um PS4. Foi roubado o caminhão dos Correios e a loja se recusa a enviar outro até o Correios pagar o seguro.
Correios entrou em contato hoje pedindo pra enviarem a conta e tal. Vamos ver se a loja agora envia um novo.


Desculpa perguntar, mas qual foi o carro?
Um ibiza. Postei la na pasta carros. Antes isso do que ficar a ver navios
 


andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Eu:

- Na época do lançamento do Nintendo Wii eu vendi para um cara que me pagou metade e a outra metade foi combinado dele me dar um Nintendo DS, até hoje estou aguardando;

- Estava comprando um carro de um vagabund* (não sabia até então) aqui de Londrina - Carlos Anselmo -, fizemos um contrato e dei R$3.000,00 de entrada, levei o carro para o meu mecânico e ele disse que o carro estava todo zoado, no outro dia devolvi o carro para o sujeito mas até hoje ele não me devolveu o dinheiro, levei na justiça mas o histórico do pilantra é mais sujo que pau de galinheiro e ele sumiu, tomei no cool com força;

- Mandei fazer uns móveis planejados com um marceneiro vagabund* - Clodoaldo - (detalhe que ele fez os móveis do sogro do meu irmão, da cunhada dele e do meu irmão e caprichou, entregou tudo antes do prazo, o filha da pulta diz que é crente), fiz a BURRICE de pagar adiantado e o desgraçado me entregou o serviço 8 meses depois, estava tudo uma verdadeira m****, minha esposa chegou a chorar de desanimo quando viu os móveis montados; no final tive que mandar fazer outra cozinha pois a dele ficou tão ruim que minha mulher queria tacar fogo nela comigo dentro, nessa brincadeira perdi uns R$5.000,00.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Calote?? Nem sei disso não! :viraolho

Mas tenho uma prima que perdeu um aposta para mim e me deve um crepes de camarão à 16 anos!!

Cobro dela todos os anos!
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
1) Tomei 200 reais de calote de uma agência na África do Sul. Fechei com eles um tour fechado até a Robben Island (tem que pegar barco e etc) + uns passeios guiados pelas cenas suburbanas de Cape Town pra tirar fotos e conhecer melhor a cultura local.

Simplesmente não apareceram e não atendiam as ligações no dia. Com a manhã perdida, decidi que já era. Fui fazer outro rolê por conta própria pra não perder o dia e quando voltei, fiz questão de avaliar eles negativamente em todo tipo de lugar possível na internet - facebook, google, Trip Advisor. No final entraram em contato comigo e pediram desculpas mas devolveram só 50% do valor alegando que eram as políticas da empresa para cancelamentos (?). Deixei quieto porque não queria mais me desgastar com aquilo.

2) Quando pirralho, um cara pegou uma fita de Super Nintendo minha que eu gostava demais. Era um jogo de helicóptero no estilo RAID. O filho da mãe pegou e nunca mais devolveu. Ainda tomei umas chineladas em casa quando meus pais ficaram sabendo. Hehehe.

(FDP)

3) Por duas vezes comprei camisetas réplicas da seleção BR no AliEx e por duas vezes o Correios me roubou sem maiores explicações. Ao menos sei que duas pessoas da seção de triagem assistiram a última Copa com uma camiseta com o número 9 e meu nome atrás. Parabéns pros dois. Que morram.

4) Entre a quinta e a oitava série eu e meus amigos tínhamos um caderno que funcionava como uma espécie de bate papo e tópico dos desabafos (powered by OS). Cada dia ficava com um. Tínhamos muito carinho pelos cadernos, porque eles eram registros históricos das nossas vidas conforme os anos passavam. Um dia a amiga de uma das meninas do grupo viu ela escrevendo no caderno na sala de aula. Pediu pelo amor de Deus pra ler, etc. Nossa amiga foi uma burra e deixou ela levar pra casa emprestado sem nosso consentimento (porque sabia que nunca deixaríamos).

Nunca mais devolveu, mesmo com a gente acionando diretoria, os pais dela (que eram um péssimo exemplo de pessoas, btw) e o cacete. Falaram pra gente que a filha não era ladra e que nunca poderíamos provar nada.

Calote de valor emocional imensurável, até hoje dez anos depois a gente sente a ausência do caderno que ela levou da coleção, e brigamos tão feio com essa amiga que ela ficou uns anos sem ter contato conosco.

Fico pensando o que uma pessoa tem á ganhar fazendo uma coisa dessas.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Poucas vezes, a de maior valor foi em venda gold no jogo eRepublik (comecei a a jogar aqui na OS com o pessoal).
Coisa de R$500, mas estava largando o jogo então nem senti muto.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
27,5% do rendimento

Uns filhos da put* me tiram isso prometendo a escola, saúde e segurança para minha família.

Nunca recebi de volta e tenho que pagar esses itens por fora.

Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
Cansei de emprestar dinheiro e não receber de volta nunca, acho que hoje o prejuízo deve estar na casa dos R$2500.

Ficou a lição para nunca mais emprestar porra nenhuma. Sempre que aparecem me pedindo alguma coisa eu peço desculpas e explico que já levei calote o suficiente na vida pra nunca mais cometer esse erro novamente.

É sempre o mesmo papo estilo "vão cortar a luz amanhã se eu não pagar hoje! Estou desesperado(a), te pago semana que vem quando receber!", ai o bestão aqui vai lá e empresta.

Dizem que tem duas coisas que estragam a amizade se emprestar, mulher e dinheiro. A segunda já aconteceu comigo, a primeira nunca cometerei essa insanidade.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Uns R$ 140k fora juros.
Cliente quebrou e não pagou.

Agora roubo, toda vez que emito uma nota fiscal percebo.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Battlefield 1942 + Expansões e o 2142, emprestei pra um amigo e nunca mais.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Se eu tomei calote foi pouco dinheiro e não to lembrado, se fosse uma grande quantia certeza que tava na minha memória. Na verdade eu tomo os devidos cuidados básicos:
- Não pagar 100% adiantado para qualquer serviço
- Não vender um item pra um amigo ou familiar sem antes receber pelo menos 50% do valor, se estranhos 100%.
- Não emprestar dinheiro pra qualquer amigo, conhecido ou familiar. Antes de emprestar analiso se ele já vacilou com outras pessoas. Além disso eu não empresto em hipótese alguma valores muitos altos(500 reais pra cima já não empresto)
-Trabalho tirando plantão, então é comum as pessoas aqui passarem um dia de plantão. Eu só pego se o cara depositar o dinheiro antes. Sempre tem um esperto que fala que vai pagar quando receber o salário, ai o cara recebe o salário e fica enrolando pra pagar pois diz que está com gastos(como se a promessa de pagar no dia do salário não fosse considerado já um gasto)
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
53 reais
Na época procurando um jogo usado de ps3 do Batman q não estava achando em lugar nenhum. Até q achei um user vendendo no lol jogos. Nunca recebi.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Tawaryn

Bam-bam-bam
Mensagens
117
Reações
575
Pontos
278
Um verme que era muito meu amigo me pediu meu PS1 emprestado... E se mudou...:ksnif
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Só vale calote de dinheiro? Pois eu tenho um que considero calote, mas não foi de dinheiro. De dinheiro eu nunca tive.

Uma vez estava conversando com uma cocotinha no colégio e ela disse para eu ir na casa dela que não teria ninguém, eu fui, toquei a campainha durante uma meia-hora e ninguém atendeu. Por um lado ela tinha razão, realmente não tinha ninguém em casa. Ela só não explicou que ela também não estaria.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Por enquanto estou levando calote de uma loja que comprei um PS4. Foi roubado o caminhão dos Correios e a loja se recusa a enviar outro até o Correios pagar o seguro.
Correios entrou em contato hoje pedindo pra enviarem a conta e tal. Vamos ver se a loja agora envia um novo.


Desculpa perguntar, mas qual foi o carro?
Essa eh fácil de resolver se comprou por internet. Eh só desistir dá compra.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
pessaolmente nenhum, profissionalmente deve ter uns 20k pra receber ai que nunca vou ver a cor do dinheiro
cliente é caloteiro pra c***lho, malditos desgraçados
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Só vale calote de dinheiro? Pois eu tenho um que considero calote, mas não foi de dinheiro. De dinheiro eu nunca tive.

Uma vez estava conversando com uma cocotinha no colégio e ela disse para eu ir na casa dela que não teria ninguém, eu fui, toquei a campainha durante uma meia-hora e ninguém atendeu. Por um lado ela tinha razão, realmente não tinha ninguém em casa. Ela só não explicou que ela também não estaria.

Isso nao eh calote. Eh trote e virgisse. huaha =P

Ah uma vez comprei um jogo online que era pra vir com DLC e nao veio com DLC nada. ;(
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
250 reais: emprestado a familiar

Jogo Metal Gear 4: emprestado

Cus: oferecidos em aposta e nunca pagos (na OS tem uns 2 ou 3 me devendo ainda, os outros me pagaram).
 

Kaioken Aumentado 100x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.368
Reações
3.033
Pontos
703
Vendi uma TV usada de 42' no ML por 1000R$, o cara demorou mais de 1 mês pra vir buscar em casa, depois de uma semana que ele retirou recebi esse email do ML:
upload_2017-4-20_13-50-17.png
No final das conta quem ficou sem o dinheiro foi o mercado livre kkk
 

fin human

Supra-sumo
Mensagens
973
Reações
1.831
Pontos
183
Nunca de dinheiro
Mas quando criança emprestei a minha fita do DOOM do SNES que nunca emprestava pra ninguem e o moleque se mudou nunca mais vi ela na minha vida :ksnif

s-l225.jpg
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
O Gilberto Gil ta me devendo R$18.942,70... em 2007 eu trabalhava com Lei Rouanet... enviei um projeto JÁ COM A CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEITA, da qual eu lucraria exatos R$10.00,00... e isso foi alguns meses antes de estourar aquele escândalo no Ministério da Cultura... mas o resumo é que a gangue dele foi indiciada por não aprovar qualquer projeto que não fosse de amigos ou coisas grandes das quais poderiam extrair (e extraiam) propina. Meu projeto (lembrando que eramos toda uma equipe, na qual algumas pessoas tb trabalhavam com a lei e tiveram projetos aprovados anteriormente) estava tudo em ordem e, como inúmeros outros, não foi aprovado... alias, pra ver como rolou safadeza eles não enviaram nem pra correção (que era o procedimento para projetos não aprovados).

Tomei outros tombos menores... foram vários, inclusive aqui no forum, que um usuário (que não falarei o nome pq apesar de não frequentar mais ainda temos vários amigos em comum) estava criando um portal de notícias comigo e eu fui injetando grana e nada do site ficar pronto, até o dia que o lindão me manda um "cara, vou desistir"... ai ele usou o projeto pra se graduar (foi seu TCC) e sumiu. Esse foi merreca (não dei nem R$200), mas o que me chateou foi a atitude... o pior que se ele jogasse limpo desde o começo eu teria dado essa grana... então quero que se foda... considero que paguei R$200 pra tirar um FDP de meu circulo social... e por isso saiu muuuuuuito barato.

No geral eu prefiro confiar nas pessoas... isso me custa uma boa grana em alguns casos, mas prefiro perder esse dinheiro (que até hoje nunca foi uma quantia que me fez falta) só pra continuar tendo paz de espirito... é um tipo de imposto sobre felicidade... tem que pagar... fazer o que?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Tomei outros tombos menores... foram vários, inclusive aqui no forum, que um usuário (que não falarei o nome pq apesar de não frequentar mais ainda temos vários amigos em comum) estava criando um portal de notícias comigo e eu fui injetando grana e nada do site ficar pronto, até o dia que o lindão me manda um "cara, vou desistir"... ai ele usou o projeto pra se graduar (foi seu TCC) e sumiu. Esse foi merreca (não dei nem R$200), mas o que me chateou foi a atitude... o pior que se ele jogasse limpo desde o começo eu teria dado essa grana... então quero que se foda... considero que paguei R$200 pra tirar um FDP de meu circulo social... e por isso saiu muuuuuuito barato.

No geral eu prefiro confiar nas pessoas... isso me custa uma boa grana em alguns casos, mas prefiro perder esse dinheiro (que até hoje nunca foi uma quantia que me fez falta) só pra continuar tendo paz de espirito... é um tipo de imposto sobre felicidade... tem que pagar... fazer o que?

Aposto que é o @The Trooper
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.880
Pontos
1.444
Meu primeiro carro zero km, um New Palio em 2013.
Comprei na concessionária perto de casa... Todo felizão, primeiro carro novinho...

Veio 0 KM no odometro... Fiquei mais feliz ainda, carro zerinho zerinho :facepalm

Obviamente teve o odometro adulterado pois meses depois descobri que todo carro novo precisa vir entre 5 a 15km rodados, em razão de testes e transporte.

Provavelmente paguei preço de 0km em um carro que foi usado pra Test drive :facepalm

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.053
Reações
5.268
Pontos
1.049
Por enquanto estou levando calote de uma loja que comprei um PS4. Foi roubado o caminhão dos Correios e a loja se recusa a enviar outro até o Correios pagar o seguro.
Correios entrou em contato hoje pedindo pra enviarem a conta e tal. Vamos ver se a loja agora envia um novo.


Desculpa perguntar, mas qual foi o carro?
Ladrão que rouba ladrão _____________________________________________________
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
100 reais
Uma conhecida de um trampo anterior foi no estúdio fazer uma tattoo.. Disse que pagava depois, pois ficou com medo de levar o dinheiro vivo lá.
Acabaram que vieram mil desculpas.. A mais absurda foi o dia que ela deu certeza que ia lá, e disse que ao tentar sacar o dinheiro, as notas não saíram. Quando fui cobrar de novo, quis me esculachar, falou que ia mandar o namorado ir lá no estúdio(não foi) e tudo mais. Deixei quieto.
Uns tempos atrás, na crise brava, abriu uma vaga de call center para minha empresa, formou uma fila absurda, quem estava lá? Pois é. Mas não sou maldoso não, apesar de passar naquela fila com a cabeça erguida e olhar superior para ela.
 
Topo Fundo