O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais Zelda realmente vale a pena jogar ?

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Bom dia galera ! :kjoinha

Eu nunca zerei nenhum jogo da série Zelda, então queria começar a série e jogar os que realmente importam, digo com história boa e que realmente acrescente a série e vale a pena jogar.

Porque pelo que vi tem muitas versões (alguns até parecem spin offs) e cada uma em um console e com vários estilos diferentes. :kpensa

Atualmente para jogar tenho o PSP (que emula SNES e GBA tranquilamente) e Nintendo 3DS desbloqueado. E futuramente pretendo pegar um Wii U

Inicialmente a minha lista é:

1 - The Legend of Zelda: A Link to the Past - SNES

2 - The Legend of Zelda: A Link Between Worlds - 3DS

3 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D - 3DS

4 - The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D - 3DS

5 - The Legend of Zelda: The Wind Waker HD - Wii U

6 - The Legend of Zelda: Twilight Princess HD - Wii U

7 - The Legend of Zelda: Skyward Sword - Wii

8 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Wii U


Os outros são: Four Swords (GBA), Four Swords Adventures (NGC), The Minish Cap (GBA), Phantom Hourglass (DS), Spirit Tracks (DS) e Tri Force Heroes (3DS).

Algum desses aqui se encaixam na lista e em qual ordem ?
É melhor jogar na ordem de lançamento ?
Qual pode deixar passar (por ser chato ou não acrescentar nada ...)

Valeu :kcool
 
Ultima Edição:

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Bom dia galera ! :kjoinha

Eu nunca zerei nenhum jogo da série Zelda, então queria começar a série e jogar os que realmente importam, digo com história boa e que realmente acrescente a série e vale a pena jogar.

Porque pelo que vi tem muitas versões (alguns até parecem spin offs) e cada uma em um console e com vários estilos diferentes. :kpensa

Atualmente para jogar tenho o PSP (que emula SNES e GBA tranquilamente) e Nintendo 3DS desbloqueado. E futuramente pretendo pegar um Wii U

Inicialmente a minha lista é:

1 - The Legend of Zelda: A Link to the Past - SNES

2 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D - 3DS

3 - The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D - 3DS

4 - The Legend of Zelda: The Wind Waker HD - Wii U

5 - The Legend of Zelda: Twilight Princess HD - Wii U

6 - The Legend of Zelda: Skyward Sword - Wii

7 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Wii U


Os outros são: Four Swords (GBA), Four Swords Adventures (NGC), The Minish Cap (GBA), Phantom Hourglass (DS), Spirit Tracks (DS), A Link Between Worlds (3DS), Tri Force Heroes (3DS) e Hyrule Warriors (Wii U).

Algum desses aqui se encaixam na lista e em qual ordem ?
É melhor jogar na ordem de lançamento ?
Qual pode deixar passar (por ser chato ou não acrescentar nada ...)

Valeu :kcool
A Link Between Worlds (3DS) é INDISPENSÁVEL. Um dos melhores jogos que já joguei.

Colocaria logo em seguida do A Link To The Past.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
Hyrule Warriors nem Zelda é. É um Dynasty Warriors com roupa de Zelda. Na minha humilde opinião, não acrescenta nada.

Acho que você deveria começar pelo primeiro Zelda, no NES. BOTW (a julgar pelos vídeos) é muito inspirado nele (liberdade, não linearidade, etc.) A história é simples, mas é um jogo muito bom de se jogar. De uma chance pro Zelda 2 também. É um pouco chocante no começo, mas vale a pena. Acho, de longe, o Zelda mais difícil de todos. Link's awekening é muito bom também.

Minha recomendação é: jogue todos, por ordem de lançamento.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
A Link Between Worlds (3DS) é INDISPENSÁVEL. Um dos melhores jogos que já joguei.

Colocaria logo em seguida do A Link To The Past.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Já vou editar e adicionar na lista :kjoinha

Hyrule Warriors nem Zelda é. É um Dynasty Warriors com roupa de Zelda. Na minha humilde opinião, não acrescenta nada.

Acho que você deveria começar pelo primeiro Zelda, no NES. BOTW (a julgar pelos vídeos) é muito inspirado nele (liberdade, não linearidade, etc.) A história é simples, mas é um jogo muito bom de se jogar. De uma chance pro Zelda 2 também. É um pouco chocante no começo, mas vale a pena. Acho, de longe, o Zelda mais difícil de todos. Link's awekening é muito bom também.

Minha recomendação é: jogue todos, por ordem de lançamento.

Como não gosto de Dynasty Warriors então o Hyrule já é carta fora do baralho.

E não gosto de jogo do Nintendinho (ou 8 bits), jogáveis para mim é a partir do SNES. :lolwtf

E como tenho pouco tempo queria jogar os mais importantes, sem contar os outros consoles e outras séries para jogar. :kbeca
 

EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
E não gosto de jogo do Nintendinho (ou 8 bits), jogáveis para mim é a partir do SNES. :lolwtf

E como tenho pouco tempo queria jogar os mais importantes, sem contar os outros consoles e outras séries para jogar. :kbeca
Tenta jogar pelo menos até o primeiro templo do Zelda 1. Sério, o jogo é bom. :kjoinha
E poxa, talvez ele seja justamente o mais importante, não só por ser o primeiro, mas por ter criado uma lista enorme de coisas em um jogo.

Só a título de curiosidade mesmo, você tem quantos anos? Assim da pra fazer uma lista mais precisa pra você.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Acompanhando o tópico pois conheço pouco de Zelda.
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Tenta jogar pelo menos até o primeiro templo do Zelda 1. Sério, o jogo é bom. :kjoinha
E poxa, talvez ele seja justamente o mais importante, não só por ser o primeiro, mas por ter criado uma lista enorme de coisas em um jogo.

Só a título de curiosidade mesmo, você tem quantos anos? Assim da pra fazer uma lista mais precisa pra você.

É um preconceito muito grande sobre o Nintendinho, mas vou ver se tem emulador para o PSP e vou testar depois.

Tenho 27 anos e esse ano vou casar, então o tempo para jogar só vai reduzir. :klol
 

ifernandes

Supra-sumo
Mensagens
71
Reações
48
Pontos
178
Jogue todos! Você pode jogar seguindo a cronologia da serie pela timeline oficial.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Qualquer um e otimo. Como tem 3ds recomendo o ocarina, e depois o link to the past.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Recomendo todos os Zeldas portáteis. Os unicos que talvez sejam "discussíveis" sobre as qualidades sejam os dois do DS por terem uma jogabilidade e alguns elementos no jogo que alguns acharam desnecessários. Mas no geral, os Zeldas portáteis estao muito a frente dos de consoles.

Pros de consoles, eu nao curti muito o Wind Waker, mas mesmo assim acho que merece ser jogado, tem alguns momentos bem legais lá. Na real, o unico que eu acho que realmente nao recomendo é o Skyward Sword, de Wii. Esse foi uma decepçao absurda, só zerei pq sou fanboy da franquia e nao queria aceitar/admitir os defeitos, mas com o tempo percebi a bomba que era
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.925
Reações
12.482
Pontos
779
Recomendo todos os Zeldas portáteis. Os unicos que talvez sejam "discussíveis" sobre as qualidades sejam os dois do DS por terem uma jogabilidade e alguns elementos no jogo que alguns acharam desnecessários. Mas no geral, os Zeldas portáteis estao muito a frente dos de consoles.

Pros de consoles, eu nao curti muito o Wind Waker, mas mesmo assim acho que merece ser jogado, tem alguns momentos bem legais lá. Na real, o unico que eu acho que realmente nao recomendo é o Skyward Sword, de Wii. Esse foi uma decepçao absurda, só zerei pq sou fanboy da franquia e nao queria aceitar/admitir os defeitos, mas com o tempo percebi a bomba que era

Não sei porque esse hate com o skyward sword. Acabei de zerar ele aqui e valeu cada segundo, depois que voce pega a manha do controle é só amor :kpaixao

On topic: jogue todos, não existe zelda ruim, todos valem a pena. Dos que eu joguei dois me fizeram pensar: todos os videogames deveriam ser assim. Foram o link to the past e o between worlds. São perfeitos.

Dos 3Ds gosto de todos, mas tenho um carinho especial pelo wind waker. O Twilight joguei no lançamento e lembro que achei fantastico, vou pegar agora o HD pra confirmar. Ocarina e Majoras dispensam comentários.
 
Ultima Edição:

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Eu sou fã da serie, mas os unicos que joguei ate o fim e valeu a pena foram

Ocarina of time (terminei 16 vezes)
majora mask (terminei 1 vez)
Skyward (terminei 1 vez, pretendo jogar novamente)

Esses de baixo sao muito enjoativos, fui ate a metade e abandonei

Twiling princess
Wind Waker
a versao do 2ds que nao me lembro o nome, (parece o wind waker)
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
Bom dia galera ! :kjoinha

Eu nunca zerei nenhum jogo da série Zelda, então queria começar a série e jogar os que realmente importam, digo com história boa e que realmente acrescente a série e vale a pena jogar.

Porque pelo que vi tem muitas versões (alguns até parecem spin offs) e cada uma em um console e com vários estilos diferentes. :kpensa

Atualmente para jogar tenho o PSP (que emula SNES e GBA tranquilamente) e Nintendo 3DS desbloqueado. E futuramente pretendo pegar um Wii U

Inicialmente a minha lista é:

1 - The Legend of Zelda: A Link to the Past - SNES

2 - The Legend of Zelda: A Link Between Worlds - 3DS

3 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D - 3DS

4 - The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D - 3DS

5 - The Legend of Zelda: The Wind Waker HD - Wii U

6 - The Legend of Zelda: Twilight Princess HD - Wii U

7 - The Legend of Zelda: Skyward Sword - Wii

8 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Wii U


Os outros são: Four Swords (GBA), Four Swords Adventures (NGC), The Minish Cap (GBA), Phantom Hourglass (DS), Spirit Tracks (DS) e Tri Force Heroes (3DS).

Algum desses aqui se encaixam na lista e em qual ordem ?
É melhor jogar na ordem de lançamento ?
Qual pode deixar passar (por ser chato ou não acrescentar nada ...)

Valeu :kcool
Depois de terminar essa sua lista (que está perfeita), tu vai jogar os outros de qualquer maneira... tem mto chão até acabar ela, entao acho q está se preocupando atoa.;
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Depois de terminar essa sua lista (que está perfeita), tu vai jogar os outros de qualquer maneira... tem mto chão até acabar ela, entao acho q está se preocupando atoa.;

8 jogos e sem contar que pelo tempo que tenho e a duração de cada jogo. Vai longe até acabar tudo. :lolwtf
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Meu Zelda favorito sem dúvidas é o Wind Waker (foi o primeiro que eu joguei também).
O bom que no Wiiu, além da versão HD (que ainda não joguei) tem como desbloquear modo wii e gamecube, e recentemente comecei a jogar o Wind Waker do GC com legendas em PT-BR e ainda me divirto muito.
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
8 jogos e sem contar que pelo tempo que tenho e a duração de cada jogo. Vai longe até acabar tudo. :lolwtf
São 8 put* jogos... que depois de terminados... tu vai querer jogar qualquer zelda, pq sabe q a coisa é boa
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Recomendo todos os Zeldas portáteis. Os unicos que talvez sejam "discussíveis" sobre as qualidades sejam os dois do DS por terem uma jogabilidade e alguns elementos no jogo que alguns acharam desnecessários. Mas no geral, os Zeldas portáteis estao muito a frente dos de consoles.

Pros de consoles, eu nao curti muito o Wind Waker, mas mesmo assim acho que merece ser jogado, tem alguns momentos bem legais lá. Na real, o unico que eu acho que realmente nao recomendo é o Skyward Sword, de Wii. Esse foi uma decepçao absurda, só zerei pq sou fanboy da franquia e nao queria aceitar/admitir os defeitos, mas com o tempo percebi a bomba que era

Eu tmb achava isso, não gosto do fato da nintendo colocar a nova interação em tudo que é jogo e estilo, acho que ela deveria manter o padrão em alguns clássico (estou falando neste caso do Phantom Hourglass), mas a história é tão boa que eu esquecia que estava jogando no pelo touch, que particularmente não gosto e é raro dar continuidade em jogo que seja assim (kirby, dragon ball, metroid...).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
8 jogos e sem contar que pelo tempo que tenho e a duração de cada jogo. Vai longe até acabar tudo. :lolwtf
Tenho uma condição parecida com a sua, sou casado, tenho 30 anos, trabalho 6 dias da semana (seg-sab) 11hs por dia (já tirando o almoço), sem ganhar extra (aqui é interior e ninguém respeita a CLT, ainda na condição economia de hoje, é melhor aguentar calado, pq não tem muita oferta na minha área não).
Em casa tenho que dar atenção para esposa e minhas crias (uma gata e cachorra, lindas, mimadas e chatas demais), e me sobra a hora do almoço para resolver tudo o que preciso (tudo mesmo). Nessa hora eu tenho que assistir meus filmes e séries (que a esposa não quer assistir junto), jogar meus jogos e tudo mais que precisar fazer (comer, ir ao banco, ir no Correios...).
Minha meta em relação a jogos esse ano é zerar a série Zelda, tenho todos os consoles da Nintendo (uns emulados é claro) e venho prorrogando isso há um bom tempo, já joguei alguns jogos da série, comecei pelo Ocarina of time do n64 e me apaixonei pela série, depois joguei o Majora's Mask (não curti muito pq esperava outro Ocarina of time e a fita era alugada então não terminei o jogo), passei ao A link to the past, Twilight Princess, comecei e não terminei o Wind Waker no Wii (via Nintendont), A Link Between Worlds e Phantom Hourglass. Todos muito bom, só os puzzles que são um pouco repetitivos (se vc joga um em seguida do outro).
Diferente de você, sou apaixonado por jogos antigos (Atari, Master, NES, GB, etc) e esse ano vou com tudo nessa franquia, só não sei se por ordem de disponibilidade (3ds - Wii U - Wii e demais) ou lançamento. Sei que a relação entre eles, quando há, não influência tanto, apesar que teve algo no phantom hourglass que estragou um pouco o Wind Waker, mas ambos jogos são muito bons e valem a pena. Como já comentaram, acho que vale a pena jogar os primeiros da série para entender um pouco mais sobre o universo Zelda, mas eu não joguei nenhum que atrapalhasse a história do outro,mas usam referencias e elementos entre (Ocarina of time e Majotas Mask, Wind Waker e Phantom Hourhlass).
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Recomendo todos e em qualquer ordem. Isso não faz a menor diferença em Zelda.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Tenho uma condição parecida com a sua, sou casado, tenho 30 anos, trabalho 6 dias da semana (seg-sab) 11hs por dia (já tirando o almoço), sem ganhar extra (aqui é interior e ninguém respeita a CLT, ainda na condição economia de hoje, é melhor aguentar calado, pq não tem muita oferta na minha área não).
Em casa tenho que dar atenção para esposa e minhas crias (uma gata e cachorra, lindas, mimadas e chatas demais), e me sobra a hora do almoço para resolver tudo o que preciso (tudo mesmo). Nessa hora eu tenho que assistir meus filmes e séries (que a esposa não quer assistir junto), jogar meus jogos e tudo mais que precisar fazer (comer, ir ao banco, ir no Correios...).
Minha meta em relação a jogos esse ano é zerar a série Zelda, tenho todos os consoles da Nintendo (uns emulados é claro) e venho prorrogando isso há um bom tempo, já joguei alguns jogos da série, comecei pelo Ocarina of time do n64 e me apaixonei pela série, depois joguei o Majora's Mask (não curti muito pq esperava outro Ocarina of time e a fita era alugada então não terminei o jogo), passei ao A link to the past, Twilight Princess, comecei e não terminei o Wind Waker no Wii (via Nintendont), A Link Between Worlds e Phantom Hourglass. Todos muito bom, só os puzzles que são um pouco repetitivos (se vc joga um em seguida do outro).
Diferente de você, sou apaixonado por jogos antigos (Atari, Master, NES, GB, etc) e esse ano vou com tudo nessa franquia, só não sei se por ordem de disponibilidade (3ds - Wii U - Wii e demais) ou lançamento. Sei que a relação entre eles, quando há, não influência tanto, apesar que teve algo no phantom hourglass que estragou um pouco o Wind Waker, mas ambos jogos são muito bons e valem a pena. Como já comentaram, acho que vale a pena jogar os primeiros da série para entender um pouco mais sobre o universo Zelda, mas eu não joguei nenhum que atrapalhasse a história do outro,mas usam referencias e elementos entre (Ocarina of time e Majotas Mask, Wind Waker e Phantom Hourhlass).
Puxa, quase resumiu meu dia-a-dia. Apesar de você trabalhar mais que eu, e ter duas mascotes a mais pra dar atenção, com o passar do tempo o tempo para investir nas coisas individuais que a gente gosta fica cada vez mais escasso, e isso é o pior da vida adulta, a gente começa a jogar o jogo da vida no nível hardy né....
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Minish Cap, Twilight Princess, Majoras Mask, Ocarina, Wind Waker, Between Worlds...

Na verdade é difícil dizer "não jogue esse, é uma b*sta" quando falamos de Zelda :klolz
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Puxa, quase resumiu meu dia-a-dia. Apesar de você trabalhar mais que eu, e ter duas mascotes a mais pra dar atenção, com o passar do tempo o tempo para investir nas coisas individuais que a gente gosta fica cada vez mais escasso, e isso é o pior da vida adulta, a gente começa a jogar o jogo da vida no nível hardy né....
Acho que nível Horror/Survival (no meu caso) rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, eu desencanei de me achar imaturo ou não me considerar adulto por gostar de video-game, teve uma época que eu achava isso, acredita? Acho que por ver meus pais e os "adultos" de quando eu era criança, mas são outras épocas e aprendi a diferenciar isso. Outro ponto é a condição financeiro, eu não posso comprar um carro, mas posso comprar um video-game (pelos valores mesmo, não tenho condições de manter um carro), ai parece que sou mais "muleque" ainda, mas tmb aprendi a deixar minha opinião prevalecer mais que a dos outros quando se diz respeito a minha vida.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Minish Cap, Twilight Princess, Majoras Mask, Ocarina, Wind Waker, Between Worlds...

Na verdade é difícil dizer "não jogue esse, é uma b*sta" quando falamos de Zelda :klolz
Verdade, mesmo o Hyrule Warriors desperta comichão, eu gostei do jogo, mas não é o estilo para zerar a franquia é só um hack n slash fodão.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Muda o título para "vale a pena realmente ignorar algum Zelda?" E a resposta será a mesma deste seu, não vale a pena deixar de jogar nenhum dos títulos, cada um tem uma melhoria, adição ou implementação, seja na história, modo de jogar ou se maravilhar.
Dita a verdade, inicie teu download / compras e jogue todos, sem ordem, com ordem, se não tem frescura com "gráficos", então melhor ainda, pois a ordem não interfere, jogue todos.

Deixei de lado o Four Swords, Hyrule Warriors e Triforce Heroes e os jogue quando quiser mudar a rotina, não são nem um pouco inferiores, porém as vezes por estarmos "aprofundados" demais na trama, no estilo de jogo, estes que aqui destacam ajudam você a ter uma outra via de diversão, principalmente o Triforce Heroes com mais 2 amigos, jogão.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Como amante da série Zelda que sou, só está me faltando terminar Skyward Sword e já na espera do novo Breath of The Wild.

Essa sua lista está ótima, eu só incluiria o The Minish Cap (GBA) numa obrigatória nona posição :D , pq é um put* Zelda divertido na minha opinião.
Ah e como a ordem cronológica não importa muito, eu começaria pelo Ocarina of Time. Jogo considerado perfeito!
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Não sei porque esse hate com o skyward sword. Acabei de zerar ele aqui e valeu cada segundo, depois que voce pega a manha do controle é só amor :kpaixao

O problema é justamente esse: pegar a manha de uma jogabilidade quebrada, onde em alguns momentos voce tem que ficar constantemente recalibrando o controle, fora as várias vezes durante o jogo que ele nao faz exatamente o movimento que tu tá fazendo na realidade. Os problemas vao bem além disso, o jogo parece bem preguiçoso com respeito ao "mundo" dele, recicla cenários, aqueles trials eu achei um saco, a Fi conseguiu superar fácil tudo o que eu achava que era chato com as fadas dos outros zeldas, e essa chatice persiste ao longo do jogo todo. Muitas missoes bobas, reciclagem de chefes, alguns mais de 2x, aquele boss rush no jogo que te faz repetir mil vezes só pra conseguir itens diferentes a cada vez (forma bem safada de forçar uma duraçao maior de jogo pra quem deseja 100%)...

Foram poucos momentos marcantes no jogo pra mim, e eu com certeza nao sou hater da franquia, joguei quase todos lançados até hoje e adoro a maioria. Mas esse realmente me decepcionou e muito. Fiquei feliz em terem lançado logo depois o espetacular Link Between Worlds. Espero que voltem a acertar a mao nesse próximo.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.598
Pontos
703
A galera não falou dele aqui, mas quem já jogou e zerou sabe, Zelda Links Awakening DX é um jogaço e não deve nada para nenhum zelda, apesar de ser de gameboy o jogo é muito gostoso de jogar e muito divertido, dungeons bem feitas, chefes bem legais, história ótima, o final é também épico, recomendo fortemente vc jogar esse.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Te recomendo a jogar todos que possuem história principal, no final você vai se encantar e querer jogar todos, pois a qualidade de cada um é simplesmente incrível!

1 - The Legend of Zelda: A Link to the Past - SNES
2 - The Legend of Zelda: A Link Between Worlds - 3DS
3 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D - 3DS
4 - The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D - 3DS
5 - The Legend of Zelda: Twilight Princess HD - WiiU
6 - The Legend of Zelda: The Wind Waker HD - WiiU
7 - The Legend of Zelda: Phantom Hourglass (DS),
8 - The Legend of Zelda: Spirit Tracks (DS)
9 - The Legend of Zelda: The Minish Cap (GBA),
10 - The Legend of Zelda: Skyward Sword - Wii
11 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild - WiiU

Tentando explicar a ordem, A link to the past e o começo depois Between worlds vc vai revisitar esse mundo.
O Ocarina of time é um clássico, seguido do Majoras Mask (tema sombrio) que continua esse tema com Twinlight Princess.
Depois de sombrio vem um clima mais light que não deixa de ser maravilhosos começando com wind Walker e sua continuação em Phantom Hourglass e ai vai heheh

Para diversão casual e principalmente multi-player com os amigos
1 - The Legend of Zelda: Tri Force Heroes (3DS);
2 - The Legend of Zelda: Four Swords (GBA) ou The Legend of Zelda: Four Swords Adventures (NGC), pra mim da na mesma, pouca coisa muda.

Lembrando que é apenas sugestão, não estou tentando seguir nenhuma história canônica aqui (Zelda é complicado fazer isso rss).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
1 - The Legend of Zelda: A Link to the Past - SNES
2 - The Legend of Zelda: A Link Between Worlds - 3DS
3 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D - 3DS
4 - The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D - 3DS
5 - The Legend of Zelda: Twilight Princess HD - WiiU
6 - The Legend of Zelda: The Wind Waker HD - WiiU
7 - The Legend of Zelda: Phantom Hourglass (DS),
8 - The Legend of Zelda: Spirit Tracks (DS)
9 - The Legend of Zelda: The Minish Cap (GBA),
10 - The Legend of Zelda: Skyward Sword - Wii
11 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild - WiiU

Anotado.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Para diversão casual e principalmente multi-player com os amigos
1 - The Legend of Zelda: Tri Force Heroes (3DS);
2 - The Legend of Zelda: Four Swords (GBA) ou The Legend of Zelda: Four Swords Adventures (NGC), pra mim da na mesma, pouca coisa muda.
Cara, esses tem campanha single player? Eu ia começar o tri-force heroes, mas mesmo que não seja uma história principal vou jogar se houver campanha single.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Cara, esses tem campanha single player? Eu ia começar o tri-force heroes, mas mesmo que não seja uma história principal vou jogar se houver campanha single.

Tri-Forces é um ótimo jogo. Só que somente multi-player. Se tiver uma galera pra jogar juntos é muito divertido. Pra mim, o melhor Zelda "casual". Tem bons desafios ele.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Between Worlds é excelente, digno do A Link to the Past, porém achei ele meio fácil, até demais na verdade. Ocarina continua sendo um jogo excelente em todos os sentidos, mesmo após anos. Ainda não joguei Majora, mas farei isso ainda esse mês.

Meu preferido de todos é o Wind Waker.
 
Topo Fundo