O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais Zelda realmente vale a pena jogar ?

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.957
Reações
11.419
Pontos
503
Alguém jogou aquele último de 3ds(triforce heroes ou algo assim)? É bão?
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Minish Cap eu acho essencial. É um jogo que bate par a par com os meus favoritos (Link to the Past e Skyward Sword)
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.926
Reações
12.486
Pontos
779
Between Worlds é excelente, digno do A Link to the Past, porém achei ele meio fácil, até demais na verdade. Ocarina continua sendo um jogo excelente em todos os sentidos, mesmo após anos. Ainda não joguei Majora, mas farei isso ainda esse mês.

Meu preferido de todos é o Wind Waker.
Minish Cap eu acho essencial. É um jogo que bate par a par com os meus favoritos (Link to the Past e Skyward Sword)

Parabens pelo bom gosto!

Zelda é tão foda que qualquer um que a pessoa escolha como favorito é digno de aplausos. Gosto muito do WW e do SS, mas na verdade gosto muito é de tudim. Não existe zelda ruim! (CD-I não existe)
 
Ultima Edição:

rick4plays

Larva
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
3
cara zelda ocarina indispensavel pode ser facilmente emulado no pc com tradução em ptbr ou voce pode pegalo para 3ds, zelda skyward sword é bom tambem mas é muito linear e não tem muita exploração como nos outros, eu te recomendo jogar esses que são meus preferidos :
:kover
1-zelda ocarina
2- zelda twiligth
3-zelda wind waker
4- zelda minish cap (gba) pro seu psp e tem ele ptbr em alguns sites
5-zelda majoras mask
6- zelda awakening dx
7-zelda skyward sword pra emular precisa do wii remote
8- zelda a link to the past
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.573
Pontos
854
Ocarina, Twilight e Minish Cap são obrigatórios. O resto é bônus.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
quem quiser jogar o Zelda de NES recomendo fortemente jogar o NES REMIX pra WiiU
 


eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
passa por todas as dungeons do jogo, itens, boss... e pera o jogo em 30~40 minutos
como todos os outros NES REMIX o ritmo acelerado e dinâmico

Ah entendi. Eu comecei a jogar o NES Remix 2 ontem mas ainda não joguei o 1. Vou dar uma conferida.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Todos. Pode pular os spin off e os de CDI :v

- A Link to the Past, Ocarina of time, Majoras Mask, Twilight Princess, Wind Waker, A Link Between Worlds...
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Só um adendo, estou jogando o Wind Waker HD.

Que jogo maravilhoso :kpaixao
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Todos a partir do A Link to the Past. (só não joguei os do DS, então nem posso opinar sobre eles)
Não que os anteriores (os do NES) sejam ruins, longe disso. Mas não se comparam com os mais modernos.
Ocarina of Time e Majoras por outro lado, mesmo sendo antigos, envelheram muito bem e recomendo muito começar por eles, de prefêrencia os remakes do 3DS.
O que eu menos recomendaria é o Twilight Princess que achei muito chatinho em algumas partes e não tem uma atmosférica épica como os outros Zeldas modernos.
Esse mês comecei a jogar o Oracle of Ages, o unico que não zerei fora os do DS. Bem legalzinho mas to no começo ainda.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Hyrule Warriors nem Zelda é. É um Dynasty Warriors com roupa de Zelda. Na minha humilde opinião, não acrescenta nada.

Acho que você deveria começar pelo primeiro Zelda, no NES. BOTW (a julgar pelos vídeos) é muito inspirado nele (liberdade, não linearidade, etc.) A história é simples, mas é um jogo muito bom de se jogar. De uma chance pro Zelda 2 também. É um pouco chocante no começo, mas vale a pena. Acho, de longe, o Zelda mais difícil de todos. Link's awekening é muito bom também.

Minha recomendação é: jogue todos, por ordem de lançamento.
O primeiro Zelda é obra-prima. Mas o pessoal mais novo não aguentaria nem 10 minutos de um jogo que não te pega pela mão e diz tudo que deve ser feito.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
O primeiro Zelda é obra-prima. Mas o pessoal mais novo não aguentaria nem 10 minutos de um jogo que não te pega pela mão e diz tudo que deve ser feito.
na real o jogo não diz NADA que deve ser feito, talvez com o manual do jogo original você tivesse mais noção do que fazer, e olhe la... so mesmo com a Nintendo Power pra conseguir avançar, ficar emperrado num jogo totalmente perdido, ou ter que farmar moedas pra comprar um item, apertar o botão na hora errada e desperdiçar ele, repetir tudo de novo... não e exatamente muito legal
por isso recomendo a versão do NES REMIX do Zelda 1 e 2 pra quem tiver vontade de visitar as origens
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
na real o jogo não diz NADA que deve ser feito, talvez com o manual do jogo original você tivesse mais noção do que fazer, e olhe la... so mesmo com a Nintendo Power pra conseguir avançar, ficar emperrado num jogo totalmente perdido, ou ter que farmar moedas pra comprar um item, apertar o botão na hora errada e desperdiçar ele, repetir tudo de novo...
Ué, mas foi exatamente o que eu escrevi. :klolz

não e exatamente muito legal
Fale por você. Passei infinitas horas perdido lá dentro, sem mapa nem manual.
Só não passei mais porque o jogo era emprestado.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Ué, mas foi exatamente o que eu escrevi. :klolz


Fale por você. Passei infinitas horas perdido lá dentro, sem mapa nem manual.
Só não passei mais porque o jogo era emprestado.

Terminou o jogo? hahaha
 

EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
O primeiro Zelda é obra-prima. Mas o pessoal mais novo não aguentaria nem 10 minutos de um jogo que não te pega pela mão e diz tudo que deve ser feito.
Exatamente o que eu penso (por isso mesmo cheguei a perguntar a idade do autor do tópico).

Esse aliás, é um dos pontos que mais me anima no BoTW. Essa não linearidade e liberdade de explorar/se virar que não vemos em um Zelda desde o... err primeiro Zelda! :kmaroto
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Terminou o jogo? hahaha
Não, só deu pra ir até a dungeon 7 (depois tive que devolver o cartucho). =(

Exatamente o que eu penso (por isso mesmo cheguei a perguntar a idade do autor do tópico).

Esse aliás, é um dos pontos que mais me anima no BoTW. Essa não linearidade e liberdade de explorar/se virar que não vemos em um Zelda desde o... err primeiro Zelda! :kmaroto
Pois é... Quando um dos desenvolvedores de BoTW disse que "ficar perdido é divertido", até me deu uma esperança que a leite-com-perisse iniciada na época do SNES (com praticamente todos os jogos, não só com Zelda) fosse dar um tempo.

Naquele tempo tinham poucos jogos abertos no NES, e não era incomum a molecada às vezes levar ANOS pra acabar eles.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Não, só deu pra ir até a dungeon 7 (depois tive que devolver o cartucho). =(


Pois é... Quando um dos desenvolvedores de BoTW disse que "ficar perdido é divertido", até me deu uma esperança que a leite-com-perisse iniciada na época do SNES (com praticamente todos os jogos, não só com Zelda) fosse dar um tempo.

Naquele tempo tinham poucos jogos abertos no NES, e não era incomum a molecada às vezes levar ANOS pra acabar eles.

Entendi. Eu já tentei jogar algumas vezes esse Zelda, mas realmente dá pra se perder muito fácil no jogo. E como quanto mais velho você fica, menos paciência e tempo se tem, desisti do jogo todas as vezes.

Quanto mais objetivo o jogo for, "mais fácil" de prender atenção. Mas quando o jogo é imbecil de fácil não tem graça também, acho que deve sempre haver um meio termo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Comecei o Ocarina of Time novamente, versao do 3ds... eu fiquei com o pé atrás pq pensei que seria mais uma remaster, mas o jogo foi refeito, está lindo de jogar. Ancioso pelo Majora's Mask.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
Terminei praticamente todos menos o 1 e o 2 de nes(joguei pouco)

E diria para jogar o Ocarina of Time e o Link to the past

São os dois marcos da série, se gostar do link to the past pode começar os outros 2d, como o link between words, oracle of ages/season etc

Se gostar do ocarina, pode ir para o Wind Waker, twilight etc

Então pra qualquer novato eu recomendo esses 2, por qual começar?

Aí vai do gosto por jogo do SNES ou jogo do 64

Ocarina jogue o 3DS apesar do original ser animal, não envelheceu bem com seus 15/20 FPS, e não tem o fator nostalgia que aceita esse tipo de coisa

Link to the past qualquer versão serve






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.343
Reações
10.970
Pontos
1.409
Os que eu menos gostei foram os de DS, os com foco em multi, e o Skyward Sword (que foi, aliás, o unico que eu não terminei - excluindo os multi).
Odeio o Wiimote com todas minhas forças e passava muito nervoso tendo que calibrar aquela porra de controle durante o jogo. Ai vendi a TV CRT e larguei mão, pq jogar WII em TV HD é pra pedir pra arrancar os olhos de tão feio que fica.
Quem sabe quando sair uma versão HD eu tento de novo.
Tirando isso, boa lista. Os que eu mais curti foram os de N64 seguidos pelo de SNES.

Nessa lista ai faltou os do saudoso Gameboy. Eles são side stories, mas são jogos legais. Oracle of ages & Oracle of Seasons. E o Links Awakening.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Os meus favoritos são Ocarina of Time, Majora's Mask e Zelda 2, Adventure of link. Os recomendo de olhos fechados


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Dispenso esses Four Swords do GBA e do GC e o Tri Force Heroes do 3DS. Os do DS são mais chatinhos pois te forçam a usar somente a stylus. Fora esses detalhes, todos são obrigatórios, todos são especiais.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Acho que o de Snes é um bom começo. Conheci Zelda com a link to the past e foi marcante.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
estou jogando o A link to the past, fiquei com um duvida que nao achei em outros lugares....como encho o bottle?
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.254
Pontos
703
Olha, até pouco tempo atrás eu também não tinha fechado nenhum Zelda, não é das minhas franquias favoritas, então não sou a pessoa mais indicada pra te dá alguma sugestão, mas vou dizer meu ponto de vista.

O primeiro (e até o momento, único) Zelda que fechei foi o primeiro jogo da franquia mesmo, o do NES. Eu achei muito interessante jogar esse jogo, o fato de você ser colocado em um mapa sem muitas informações e ter que explorar cada canto pra localizar as Dungeons permite uma imersão a mais no mundo do jogo, coisa que em outros "Zeldas" que joguei, não ocorreu (pelo menos pra mim, pois jogo só falta jogar pra você... hoje em dia facilitam muito os jogos). Então acho que pode ser uma boa experiência começar pelo primeiro mesmo, além de você poder ver a origem da franquia logo de cara, é um jogo que realmente te coloca num mundo novo e você tem que se virar meu amigo, pois muitas vezes eu tive mais dificuldade em localizar as dungeons do que passar por elas.

Mas é só o meu ponto de vista, faça o que achar melhor. Agora estou tentando fechar meu segundo Zelda, o Wind Waker do WiiU, o motivo é que só falta jogar esse jogo pra eu vender meu WiiU, então coloquei ele como prioridade e depois volto pro Zelda II.


ele passa por todas as dungeons do jogo, itens, boss... sem ter que ficar perdido no mapa ou farmando moeda
Eu não recomendo fazer isso, pois a graça do jogo é justamente procurar as Dungeons por aquele mapa, de vez em quando me dava muita raiva localizar as malditas Dungeons, mas era muito recompensador quando as encontrava.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
tipo encher com água recuperaria vida ou so serviria para sei la apagar fogo? e para encher chegaria perto de um rio e usaria com Y?
Não lembro se esse da pra encher com água mesmo rsrsr, mas seria como tu falou. Da pra guardar uma abelha também ou fada. Pega eles com a rede (Net) que ganha em Kakariko Town. A fada recupera seu HP ou se você morrer e tiver uma ela te ressuscita e enche um pouco o HP. A abelha ataca os inimigos.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, terminei o Ocarina of Time 3D, jogo sensacional!
Abriu o modo Master Quest, eu lembro que quando desbloqueei o Wii, baixei uma versão para game cube q vinham o Ocarina of Time, Majoras Mask e Master Quest.
Já li que o Master Quest é o Ocarina of Time mais difícil, mas queria saber se a história principal muda algo ou só as quest mesmo, há algo que faça valer a pena jogar em seguida ou muito próximo do Ocarina of Time?

Enviado via Tapatalk
 
Topo Fundo