O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é a melhor opção hoje para retrogaming portátil?

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Só acho que esse combo deixa a portabilidade de lado. Carregar controle por ai não é muito pratico.

O mais proximo de portabilidade entre controle + celular é o Xperia Play da Sony, imagina um atual desses hoje em dia

xperia-play.jpg
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
O mais proximo de portabilidade entre controle + celular é o Xperia Play da Sony, imagina um atual desses hoje em dia

xperia-play.jpg
Pois é. Não sei pq a sony abandonou essa ideia. Podia até lançar um emulador oficial de psx e psp e lucrar vendendo jogos baratinhos pra download. Eu compraria.
 

Andore_br

Bam-bam-bam
Mensagens
264
Reações
241
Pontos
468
Sempre tive PSP e gostei da emulação dele. Porém Troquei meu PSP go com Dualshok 3 por um xbox classico.
Me arrependo um pouco pela praticidade que tinha, era praticamente um console hibrido para mim, pois o conectava na tv, usava o controle do ps3, e quando estava na rua jogava as mesmas coisas sem o controle...
Emulador de Snes pra mim era terrível, o restante de boa. CPS1 e 2 , PSX e Gameboy em geral era o principal para mim.

Como anda a emulação no Vita, esse me interessa muito.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Acho que o melhor é arrumar um GPSD, eu gosto do PSP para jogos de PS1, mas jogos de SNES e GBA ele sofre, hoje estava tentando jogar o DKC, mas sem chance, mesmo com o frameskip em 3 ele se peida todo, o TOP GEAR 2 fica com a música dando umas travadas.
 

dinger

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
489
Pontos
174
Smartphone + controle 8bitdo (qualquer um) = excelência na jogatina portátil.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Acho que o melhor é arrumar um GPSD, eu gosto do PSP para jogos de PS1, mas jogos de SNES e GBA ele sofre, hoje estava tentando jogar o DKC, mas sem chance, mesmo com o frameskip em 3 ele se peida todo, o TOP GEAR 2 fica com a música dando umas travadas.

Mano sabe que a emulação de snes com o snes9x gx melhorou muito, e atualmente suporta até o chip msu-1 perfeitamente( este sistema só funcionava com o bsnes e sd2snes), eu uso este emulador com o nintendo wii e android box e até jogos como Super Mario World 2: Yoshi's Island roda praticamente perfeito, esta certo que nunca rodei o mesmo em um snes para comparar.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Pessoal falando em inputlag no Ipega, vocês usaram com certeza aquele piratinha, porque eu utilizo um pg-9025 e ele dá lag zero, fechei Sonic 3 e Metroid de boa nele, Megaman nunca joguei. Agora tem um pirata que você encontra aos montes na Sta. Ifigênia, esse sim dá um lag monstro.
Ipega original 9025,o lag não é monstro igual ao do dual shock 4 no Android mas é um input lag considerável para jogos que pedem muito reflexo e inputs rápidos.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
O problema desses controle BT como o Ipega é o lag que tem neles, agora se o cara nao se importar com isso vai fundo

Isso tem no MOGA também? Porque uso um MOGA Pro aqui e nunca percebi input lag. =/
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Alguém tem um 8bitdo NES ou SNES? Tem input lag...? Mto nostálgico jogar com um desses... Quero comprar.
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu acho o PSP excelente. Como jogo muita coisa de PS1, NES, MEGA e NEO GEO, ele me atende muito bem. Só sinto falta de um bom emulador de SNES pra ele.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Vou montar , ou tentar montar, um portátil do raspberry pi !! Vamos ver o q acontece.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Pois eu decidi comprar o celular SONY Xperia XA Ultra + 8bitdo FC30 Pro. O celular tem tela AMOLED de 6,0" (o PSP tem tela LCD de 4,3") e deve ter poder o suficiente para rodar o PPSSPP e emuladores de NES/MEGA/SNES/PS1 e outros numa boa.
Achei muito legal o controle da 8bitdo e tem um acessório que segura o controle e o celular ao mesmo tempo que faz que ele fique como um portátil excelente!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.839
Reações
62.866
Pontos
1.253
Pessoal falando em inputlag no Ipega, vocês usaram com certeza aquele piratinha, porque eu utilizo um pg-9025 e ele dá lag zero, fechei Sonic 3 e Metroid de boa nele, Megaman nunca joguei. Agora tem um pirata que você encontra aos montes na Sta. Ifigênia, esse sim dá um lag monstro.
Da lag nos modelos mais antigos e nesse pirata.

O que comprei é o Ipega 9025,até antiguinho,mas dá zero de lag também.
Inclusive também zerei Metroid nele,o Zero Mission,Fusion,Super Metroid...
Outros jogos que exigem precisão também,tipo Mario atrás do Armário e Castelo da Vânia IV.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.839
Reações
62.866
Pontos
1.253
O bom é que com um aparelho Android você ainda leva de cara DS,maioria dos jogos de PSP (tirando os mais pesados),alguns de DreamCast,GBA (não sei se o PSP se sai bem com ele,corrijam-me se estiver errado),SNES e N64 também.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Também tenho pensando em adquirir um portátil para jogar emuladores. Depois que meu irmão comprou esse "novo" megadrive, fiquei empolgado.

O que devo procurar num psvita? Há versões melhores para o destrave? Ele é muito superior ao PSP antigo (em relação a emulação)?
 

gamero

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
45
Pontos
38
Também tenho pensando em adquirir um portátil para jogar emuladores. Depois que meu irmão comprou esse "novo" megadrive, fiquei empolgado.

O que devo procurar num psvita? Há versões melhores para o destrave? Ele é muito superior ao PSP antigo (em relação a emulação)?
Se puder gastar um pouco mais, psvita na 3.60!! Faz tudo que o PSP faz e ainda leva retroarch atualizado e os jogos do Vita até o fw 3.60 (a grande maioria), caso contrário, PSP rulez!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Se puder gastar um pouco mais, psvita na 3.60!! Faz tudo que o PSP faz e ainda leva retroarch atualizado e os jogos do Vita até o fw 3.60 (a grande maioria), caso contrário, PSP rulez!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Caso eu adquira alguma outra versão, original, é possível o downgrade para a versão 3.60? A qualidade da imagem, para emulação exclusivamente, é melhor no vita ou tudo igual? Vale a pena a média de R$ 250 a mais para um vita?
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Comprei um ds lite visando jogar gba nele (o modelo lite e o phat tem entrada pra gba), daí já veio com um r4 e comprei um "r4 de gba" q deve chegar amanhã. Minha intenção é zerar (mais algumas vezes) Pokémon fire red, metroid misson e todos os jogos do kirby lançados pra gba e ds.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Altered_Beast

Veterano
Mensagens
1.186
Reações
113
Pontos
119
Joguei usando um dualshock 4 e um celular xperia m4, apesar da facil conexao (so apertar o botao share e o botão ps sem precisar de mais nada) o lag é impossível de jogar, talvez so rpgs tenha como,, vi que via cabo o lag é reduzido mas ai nao foca tao portátil assim
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.686
Reações
26.948
Pontos
1.053
Bom... Tô in love com o Gpd xd ainda!

Enviado de meu Vernee Thor usando Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu acho o PSP excelente. Como jogo muita coisa de PS1, NES, MEGA e NEO GEO, ele me atende muito bem. Só sinto falta de um bom emulador de SNES pra ele.
Idem, tanto que quero pegar um PSPgo só para emulação. Pena que para Snes não tenha nada bom.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.686
Reações
26.948
Pontos
1.053
Roda bem N64, PSX e Dreamcast?

E a qualidade dos botões, como é?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Dreamcast roda muito bem, poucos jogos com glitches, porém, completamente jogáveis, PSX liso, nada de bug ou travamento. Já o N 64 um ou outro jogo tem algum bug gráfico ou sonoro, mas não é minha plataforma preferida, então relevo.

Os analógicos são excelentes, quase nível PS Vita, o direcional, não tem realmente aquele feeling da Nintendo por exemplo, mas longe de ser ruim, os botões são bem bons, principalmente o fato de ter 4 botões de ombro!
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Pois é. Não sei pq a sony abandonou essa ideia. Podia até lançar um emulador oficial de psx e psp e lucrar vendendo jogos baratinhos pra download. Eu compraria.
E nos dias de hoje, pensando bem...
Valeria demais à pena, imagina vc logando sua conta da psn e tendo acesso aos jogos de psp, psvita, ps1, ps2... podendo angariar seus troféus, jogar multiplayer... ia ser bacana (SONHO)
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Estou muito satisfeito com meu GPD XD tambem. Roda muito bem desde Atari ate os mais novos, tipo Dreamcast, PS1 e N64, fora que tambem pega DOSBox, para quem gostava dos jogos de PC antigos.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.946
Pontos
704
Vita tem a mesma quantidade de emuladores do PSP?
Como o vita roda PSP nativamente..todos os emu de PSP funcionam(Com seus prós e contras) e tem o retroarch que já roda nativamente aproveitando o hardware do psvita.(Com suporte constante).
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Como o vita roda PSP nativamente..todos os emu de PSP funcionam(Com seus prós e contras) e tem o retroarch que já roda nativamente aproveitando o hardware do psvita.(Com suporte constante).
:eek:
Emula o psp pra emular os outros emuladores?
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Não, o modo PSP funciona nativamente (Não é emulação) Logo todos os emus/Homebrews/Jogos de PSP/PSX funcionam no modo PSP do vita.
Ah entendi!
Eu tive um *EDIT* PSVITA *EDIT* mas ele não era 100% destravado, era uma versão mais atual que liberou uma destrava parcial.
Rodava jogos de psp mas os de ps1 era sem som...
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.946
Pontos
704
Ah entendi!
Eu tive um *EDIT* PSVITA *EDIT* mas ele não era 100% destravado, era uma versão mais atual que liberou uma destrava parcial.
Rodava jogos de psp mas os de ps1 era sem som...
No ARK o PSX roda sem som, mas com o ADRENALINE, os jogos de PSX são "FULL UNLOCK" ou seja..rodam com SOM.[emoji106]
 
Ultima Edição:
Topo Fundo