O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a renda necessária para comprar um HR-V, Renegade, Creta e Compass?

Seven One

Veterano
Mensagens
322
Reações
666
Pontos
128
Hoje em dia se ve muito desses carros nas ruas, parecem até populares, será que é necessário ganhar quanto para comprar esses carros?
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
Acho q precisa de bem mais q isso...

Chuto uns 8-10k para poder pagar tranquilo as despesas dele
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Hoje em dia se ve muito desses carros nas ruas, parecem até populares, será que é necessário ganhar quanto para comprar esses carros?

Cara, eu fico pensando nisso também. Parece que estou fazendo algo errado, pois muita gente anda com carro de 80 mil. Fico imaginando se estão todos endividados ou se tem algo a mais aí.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Cara, eu fico pensando nisso também. Parece que estou fazendo algo errado, pois muita gente anda com carro de 80 mil. Fico imaginando se estão todos endividados ou se tem algo a mais aí.
Ou aquelas 60 parcelas pra ir pagando aos poucos, o que seria uma loucura.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 


rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Uns 5, 6 se for solteiro, acima de 8, 9 mil se for casado e não tiver filho, uns 15 se for casado e tiver filho.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

mIrc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
44
Pontos
774
Então, depende do que você está disposto a sacrificar para ter um carro desses. Acho que uma pessoa para manter um carro desses teria que ganhar pelo menos uns 10k, contando que essa pessoa irá ter vários gastos fixos fora o carro. Entretanto, acredito que a maioria das pessoas que tem um renegade da vida não ganham isso.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.958
Pontos
1.444
se for só manter o carro (caso ja tenha grana pra comprar a vista) uma renda de 5k seria suficiente.
Mas se for comprar o carro... ai sim no minimo 10k.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
Cara, eu fico pensando nisso também. Parece que estou fazendo algo errado, pois muita gente anda com carro de 80 mil. Fico imaginando se estão todos endividados ou se tem algo a mais aí.
Ganho igual um estagiário da OS e tenho um Focus 2011 GLX 1.6. Não pretendo trocar o carro tão cedo, e sinceramente me faço a mesma pergunta o tempo todo.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Vamos tentar calcular.

- R$600,00 a 800,00, por mês, levando em consideração o motor 2.0.
- R$3000,00, por ano, de seguro.
- R$2000,00, por ano, de IPVA/Licenciamento
- R$1000,00, por ano, de revisão obrigatória.

Daria R$1300,00, mensais para manter o carro.

O problema é comprar o carro. Se for para juntar e comprar a vista, pode ser qualquer renda, só muda o tempo para conseguir.

Se for financiar sem juros, tem que juntar metade do valor. Vamos considerar as versões top de R$100.000,00:

R$50.000,00 + 24x de R$2083,00

Neste caso, teria que ter uma renda de no mínimo R$3383,00 para o carro + x para o resto. Chuto que R$5.000,00 seja o mínimo necessário para conciliar tudo.

Em outro caso, a pessoa pode financiar em 60x sem entrada. Considerando 60% de acréscimo no valor final do carro, temos parcelas de R$2666,66. Aí a renda sobe para R$6000,00.

Esses valores diminuem bastante se considerarmos modelos semi-novos.

Então, até que não tãooo difícil assim para conseguir andar de SUV compacta (ou média no caso da Compass).

Você se assusta com esses modelos, mas Range Rover Evoque tinha aos montes em Curitiba e Porto Alegre. Eu não entendia como era tão fácil comprar um carro de R$200.000,00.

falow
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Cara, eu fico pensando nisso também. Parece que estou fazendo algo errado, pois muita gente anda com carro de 80 mil. Fico imaginando se estão todos endividados ou se tem algo a mais aí.

Eu passo por isso tbm, mas vc não olha que as vezes o cara ja tinha um carro quitado pra dar de entrada, geralmente a maioria faz assim. Eu tenho um agile que nem ta quitado ainda, mas tive dois carros antes dele por exemplo e minha renda liquida é um pouco mais de 4k, ams ainda pago outras contas, como aluguel
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vamos mudar o jeito de pensar, que carro vcs acham que uma familia poderia comprar com renda de

5k
10k
20k
30k
40k

Eu acredito que o valor total do carro deve custar entre 3 a 5 vezes a renda mensal da familia, isso pra poder pagar o carro tranquilo, sem se endividar. Pode comprar um mais caro? pode, mas ai suas finanças podem acabar iindo para o espaço

Entao:

5k - entre 15k a 30k

10k - entre 30k a 50k

20k - entre 60k a 100k

30k - entre 90k a 150k

40k - entre 120k a 200k

A gente tem 2 carros quitados e o terceiro foi comprado se encaixando nessa regra, ou seja, sem dores de cabeça

Agora se nego quer dar mais de 20 vezes o seu salario num carro.... É complicado
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Vamos mudar o jeito de pensar, que carro vcs acham que uma familia poderia comprar com renda de

5k
10k
20k
30k
40k

Eu acredito que o valor total do carro deve custar entre 3 a 5 vezes a renda mensal da familia, isso pra poder pagar o carro tranquilo, sem se endividar. Pode comprar um mais caro? pode, mas ai suas finanças podem acabar iindo para o espaço

Entao:

5k - entre 15k a 30k

10k - entre 30k a 50k

20k - entre 60k a 100k

30k - entre 90k a 150k

40k - entre 120k a 200k

A gente tem 2 carros quitados e o terceiro foi comprado se encaixando nessa regra, ou seja, sem dores de cabeça

Agora se nego quer dar mais de 20 vezes o seu salario num carro.... É complicado

duas familias:
ambas recebem o mesmo 5k mes e tem 1 filho..

uma delas paga aluguel e condomínio por morar em prédio, paga também a creche para o filho.

a outra mora no fundo do quintal dos pais em uma casa que o sogro/sogra construiu para eles morarem, o filho durante o dia é cuidado pela vó.

a de cima gasta pelomenos uns 2,5k com aluguel + condominio + creche
a de baixo gasta 0

serio mesmo que avaliar o carro que cada uma delas pode comprar deve ser feito pela renda?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
duas familias:
ambas recebem o mesmo 5k mes e tem 1 filho..

uma delas paga aluguel e condomínio por morar em prédio, paga também a creche para o filho.

a outra mora no fundo do quintal dos pais em uma casa que o sogro/sogra construiu para eles morarem, o filho durante o dia é cuidado pela vó.

a de cima gasta pelomenos uns 2,5k com aluguel + condominio + creche
a de baixo gasta 0

serio mesmo que avaliar o carro que cada uma delas pode comprar deve ser feito pela renda?
Por isso essa estimativa de 3 a 5 salarios

A familia que nao tem gasto nenhum pode comprar o de 30k, enquanto a que tem alguns gasto fixos pode comprar o de 15k

Com mais ou menos gastos, o teto da renda deles ainda é o mesmo
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
pra ter uma boa vida social, pagar as contas, aluguel, sair, viajar e etc
8-10k (Bruto), se vc for solteiro

mas como aqui é BRAZIL
4k já tão comprando
vc compromete 50% da sua renda só com carro
vai sair da garagem só fds, pq vc não tem dinheiro pra ir trabalhar com ele (bancar gasolina e estacionamento? ta louco?)
no dia a dia vai pegar bus e metrô
e o restante do salário tá pra pagar o mínimo do cartão de crédito e o carnê do iphone
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Cara, isso não é uma conta fácil. Comprar é o de menos, o problema maior é manter. Você pode juntar dinheiro e pagar à vista, ou juntar e dar 50% de entrada. Por isso que você vê nego comprando carro caro e depois tá vendendo pois não tá conseguindo manter.

Tem que sentar e calcular: Ganho X e tenho gasto mensal fixo de Y e gastos mensais aleatórios de Z. Supondo que eu já tenha o dinheiro pra comprar à vista, considerando os gastos mensais com o carro, eu teria como mantê-lo? O custo do carro vai entrar no gasto fixo mensal, ai tu tem que ver se vai ficar muito apertado a diferença entre o que você ganha e o que você gasta, pois tem que ter uma folga. A mesma coisa vale pra carro financiado, mas nesse caso além do custo normal do carro tem o custo das parcelas.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Isso varia muito. Tenho dois colegas no mesmo cargo que ganham qse 20k bruto. Um tem um HRV, o outro vendeu seu novo Sentra e só usa Uber agora. Enquanto um terceiro com a mesma renda, tá todo fodido financeiramente.

É questão de prioridade e planejamento. Eu já não vejo um carro possante como algo essencial.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Depende da demência do individuo, comprometer 50% da renda em 1 carro? Pra? put* saí mais barato e você come umas 6 diferentes no mês.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Isso varia muito, não dá pra falar em determinada renda e extrapolar como regra.
Se a pessoa começou com um carro simples e barato e foi, ao longo dos anos, trocando por outros mais caros, vai chegar um momento que, mesmo com uma renda não tão alta, poderá desfrutar de carros de categorias superiores porque o valor mais pesado que a maioria das pessoas arcam é justamente com o financiamento. Alguém que não tem esse gasto poderá destinar o dinheiro para a manutenção. 5 anos que essa pessoa separa do 13º já seriam suficientes para trocar de carro para um melhor.

Com planejamento financeiro é possível fazer coisas inacreditáveis para quem está de fora e sabe só o valor da renda da pessoa.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Isso varia muito. Tenho dois colegas no mesmo cargo que ganham qse 20k bruto. Um tem um HRV, o outro vendeu seu novo Sentra e só usa Uber agora. Enquanto um terceiro com a mesma renda, tá todo fodido financeiramente.

É questão de prioridade e planejamento. Eu já não vejo um carro possante como algo essencial.
Pra mim é uma prioridade baixa. Mil vezes morar em um lugar bom e bem localizado e andar de carro popular do que morar em um lugar + ou - e andar de barca . Mas como disseram ai, planejamento é tudo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Meu sonho é um Fusion quadrado, se eu ganhasse R$5k eu compraria ele, não esses suvs de boutique.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Cara brasileiro até tem instrução em matematica,mas na hora da economia peca pra cacete
Vejam por exemplo a minha mãe,mas numa proporção menor pois o carro era mais barato

Comprou um Nissan Tiida por 23 mil,com o dinheiro suado de anos de trabalho.
Ela ganhava 1500 reais+400 reais pro bater metas que de vez em quando ela batia
Foi fazer o seguro do carro no banco do Brasil que era o banco dela na epoca.
O funcionario dali da mesa dele mesmo fez o seguro rapidamente só pediu o ano,placa,modelo do carro e fez uma mini entrevista.
Falou pra minha mãe: vai 900 reais por mês.
Minha mãe,que trabalha o dia todo fazendo conta,assinou o contrato,achou normal ganhar 1500 reais e ter que dar 900 pro seguro do carro,como isso é possivel? Ninguem explica
Fim da historia: Fiz minha mãe processar o banco e ela arrumou uns 2k de indenização,merreca.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cara brasileiro até tem instrução em matematica,mas na hora da economia peca pra cacete
Vejam por exemplo a minha mãe,mas numa proporção menor pois o carro era mais barato

Comprou um Nissan Tiida por 23 mil,com o dinheiro suado de anos de trabalho.
Ela ganhava 1500 reais+400 reais pro bater metas que de vez em quando ela batia
Foi fazer o seguro do carro no banco do Brasil que era o banco dela na epoca.
O funcionario dali da mesa dele mesmo fez o seguro rapidamente só pediu o ano,placa,modelo do carro e fez uma mini entrevista.
Falou pra minha mãe: vai 900 reais por mês.
Minha mãe,que trabalha o dia todo fazendo conta,assinou o contrato,achou normal ganhar 1500 reais e ter que dar 900 pro seguro do carro,como isso é possivel? Ninguem explica
Fim da historia: Fiz minha mãe processar o banco e ela arrumou uns 2k de indenização,merreca.
What?

900 reais por Mes de seguro, 10800 por ano, num carro de 23 mil pro perfil de uma senhora mais velha?

Que loucura, acho que nem uma bmw na mao de um homem de 25 anos teria um seguro tao caro desses
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
O maior erro do brasileiro é medir renda do outro através do carro q tal pessoa possui.
Tem muita gente ferrada em grana com várias dividas até o pescoço andando de carro 0km.
Meu tio é um exemplo disso é teve q devolver o carro. Ninguém sabia da situação financeira dele e atualmente,infelizmente, com o salário q ele ganha e com dividas,não tem dinheiro para comer

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
O maior erro do brasileiro é medir renda do outro através do carro q tal pessoa possui.
Tem muita gente ferrada em grana com várias dividas até o pescoço andando de carro 0km.
Meu tio é um exemplo disso é teve q devolver o carro. Ninguém sabia da situação financeira dele e atualmente,infelizmente, com o salário q ele ganha e com dividas,não tem dinheiro para comer

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

para a grande maioria do brasileiro carro é sim sinônimo de status e posição social.
mas também vejo muita gente confundindo algumas coisas..
existe uma boa diferente entre carros 0km de 80k e velhos de 15k..
na minha visão, da pra achar carros bons (seguros) na casa dos 30k.

muita gente tem o sonho do carro 0km... e acaba fazendo algumas loucuras.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
para a grande maioria do brasileiro carro é sim sinônimo de status e posição social.
mas também vejo muita gente confundindo algumas coisas..
existe uma boa diferente entre carros 0km de 80k e velhos de 15k..
na minha visão, da pra achar carros bons (seguros) na casa dos 30k.

muita gente tem o sonho do carro 0km... e acaba fazendo algumas loucuras.

O problema é que muitos não sabem comprar carro usado. Daí compram uma bucha e ficam com o trauma da má experiência.
Além disso, como vc falou, ter um carro 0km é sonho de muito gente. E como todo sonho, não é algo racional.

Sobre o tópico em si: esse tipo de carro caiu no gosto do brasileiro, vc junta isso com a facilidade de crédito, e taí a explicação para o boom desses pseudo suvs.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Na graduaçao voce precisa ter estagiado ganhando 8k e seu penes ter 20cm.
 
Topo Fundo