O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a renda necessária para comprar um HR-V, Renegade, Creta e Compass?

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Depende demais da cidade também. Na minha cidade, aluguel é uma mixaria e como quase de praxe em cidade pequena o padrão de vida é elevado e há uma caralhada de funcionários públicos. Então Civic é mato porque com qualquer salário de 3k dá pra se tirar um e se manter. Tem gente que anda até de renegade e duvido que ganhe mais do que 4 paus.

Prioridades.
Meu sonho é um Fusion quadrado, se eu ganhasse R$5k eu compraria ele, não esses suvs de boutique.

Fusion quadrado tá na faixa dos 30k, acho que dá pra meter a cara em um até com menos.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
What?

900 reais por Mes de seguro, 10800 por ano, num carro de 23 mil pro perfil de uma senhora mais velha?

Que loucura, acho que nem uma bmw na mao de um homem de 25 anos teria um seguro tao caro desses
Cara sabe-se lá como o funcionario do banco (se não me engano era gerente) inventou isso só sei que eles estavam bem errados tanto que tiverem que pagar indenização

Ela só pagou uma parcela que foi devolvida até
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
What?
900 reais por Mes de seguro, 10800 por ano, num carro de 23 mil pro perfil de uma senhora mais velha?
Que loucura, acho que nem uma bmw na mao de um homem de 25 anos teria um seguro tao caro desses
Cara é Banco do Brasil...tem seguradora que cobra absurdo por não querer o risco e tem seguradora que cobra algo mais "justo".
Por isso que trabalho com 12 seguradoras pra ver o melhor Custo x Benefício...o mesmo veículo que em UMA seguradora fica 1500 na outra pode dar 6000.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Uns 5, 6 se for solteiro, acima de 8, 9 mil se for casado e não tiver filho, uns 15 se for casado e tiver filho.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Ó os caras chando que brasileiro é povo sério mano...
Mano como foi falado no primeiro post,primeiro mês recebendo um salariozinho de 4k BR no já está na concessionária pra fazer m****,antes de cair o primeiro salário até,já vi casos
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Ó os caras chando que brasileiro é povo sério mano...
Mano como foi falado no primeiro post,primeiro mês recebendo um salariozinho de 4k BR no já está na concessionária pra fazer m****,antes de cair o primeiro salário até,já vi casos
falei se fosse comigo, né? eu sei que tem nego andando de evoque sem ter onde cair morto, mas nunca faria isso...
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
Cara é Banco do Brasil...tem seguradora que cobra absurdo por não querer o risco e tem seguradora que cobra algo mais "justo".
Por isso que trabalho com 12 seguradoras pra ver o melhor Custo x Benefício...o mesmo veículo que em UMA seguradora fica 1500 na outra pode dar 6000.
off topic, comprei um captur, ja fiz cotação com 1 camarada mas queria mais alguma, vc faz pra mim? te mando inbox
 


nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
sobre o topico, muita gente se mete em divida pra ter status de carro 0, mas ai cada um sabe oq faz da sua vida...
acho q se vc ganha uns 5k e n tem mta conta pra pagar da pra ter um carro desse. e no mais normalmente vc ja tem um carro pra dar na troca, entao n paga o valor cheio do carro.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Nome limpo e 4k de renda.

Enviado pelo lado Negro da Força!

4K ??? Kkkkkk ...
Eu particularmente acho que precisa de pelo menos 10k.
Precisa considerar que precisa de seguro, manutenções, combustível e IPVA. Só nestes itens, mensalmente vai exigir pelo menos R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
falei se fosse comigo, né? eu sei que tem nego andando de evoque sem ter onde cair morto, mas nunca faria isso...

Já expus minha opinião sobre isso aqui, ao menos aqui na OS parece que uma maioria tem um pouco mais de cabeça no lugar. Eu adoro carros, mas não moro nele, muito mais ter uma casa bacana do que um carro extravagante, não por uma questão de opinião, mas de objetividade mesmo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
off topic, comprei um captur, ja fiz cotação com 1 camarada mas queria mais alguma, vc faz pra mim? te mando inbox
Com certeza meu amigo.
Se for um seguro novo só preencher os dados do meu site www.wgconsultoriadeseguros.com.br clicando em "cotação de seguros" e depois em "automóveis".
Se for uma renovação ai é só me enviar a cópia da apólice, pode enviar para wginicolo@gmail.com
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
nego falando em 4k pra ter esse caro
cara, nem de graça fica fácil assim

4k de seguro, 3k de ipva, gasolina a 3,5/4 reais, revisão
isso tudo vai comprometer mais de 30% da renda do nego, isso com o veículo saindo DE GRAÇA
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
Sinceramente, carro zero km pra quem ganha 4k é Kwid, Mobi, Uno...

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Meu sonho é um Fusion quadrado, se eu ganhasse R$5k eu compraria ele, não esses suvs de boutique.
O que eu queria mesmo era um Punto, Stilo pré Dualogic ou um Vectra GT... os três vejo a, no máximo, 22 mil Joesleys. Acho possível, mas vou juntar uma grana primeiro.

Zero KM, acho que sem condições.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O que eu queria mesmo era um Punto, Stilo pré Dualogic ou um Vectra GT... os três vejo a, no máximo, 22 mil Joesleys. Acho possível, mas vou juntar uma grana primeiro.

Zero KM, acho que sem condições.

Praticamente um Osama tupiniquim.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Praticamente um Osama tupiniquim.
Entenderia se tivesse falando do Stilo apenas, mas tenho um amigo próximo com um Punto, e o carro parece muito bom. A gente sai tanto nesse carro que eu conheço como se fosse meu. Rs. E o carro já apanhou. Esse meu amigo não é lá muito cuidadoso.

Nunca ouvi muitas reclamações sobre o Punto, mas admito que li menos sobre ele do que sobre os outros.

O Vectra já li bastante, e em geral, a reclamação é o consumo, mas há quem diga que é um defeito característico das primeiras versões.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.764
Reações
6.081
Pontos
969
Essa pergunta é muito difícil de ser respondida.

Aqui em BSB, esses carros são os mais comuns na rua, o que prova que funcionários públicos em geral ganham bem.

Mas queria levantar uma coisa que achei interessante estes dias. Eu trabalho em determinado órgão público em que tenho acesso aos financeiros das pessoas. Enfim o que percebi é que grande parte delas (mesmo as que ganham 10k pra cima) tem 5 ou 6 empréstimos consignados em média (algumas somas conseguem retirar mais da metade do salário do cara por mês). A maioria arrota o tempo todo que esse ano irá a Canadá, Europa e Tailândia e ainda tem tempo de ostentar um BMW, mas na hora do arrocho não conseguem ter 10 mil reais numa poupança que for pra salvar a pele se precisar...

A conclusão a que cheguei é que brasileiro realmente ainda é muito pobre mentalmente. Mesmo os que acendem a uma categoria salarial superior não tem nenhuma educação financeira e sucumbem a pressões sociais quase que imediatamente.

Bem essa é uma constatação a que cheguei de uma pequena população que conheço mas não diria que não dá pra considerar isso um fator possível de ser estendido a grande parte dos que tem Renegade, HR-V e outros carros da "moda"

PS: Conheço uma pessoa que tirou um Renegade a pouco tempo. Solteira ganha 4k, mas já está virando a curva da idade (40+) e viaja três vezes para o exterior por ano.

PS2: A questão familiar é bem mais complexa. O caso da escola que citaram é emblemático. Aqui em BSB um colégio razoável para crianças abaixo de 10 anos está custando perto de 2000 reais (geralmente em turno parcial ou semi-integral)
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Enquanto isso eu aqui, com um humilde salário de 2k querendo ter meu primeiro veículo, com uma única exigência: que o carro ande, ou seja...pode ser Uno Mille mesmo pra começar :klol
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
O pessoal nao sabe administrar dinheiro aqui hein?

Tenho um de 220 mil e nao gasto 4500 por mes somando TODOS OS MEUS GASTOS, imagina um de 80 mil?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Pessoal aqui tudo caga dinheiro, put* que pariu, e eu pensando em pegar um pug 2002 :klol
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.701
Pontos
1.048
@rdmvs olha só a resposta! :ksafado
O pessoal nao sabe administrar dinheiro aqui hein?

Tenho um de 220 mil e nao gasto 4500 por mes somando TODOS OS MEUS GASTOS, imagina um de 80 mil?

Eu tive uma BMW 320I que comprei zero tempos atrás e eu tinha uma renda líquida na época de uns R$ 20.000,00. E só consegui comprar essa BMW porque ganhei 02 carros de herança + o carro que eu já tinha + uma diferença em $$$. Você não disse qual carro e nem se esse R$ 4.500,00 é o gasto somente com o carro ou com o carro + sua vida (ou se 4500 é sua renda líquida).

Na época, eu não tinha prestação de nada, era só eu minha esposa e um cachorro, minha vida sempre foi bem enxuta em relação a gastos fixos e mesmo assim pra ter um carro desse porte um mínimo uma renda de pelo menos R$ 10.000,00, nessas condições que eu citei. Acredito que você sozinho possa viver com 4500/mês folgado, mas a nave de 220K não equaliza nessa conta. Se puder fornecer mais detalhes agradeço.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.701
Pontos
1.048
E outra pergunta. Onde com 200k de vampiros os colegas estão tirando 1% de rendimento/mês? Se puderem indicar a fonte pra eu matar a sede me indiquem.:obrigue
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
@rdmvs olha só a resposta! :ksafado


Eu tive uma BMW 320I que comprei zero tempos atrás e eu tinha uma renda líquida na época de uns R$ 20.000,00. E só consegui comprar essa BMW porque ganhei 02 carros de herança + o carro que eu já tinha + uma diferença em $$$. Você não disse qual carro e nem se esse R$ 4.500,00 é o gasto somente com o carro ou com o carro + sua vida (ou se 4500 é sua renda líquida).

Na época, eu não tinha prestação de nada, era só eu minha esposa e um cachorro, minha vida sempre foi bem enxuta em relação a gastos fixos e mesmo assim pra ter um carro desse porte um mínimo uma renda de pelo menos R$ 10.000,00, nessas condições que eu citei. Acredito que você sozinho possa viver com 4500/mês folgado, mas a nave de 220K não equaliza nessa conta. Se puder fornecer mais detalhes agradeço.

Eu sou empresario, eu gasto menos de 5 mil por mes, mas ganho bem mais que isso

Quando comprei valia 220 mil (2012) hoje vale uns 130 mil, so que o modelo continua o mesmo, é a mesma versao 2017

3250 de ipva por ano
duas revisoes por ano (800+800)

Media de gasto com o carro
404 reais por mes de ipva/revisao + uns 600 de gasolina

Tenho um carro de 220 mil gastando mil por mes
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
E outra pergunta. Onde com 200k de vampiros os colegas estão tirando 1% de rendimento/mês? Se puderem indicar a fonte pra eu matar a sede me indiquem.:obrigue


Tenho umas lci e lca que investi em 2015 pra resgatar em 2020 que esta rendendo mais que 1% ao mes

No momento so encontro rendimentos de 7 a 8% na XP Investimentos.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.701
Pontos
1.048
Tenho umas lci e lca que investi em 2015 pra resgatar em 2020 que esta rendendo mais que 1% ao mes

No momento so encontro rendimentos de 7 a 8% na XP Investimentos.
Sim, mas por outro lado você está com o dinheiro "preso" por 05 anos. Qual investimento que tenha liquidez imediata que dá isso, 1%? Foi isso que eu entendi da galera...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.353
Reações
46.927
Pontos
1.454

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Ué, vocês não conhecem o Andrés29? Acho que ele chegou agora na pasta carros, mas é um lojista de muuuuito sucesso conhecido no VT.

Se bem me lembro, ele tem uma loja de tecidos (ou roupas?) que rende lucro líquido de 40 mil por mês e todos os investimentos dele, mesmo os de renda fixa, são rentáveis as hell.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Ele só não tem uma Lamborghini por pura preguiça.

É que eu gasto pouco, menos de 6 mil/mes, sou solteiro, ja tenho casa paga, carro pago, e economizo em muitas areas, aqui tem tv pirata, jogo pirata...popcorn

Roupa eu nao compro, uso as minhas proprias
Tennis, uso um bom para dirigir, paguei 120 reais na Renner(comprei 5 para deixar de reserva por anos)
Tenho blusa com 10 anos de uso

O que eu exagero nos gastos é no carro, esse precisa ser alta performance

Meu proximo objetivo é comprar um GTR, ou AUDI R8 V10, ou ate mesmo uma Lamborghini, so preciso me esforçar um pouco mais para aumentar esse faturamento

falow
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Cara, eu fico pensando nisso também. Parece que estou fazendo algo errado, pois muita gente anda com carro de 80 mil. Fico imaginando se estão todos endividados ou se tem algo a mais aí.

Unica coisa que você não está fazendo é a divida que a grande parte (não todos) dessa galera faz. Fica tranquilo que você está no caminho certo.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
O que eu mais vejo no círculo de amigos do meu irmão, é neguinho andando todo ano de carro 0, comprando Discovery 4, i30, Compass, mas estão todos morando de aluguel.
Acho que a prioridade das pessoas tem mudado muito ao longo do tempo, vale mais investir no carro e ser bem visto do que morar bem, viver confortavelmente...
Meu irmão tem 28 anos, tem um onix que minha mãe deu e tá juntando dinheiro pra dar entrada num apto junto com a esposa, que tem um etios, o que eu acho mais sensato do que ele continuar morando de aluguel, sendo que a renda dos dois da algo em torno de 12-13 mil.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
O que eu mais vejo no círculo de amigos do meu irmão, é neguinho andando todo ano de carro 0, comprando Discovery 4, i30, Compass, mas estão todos morando de aluguel.
Acho que a prioridade das pessoas tem mudado muito ao longo do tempo, vale mais investir no carro e ser bem visto do que morar bem, viver confortavelmente...
Meu irmão tem 28 anos, tem um onix que minha mãe deu e tá juntando dinheiro pra dar entrada num apto junto com a esposa, que tem um etios, o que eu acho mais sensato do que ele continuar morando de aluguel, sendo que a renda dos dois da algo em torno de 12-13 mil.

Os juros pra financiar um imóvel são tão altos, que particularmente eu acho mais economicamente sensato pagar um aluguel.

Mas realmente, eu vejo muitos conhecidos comprando carro X ou Y só porque fulano do grupo comprou A ou B e entra numa furada gigantesca, principalmente no começo do ano com IPVA e outras taxas.
 
Topo Fundo