O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.230
Pontos
703
medium_cover.png

Finalizei este jogo hoje, achei bem mais ou menos, mas é legal poder jogar tanto com o Tom, quanto com o Jerry.

medium_427789_2545907250.png
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.980
Pontos
453
Zerei a um tempinho atrás Zelda a Link to.the Past, como não pude zerar qdo criança, esperei alguns bons anos pra jogar, rs. Sem contar os remakes, os de Zelda zerei todos...fiz uma.matatona de Zelda, afinal eh o melhor retrô...e um dos melhores da atualidade (Breath of the Wild).
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
581078_88152_front.jpg

Impressionante, o sistema de cores no master é coisa de outro mundo (Comparando-se a época) joguinho "BUNITO", um pouco mais difícil que o de MEGA obviamente pelas limitações do console...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Zerei no final de semana passado esses dois:

goof.jpg


Um dos melhores coops... Joguei com minha filha até o fim no sábado.

alladin.jpg


Esse me deu mais trabalho no domingo, como não curto emulador e nem save states, e só jogo no console, travei em algumas fases que dava uma raiva...
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Zerei no final de semana passado esses dois:


alladin.jpg


Esse me deu mais trabalho no domingo, como não curto emulador e nem save states, e só jogo no console, travei em algumas fases que dava uma raiva...

A fase do tapete voador que o diga....kkk
Aquilo lá é um inferno.

aladdin-6.png


Adoro esse jogo,estou sempre jogando e zerando,já o do Mega eu tento...mas não consigo gostar (respeito quem goste).
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Esse ultimo fim de semana zerei o Sonic 1 do Master System,que apesar das limitações de hardware é um excelente jogo.
Lembro que a ultima vez que zerei esse jogo foi la por volta de 1992 e com o video game emprestado de um colega.

Sonic_the_Hedgehog_8-bit_cover.jpg
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
A fase do tapete voador que o diga....kkk
Aquilo lá é um inferno.

aladdin-6.png


Adoro esse jogo,estou sempre jogando e zerando,já o do Mega eu tento...mas não consigo gostar (respeito quem goste).

Essa fase mesmo!!! Po, devo ta ficando velho.. Quando era mais novo acredito que passaria fácil desse trem... rsrs!

Idem, pensei que só eu preferia essa versão...

Somos 3! Na verdade, eu só fui jogar a versão do SNES agora depois de adulto. Até então só jogava a versão do Mega e só de ver os gráficos da versão do SNES nem queria chegar perto... Como achei por um preço bacana para comprar um tempo atrás, resolvi dar uma chance pro game. Foi amor a primeira jogada!!! rsrsrs!!! Nota 10000!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Essa fase mesmo!!! Po, devo ta ficando velho.. Quando era mais novo acredito que passaria fácil desse trem... rsrs!



Somos 3! Na verdade, eu só fui jogar a versão do SNES agora depois de adulto. Até então só jogava a versão do Mega e só de ver os gráficos da versão do SNES nem queria chegar perto... Como achei por um preço bacana para comprar um tempo atrás, resolvi dar uma chance pro game. Foi amor a primeira jogada!!! rsrsrs!!! Nota 10000!
Eu já fui no caminho inverso,só fui conhecer a do Mega anos mais tarde e nessa época eu zerava a do Snes com os pés nas costas.
Quando fui ter contato com a do Mega confesso que fiquei admirado com os gráficos,mas a trilha sonora e a jogabilidade não me conquistaram.
Talvez se eu tivesse tido contato com a do Mega primeiro minha opinião seria diferente,é uma questão de gosto mesmo,afinal são dois jogos totalmente diferentes,cada um com suas qualidades e defeitos.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.230
Pontos
703
Zerei no final de semana passado esses dois:

goof.jpg


Um dos melhores coops... Joguei com minha filha até o fim no sábado.

alladin.jpg


Esse me deu mais trabalho no domingo, como não curto emulador e nem save states, e só jogo no console, travei em algumas fases que dava uma raiva...
Dois jogos que considero pakas. Sou muito nostálgico com jogos antigos, também sou muito nostálgico com as animações da Disney, quando mistura os dois a coisa fica bem séria, num bom sentido.

Gosto muito do Aladdin do SNES também, porém tenho uma leve preferência pela do Mega, gosto da jogabilidade usando a espada. E a trilha sonora eu acho boa, acho que ela se baseia mais no filme do que a trilha da versão do SNES, mas essas coisas dependem do gosto de cada um mesmo, o importante é que são dois jogos muito bons!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Dois jogos que considero pakas. Sou muito nostálgico com jogos antigos, também sou muito nostálgico com as animações da Disney, quando mistura os dois a coisa fica bem séria, num bom sentido.

Gosto muito do Aladdin do SNES também, porém tenho uma leve preferência pela do Mega, gosto da jogabilidade usando a espada. E a trilha sonora eu acho boa, acho que ela se baseia mais no filme do que a trilha da versão do SNES, mas essas coisas dependem do gosto de cada um mesmo, o importante é que são dois jogos muito bons!

É uma das coisas que mais sinto falta nos jogos atuais... A Disney presente nos VGs.

Quando joguei pela primeira vez na vida Ducktales eu enlouqueci, mesma coisa com Chip 'n Dale... Talespin foi outro que não larguei até terminar.

Agora o que mais me impressionou, foi Castle of Ilusion quando vi nessa Ação Games aqui:

a%C3%A7%C3%A3ogamescastle.jpg


Pra mim era o Top do que a tecnologia era capaz, pra quem tinha um Dynavision II como eu.. Acho que esse foi o jogo mais emblemático que eu joguei mais tarde no meu Mega. Considero o melhor, da união Disney-Sega.

Outro que vira e mexe to re-re-re-re-jogando e já decorei tudo, mas mesmo assim é mais divertido que 100,00% dos jogos atuais é:

QuackShot_10.png


Ou seja, a Disney pra mim, foi responsável pelo amor que tenho pelos games até hj. E se depois de tanto tempo ainda tenho predileção por esse hobby e em especial por jogos de plataforma, ela é a maior culpada por esse vício.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
maxresdefault.jpg


Eu tinha me esquecido de como essa série é difícil (isto é, se você não vê videos nem usa save states). Dark Souls parece um passeio no parque se comparado a Megaman X! E olha que nem é o mais difícil da franquia (dizem que é o Megaman 2).

O boss final de Megaman X tem três fases e, caso você morra, deve passar pelas três novamente. Seu timing e memória devem estar muito afiados para enfrentá-los.

Darei um bom tempo antes de ir aos próximos (quero completar a série X até o X4 e depois ir à franquia original até o 8). Queimar os fins de semana se estressando não é para qualquer um, hehe.

Recomendo a qualquer um que procure um jogo com uma mecânica e sprites que não envelheceram, uma história minimalista. Megaman X privilegia a essência dos videogames (nada de QTEs ou longas cutscenes... ah, que saudade!)
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.230
Pontos
703
maxresdefault.jpg


Eu tinha me esquecido de como essa série é difícil (isto é, se você não vê videos nem usa save states). Dark Souls parece um passeio no parque se comparado a Megaman X! E olha que nem é o mais difícil da franquia (dizem que é o Megaman 2).

O boss final de Megaman X tem três fases e, caso você morra, deve passar pelas três novamente. Seu timing e memória devem estar muito afiados para enfrentá-los.

Darei um bom tempo antes de ir aos próximos (quero completar a série X até o X4 e depois ir à franquia original até o 8). Queimar os fins de semana se estressando não é para qualquer um, hehe.

Recomendo a qualquer um que procure um jogo com uma mecânica e sprites que não envelheceram, uma história minimalista. Megaman X privilegia a essência dos videogames (nada de QTEs ou longas cutscenes... ah, que saudade!)
A série Mega Man X é brincadeira de criança se comparada à série original do NES.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
A série Mega Man X é brincadeira de criança se comparada à série original do NES.

Calma, ainda vou chegar lá. Tive um NES quando era criança, mas nunca joguei o Megaman original. Estou preparando os meus nervos e tu já me assusta assim! rs
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Chuck Rock no emulador de Sega CD.
Jogo bastante divertido e bem diferente da versão do Mega: para além do som com qualidade de CD, o jogo tem bem mais fases e telas, cores diferentes também, além de ser mais generoso com os corações que renovam a energia, ou seja, é mais fácil e perfeito para dar aquela jogadinha basica de uns 30 minutos.

Recomendo hem.

3.gif
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Sonic 1 com direito a todas as esmeraldas
Golden Axe
Donkey Kong Country 2 no 102%

Ganhei um Mega Drive com fita de dez jogos e comprei uma fita do DK Country 2, melhores aquisições da vida.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
maxresdefault.jpg


Eu tinha me esquecido de como essa série é difícil (isto é, se você não vê videos nem usa save states). Dark Souls parece um passeio no parque se comparado a Megaman X! E olha que nem é o mais difícil da franquia (dizem que é o Megaman 2).

O boss final de Megaman X tem três fases e, caso você morra, deve passar pelas três novamente. Seu timing e memória devem estar muito afiados para enfrentá-los.

Darei um bom tempo antes de ir aos próximos (quero completar a série X até o X4 e depois ir à franquia original até o 8). Queimar os fins de semana se estressando não é para qualquer um, hehe.

Recomendo a qualquer um que procure um jogo com uma mecânica e sprites que não envelheceram, uma história minimalista. Megaman X privilegia a essência dos videogames (nada de QTEs ou longas cutscenes... ah, que saudade!)

Sim. É difícil comparado a vários jogos de hoje em dia, mas infinitamente mais fácil que a série original: Megaman 1 a 6.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Esses tempos atrás zerei o Megaman 10 no Wii.

Fechei o jogo com os 3 personagens (Bass, proto e mega), foi um desafio considerável com o proto e com o mega, já com o Bass foi fácil demais ( ele é muito apelão).

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Tá triste a coisa aqui, ano retrasado que terminei Golden Axe 1 e Shadow over Mystara nas coletâneas do X360.

Preciso de um Ouya/Wii pra jogar meus retros. Esse ano planejo jogar Planescape Torment Enhanced, não sei se conta. =p
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Arkista's Ring (NES)

8ts4wY.jpg

Ganha um doce quem adivinhar com o que esse jogo parece :viraolho

Apesar de parecer com Zelda o jogo é mais simples e bem divertido também. São 31 fases que se repetem quatro vezes até o final. Em cada virada de jogo, Arkista's Ring fica mais difícil, mas a fase demoníaca mesmo é a 30 e suas versões mais difíceis 61, 92 e 123. Essas fases beiram o impossível e é provavelmente nelas onde vai ser necessário usar os Continues (o jogo vem com 10). O resto eu achei bem tranquilo, mesmo nos níveis avançados.

mO4dZA.png
rUuLlQ.png


A dica para passar da fase 30 e de seus clones é estocar vidas e itens, principalmente o item que causa paralisia temporária nos ninjas.

lsKXFx.png
Wm5eHm.png


Outra dica, e que me salvou na fase 123, é assim que começar a fase subir para um beco e entrar na última escada. As vezes é a saída da fase. Se você der sorte passa de fase direto. Marquei a saída mágica na foto abaixo. Se não funcionar da primeira vez tente com um continue. Comigo funcionou na segunda tentativa e como estava perto do fim do jogo não precisava mais economizar os continues. Das outras vezes eu passei na raça.

jMqTan.jpg

A saída mágica do Stage 30 e seus clones mais difíceis

Achei o jogo bem legal. O único porém é que ele não tem a opção de salvar entre um estágio e outro. Até dá para encarar as 125 fases direto, já que são curtas, mas para quem está jogando pela primeira vez ou tem pouco tempo é complicado. Nada que o "save state" do emulador não resolva.

laOuOg.png
SsZqi5.png
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Mighty Final Fight (nes)

220px-Mighty_Final_Fight_Capa.jpg


É intrigante saber que eu só fui conhecer esse jogo por conta da emulação.
Lembro que na época que tive o Dynavision 3, não vi este jogo em nenhuma das locadoras onde costumava alugar jogos, e olha que tinha uma por aqui que era muito bem abastecida e se tratando de uma franquia muito forte, na época, o natural é que o jogo desse as caras por lá. Mas não foi o que aconteceu.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Yakuza2.jpg


Terminei essa pérola da Sega, jogo com história legal, muito conteúdo, e personagens bem carismáticos, recomendo com louvor.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Depois de muito tempo jogando no teclado e não conseguir ir muito adiante,esse ultimo fim de semana deixei a preguiça de lado e adaptei um controle velho desses de Master System da Tec Toy de 6 botões para usar no MSX,e não é que ficou bom pra caramba???
Fiquei tão empolgado que consegui zerar Aleste,put* jogo foda e com uma trilha sonora do c***lho usando o recurso do sintetizador FM.
A jogatina é claro foi no meu MSX2 + Panasonic e com a minha velha guerreira TV CCE 20''.

P_20170525_131401.jpg

P_20170525_131424.jpg

P_20170525_131442.jpg

P_20170525_131432.jpg
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Me empolguei com o retroachievement e acabei terminando Super Mario World pela milionésima vez, descobri alguns novos segredos para fazer algumas conquistas. O jogo me pareceu mais fácil e curto do que eu me lembrava.

300px-Super_Mario_World_Box.png
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Hoje estava na nostalgia do GI JOEs

Esse joguinho de NES é legal demais, pô dava pra jogar com o Snake Eyes cara... na década de 80!
gi-joe-a-real-american-hero-nes-title-72491.gif

joenes2.gif

G.I.%20Joe%20-%20A%20Real%20American%20Hero%20(U).png


Legal demais.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Depois que chegou meu Everdrive de Mega... estou me dedicando a alguns jogos que me chamaram a atenção no Livro Old Gamer Versão Mega Drive...
e pra começar....
Castlevania_Bloodlines_Capa.jpg

Confesso que não gostava dos castlevanias anteriores aos conhecidos metroidvanias ("aka Simphony of the Night")... mas gostei bastante deste BloodLines, os gráficos são supimpas, e os efeitos de cenários são um desbunde a parte.... Jogo muito divertido apesar do disparate da dificuldade entre as primeiras fases e as duas últimas.
42_22879_0_0_OutRun.jpg

Enquanto o outro tem sua dificuldade, esse aqui é fácil de mais, em poucos minutos de jogo conseguimos percorrer todas as bifurcações passando por todos os cenários possíveis... mas mesmo assim é bem divertido pela sua jogabilidade descomplicada.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Breath_Of_Fire_IV.jpg


Foi uma experiência bem legal. Joguei às cegas, algo que eu não costumava fazer em jogos desse tipo por pura preguiça de descobrir tudo sozinho, só apelando para os detonados quando eu ficava realmente travado (leia-se: alguns puzzles e a última dungeon). O sistema de combos foi uma grande sacada, as animações dos sprites são magníficas, só não gostei muito dos dragões tridimensionais. A parte sonora também não deixa a desejar. Pontos negativos: tive a impressão de o jogo ser relativamente curto em relação aos outros jogos da série, e alguns aspectos do final:
Nada acontece com Yuna, aquele cientista maluco que fez aquela crueldade com a Elina (aliás a cena que Yuna tira o cobertor da Elina, mostrando para Cray como estava o corpo dela, foi o maior choque que tive jogando RPGs, tomei um baita de um susto). Ele saiu impune. Além disso, não mostrou como a guerra dos impérios terminou.
Jogo muito bom, embora o Breath of Fire 3 ainda seja o favorito por razões sentimentais (foi o primeiro que joguei). Dentre os jogos que saíram até o PS1, só falta jogar o 2 coisa que provavelmente não farei porque eu não gostei de um certo aspecto do jogo (que não sei se é spoiler, mas vou ocultá-lo mesmo assim):
Em Breath of Fire 2, quando Ryu se transforma em dragão, ele dá um único ataque e volta à forma humana... sério isso, Capcom? :kzangado
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
shadow01.jpg

Shadow Dancer - Mega Drive

Terminei ontem à noite, numa jogatina que foi linda até a fase da caverna, onde morri umas 5x. No último chefe eu perdi umas 10 vidas, padrão desgraçado, aqueles ninjas negros são randômicos demais, mas peguei a manha e terminei!
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Silent Hill 3. Sem comentários, jogo de extrema qualidade e continuação direta do primeiro Silent Hill. Mais um pecado pago.
gfs_51261_2_7.jpg


Pensando o que jogar depois....:kpensa
 
Topo Fundo