O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Eu gosto desse jogo. Tem versões muito boas para Colecovision e MSX também. Tipo de jogo para jogar por pontuação e que pode se tornar viciante.

Aliás, no MSX tem a sequência (acho que é exclusivo inclusive): Penguin Adventure, mais elaborado, com fases distintas, inimigos, mini-games, chefões, itens e até um tiquinho de RPG ... Recomendo.
/
/
Sim! Na verdade eu conheci esse jogo num msx, que um velho amigo tinha. Já gostava muito desse jogo, só que na época nunca consegui ir muito longe. Tempos depois eu vi imagens do 2 numa revista e, de fato, me pareceu mais elaborado. Tenho a rom na minha pastinha do Msx, só não peguei pra jogar ainda... Valeu pelos toques.

Aproveitando, há um outro jogo com participação do Penta (o personagem principal do jogo), chamado Penguin Kun Wars, que sei que saiu pra Msx e Nes. É um jogo de "guerrinha" de atirar balões, que também curto.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Buster_Busts_Loose_box_art.jpg

Fechado via Locadora do Cosmão!
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Comecei a jogar em 2010 no PS2 e só fui zerar hoje de manha no PSP, alguem aqui curtiu esse GTA ? Confesso que fiquei BEM desanimado jogando esse GTA (vide o tempo que levei pra zerar) pois ele é bem cru, tem 1 local de arma, pintura em cada parte do mapa e deu nada mais, as missões e a historia são boas mas tirando isso dou um 4/10 pro jogo, a diferença desse para o Vice CIty Stories que saiu tambem pro PSP é enorme


GTALibertyCityStories-Capa.png
 


SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Cara tentei zerar o 1 no Nes mas passei tanta raiva que desisti
Ninja gaiden 1 é mais decoreba do que habilidade, você pode manjar muito do game mas tem uma hora que se não lembrar de onde vem os ninjas/aguias... Reflexo algum mantém o v**** do ryu vivo
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Castlevania (Nes, emul. Nestopia, dificuldade Normal)

Essa foi provavelmente o meu maior feito gamer. O jogo no todo é razoavelmente dificil, mas a sequencia final da penultima fase até o chefe da mesma é a coisa mais dificil que já tive de encarar num game: um corredor com dois resistentes cavaleiros jogando machados ao mesmo tempo que cabeças de medusas voam (as vezes vem 3 ao mesmo tempo) em zig-zag. O chefe é a Morte, que fica voando de um lado pra outro sem parar e jogando até 4 foices simultaneas contra o jogador. Conseguindo passar isso, o cara termina o jogo, por que a última fase é mais fácil.

Usei save apenas para marcar o inicio das fases, também por que não terminei o jogo numa sentada só, e sim no decorrer de alguns dias.

Avaliando o jogo em si, todo mundo ja sabe que é um classico dos 8 bits, um dos primeiros títulos de uma série que evoluiu primorosamente, deixando jogos grandiosos nas duas gerações seguintes também -a série existe até hoje, mas o estilo de gameplay mudou bastante. Esse primeiro Castlevania é um daqueles jogos que possuam a magia de transformar um gameplay seco e simples em algo funcional e atraente, arrematado com cenarios e trilha sonora muito bem caracterisados. O unico senão é o final, um tanto sem graça levando em conta o desafio do jogo.

Abaixo, deixo um print do glorioso momento do Dracula em chamas:

castle.jpg
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
Castlevania (Nes, emul. Nestopia, dificuldade Normal)

Essa foi provavelmente o meu maior feito gamer. O jogo no todo é razoavelmente dificil, mas a sequencia final da penultima fase até o chefe da mesma é a coisa mais dificil que já tive de encarar num game: um corredor com dois resistentes cavaleiros jogando machados ao mesmo tempo que cabeças de medusas voam (as vezes vem 3 ao mesmo tempo) em zig-zag. O chefe é a Morte, que fica voando de um lado pra outro sem parar e jogando até 4 foices simultaneas contra o jogador. Conseguindo passar isso, o cara termina o jogo, por que a última fase é mais fácil.

Usei save apenas para marcar o inicio das fases, também por que não terminei o jogo numa sentada só, e sim no decorrer de alguns dias.

Avaliando o jogo em si, todo mundo ja sabe que é um classico dos 8 bits, um dos primeiros títulos de uma série que evoluiu primorosamente, deixando jogos grandiosos nas duas gerações seguintes também -a série existe até hoje, mas o estilo de gameplay mudou bastante. Esse primeiro Castlevania é um daqueles jogos que possuam a magia de transformar um gameplay seco e simples em algo funcional e atraente, arrematado com cenarios e trilha sonora muito bem caracterisados. O unico senão é o final, um tanto sem graça levando em conta o desafio do jogo.

Abaixo, deixo um print do glorioso momento do Dracula em chamas:

Visualizar anexo 35496
A fase que eu mais tive dificuldade de passar nesse jogo foi a do Frankenstein (uma das primeiras, se não me engano). Talvez eu não tenha entendido o padrão de ataque dele e por isso tive tanta dificuldade, até hoje não sei como passei.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
[
[
Acho que o frankenstein é na antepenultima fase. Eu tive menos problema com ele, usei pouca estratégia, fiquei em cima daqueles blocos dando chicotada sem parar e, quando dava, saia pra desviar daquele macaco que fica pulando. O ruim é que a arma do relógio (parar o tempo) não funciona nele.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
medium_cover.png

Fechei o Jurassic Park do SMS.

Jogo divertido e curtinho, mas achei zoado ter que pegar colecionável nas fases regulares pra jogar na última fase e ver o final verdadeiro. E achei mais zoado ainda o último chefe ter um ataque indefensável (ou então eu noobei e não descobri como esquivar dele...).
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Dkc_snes_boxart.jpg

Hoje com 29 anos de idade posso dizer que: "A fase dos carrinhos da mina não me dão mais trabalho" :ksafado
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Comentei num outro tópico que estava jogando Golvellius. Ontem terminei esse belo jogo no Master System. É um RPG de ação que dosa bem ação com exploração, tem um mapa relativamente grande para a época, uma trilha sonora cativante e ótimos gráficos para o console de 8 bits da SEGA.

mYKAID.jpg


Golvellius nasceu no MSX, numa versão graficamente inferior, antes de ser portado para o Master System. A versão do Master se assemelha mais ao Golvellius do MSX2 que alguns sites se referem como Golvellius 2. A do MSX2 é ainda mais linda que a do Master System.

Uma coisa chata para quem jogou Golvellius na época são as passwords para salvar o jogo. Aquelas longas fileiras de caracteres. Além de você ter que copiar a senha ainda tem que achar a simpática Winkle escondida em algum buraco do jogo para ela lhe dar a senha. Imagina você precisando desligar o console e ter que ficar procurando a fadinha mais próxima para não perder o seu progresso ? É por essas e outras que eu sou fã do save state.:kideia

HgaAMJ.png

A famigerada passward

O mapa é dividido em várias áreas, algumas que só são acessíveis após você conseguir determinado item. Há fases com vista de cima e outras com visão lateral. As de visão lateral são os túneis que levam a um chefão de fase.

KcO6rt.jpg


O segredo para ir longe em Golvellius é explorar bastante o cenário. Toda tela tem um buraco que aparece após você derrotar uma certa quantidade de inimigos ou bater num objeto específico do cenário: uma pedra ou árvore, por exemplo. É nessas "cavernas" que você consegue itens importantes para prosseguir no jogo e restaura sua vida.

1lJwEr.jpg

O objetivo em cada tela é achar o buraco

Nos buracos você encontra desde o mascote da Compile, produtora do jogo, Randar, que enche seu medidor de vida por meros 150 ouros (você ganha ouros facilmente derrotando inimigos menores) até a velhinha dos itens que tem sempre uma boa oferta para você.

2Cz0oE.png

Essa vovozinha enriqueceu as minhas custas

O único chefe que me deu trabalho foi o Warlic, o quinto chefe (são 8 no total). Esse eu precisei de várias tentativas para destruí-lo. Os outros, inclusive o Golvellius no final, eu derrotei de primeira ou na segunda tentativa. É importante você estar bem preparado para a batalha com os chefes, de preferência com a sua vida cheia. Os túneis que levam a eles te dão bastante chance de recuperar sua energia.

aO45VR.jpg

Os malditos gêmeos Warlic

Gostei tanto do jogo que acabei fazendo quase um mini-review de Golvellius. :klolzMas vale a pena conhecer essa pérola.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
Comentei num outro tópico que estava jogando Golvellius. Ontem terminei esse belo jogo no Master System. É um RPG de ação que dosa bem ação com exploração, tem um mapa relativamente grande para a época, uma trilha sonora cativante e ótimos gráficos para o console de 8 bits da SEGA.

mYKAID.jpg


Golvellius nasceu no MSX, numa versão graficamente inferior, antes de ser portado para o Master System. A versão do Master se assemelha mais ao Golvellius do MSX2 que alguns sites se referem como Golvellius 2. A do MSX2 é ainda mais linda que a do Master System.

Uma coisa chata para quem jogou Golvellius na época são as passwords para salvar o jogo. Aquelas longas fileiras de caracteres. Além de você ter que copiar a senha ainda tem que achar a simpática Winkle escondida em algum buraco do jogo para ela lhe dar a senha. Imagina você precisando desligar o console e ter que ficar procurando a fadinha mais próxima para não perder o seu progresso ? É por essas e outras que eu sou fã do save state.:kideia

HgaAMJ.png

A famigerada passward

O mapa é dividido em várias áreas, algumas que só são acessíveis após você conseguir determinado item. Há fases com vista de cima e outras com visão lateral. As de visão lateral são os túneis que levam a um chefão de fase.

KcO6rt.jpg


O segredo para ir longe em Golvellius é explorar bastante o cenário. Toda tela tem um buraco que aparece após você derrotar uma certa quantidade de inimigos ou bater num objeto específico do cenário: uma pedra ou árvore, por exemplo. É nessas "cavernas" que você consegue itens importantes para prosseguir no jogo e restaura sua vida.

1lJwEr.jpg

O objetivo em cada tela é achar o buraco

Nos buracos você encontra desde o mascote da Compile, produtora do jogo, Randar, que enche seu medidor de vida por meros 150 ouros (você ganha ouros facilmente derrotando inimigos menores) até a velhinha dos itens que tem sempre uma boa oferta para você.

2Cz0oE.png

Essa vovozinha enriqueceu as minhas custas

O único chefe que me deu trabalho foi o Warlic, o quinto chefe (são 8 no total). Esse eu precisei de várias tentativas para destruí-lo. Os outros, inclusive o Golvellius no final, eu derrotei de primeira ou na segunda tentativa. É importante você estar bem preparado para a batalha com os chefes, de preferência com a sua vida cheia. Os túneis que levam a eles te dão bastante chance de recuperar sua energia.

aO45VR.jpg

Os malditos gêmeos Warlic

Gostei tanto do jogo que acabei fazendo quase um mini-review de Golvellius. :klolzMas vale a pena conhecer essa pérola.

esse cartucho salva?
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.693
Reações
11.221
Pontos
453
Dkc_snes_boxart.jpg

Hoje com 29 anos de idade posso dizer que: "A fase dos carrinhos da mina não me dão mais trabalho" :ksafado
Um dia desses joguei e até me surpeendi com a facilidade que consegui passar.
Mas ainda tem uma fase nas árvores que me dá trabalho, acho que é a tree top town.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Terminei o Mega Man Extreme do GBC no 3DS.

XGIVprs.jpg


Esse jogo é bem nostalgico pra mim porque cheguei a alugar nas épocas de locadora, o legal é que conseguiram manter a OST e a jogabilidade bem fiel, como ja terminei a trilogia de SNES umas 500 vezes decidi jogar esse pra dar uma variada.

Quem não conhece, esse jogo é um mistão do Mega Man X e X2 portado pro GBC, pegaram umas fases de cada um, colocaram dois chefes novos (que na minha opinião ficaram bem legais) e pronto.

O curioso é que dividiram o jogo em dois, primeiro você joga 4 fases, termina o jogo e depois desbloqueia mais 4, bem desnecessário na minha opinião, melhor começar já com as 8 fases abertas.

Tem um upgrade bem legal, na segunda gameplay ao invés de achar as partes de armadura você acha partes do Zero, da pra chamar ele no meio do jogo e ele da uns ataques especiais que tiram muita vida.

Vou ver se jogo o 2 depois que tem fases do MMX3.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
maxresdefault.jpg


Os Ducktales e os jogos do Tico e Teco foram bem fáceis, o Tale Spin um pouco menos, mas o Darkwing Duck eu não lembrava de ser difícil assim. Pena que o jogo trava de vez em quando.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Um dia desses joguei e até me surpeendi com a facilidade que consegui passar.
Mas ainda tem uma fase nas árvores que me dá trabalho, acho que é a tree top town.

Deve ser por causa dos barris. Uma fase que até hoje eu acho casca grossa é a Snow Barrel Blast.

 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.693
Reações
11.221
Pontos
453
Deve ser por causa dos barris. Uma fase que até hoje eu acho casca grossa é a Snow Barrel Blast.


Exato, aqueles barris são complicados.

Nessa fase da neve, uma vez eu cai por acidente em um barril escondido que joga direto para o fim da fase.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
medium_cover.png

Fiquei um tempo sem fechar nada, pois passei por uma semana TENSA de provas, mas estou voltando aos trabalhos agora.

Fechei o Battle Tycoon - Flash Hiders FX para SNES (Super Famicom, na verdade), o jogo nunca saiu fora do Japão. É um jogo de luta interessante, ele apresenta elementos de RPG, os personagens ganham level e podemos comprar equipamentos para aumentar os atributos (ataque, defesa, velocidade), também podemos fazer apostas em arenas de luta pra ganhar dinheiro entre nossas batalhas. Bem legalzinho!
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
medium_cover.png

Finalizado no modo Normal, gosto muito desse jogo! Vou tentar jogar o remake depois.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Terminei o Mega Man Extreme do GBC no 3DS.

XGIVprs.jpg


Esse jogo é bem nostalgico pra mim porque cheguei a alugar nas épocas de locadora, o legal é que conseguiram manter a OST e a jogabilidade bem fiel, como ja terminei a trilogia de SNES umas 500 vezes decidi jogar esse pra dar uma variada.

Quem não conhece, esse jogo é um mistão do Mega Man X e X2 portado pro GBC, pegaram umas fases de cada um, colocaram dois chefes novos (que na minha opinião ficaram bem legais) e pronto.

O curioso é que dividiram o jogo em dois, primeiro você joga 4 fases, termina o jogo e depois desbloqueia mais 4, bem desnecessário na minha opinião, melhor começar já com as 8 fases abertas.

Tem um upgrade bem legal, na segunda gameplay ao invés de achar as partes de armadura você acha partes do Zero, da pra chamar ele no meio do jogo e ele da uns ataques especiais que tiram muita vida.

Vou ver se jogo o 2 depois que tem fases do MMX3.
O único jeito de usar dash é dando dois para frente? Tentei jogar ele, mas falta de um botão para dash me tirou o tesão, ainda mais porque e impossível dar wall jump seguido de dash.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
O único jeito de usar dash é dando dois para frente? Tentei jogar ele, mas falta de um botão para dash me tirou o tesão, ainda mais porque e impossível dar wall jump seguido de dash.

Da pra dar dash apertando baixo + a mas é menos prático.

Achei mais uma questão de se acostumar com o comando, depois de um tempo fica tranquilo fazer os wall jumps e tal.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
medium_cover.png

Finalizado! Esse deu trabalho... apesar do nome americano do jogo, ele é o primeiro título da franquia "Mana" (Seiken Densetsu), eu já acabei jogando o Secret of Mana antes dele (o que me fez ficar com vontade de conferir o jogo que o originou), então o próximo será o "Secret of Mana 2" do SNES, vou tentar achar uma versão em inglês feita por fã e depois será a vez do belíssimo Legend of Mana do PS1.
 

Eduardo David

Novato
Mensagens
42
Reações
13
Pontos
8
Marvel vs. Capcom do PSX, com War Machine ;
Megaman X5, jogando com o X na Ultimate Armor ;
Castlevania Symphony of the Night, jogando com Alucard;
Etc....
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Cratermaze (PC Engine)

v6qnwZ.png
plbkdW.png


É um joguinho tipo Bomberman. Tem 60 fases, mas eu achei o jogo bem fácil. Quem quiser um desafio maior eu aconselho aumentar a dificuldade default do game. Eu terminei em cerca de 2h40min de jogo (tempo acumulado).
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.126
Reações
4.908
Pontos
709
Terminei o Streets of Rage 2: Syndicate Wars com o Jet.

5jhZbiG.png


Vou tentar fechar o game com todos os personagens.
 
Topo Fundo