O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.151
Reações
4.927
Pontos
709
O primeiro Megaman Zero é brutalmente difícil. Muito mais do que qualquer coisa na série X. Parabéns!

1478148-balls_of_steel.jpg

Morri D+. Kkkkk.. Mais valeu a pena.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
medium_cover.png

Acabei de finalizar, é um jogo muito bom e grande clássico do Mega Drive, deveria ter recebido uma sequência.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
medium_cover.png
medium_cover.png
medium_cover.png

medium_cover.png

medium_cover.png

medium_cover.png

medium_cover.png

medium_cover.png

Desculpem pelo double post, não teve nem uma semana de férias e eu já joguei bastante, além dos jogos que citei nos meus últimos posts, também fechei a trilogia Streets of Rage que nem preciso dizer o quão clássica é, meu favorito é o segundo jogo, mas os três são bons. Também fechei alguns jogos da Disney, também nem preciso dizer o quão foda são os jogos baseados em personagens e filmes da Disney pros consoles da terceira e quarta gerações, né?

Pocahontas é simplesmente um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, eu sei que isso é um pouco exagerado, mas eu realmente gosto muito desse jogo, o sistema de "absorver" a alma dos animais pra ir ganhando habilidades é sensacional, muito divertido e bem feito. É legal demais também a mecânica de alternar a jogatina entre a Pocahontas e aquele bichinho dela que esqueci o nome. Já perdi as contas de quantas vezes zerei esse jogo e nunca canso.

Pinocchio, ao contrário, foi a primeira vez que eu fechei, quando eu era criança eu me lembro de ter alugado a fita numa locadora (eita saudade que eu tenho dessa época), mas eu não consegui ir muito longe no jogo, por acaso acabei lembrando do jogo e fui dá uma conferida, acabei finalizando sem muitas dificuldades, outro jogo muito bom que vale a pena a jogatina, é belíssimo o jogo e ele consegue aproveitar as cenas do filme de forma decente, chega a ser nostálgico.

Disney's Magical Quest 2 e 3 foram facílimos de zerar, são jogos simples, mas divertido e muito bem feitos, são altamente nostálgicos pra mim, não joguei o primeiro jogo por já ter o jogado recentemente, mas gosto dos três jogos.

Mickey no Tokyo talvez seja o jogo mais desconhecido do Mickey pra SNES, mas eu acho esse jogo tão bom quanto os outros, a mecânica dos balões de água e gás é muito legal e bem bolada.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
upload_2017-7-20_17-10-3.png

Finalmente terminei esse clássico do SNES. Comecei a jogá-lo há muito tempo atrás, mas fiquei travado na parte das escadas que se desmancham na última fase e deixei de lado. Hoje eu continuei de onde eu tinha parado graças a um password que anotei e por incrível que pareça, atravessei a parte que empaquei em poucas tentativas. Só nos chefes eu tive mais dificuldades, precisei de várias tentativas até conseguir terminar o jogo, que é muito bom.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
gex-3-deep-cover-gecko-usa-v1-1.jpg

Um jogo muito querido da minha infância que resolvi revisitar no PS1. Alugava o cartucho várias vezes para o meu N64.

Gex 3 é bastante divertido para quem gosta de platformers com mundos abertos e cheios de coisas para catar como Super Mario 64 e Banjo-Kazooie. Ele só tem três problemas:
1 - A câmera as vezes dá trabalho e pode te fazer perder vidas durante alguns pulos;
2 - O Gex não para de falar durante o gameplay, porém, caso queira, você pode abaixar o volume da voz dele nas opções.
3 - Certos mundos dão a impressão de serem exageradamente grandes. A do pé de feijão (Fairytale TV) é um exemplo de fase onde é preciso paciência de monge para pegar tudo.

Enfim, ele não é perfeito mas sacia a sede de quem sente falta dos collectathons da quinta geração de games muito bem. Recomendo!
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
gex-3-deep-cover-gecko-usa-v1-1.jpg

Um jogo muito querido da minha infância que resolvi revisitar no PS1. Alugava o cartucho várias vezes para o meu N64.

Gex 3 é bastante divertido para quem gosta de platformers com mundos abertos e cheios de coisas para catar como Super Mario 64 e Banjo-Kazooie. Ele só tem três problemas:
1 - A câmera as vezes dá trabalho e pode te fazer perder vidas durante alguns pulos;
2 - O Gex não para de falar durante o gameplay, porém, caso queira, você pode abaixar o volume da voz dele nas opções.
3 - Certos mundos dão a impressão de serem exageradamente grandes. A do pé de feijão (Fairytale TV) é um exemplo de fase onde é preciso paciência de monge para pegar tudo.

Enfim, ele não é perfeito mas sacia a sede de quem sente falta dos collectathons da quinta geração de games muito bem. Recomendo!
Gostava bastante de jogar esse jogo quando criança mas tinha vergonha dos meus pais por causa da loira sahuahsuhasuhsa
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Gostava bastante de jogar esse jogo quando criança mas tinha vergonha dos meus pais por causa da loira sahuahsuhasuhsa
Olha, depois de ver a cena final dela por alguns segundos (Meu PS1 tem problemas ao ler o CD durante os filminhos e eu tenho que dar start o mais rápido possível para não congelar o jogo), eu acho que você tinha toda a razão. Mais umas duas garrafas de cerveja da produção e ele virava um Conker.:ksafado
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Lembro que joguei esse gex só que o 2 num disco de demos do ps1, bons tempos.
Aqui vai uma recomendação que vinha nesse disco e ainda nem testei hoje em dia:
Blasto_Coverart.png
Pelo menos na demo dava vontade de continuar jogando, não sei se o resto do game é bom :klol
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Super Ghouls n Ghosts (Snes)

Enfim! Terminou-se uma história que teve inicio na primeira metade dos anos 90, quando jogava esse jogo no meu velho Snes. Na ocasião, o máximo que consegui foi cumprir o jogo 1 vez (como tradicionalmente na série, o jogo deve ser cumprido duas vezes em sequencia para o final), tanto por falta de perseverança, quanto tempo, pois eu o havia alugado. Como de costume, desa vez joguei no emulador, usando save apenas nas telas de continue ou inicio de cada fase, já que não costumo terminar jogos de uma tacada só, a menos que sejam muito curtos. Devido ao stress das últimas batalhas, não desejo rever esse jogo tão cedo... rs

Abaixo, o momento em que o último chefe queima após o golpe derradeiro de Arthur:

gng.jpg

Mini Review

Prós: Os gráficos são simples mas bem acabados (usam até uns efeitos de mode 7, inclusive), a trilha estilo sinfonica é envolvente, e a jogabilidade, como é normal em jogos da Capcom, bem equilibrada. Um grande atrativo extra dessa versão está também nos 3 níveis de armaduras que se dispõe (além primeira, a segunda armadura aumenta o poder da arma, e a terceira dá um poder mágico correspondente a arma equipada). O jogo ainda oferece uma certa flexibilidade em relação aos continues, que são "comprados" automaticamente com os sacos de dinheiro que se pega pelas fases, e há poucas chances de se esgotarem.

Contras: Apesar da variedade de armas, algumas raramente são úteis, como a foice e a maça, devido a suas trajetórias de arremesso irregulares que complicam a mira. O jogo pode, também, se mostrar cansativo pela necessidade de cumpri-lo inteiro duas vezes, sendo que na segunda, o bracelete mágico se torna disponivel e é necessário estar equipado nos momentos finais do jogo (o que na prática, torna algumas lutas mais dificeis ainda).

Super Ghouls n Ghosts é o ápice dessa série entre os jogos 2d da mesma. Uma pena a Capcom não ter aproveitado melhor essa série nas gerações seguintes, pois potencial pra isso ela tinha.
 
Ultima Edição:

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.736
Reações
11.476
Pontos
453
Wonder Boy in Monster Land - Master System

Quando terminei a versão da Mônica no Master, derrotei o boss dragão no sufoco (só ficou faltando 1mm de energia).

Desta vez observei mais o padrão de movimento dele e acabou ficando relativamente fácil derrotá-lo. Quem quiser uma dica, segue a estratégia que eu usei:

01.JPG

No começo é simples. Quando o dragão ficar no ar é só esperar o ataque, depois disso basta caminhar na direção oposta para desviar do fogo, voltar e atacá-lo quando ele descer. Tente acertá-lo na cabeça. Repita até ele se transformar.

02.JPG

Depois da transformação ele usa dois padrões de ataque, no ar (igual na primeira forma. Para desviar é só usar a primeira dica) e no chão. A dica aqui é apertar o botão de pulo depois que ele volta para o chão (espere um pouco menos de 1 segundo antes de pular). Ele vai tentar te acertar, mas o fogo não vai pegar se você ficar numa boa distância (veja na imagem), aí é só caminhar na direção dele e atacá-lo na cabeça. Repita até derrotá-lo. Eu não usei magia e tive golpear mais de 20 vezes.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.365
Pontos
433
Acabei de zerar pela primeira vez o Super Metroid do SNES fiz 93%.

Esses dias também zerei o Tony Hawk's Pro Skater 2 do PSX. Peguei 100% com uns 4 skatistas.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Acabei a duras penas dois games que tenho ENORME apreço e TESÃO por eles:

Champions : Return to Arms - PS2

279667PALFrontccc-51807-full.jpeg



Se gostarem de hack's slash aos montes, joguem esta delicia, é MUITO viciante. Sim, pode se tornar repetitivo em alguns momentos, mas é tão gostosa a jogabilidade, que vc vai fazer tudo, sem nem se dar conta que o tempo passou. Jogo longo, possui um tipo de "new game+" ( cada dificuldade só abre se vc atingir e zerar o game em certos níveis com seu personagem).
Possui co-op, e é BEM dificil se vc n souber montar builds legais pra seu personagem. Vale a pena possuir

(Joguei tanto no ps2 como no emulador psx2, sendo que neste ultimo, possui alguns slowdonws tipicos de emuladores, mas quebra o galho)

2498456-returntobattle.png



Vagrant Story - PS1

52486-Vagrant_Story_(G)-2.jpg


Este sim é um fetiche que tenho a anos pra terminar, e consegui, duas vezes. Como é impressionante que este jogo até msm no new game + ainda é divertido. MUITO dificil, muitas dungeons e puzzles meio chatinhos, mas se transpassar isso, vc obtém uma experiência fuderosa e tezudônica deste RPG que DEVERIA ganhar no mínimo um remake com qualidade.


37760-Vagrant_Story_[U]-7.jpg
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
medium_cover.png

Acabei de finalizar! Jogo muito bom, outro grande clássico do Mega Drive.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Vagrant Story - PS1

52486-Vagrant_Story_(G)-2.jpg


Este sim é um fetiche que tenho a anos pra terminar, e consegui, duas vezes. Como é impressionante que este jogo até msm no new game + ainda é divertido. MUITO dificil, muitas dungeons e puzzles meio chatinhos, mas se transpassar isso, vc obtém uma experiência fuderosa e tezudônica deste RPG que DEVERIA ganhar no mínimo um remake com qualidade.


37760-Vagrant_Story_[U]-7.jpg
Esse tentei terminar uma vez a versão traduzida... achei demais, até chegar numas partes que simplesmente minhas armas não tinham mais efeito contra os inimigos... injuriei e nunca mais continuei uahauhahuhuaha
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Esse tentei terminar uma vez a versão traduzida... achei demais, até chegar numas partes que simplesmente minhas armas não tinham mais efeito contra os inimigos... injuriei e nunca mais continuei uahauhahuhuaha





Sim, quando acontece isso é de foder a vida, aconteceu várias vezes comigo. Têm que evoluir e manter as armas sempre, que tudo fica numa nice. Que jogo lindo.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
270px-Mario_Kart_DS_Box_%28North_America%29.png

Todas as Copas finalizadas com troféu de ouro - inclusive a Mirror Cup.... e todos os personagens desbloqueados...
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Acabei a duras penas dois games que tenho ENORME apreço e TESÃO por eles:

Champions : Return to Arms - PS2

279667PALFrontccc-51807-full.jpeg



Se gostarem de hack's slash aos montes, joguem esta delicia, é MUITO viciante. Sim, pode se tornar repetitivo em alguns momentos, mas é tão gostosa a jogabilidade, que vc vai fazer tudo, sem nem se dar conta que o tempo passou. Jogo longo, possui um tipo de "new game+" ( cada dificuldade só abre se vc atingir e zerar o game em certos níveis com seu personagem).
Possui co-op, e é BEM dificil se vc n souber montar builds legais pra seu personagem. Vale a pena possuir

(Joguei tanto no ps2 como no emulador psx2, sendo que neste ultimo, possui alguns slowdonws tipicos de emuladores, mas quebra o galho)

2498456-returntobattle.png



Vagrant Story - PS1

52486-Vagrant_Story_(G)-2.jpg


Este sim é um fetiche que tenho a anos pra terminar, e consegui, duas vezes. Como é impressionante que este jogo até msm no new game + ainda é divertido. MUITO dificil, muitas dungeons e puzzles meio chatinhos, mas se transpassar isso, vc obtém uma experiência fuderosa e tezudônica deste RPG que DEVERIA ganhar no mínimo um remake com qualidade.


37760-Vagrant_Story_[U]-7.jpg
Eu nem sabia que Champions of Norrath tinha recebido uma sequência, to sabendo legal...
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
medium_cover.png

Acabei de finalizar no modo normal, mas foi muita sorte! Matei o Shere Khan na última vida do último continue. Hoje em dia não acho esse jogo tão difícil quanto eu achava quando era criança, mas tem um momento em que os desenvolvedores estavam com o diabo no coro quando fizeram.

A fase onde as ruínas estão desmoronando, é a fase mais difícil do jogo e no final ainda tem um boss (nem toda fase desse jogo tem boss no final).
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Nunca tinha parado pra jogar no emulador essa obra prima. Acho que teria ido a falência se tivesse zerado com fichas naqueles arcades de barzinho :kcarodino-170730-004503.png
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
11.544
Pontos
1.344
250px-Star_Fox_cover.png

Terminei hoje o Star Fox de Snes, no console mesmo, terminei a rota 1, 2, e 3 :kjoinha
Na minha opinião um dos melhores jogos do snes.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Nunca tinha parado pra jogar no emulador essa obra prima. Acho que teria ido a falência se tivesse zerado com fichas naqueles arcades de barzinho :kcaroVisualizar anexo 36377
Eu fechei ele uma vez só num fliper jogando com a Hannah, não lembro quantas fichas gastei, mas foi a metade do que deveria, pois cada fichinha dava dois créditos naquele fliper. Não foram poucas de qualquer forma. :kzonzo
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Eu fechei ele uma vez só num fliper jogando com a Hannah, não lembro quantas fichas gastei, mas foi a metade do que deveria, pois cada fichinha dava dois créditos naquele fliper. Não foram poucas de qualquer forma. :kzonzo
A Hanna disputa com o Mess O. para ver quem é o pior.

O negócio nesse game é jogar com o Mustapha e manjar as putarias de cada chefe!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Hoje foi meu último dia de férias, amanhã volto pra triste rotina de faculixo. Resolvi tirar a poeira do meu Dreamcast hoje, e peguei o Mark of the Wolves pra jogar. Esse é um dos meus jogos de luta favoritos. Gosto muito desse jogo, fechei com todos os personagens no level 5 (nível de jogo intermediário, o máximo é 8).

Fotinha dessa relíquia:
BFw75gs.jpg

AnTVpNo.jpg


 
Ultima Edição:

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Hoje foi meu último dia de férias, amanhã volto pra triste rotina de faculixo. Resolvi tirar a poeira do meu Dreamcast hoje, e peguei o Mark of the Wolves pra jogar. Esse é um dos meus jogos de luta favoritos. Gosto muito desse jogo, fechei com todos os personagens no level 5 (nível de jogo intermediário, o máximo é 8).

Fotinha dessa relíquia:

medium_457403_2545907250.jpg

medium_457405_2545907250.jpg
A foto num saiu não bixo :kfeliz
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Vandal Hearts - PS1

Vandal+Hearts+Cover+art.jpg



Que jogo mais cativante e foda de se apreciar, sem mais delongas: Se gosta da pegada do FF Tatics, pode vir no Vandal Hearts, Muito bom, dificil e divertido. Fora que as batalhas são sangrentas, literalmente. E o enrredo que te prende. apesar de alguns clichês. Tentarei jogar o Vandal hearts 2, que falam que é tão bom quanto.


53744fc2459b0fbb5b11fee675548c0b.jpg
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.368
Pontos
1.299
Fechei ontem Ganbare Goemon 2 pro Super Nintendo, sequência de Mystical Ninja, diferente do primeiro game, Goemon 2 saiu apenas no Japão, a dificuldade é muito mais cadenciada, também foi o primeiro da série a introduzir as frenéticas "Impact Battles" com seu robozão, os estágios em geral são curtos, mas sempre variados e divertidos, principalmente aqueles que te permitem andar nos veículos, a trilha sonora tem o selo Konami de qualidade, recheada de temas orientais com uma forte pitada de humor, jogão que recomendo fortemente!

goemon2sfc-27.png
goemon2sfc-29.png
goemon2sfc-28.png
goemon2sfc-26.png
 
Ultima Edição:

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
NES_Mega_Man.png


Mega Man I do Nes emulando no WII. eita jogo difícil e tem a jogabilidade bem ruim em comparação com os outros da série, mas ainda assim um jogão.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Nunca tinha parado pra jogar no emulador essa obra prima. Acho que teria ido a falência se tivesse zerado com fichas naqueles arcades de barzinho :kcaroVisualizar anexo 36377

Uma das minhas frustrações da época de fliperama foi não ter terminado esse e o Final Fight com um crédito só. chegava na última fase nos dois, e às vezes no chefão final mas amarelava. Akuma Azul também tá entalado hahaha
 
Topo Fundo