CarlosButler
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O foda desse é que se acabar as vidas, tem que recomeçar do zero hahahaEsse é o fogo.
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O foda desse é que se acabar as vidas, tem que recomeçar do zero hahahaEsse é o fogo.
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Tem vários jogos de Master System que considero superior ao de Mega Drive: Sonic 1, Taz Mania, Alex Kidd in Miracle World. Hardware melhor nem sempre significa um jogo melhor.Joguei aqui.
Finalizado! Esse jogo entra naquela categoria de jogos de plataforma curtos, fáceis, mas muito divertidos. Acho que vale a pena dedicar uma horinha pra jogar esse jogo.
É impressionante como eles conseguiam rebolar pra criar boas versões de jogos pro SMS naquela época. Esse jogo tem claras semelhanças à versão do Mega Drive. Taz comer a bomba e perder vida, perder os itens por girar na hora errada, etc... é triste quando você manda uma vida pra pqp... joguinho bem legal.
Double Dragon II do NES considero um dos melhores beat' em up já feitos. Escolha certa se fizerem um top 3.Tem vários jogos de Master System que considero superior ao de Mega Drive: Sonic 1, Taz Mania, Alex Kidd in Miracle World. Hardware melhor nem sempre significa um jogo melhor.
Só terminei a versão do allstar.O foda desse é que se acabar as vidas, tem que recomeçar do zero hahaha
Segue um pequeno review:
Tempo total: 22 horas
Terminar esse jogo, acima de tudo foi uma missão pra mim! Joguei ele quando tinha uns 12 anos de idade e nunca consegui zerar por conta do chefão ser muito apelão.
Estava determinado a zerar e acabar com essa maldição em meu backlog! Dito e feito!
Saga Frontier 2 é o oitavo jogo da série SaGa, muito conhecida no Japão mas praticamente desconhecida aqui no ocidente.
Saga Frontier 2 tem elementos completamente diferentes dos seus antecessores, já que a série usa muito da não linearidade e já usava um conceito parecido com mundo aberto no snes, nos Romancing SaGa.
Sobre o jogo em si, a parte técnica dele beira a perfeição. Os gráficos parecem pintados a mão e possui uma arte lindíssima, é fácil um dos 2D mais bonitos da história. A trilha sonora também é incrível, abusando de piano.
O jogo possui 2 protagonistas, Wil Knights, um Digger, tentando descobrir o motivo da morte de seus pais, que também eram Digger e Gustave XIII, recém nascido príncipe do reino de Finney, porém que nasceu sem Anima(a magia do mundo) em seu corpo e é considerado por seu pai como impuro e é banido do reino. A história desenrola de uma forma diferente, ela se desenvolve através de scenarios variando entre os 2 protagonistas e outros personagens temporários.
O sistema de batalha é extremamente inventivo e até meio complicado, pois tem 3 estilos. Duelos 1x1 onde você insere os comandos e vai formando sequências que se tornam os ataques. O sistema convencional, em grupos de 4 componentes e as guerras em tabuleiro.
Até agora falei só de coisas boas. O jogo é bom? É ótimo. Mas poderia ser um dos melhores rpgs da história(sim, é sério) se não fosse alguns defeitos gravíssimos(na minha opinião).
A história é interessantíssima e ambiciosa, mas acaba sendo mal aproveitada e muitos detalhes ficam mal explicados ou não são explicados. Diversos personagens entram e saem do nada e não aparecem mais, muitos são desperdiçados quase sem proveito. Outro detalhe são os scenarios que vão liberando e você não sabe a cronologia, pode, e muitas vezes acaba atropelando fazendo eventos em muitos anos na frente sem explicação e depois tendo que voltar.
A dificuldade do jogo no geral é um acima da média mas tem momentos bastante desbalanceados, o que torna um pouco frustrante algumas passagens do jogo. O chefão por exemplo, sem uma organização decente, você simplesmente não mata. Eu grindei bastante e tinha boa parte dos melhores equipamentos e ainda tive bastante trabalho. O chefão é extremamente escroto. A última dungeon inteira, aliás, além de uma certa guerra. Sem contar o design porco das dungeon e de respawn mas que costumam ser dungeon curtas, então acaba não incomodando tanto na maioria delas.
E por fim, o sistema de batalha, que ao mesmo tempo em que é fantástico, ele é mal explicado, confuso e difícil de aprender as melhores técnicas.
Trata-se de um jogo espetacular e bem único. Você provavelmente nunca jogará nenhum rpg parecido com Saga Frontier 2. Trata-se de um jogo inovador, que arrisca em tirar o jogador do modo automático e é recheado de momentos memoráveis.
Vou jogar então, só joguei o primeiro SaGa do ps1, mas entrarei nese dps q eu acabar o Legend of Legaia, que ouso a dizer que é bem dificil, jinto com o Vagrant Story, mas que são bem sensacionais.
Vou baixar :D
Terminei Lords of Thunder no Sega CD, shumup fantástico em todos os sentidos, jogabilidade divertidissima e variada com 4 armors de diferentes elementos, a ação é muito rápida e fluida, ótimas boss fights, a OST então é quase um album do Rhapsody, metal da melhor qualidade.
Ainda tem um sisteminha interessante de loja que vende power up, bomba, vida, continue e etc, isso deixa o jogo muito mais balanceado.
Recomendo demais pra quem curte um shumup clássico e quer sair do clichê das navinhas e dos aliens.
lol, terminei quase agora tambémDepois de uns 20 anos, revisitei..
E digo, CHUPA DEATH ADDER
A primeira tentativa foi domingo.. e Hoje foi! Tenho o cartucho, mas a preguiça falou mais alto: fui de MDPlay da Trecotoy mesmo..
Rumo ao 2 entãolol, terminei quase agora também
O que mais me impressona nestes jogos retros, são essas artes conceituais.Só tinha jogado o primeiro até hoje. :V Agora terminei o segundo. O mais legal é que agora segurando o botão que solta magia você pode usar a magia toda ou só uma parte. Só não gostei das montarias e o jogo é curto e história quase igual ao primeiro.
Parece o CONAN.O que mais me impressona nestes jogos retros, são essas artes conceituais.
Elas me remetem a um filme, RPG de mesa ou livro que sua mente vai muito além do jogo em si.
Verdade.Parec
Parece o CONAN.
Qual o nome?
Conheci esse jogo pelo cogumelando, fiquei impressionado com o quão bom é.
Qual o nome?
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... no meu Turbo Game...
Terminei Lords of Thunder no Sega CD, shumup fantástico em todos os sentidos, jogabilidade divertidissima e variada com 4 armors de diferentes elementos, a ação é muito rápida e fluida, ótimas boss fights, a OST então é quase um album do Rhapsody, metal da melhor qualidade.
Ainda tem um sisteminha interessante de loja que vende power up, bomba, vida, continue e etc, isso deixa o jogo muito mais balanceado.
Recomendo demais pra quem curte um shumup clássico e quer sair do clichê das navinhas e dos aliens.
Jogaço!
Terminei Lords of Thunder no Sega CD, shumup fantástico em todos os sentidos, jogabilidade divertidissima e variada com 4 armors de diferentes elementos, a ação é muito rápida e fluida, ótimas boss fights, a OST então é quase um album do Rhapsody, metal da melhor qualidade.
Ainda tem um sisteminha interessante de loja que vende power up, bomba, vida, continue e etc, isso deixa o jogo muito mais balanceado.
Recomendo demais pra quem curte um shumup clássico e quer sair do clichê das navinhas e dos aliens.
Street Fighter IV pode ser considerado "retro" (ano que vem ele faz dez anos, então ao menos é velho).
Pergunto por que já terminei ele muitas vezes e, se considerarem esse espaço adequado, posto aqui com um mini review.