O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Joguei aqui.

Finalizado! Esse jogo entra naquela categoria de jogos de plataforma curtos, fáceis, mas muito divertidos. Acho que vale a pena dedicar uma horinha pra jogar esse jogo.

É impressionante como eles conseguiam rebolar pra criar boas versões de jogos pro SMS naquela época. Esse jogo tem claras semelhanças à versão do Mega Drive. Taz comer a bomba e perder vida, perder os itens por girar na hora errada, etc... é triste quando você manda uma vida pra pqp... joguinho bem legal.
Tem vários jogos de Master System que considero superior ao de Mega Drive: Sonic 1, Taz Mania, Alex Kidd in Miracle World. Hardware melhor nem sempre significa um jogo melhor.
 
Ultima Edição:

marcosr.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.306
Reações
11.090
Pontos
303
Tem vários jogos de Master System que considero superior ao de Mega Drive: Sonic 1, Taz Mania, Alex Kidd in Miracle World. Hardware melhor nem sempre significa um jogo melhor.
Double Dragon II do NES considero um dos melhores beat' em up já feitos. Escolha certa se fizerem um top 3.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.365
Pontos
433
Acabei de terminar Castle of Illusion do Mega Drive. Sinceramente, curti bem mais o remake que joguei pela Steam, mas fica difícil avaliar, visto que não tive o Mega na época. Mas deixando a comparação de lado, gostei do game e da trilha sonora. Esses jogos de fantasia da Disney são bem legais. Vou jogar o do Master qualquer dia.

Edit:

Agora sim, fechei o do Master também. Gostei mais desse do que o do Mega. O desafio é maior e souberam usar bem as limitações do console. Agora vou partir para o DuckTales do Mega.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
6914_front.jpg


Segue um pequeno review:

Tempo total: 22 horas

Terminar esse jogo, acima de tudo foi uma missão pra mim! Joguei ele quando tinha uns 12 anos de idade e nunca consegui zerar por conta do chefão ser muito apelão.
Estava determinado a zerar e acabar com essa maldição em meu backlog! Dito e feito!

Saga Frontier 2 é o oitavo jogo da série SaGa, muito conhecida no Japão mas praticamente desconhecida aqui no ocidente.
Saga Frontier 2 tem elementos completamente diferentes dos seus antecessores, já que a série usa muito da não linearidade e já usava um conceito parecido com mundo aberto no snes, nos Romancing SaGa.

Sobre o jogo em si, a parte técnica dele beira a perfeição. Os gráficos parecem pintados a mão e possui uma arte lindíssima, é fácil um dos 2D mais bonitos da história. A trilha sonora também é incrível, abusando de piano.

O jogo possui 2 protagonistas, Wil Knights, um Digger, tentando descobrir o motivo da morte de seus pais, que também eram Digger e Gustave XIII, recém nascido príncipe do reino de Finney, porém que nasceu sem Anima(a magia do mundo) em seu corpo e é considerado por seu pai como impuro e é banido do reino. A história desenrola de uma forma diferente, ela se desenvolve através de scenarios variando entre os 2 protagonistas e outros personagens temporários.

O sistema de batalha é extremamente inventivo e até meio complicado, pois tem 3 estilos. Duelos 1x1 onde você insere os comandos e vai formando sequências que se tornam os ataques. O sistema convencional, em grupos de 4 componentes e as guerras em tabuleiro.

Até agora falei só de coisas boas. O jogo é bom? É ótimo. Mas poderia ser um dos melhores rpgs da história(sim, é sério) se não fosse alguns defeitos gravíssimos(na minha opinião).

A história é interessantíssima e ambiciosa, mas acaba sendo mal aproveitada e muitos detalhes ficam mal explicados ou não são explicados. Diversos personagens entram e saem do nada e não aparecem mais, muitos são desperdiçados quase sem proveito. Outro detalhe são os scenarios que vão liberando e você não sabe a cronologia, pode, e muitas vezes acaba atropelando fazendo eventos em muitos anos na frente sem explicação e depois tendo que voltar.

A dificuldade do jogo no geral é um acima da média mas tem momentos bastante desbalanceados, o que torna um pouco frustrante algumas passagens do jogo. O chefão por exemplo, sem uma organização decente, você simplesmente não mata. Eu grindei bastante e tinha boa parte dos melhores equipamentos e ainda tive bastante trabalho. O chefão é extremamente escroto. A última dungeon inteira, aliás, além de uma certa guerra. Sem contar o design porco das dungeon e de respawn mas que costumam ser dungeon curtas, então acaba não incomodando tanto na maioria delas.

E por fim, o sistema de batalha, que ao mesmo tempo em que é fantástico, ele é mal explicado, confuso e difícil de aprender as melhores técnicas.

Trata-se de um jogo espetacular e bem único. Você provavelmente nunca jogará nenhum rpg parecido com Saga Frontier 2. Trata-se de um jogo inovador, que arrisca em tirar o jogador do modo automático e é recheado de momentos memoráveis.
 


JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
6914_front.jpg


Segue um pequeno review:

Tempo total: 22 horas

Terminar esse jogo, acima de tudo foi uma missão pra mim! Joguei ele quando tinha uns 12 anos de idade e nunca consegui zerar por conta do chefão ser muito apelão.
Estava determinado a zerar e acabar com essa maldição em meu backlog! Dito e feito!

Saga Frontier 2 é o oitavo jogo da série SaGa, muito conhecida no Japão mas praticamente desconhecida aqui no ocidente.
Saga Frontier 2 tem elementos completamente diferentes dos seus antecessores, já que a série usa muito da não linearidade e já usava um conceito parecido com mundo aberto no snes, nos Romancing SaGa.

Sobre o jogo em si, a parte técnica dele beira a perfeição. Os gráficos parecem pintados a mão e possui uma arte lindíssima, é fácil um dos 2D mais bonitos da história. A trilha sonora também é incrível, abusando de piano.

O jogo possui 2 protagonistas, Wil Knights, um Digger, tentando descobrir o motivo da morte de seus pais, que também eram Digger e Gustave XIII, recém nascido príncipe do reino de Finney, porém que nasceu sem Anima(a magia do mundo) em seu corpo e é considerado por seu pai como impuro e é banido do reino. A história desenrola de uma forma diferente, ela se desenvolve através de scenarios variando entre os 2 protagonistas e outros personagens temporários.

O sistema de batalha é extremamente inventivo e até meio complicado, pois tem 3 estilos. Duelos 1x1 onde você insere os comandos e vai formando sequências que se tornam os ataques. O sistema convencional, em grupos de 4 componentes e as guerras em tabuleiro.

Até agora falei só de coisas boas. O jogo é bom? É ótimo. Mas poderia ser um dos melhores rpgs da história(sim, é sério) se não fosse alguns defeitos gravíssimos(na minha opinião).

A história é interessantíssima e ambiciosa, mas acaba sendo mal aproveitada e muitos detalhes ficam mal explicados ou não são explicados. Diversos personagens entram e saem do nada e não aparecem mais, muitos são desperdiçados quase sem proveito. Outro detalhe são os scenarios que vão liberando e você não sabe a cronologia, pode, e muitas vezes acaba atropelando fazendo eventos em muitos anos na frente sem explicação e depois tendo que voltar.

A dificuldade do jogo no geral é um acima da média mas tem momentos bastante desbalanceados, o que torna um pouco frustrante algumas passagens do jogo. O chefão por exemplo, sem uma organização decente, você simplesmente não mata. Eu grindei bastante e tinha boa parte dos melhores equipamentos e ainda tive bastante trabalho. O chefão é extremamente escroto. A última dungeon inteira, aliás, além de uma certa guerra. Sem contar o design porco das dungeon e de respawn mas que costumam ser dungeon curtas, então acaba não incomodando tanto na maioria delas.

E por fim, o sistema de batalha, que ao mesmo tempo em que é fantástico, ele é mal explicado, confuso e difícil de aprender as melhores técnicas.

Trata-se de um jogo espetacular e bem único. Você provavelmente nunca jogará nenhum rpg parecido com Saga Frontier 2. Trata-se de um jogo inovador, que arrisca em tirar o jogador do modo automático e é recheado de momentos memoráveis.



Vou jogar então, só joguei o primeiro SaGa do ps1, mas entrarei nese dps q eu acabar o Legend of Legaia, que ouso a dizer que é bem dificil, jinto com o Vagrant Story, mas que são bem sensacionais.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Vou dar uma dica: Pra quem curte jogos de plataforma de coletar e etc, deveriam jogar a série do Pac Man World, ela é muito boa.

Gosto mais do primeiro no playstation 1 , os graficos são legais ate hj, mas tõ jogado esse aqui:

 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Vou jogar então, só joguei o primeiro SaGa do ps1, mas entrarei nese dps q eu acabar o Legend of Legaia, que ouso a dizer que é bem dificil, jinto com o Vagrant Story, mas que são bem sensacionais.

Bom proveito!

Se me permite uma dica, quando chegar num scenario chamado Ginny adventure, dê uma olhada no gamefaqs porque você vai precisar rs
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
9fsVRLC.jpg


Terminei Lords of Thunder no Sega CD, shumup fantástico em todos os sentidos, jogabilidade divertidissima e variada com 4 armors de diferentes elementos, a ação é muito rápida e fluida, ótimas boss fights, a OST então é quase um album do Rhapsody, metal da melhor qualidade.

Ainda tem um sisteminha interessante de loja que vende power up, bomba, vida, continue e etc, isso deixa o jogo muito mais balanceado.

Recomendo demais pra quem curte um shumup clássico e quer sair do clichê das navinhas e dos aliens.

cdvddl0.jpg
MDb0IKr.jpg

qul0b2X.gif
1FrW6Al.gif
jBsEBGZ.png
rEjff41.gif
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
9fsVRLC.jpg


Terminei Lords of Thunder no Sega CD, shumup fantástico em todos os sentidos, jogabilidade divertidissima e variada com 4 armors de diferentes elementos, a ação é muito rápida e fluida, ótimas boss fights, a OST então é quase um album do Rhapsody, metal da melhor qualidade.

Ainda tem um sisteminha interessante de loja que vende power up, bomba, vida, continue e etc, isso deixa o jogo muito mais balanceado.

Recomendo demais pra quem curte um shumup clássico e quer sair do clichê das navinhas e dos aliens.

cdvddl0.jpg
MDb0IKr.jpg

qul0b2X.gif
1FrW6Al.gif
jBsEBGZ.png
rEjff41.gif
Vou baixar :D

Zerei esse, nem sei se conta muito.
Tatsunoko_Vs_Capcom_box_artwork.png
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Depois de uns 20 anos, revisitei..

Golden_Axe.jpg


E digo, CHUPA DEATH ADDER :rox:rox

ga-bringer01.png


A primeira tentativa foi domingo.. e Hoje foi! Tenho o cartucho, mas a preguiça falou mais alto: fui de MDPlay da Trecotoy mesmo..:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Depois de uns 20 anos, revisitei..

Golden_Axe.jpg


E digo, CHUPA DEATH ADDER :rox:rox

ga-bringer01.png


A primeira tentativa foi domingo.. e Hoje foi! Tenho o cartucho, mas a preguiça falou mais alto: fui de MDPlay da Trecotoy mesmo..:kjoinha
lol, terminei quase agora também
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
Megaman 1 ao 6 (NES no Raspberry PI)
ba6.gif


Vou ter que admitir, tentei jogar na moral, mas fui moralmente estrompado. Reconheci, dá não, tive que usar uns salvamentos marotos. Queria conhecer a franquia que me torturou na casa dos amigos na infância (e agora também). Difícil dizer o melhor, mas acho que no 2 me diverti mais com as musicas. No 5 e 6 put* gráficos lindos e coloridos, quaaaase um Snes.

Megaman 1 - Malditas plataformas.
Megaman 2 - Malditas plataformas. Maldito Alien. Começa o uso de senhas
Megaman 3- Plataformas já deixam de ser problema já que o Rush ajuda um bocado. Aparece Protoman e os inimigos começam a aparecerem bizarros (tipo um gato que cospe pelos :-p )
Megaman 4 - Gráficos + com apresentação e começa o tiro de carga - megabuster.
Megaman 5 - Gráficos ++ . Legal a fase e chefe Gravity Man (e a galinha bot soltando ovos androids :klol)
Megaman 6 - Gráficos ++ . Caminhos secretos, a deliceta usada na série X.
:kmeg
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Só tinha jogado o primeiro até hoje. :V Agora terminei o segundo. O mais legal é que agora segurando o botão que solta magia você pode usar a magia toda ou só uma parte. Só não gostei das montarias e o jogo é curto e história quase igual ao primeiro.
golden-axe-ii-world.png
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Só tinha jogado o primeiro até hoje. :V Agora terminei o segundo. O mais legal é que agora segurando o botão que solta magia você pode usar a magia toda ou só uma parte. Só não gostei das montarias e o jogo é curto e história quase igual ao primeiro.
golden-axe-ii-world.png
O que mais me impressona nestes jogos retros, são essas artes conceituais.
Elas me remetem a um filme, RPG de mesa ou livro que sua mente vai muito além do jogo em si.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
250px-Mmx6box.JPG

Já tinha zerado esse jogo antes, mas usei save state. Dessa vez foi na raça, salvando os 128 reploids e pegando rank UH com X e Zero para equipar 5 partes em cada um.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Rockman%205%20-%20Blues%20no%20Wana!-full.jpg
Megaman5_box.jpg


22144_front.jpg
Megaman6_box.jpg

Finalmente fechei a hexologia do Rockman / Mega Man do nes, no meu Turbo Game, fechei tanto as versões japonesas quanto americanas, dando um total de 12 jogos. :kmeg
De todos eles eu achei o 5 o mais fraco, mas não é um jogo ruim, só é mais fraco entre os 6.
2=3>1>4>6>5
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Contra (nes)

s-l300.jpg


Finalmente terminei esse clássico.
Tive que fazer o esquema das 30 vidas, ou não conseguiria.
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Prehistoric Isle 2 - Neo Geo

images (2).jpg
Aero Fighters 2 - Neo Geo
images (3).jpg
Blazing Star - Neo Geo
images (4).jpg
1944 - The Loop Master - Arcade
images (5).jpg
Gigawing - Arcade
images (6).jpg
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
9fsVRLC.jpg


Terminei Lords of Thunder no Sega CD, shumup fantástico em todos os sentidos, jogabilidade divertidissima e variada com 4 armors de diferentes elementos, a ação é muito rápida e fluida, ótimas boss fights, a OST então é quase um album do Rhapsody, metal da melhor qualidade.

Ainda tem um sisteminha interessante de loja que vende power up, bomba, vida, continue e etc, isso deixa o jogo muito mais balanceado.

Recomendo demais pra quem curte um shumup clássico e quer sair do clichê das navinhas e dos aliens.
MDb0IKr.jpg

E olha que essa é a versão/port inferior, o original do PC-Engine CD é melhor

e o antecessor, Gates of Thunder é bem foda tambem (mas mais normalzão de naves)
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
9fsVRLC.jpg


Terminei Lords of Thunder no Sega CD, shumup fantástico em todos os sentidos, jogabilidade divertidissima e variada com 4 armors de diferentes elementos, a ação é muito rápida e fluida, ótimas boss fights, a OST então é quase um album do Rhapsody, metal da melhor qualidade.

Ainda tem um sisteminha interessante de loja que vende power up, bomba, vida, continue e etc, isso deixa o jogo muito mais balanceado.

Recomendo demais pra quem curte um shumup clássico e quer sair do clichê das navinhas e dos aliens.

cdvddl0.jpg
MDb0IKr.jpg

qul0b2X.gif
1FrW6Al.gif
jBsEBGZ.png
rEjff41.gif
Jogaço!
Trilha sonora épica,ouço em mp3 até hoje,aconselho fortemente um dos melhores games de navinha que ja joguei na vida.
Ainda dizem que o sega cd não teve bons jogos e só vivia de fmv!
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
O último retro que joguei foi o Street Fighter II - Champion Edition do PC Engine, fiz um vídeo da minha coleção, se puderem conferir.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Street Fighter IV pode ser considerado "retro" (ano que vem ele faz dez anos, então ao menos é velho).

Pergunto por que já terminei ele muitas vezes e, se considerarem esse espaço adequado, posto aqui com um mini review.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Street Fighter IV pode ser considerado "retro" (ano que vem ele faz dez anos, então ao menos é velho).

Pergunto por que já terminei ele muitas vezes e, se considerarem esse espaço adequado, posto aqui com um mini review.



Acho válido sim, manda brasa
 
Topo Fundo