O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei o Story Mode do Chocobo Racing do PS1, faz pelo menos uns 15 anos que joguei ele pela ultima vez lol

A Square na época tava de atirar pra todo lado e fez um clonezão de MK bem mediano, poucas pistas e sem muito inspiração, jogabilidade extremamente simples, os personagens tem os mesmos status...

Na verdade o jogo parece que foi feito mais pra promover o Chocobo's Dungeon 2 e fizeram meio de qualquer jeito esse, até os gráficos no jogo são bem modestos e a Square sempre foi de caprichar.

Vale pela homenagem a série e pela trilha sonora que é um remixão dos jogos antigos.

O jogo tem bastante personagem pra destravar mas precisa terminar o Story Mode umas 8 vezes pra liberar tudo, bem besta isso.

Z7vCHWo.jpg
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.546
Pontos
453
The Lucky Dime Caper - Master System

250px-SMS_Lucky_Dime_Caper_Cover_art.jpg


Mais um excelente jogo da Disney. A jogabilidade, cenários e ótimos gráficos são bem parecidos com Asterix (também do Master).

No geral não é tão difícil e os chefes são fáceis de derrotar, mas tem algumas partes que dão trabalho e vão exigir várias tentativas até entender o padrão. Porém na última fase o jogo dá um grande salto na dificuldade! Principalmente na parte das plataformas que se movem entre os espetos. Gastei muitos continues nessa parte.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
Blackthorne (Snes / Retropie / na moral :kpisca)
33036-Blackthorne_(USA)-1498508651.jpg

Essa pérola tem elementos do Principe do Irã (Pérsia :-p ) . Bem gostosinho e desafiador. As fases são pequenas com uma dose de vai e vem pra abrir portas e tal. Tipo isso http://www.blizzplanet.com/wp-content/uploads/2012/11/blackthorne-mines-2-level.png .
Minha lembrança desse jogo é que aluguei num sábado, e tinha que devolver na segunda antes da escola. Tinha travado bem no último chefe (ô filhadaputazinho enjoado) e devolvi sem zerar. Devo ter terminado pelos anos 2000 no meu primeiro pc.
Pelas telas e diálogos do jogo, ele parecia bem raso, mas tinha mais coisa contada no manual.... ah, os manuais de papel :ksnif
Do site RetroPlayers http://www.retroplayers.com.br/retroreview/retroreview-blackthorne/
Quem tiver interesse em saber mais sobre os eventos que o levaram à prisão, bem como sua volta à Tuul, poderá obter informações lendo o manual do game que pode ser encontrado para download AQUI não testei < http://www.abandonia.com/files/extras/26415_game_extra_1.zip > Trata-se da versão para PC (MS-DOS), mas ela é válida para todas as versões do jogo. Segue a história:
Há séculos atrás, existiu um mundo pacífico, chamado Tuul. Este mundo era habitado por uma única raça de pessoas que eram governadas por um grande sacerdote chamado Thoros, o nonagésimo nono na linha de sacerdotes.
Como diz a lenda, Thoros foi abençoado com “todo o conhecimento”. Assim, todas as decisões do reino tinham que partir dele. Esta sucessão de poder era passada de pai para filho e sempre para o filho mais velho. Acontece que Thoros veio a ter filhos gêmeos, trazendo um grande dilema para si. Com o intuito de escolher o sucessor do trono, foram realizados vários testes de inteligência com os garotos, porém nenhum deles se mostrou superior ao outro. Thoros não sabia qual de seus dois filhos deveria herdar o trono. Então, o rei e os dois rapazes se aventuram pelo deserto – agora conhecido como Areias das Lamentações, para que ali fosse escolhido o novo sucessor. Três dias depois, os dois irmãos retornam à sua casa, trazendo com eles duas grandes pedras, uma clara e outra escura. Anunciaram que seu pai estava morto. O corpo de Thoros havia se transformado nessas duas grandes pedras, onde toda a sabedoria fora depositada. Os filhos fizeram as suas escolhas, ficando cada um com uma das pedras. Era a Pedra da Luz e a Pedra da Escuridão.
Daquele dia em diante, Tuul foi dividida em dois reinos distintos. Alguns dos habitantes escolheram seguir o filho que carregava a Pedra da Luz. Estes foram para o norte do deserto, onde estabeleceram o reino que ficou conhecido como Androth. Os demais seguiram o filho que carregavam a Pedra da Escuridão, partindo para o sul do deserto. Ali foi estabelecido outro reino, numa região chamada Ka’dra’suul.
Androth prosperou. O povo reverenciava sua pedra que foi colocada num pátio central, cercado por jardins de flora exótica que nasceram sobre pedras de energia vibrante. O povo de Ka’dra’suul, preferiu enterrar sua pedra nas catacumbas abaixo de um grande castelo central. Embora o povo de Ka’dra’suul tenha crescido em força e número, eles sofreram mutação física e psicológica. Por terem desprezado sua pedra, esta os amaldiçoou, transformando-os em uma raça de seres cruéis. Felizmente, os dois povos estavam divididos pelo grande deserto e não tinham contato um com o outro. Ambas as raças extraíam calor e energia de um leve metal chamado Xandralite. Eventualmente em Ka’dra’suul, este suprimento estava se esgotando, pois a Pedra da Escuridão estava retendo esta energia.
Então, um jovem guerreiro de Ka’dra’suul, chamado Sarlac, começou a pregar contra Androth, disseminando a idéia de que seu povo não desfrutava da justa divisão dos suprimentos abençoados por Tuul. Assim, Sarlac logo chegou ao poder, governando em um grande castelo ao qual deu o nome de Shadow Keep. Liderando seu povo contra Androth, Sarlac então, partiu em direção ao norte.
Despreparados, Androth foi rapidamente dominada e o povo escravizado pela horda de Sarlac. Eles foram obrigados a trabalhar em suas próprias minas de Xandralite, sendo vigiados por guardas armados. Todo o suprimento extraído, era levado para Ka’dra’suul, onde eram usados para alimentar a Pedra da Escuridão.Bem, alguém teria de fazer alguma coisa não é mesmo? O então governante de Androth, rei Vlaros, sabendo do destino tenebroso de seu povo, trata de proteger a Kyle, seu filho. Auxiliado pelo mago Galadril, Vlaros envia Kyle à Terra levando consigo a pedra da Luz. A esperança de Galadril era que, no momento certo, Kyle pudesse voltar para destruir Sarlac e restaurar a paz em Androth.
Desde sua chegada ao nosso planeta até então, passaram-se 20 anos. Enquanto esteve na Terra, Kyle Tornou-se um renomado capitão militar e mercenário, o que acabou culminado em sua prisão. Kyle vivia tendo visões e sonhos estranhos que mais tarde seriam esclarecidos. Estes sonhos o atormentavam e traziam a visão da destruição que o seu povo viria a sofrer, incluindo a morte de seu pai. Mas nosso herói não ficou preso por muito tempo. No momento em que saía da cela, para ser levado a julgamento, Kyle consegue fugir (detalhes no manual do game). Durante a fuga, Kyle mais uma vez começa a ter as visões estranhas de sempre, onde vozes o guiavam. Era um sinal de que seu destino já o preparava para a batalha com seu inimigo. É chegada a hora de retornar. Kyle então, quase sem forças à beira de uma estrada, foi envolvido por uma luz e, numa espécie de abdução, Galadril o convoca de volta a Tuul, onde começa a sua luta em busca de Sarlac.
Tanta coisa nova sem jogar, agora deu tesãozinho de jogar o OddWorld! :kbeca (Hello! Ok! Peido!)
 


foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
O jogo não tem final kkkk fica em looping de 2 fases e vai aumentando a dificuldade como jogos de atari. rs
50460_front.jpg
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
E tem gente achando que Dark Souls é hardcore:

Isso aqui é um classico, esse e sua sequencia, é tão foda, que jogos atuais de RPg nem sequer passam perto de coisas implementadas aqui, o que é uma pena. Encarando o Gothic 2 no momento.


box-gothic-pc-8.jpg



BONUS:

 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
maxresdefault.jpg

Depois de anos tentando, e o disc riscar, o PC formatar ou queimar a placa mãe, consegui terminar, e o que dizem dele ser o mais dificil... balela, é no começo apenas que não se tem as peças mais potentes e os outros tem, o razor foi fichinha demais, sofri mais pra terminar o carbon no ps2

aleas, recomeçando o carbon no pc agra :3
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Finalizei Maximo: Ghosts to Glory , o Ghosts n Goblins 3d do PS2

bem difícil, mas vale pena, jogão.


maximousa.jpg
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
330
Reações
588
Pontos
619
Skies of Arcadia Legends :kpaixao
Esse é jogaço, no Dreamcast foi o canto do cisne, e no Gamecube é um dos meus preferidos.

51T0AGBARVL._SY445_.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
shocktro.png

Um ótimo Run 'n' Gun da SNK que finalizei no PSP através dessa coleção fantástica:
1021%20-%20SNK%20Arcade%20Classics%20Vol.%201%20-%206%20-%2005-05-2008%20-%20Compilation.jpg

Só tem jogão de Neo Geo nessa compilação aí!:kpaixao
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
maxresdefault.jpg

Depois de anos tentando, e o disc riscar, o PC formatar ou queimar a placa mãe, consegui terminar, e o que dizem dele ser o mais dificil... balela, é no começo apenas que não se tem as peças mais potentes e os outros tem, o razor foi fichinha demais, sofri mais pra terminar o carbon no ps2

aleas, recomeçando o carbon no pc agra :3
Melhor NFS
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
ontem terminei essa maravilha aqui , é um jogo lançamento, mas é 100% retrô no estilo
Rocketron
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.612
Reações
33.076
Pontos
1.048
Sábado passado resolvi tirar o Mega Drive e o Sega CD do armário. No Sega CD terminei Streets of Rage e Golden Axe (daquela coleção Sega Classics). Joguei Revenge of Shinobi também mas não fui muito longe.[emoji22]

Já no cartuchão terminei Castle of Illusion e terminei a jogatina com Sonic Spinball. Como de praxe, não consegui zerar. [emoji22]

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
maxresdefault.jpg

Quake 2, terminei tem umas 2 semanas. Apesar de não ser nada sombrio como o 1, achei bom.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Mais dois jogos de arcade no bolso via PSP e coletâneas:
122428801.jpg

Outro do SNK Arcade Classics Vol. 1. O primeiro pode ter sido ultrapassado pelos outros games da série mas continua sendo show de bola por si só!

FWFlyer_1.png

Outro game fera porém, putz, muito difícil. Senti que versão de Mega Drive é definitivamente mais fácil. Usei essa coletânea 1000000000000000/10 (é a minha favorita no portátil:kpaixao) para jogá-lo:
947%20-%20Capcom%20Classics%20Collection%20Remixed%20-%207%20-%2022-03-2006%20-%20MIscellaneous.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Minha serie preferida, já zerei do 1 ao 7, e também o 3d.
Meu favorito é o 3, mas diria que é mais por costume e nostalgia mesmo. Via e jogava muito essa máquina em parques e shoppings quando era nova.

Ainda não joguei esse 3D mas só ouço críticas sobre ele. É tão ruim assim ou é só birra do pessoal por ser diferente?
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Meu favorito é o 3, mas diria que é mais por costume e nostalgia mesmo. Via e jogava muito essa máquina em parques e shoppings quando era nova.

Ainda não joguei esse 3D mas só ouço críticas sobre ele. É tão ruim assim ou é só birra do pessoal por ser diferente?
Coincidência, o meu preferido também é o 3.
O 3d é parcialmente injustiçado, pelo que eu lembro a unica parte desgostante é o ultimo boss que é muito chato, infantil e simplesmente sem nexo algum com a historia. A variável é o gosto da pessoa, o jogo não é um primor mas consegue entreter a pessoa, apesar de tudo.
O bom é que apesar de parecer zoado, o jogo conseguiu manter praticamente toda a essência do metal slug clássico.
Recomendo que analise essas gameplays, eu acho que a variável é o gosto da pessoa. O que eu achei mais legal foi que preservaram todas as armas do 2d e também você pode armazenar as armas e seleciona-las a qualquer momento.

 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
582
Reações
896
Pontos
293
Golden Axe 2, fizeram uma reskin nos personagens, pioraram o som, a jogabilidade e nerfaram o anãozinho foderoso.
É um Golden Axe 1 e meio, só que ruim.
 
Topo Fundo