O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.855
Pontos
694
Super Mario RPG
put* jogo carisma, bom demais
É aquele jogo que quando termina fica um desejo imenso de quero mais
9c0fb2271229c91a6b80565995e06b17.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.229
Reações
41.355
Pontos
1.064
Tava indo bem no Robocop vs Terminator do Mega até chegar uma parte que perdi a concentração toda e as melhores armas, perdi um continue, aí a fase que eu parei nem tinha as melhores. Deixo pra próxima.

:coolface

put* jogão.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.414
Reações
7.490
Pontos
453
eb.png

EarthBound (SNES)

Excelente RPG.

Parece mais moderno do que muito jogo atual.
É um jogo "descolado" como diz sua fama, mas acima disso possui um mundo muito bem construído, uma história bem apresentada e um ótimo gameplay (boas doses de exploração e bom fator de estratégia nos combates).

Ótima progressão, onde vc mais segue em frente do que vai-e-vem como nos jogos atuais.

Só o vilão poderia ser melhor explorado e algumas coisas poderiam ser mais ágeis (compra e venda de itens).

NOTA 9
Esse é um problema comum de quando se localiza uma sequencia como jogo separado: Para saber um pouco da origem do Giygas (o vilão), você precisa jogar Mother/Earthbound Beginnings/Earthbound Zero do NES. O antecessor mostra a forma original dele antes dos eventos de Earthbound/Mother 2 e narra a sua relação com o avós do Ninten, o protagonista.
 


IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
A trilogia DK do Snes é perfeita :kpaixao único ponto que destaco entre os três é a dificuldade do DK2 pra mim o mais difícil dos três "isso levando em conta pegar tudo" na época que tinha o Snes 1995 penei pra encontrar/descobrir a moeda DK q fica dentro do bônus :kzangado

Também curti muito os DK do wii e wii U :kluv
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
lion_king.jpg

Terminei no dificuldade normal, e no super nintendo através do sd2snes.
Depois eu irei terminar a versão do mega drive no Wii através do Genesis Plus GX, pois eu não possuo o console.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Super Mario RPG
put* jogo carisma, bom demais
É aquele jogo que quando termina fica um desejo imenso de quero mais
9c0fb2271229c91a6b80565995e06b17.jpg
É um jogo que eu sempre quis terminar, mas não joguei ele com afinco até o final até hoje :ksnif
Tu jogaste ele no Wii ? Foi através do virtual console ou do snes9x gx ? Eu quando jogar vou jogar através do virtual console a versão que eu injetei em português.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
latest

Acabei de terminar o Lion King do mega drive, na dificuldade normal, no Genenis GX do Wii. Com isso eu terminei a versão do snes e mega. :kjoinha
Está foi a primeira vez que eu termino a versão do mega drive, a do snes eu já tinha fechado antes, na época mesmo quando eu aluguei a fita, e há pouco tempo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
É um jogo que eu sempre quis terminar, mas não joguei ele com afinco até o final até hoje :ksnif
Tu jogaste ele no Wii ? Foi através do virtual console ou do snes9x gx ? Eu quando jogar vou jogar através do virtual console a versão que eu injetei em português.
Eu tmb sempre quis jogar, mas nunca parei.
Outra série fantástica que joguei ano passado foi a Paper e Mario e Luigi.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.518
Reações
5.219
Pontos
703
latest

Acabei de terminar o Lion King do mega drive, na dificuldade normal, no Genenis GX do Wii. Com isso eu terminei a versão do snes e mega. :kjoinha
Está foi a primeira vez que eu termino a versão do mega drive, a do snes eu já tinha fechado antes, na época mesmo quando eu aluguei a fita, e há pouco tempo.
Tem alguma diferença clara entre as duas versões? Ou só coisas mais técnicas?

Alguns jogos naquela época eram completamente diferentes no Mega e SNES, como o Aladdin, mas sei que não é o caso desse jogo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Tem alguma diferença clara entre as duas versões? Ou só coisas mais técnicas?

Alguns jogos naquela época eram completamente diferentes no Mega e SNES, como o Aladdin, mas sei que não é o caso desse jogo.
Só coisas mais técnicas, as fases são idênticas, inclusive as posições de itens e inimigos, e número de fases. As diferenças ficam mais no áudio, música, efeitos sonoros que alguns tem uma versões e não tem na outra, e as cores mudam um pouco, e detalhas gráficos.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.518
Reações
5.219
Pontos
703
Só coisas mais técnicas, as fases são idênticas, inclusive as posições de itens e inimigos, e número de fases. As diferenças ficam mais no áudio, música, efeitos sonoros que alguns tem uma versões e não tem na outra, e as cores mudam um pouco, e detalhas gráficos.
q8xjzf.jpg


Obrigado pro confirmar! Eu joguei muito a versão do SNES, vou dá uma jogada na do Mega quando me der vontade de re-jogar esse clássico.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Terminei Castlevania SotN com 200%.

Jogão

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
No do PS1 eu fiz os 200,6%, eu ainda tenho o save, eu gosto tanto desse castlevania que eu tenho o original de ps1, comprei por 100 reais em 2011, eu tenho um save da versão do saturn também, vou tentar fazer a porcentagem máxima desta versão também, eu já completei o primeiro castelo.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.666
Reações
3.605
Pontos
1.354
No do PS1 eu fiz os 200,6%, eu ainda tenho o save, eu gosto tanto desse castlevania que eu tenho o original de ps1, comprei por 100 reais em 2011, eu tenho um save da versão do saturn também, vou tentar fazer a porcentagem máxima desta versão também, eu já completei o primeiro castelo.
Infelizmente não tenho em disco, comprei no classics e joguei no PS3 e Vita

Tenho alguns discos do PS1 mas esse tá caro demais pra comprar...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Infelizmente não tenho em disco, comprei no classics e joguei no PS3 e Vita

Tenho alguns discos do PS1 mas esse tá caro demais pra comprar...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Realmente ele está um fortuna, na época eu achei caro pagar 100 reais na versão black label, mas comparado com hoje, eu vejo que não foi tão caro assim. Na época eu comprei para jogar no meu ps3, e como ele é destravado eu não conecto ele na psn, e na época não tinha como rodar jogos piratas, ou instalar os jogos da psn no destravado, então eu comprei o jogo, deu 1 mês apareceu o método que permitia rodar jogos não originais no PS3.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Eu peguei um jogo para jogar da biblioteca do PC Engine e consegui terminá-lo no mesmo dia, graças a seus continues infinitos.

O jogo é esse aqui: Dragon Egg.



Não se assustem com a introdução em japonês. Apesar do jogo ser japa não é necessário saber ler japonês para jogá-lo. É um jogo de plataforma bem simpático.
 

G14nLuca

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
46
Pontos
28
Goof Troop, mas já faz um mês.
Aí eu tô jogando KH1 agora.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
2.493
Pontos
999
Kirby Super Star, do NDS. Antes eu tinha terminado Sonic 3 & Knuckles.

Agora estou prestes a zerar Burnout Legends, do PSP.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
lion_king.jpg

Terminei no dificuldade normal, e no super nintendo através do sd2snes.
Depois eu irei terminar a versão do mega drive no Wii através do Genesis Plus GX, pois eu não possuo o console.
Qual versão do gen plus gx usou?
A que uso não aceita controle clássico, buga e trava o emu,jogos que usam 6 botões ficam ruins no wimote e nunchuk.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Qual versão do gen plus gx usou?
A que uso não aceita controle clássico, buga e trava o emu,jogos que usam 6 botões ficam ruins no wimote e nunchuk.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
Depois eu dou uma olhada e te falo, mas acho que deve ser uma das ultimas, meu classic, classic pro, e wii mote são originais e funcionam normalmente no emulador, tanto com a configuração para 3 botões, e 6 botões.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.414
Reações
7.490
Pontos
453
pcecover1.jpg

Andei zerando muitos jogos, mas o último foi o port bastante competente de Splatterhouse do PC-Engine.

A série Splatterhouse e demais e usa seus temas de terror incrívelmente bem. Adoro todos os games, incluindo o remake de PS3/X360 que, pelas aparências, não parece ter muitos fãs.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
dragon-ball-z-hyper-dimension-sfc-used-good-condition-en.jpg

2bybipO.jpg

Terminei no meu snes 1chip yellow edition da gradiente, e na tv de 14 que eu achei no lixo e consertei, no móvel que eu fiz para ele com caixas de papelão :klol, , e com o adaptador honey bee que eu modifiquei para não precisar do 2° cartucho, pois jogos sa1 são ruins de pegar nesse adaptador, agora que não precisa mais do 2° cartucho os jogos que usam chip sa1 funcionam de primeira. Eu fiz isso pois eu não queria cortar as travas de nenhum dos meus 2 snes, e também eu não queria cortar os cartuchos japoneses.
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
dragon-ball-z-hyper-dimension-sfc-used-good-condition-en.jpg

2bybipO.jpg

Terminei no meu snes 1chip yellow edition da gradiente, e na tv de 14 que eu achei no lixo e consertei, no móvel que eu fiz para ele com caixas de papelão :klol, , e com o adaptador honey bee que eu modifiquei para não precisar do 2° cartucho, pois jogos sa1 são ruins de pegar nesse adaptador, agora que não precisa mais do 2° cartucho os jogos que usam chip sa1 funcionam de primeira. Eu fiz isso pois eu não queria cortar as travas de nenhum dos meu 2 snes, e também eu não queria cortar os cartuchos japoneses.


Isto sim, é uma gambiarra das boas. Admita que te dá mais desejo ainda de jogar aí, justamente pq é tudo no improviso.

Eu adorava fazer estas coisas, me sentia o Mad Max, cheio de adaptações.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Isto sim, é uma gambiarra das boas. Admita que te dá mais desejo ainda de jogar aí, justamente pq é tudo no improviso.

Eu adorava fazer estas coisas, me sentia o Mad Max, cheio de adaptações.
E ainda tem a adaptação que eu fiz em uma caixa de som de pc, eu eliminei a parte eletrônica dela, troquei o potenciômetro, pois o original era mono, apesar da caixa ter 2 alto falantes, adicionei um cabo rca, e eu uso a caixa como adaptador, rca para p2 do fone, e com controle de volume pelo potenciômetro, ai eu ligo a caixa de som diretamente na saída de áudio do snes e jogo com fone :klol
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
E ainda tem a adaptação que eu fiz em uma caixa de som de pc, eu eliminei a parte eletrônica dela, troquei o potenciômetro, pois o original era mono, apesar da caixa ter 2 alto falantes, adicionei um cabo rca, e eu uso a caixa como adaptador, rca para p2 do fone, e com controle de volume pelo potenciômetro, ai eu ligo a caixa de som diretamente na saída de áudio do snes e jogo com fone :klol


Só presta assim meu amigo. Bem vindo ao clube

Tudo pode ser re-aproveitado, sou dessa premissa.
 
Topo Fundo