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Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Acteon

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Hellblade: Senua´s Sacrifice

O último jogo que fechei nessas férias foi talvez o que mais tenha me afetado como pessoa.
The Witcher 3 é uma obra prima como jogo, Wolfestein é sobre ser divertido matar nazistas, Titanfall 2 tem uma jogabilidade, porém Hellblade está onde nenhum desses chega perto.
Mais do que um jogo, é uma experiência reflexiva e ao mesmo tempo divertida e maravilhosa.
Sou psicólogo clínico e já passei por algumas situações que envolveram "psicoses", porém nunca antes tinha me sentido literalmente no lugar dos pacientes que atendi. Hellblade proporciona isso de uma forma tão visceral que chega machucar.
É um jogo que tenho vontade de recomendar para todos meus colegar de profissão, mas também para todos amigos que gostem de um bom jogo.
Os gráficos são deslumbrantes e o som é algo de absurdo (acho que nunca vi um som tão bem feito em um jogo), as vozes parecem estar literalmente dentro da nossa cabeça. Joguei com um headphone 7.1 e já curti muito, estou considerando comprar um sistema de home theater somente para jogar novamente esse jogo.

100/10
 

Vaçago

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Onechanbara Z: Kagura with Nonono!

rti2iq.jpg


Hack'n slash maluco e cheio de fanservice. A jogabilidade é boa e viciante.
Gostei bastante, acho que vou terminar nas dificuldades mais altas e com as personagens extras.
 
Ultima Edição:

Knarf.Rocha

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Wolfenstein (2009)
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Gostei muito desse game. Não sabia da existência dele até pouco tempo. Passou batido por mim na época do PS3. Gameplay bacana e história clichê, mas divertido pacas.
 

Baeldaeg

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Hellblade: Senua´s Sacrifice

O último jogo que fechei nessas férias foi talvez o que mais tenha me afetado como pessoa.
The Witcher 3 é uma obra prima como jogo, Wolfestein é sobre ser divertido matar nazistas, Titanfall 2 tem uma jogabilidade, porém Hellblade está onde nenhum desses chega perto.
Mais do que um jogo, é uma experiência reflexiva e ao mesmo tempo divertida e maravilhosa.
Sou psicólogo clínico e já passei por algumas situações que envolveram "psicoses", porém nunca antes tinha me sentido literalmente no lugar dos pacientes que atendi. Hellblade proporciona isso de uma forma tão visceral que chega machucar.
É um jogo que tenho vontade de recomendar para todos meus colegar de profissão, mas também para todos amigos que gostem de um bom jogo.
Os gráficos são deslumbrantes e o som é algo de absurdo (acho que nunca vi um som tão bem feito em um jogo), as vozes parecem estar literalmente dentro da nossa cabeça. Joguei com um headphone 7.1 e já curti muito, estou considerando comprar um sistema de home theater somente para jogar novamente esse jogo.

100/10

Sou seu colega de profissão e estou só esperando uma boa promo na PSN para pegar. Esse ano certamente jogo, possivelmente com fones de ouvido. Que bom que esse jogo tem sido tão elogiado

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Jogar Agora

Bam-bam-bam
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Batman da Teltalle, legal, curto jogos assim também mais assistindo fazendo escolhas, mas poderiam deixar menos automático, eles exageram ao ponto de na maioria das vezes, se vc não fizer o comando certo, ou não escolher nada o jogo segue sem maiores problemas. kkkkkkk
 

Master-Chief

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Wolfenstein (2009)
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Gostei muito desse game. Não sabia da existência dele até pouco tempo. Passou batido por mim na época do PS3. Gameplay bacana e história clichê, mas divertido pacas.

Roda de boa no Windows 7 ou 10? Tô a fim de pegar ele há um bom tempo já.
 


Devon_

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Star Trek (PS3)

O jogo se passa entre o primeiro e o segundo filme da nova trilogia, tem algumas idéias interessantes, mas é péssimo. O único ponto positivo é a dublagem dos personagens, feita pelos atores dos filmes.

4/10.

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Yatahaze

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aproveitando o tópico, tem algum site bonitinho que registre os jogos que o cara acabou?

porra, existe isso pra livros, filmes, animes... só pr ajogos que não
 

Wein

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RPG dungeon crawler em 1ª pessoa com uma pegada bem oldschool, a movimentação é em esquema de grid com combate em tempo real de party de 4 personagens que variam classe e raça, joguei com dois melees, um rogue e um mage.

A exploração e a dificuldade são a parte mais alta do jogo, além de uma infinidade de puzzles e coisas escondidas o jogo é bem imperdoável, os inimigos batem pra cacete e tem muita vida, você está quase sempre em desvantagem e com poucos recursos.

B73jz8L.jpg


Crash 1 do remaster, sofri pra cacete em algumas fases tipo High Road e algumas outras, levei um tempo pra me re-acostumar com a jogabilidade, o delayzinho do pulo no começo foi foda.

De um modo geral o 1º envelheceu meio mal, o level design é meio simples e repetitivo, as boss battle são medianas também.

O 2 e o 3 tenho muito mais lembranças da época do PS1, sobretudo do 3, mas vou jogando na ordem.
 

Radamanthys Wyvern

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88203dd9b5.jpg

Fechei o jogo no emulador (roda super bem, não perfeito, com algumas quedas de frame).

E que grata surpresa, sempre achei que seria um mario genérico e sem criativiade, mas me enganei. É extremamente divertido e criativo. Sem frescura, apenas diversão.

A novidade é a roupa de gato que achei que é ótima e ajuda muito na exploração das fases já que os pulos do Mario são limitados.

Eu fechei o Odyssey antes desse (meu review dele está numas páginas atrás) e comentei que me decepcionei com o Odyssey, mas esse foi justamente o contrário...é um Mario mais despretensioso e direto ao ponto e era isso que eu queria num Mario.

E ainda to jogando, pois desbloqueou um mundo extra e imagino que tenha muito mais se pegar todas as estrelas verdes e estampas.

Os gráficos são lindos, meio parecidos com plástico, mas ainda assim adorei a direção de arte.

E a música desse jogo, meu Deus que sensacional. Vc fica com ela na cabeça o dia todo e quando vê começa a assoviar ela ahhahaa

Esse jogo merece uma nota 9,5 por ser divertido e fazer praticamente tudo certo
 

Evergrey

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aproveitando o tópico, tem algum site bonitinho que registre os jogos que o cara acabou?

porra, existe isso pra livros, filmes, animes... só pr ajogos que não
Sem zueira, eu faço isso em um notepad. Kkkkkkk

Já tentei por muitas vezes fazer isso nesses tipos de site, mas sempre abandono depois da primeiro logada.
 

Vegito

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Fechei o jogo no emulador (roda super bem, não perfeito, com algumas quedas de frame).

E que grata surpresa, sempre achei que seria um mario genérico e sem criativiade, mas me enganei. É extremamente divertido e criativo. Sem frescura, apenas diversão.

A novidade é a roupa de gato que achei que é ótima e ajuda muito na exploração das fases já que os pulos do Mario são limitados.

Eu fechei o Odyssey antes desse (meu review dele está numas páginas atrás) e comentei que me decepcionei com o Odyssey, mas esse foi justamente o contrário...é um Mario mais despretensioso e direto ao ponto e era isso que eu queria num Mario.

E ainda to jogando, pois desbloqueou um mundo extra e imagino que tenha muito mais se pegar todas as estrelas verdes e estampas.

Os gráficos são lindos, meio parecidos com plástico, mas ainda assim adorei a direção de arte.

E a música desse jogo, meu Deus que sensacional. Vc fica com ela na cabeça o dia todo e quando vê começa a assoviar ela ahhahaa

Esse jogo merece uma nota 9,5 por ser divertido e fazer praticamente tudo certo

Cara, pra mim esse jogo só começa depois do Bowser hehe.
Vai fundo que o melhor tá por vir.
 

Master-Chief

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Vixi, não tem mais na Steam. Fui no jack mesmo.

Mas ele tinha na Steam, né? Se lembro bem. No mercado de keys não tem, vacilo. Mesma coisa os jogos dos Transformers, sumiram da Steam. Não peguei os que eu queria. No mercado de keys tá o olho da cara, virou "raridade".
 

Knarf.Rocha

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Mas ele tinha na Steam, né? Se lembro bem. No mercado de keys não tem, vacilo. Mesma coisa os jogos dos Transformers, sumiram da Steam. Não peguei os que eu queria. No mercado de keys tá o olho da cara, virou "raridade".
Eu procurei no Kinguin e no G2A e não tem, nem no GOG. Engraçado, acha-se todos os anteriores menos esse de 2009.
 

Superd7br

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Antes de 2017 acabar zerei o primeiro Bayonetta no PC. Caí pra trás na parte em que
a Jeanne vira personagem jogável na luta final (ainda que por pouco tempo)
. Que venha o 2 pro Switch!
 

Denrock

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Momodora: Reverie Under The Moonlight , jogo plataforma 2D brasileiro excelente

3b643bcbd763f94728f93cbf3c33f67c0d15458f.jpg
 

SithLord

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Comecei The Walking Dead season 3 da Telltale.

O final do primeiro episodio e inicio do segundo me deixaram bem triste.

Flw

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Devon_

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A Lenda do Herói: O Herói desta Canção (PC)

Jogo indie brasileiro com uma mecânica musical bem interessante: tudo o que vai acontecendo vai sendo cantado! Depois de um tempo pode ficar repetitivo, mas o jogo é curto, então esse problema só aparece se for atrás dos 100%. O jogo em si é um plataformer 2d simples, bonito e divertido. Não gostei muito da última fase, achei que quebrou a narrativa.

Inclusive, um dos desenvolvedores era usuário daqui só não me lembro do nick dele agora :khuh

7/10.

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Evergrey

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A Lenda do Herói: O Herói desta Canção (PC)

Jogo indie brasileiro com uma mecânica musical bem interessante: tudo o que vai acontecendo vai sendo cantado! Depois de um tempo pode ficar repetitivo, mas o jogo é curto, então esse problema só aparece se for atrás dos 100%. O jogo em si é um plataformer 2d simples, bonito e divertido. Não gostei muito da última fase, achei que quebrou a narrativa.

Inclusive, um dos desenvolvedores era usuário daqui só não me lembro do nick dele agora :khuh

7/10.

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Esse é o jogo dos Castro Brothers!

Sempre tive curiosidade em jogar.
 

Devon_

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Esse é o jogo dos Castro Brothers!

Sempre tive curiosidade em jogar.
Isso! Eu recebi um email de uma promoção do paypal... ao fazer compra no Nuuvem e usar o paypal pra pagar, eles dão 15 reais de desconto. Aproveitei e peguei o jogo, ele nunca fica em promoção no Steam.

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Dony

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Resident Evil

Que reboot.... que reboot.

Pensei que fosse me decepcionar, mas estava MUITO enganado.
Jogo modernizado com a Alma dos RE antigos.

Quem venham as sequencias.
 

vitzera

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Cuphead "Don't Deal With The Devil" (PC)
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Eu sempre gostei muito de jogos no estilo run n' gun. Desde séries famosas como Metal Slug e Contra (inclusive o Hardcorps Uprising, da geração passada, que passou batido por muita gente), passando por clássicos da Treasure como Gunstar Heroes e o menos conhecido Alien Soldier. A ação frenética muitas vezes exigindo precisão nos elementos de plataforma além de boss fights únicas e épicas quase sempre compensavam a frustração que a grande dificuldade da maioria desses jogos traz. Sou longe de ser um expert nesses jogos, mas sempre me divertia com eles. Dito isso, eu sinceramente não esperava muito de Cuphead.

Sim, os vídeos e imagens divulgados desde o anúncio deixavam claro que ele seria pelo menos um jogo muito bonito, mas a demora no lançamento, as notícias sobre os problemas que os criadores do jogo estavam passando, a recepção negativa quando num primeiro momento foi dito que o jogo seria apenas boss fights, o atraso para inserir fases com começo, meio e fim e a dúvida sobre a qualidade dessas... pareciam fatores que colocariam em cheque todo um aparentemente brilhante trabalho artístico. Bem, no final das contas, o jogo foi bem avaliado, vendeu muito bem e virou um fenômeno na internet, com diversas discussões sobre o seu visual, sua dificuldade e... o que mais ele pode oferecer?

cyzgsos.png


Cuphead e Mugman fazem um acordo com o Diabo após perderem suas almas num jogos de dados, eles tem que coletar as almas de outros infelizes que também devem pro capiroto e então estarão livres de suas dívidas. É isso, sem princesas, sem reinos em perigo, sem mundo a beira da destruição, você está lutando para se salvar de uma m**** que você mesmo fez. O pano de fundo simples funciona muito bem pra dar essa sensação de que são duas "crianças" que se encrencam num jogo de gente grande, e parece ser exatamente assim que Cuphead que fazer você se sentir.

O óbvio primeiro impacto vem dos visuais. É claro que já dava pra ver que ele seria um jogo bonito mas HOLY SHIT. Já ouvi de mais de uma pessoa que Cuphead é provavelmente o jogo mais bonito já feito (os prêmios que ele recebeu garantem pelo menos que ele é o jogo mais bonito de 2017), e a cada hora que passava nele acreditava mais nisso. Tudo, desde o traço, escolha de cores, atenção aos detalhes, quantidade absurda de quadros feitos A MÃO, mostra um nível de trabalho que beira a insanidade, eu não sei o que o povo do StudioMDHR tinha na cabeça, e provavelmente nem eles sabiam quando começaram com o desenvolvimento do jogo, mas esse é um trabalho que se destaca muito a frente de tudo o que já foi feito, e dificilmente será repetido nesse nível de qualidade E quantidade.

fmGPg5J.gif


Quantidade aliás que é o que mais assusta aqui. Quer dizer, eu consigo ver um artista talentoso fazendo um trabalho com o mesmo capricho de Cuphead, mas não imagino uma mente insana que traga TANTA variedade e originalidade assim. A graça não está apenas em ver como será o próximo boss mas principalmente em ver como esse boss pode agir no decorrer da batalha. Mesmo os iniciais, de design propositalmente mais simples (um slime e um grupo de vegetais) já esbanjam tanto humor e carisma que dá pra imaginar uma voz no fundo dizendo "você ainda não viu nada". Aliás, eu realmente recomendo que vejam o menos possível desse jogo, a surpresa com os designs dos chefes é sempre um sentimento bem legal.

Quase timidamente, junto ao cast absurdo de chefes, se encontram as fases de fato run n' gun. São poucas, curtas e funcionais, e falo isso no melhor sentido possível. São ótimas pra quebrar o ritmo entre uma e outra batalha exaustiva, mas isso não quer dizer que não devam ser levadas a sério. Sempre apresentam um gimmick diferente e/ou um sub-chefe, além de um mundo de criaturas que parecem feitas para algum musical animado da Disney.

Falando em musicas... outro aspecto que me pegou totalmente de surpresa. O jazz frenético faz sintonia com a arte dos anos 30-40, mas vai além, se misturando com samba, sapateado e... Super Mario World?!

Curiosidade: a trilha sonora de Cuphead está constantemente entre os albuns de jazz mais vendidos segundo a Billboard.

E pra acompanhar todo esse deleite visual e sonoro, falta falar do que faz um jogo. O gameplay de Cuphead é o simples eficaz: são 6 botões de ação (tiro, pulo, dash, lock no personagem para mirar, trocar de arma e tiro especial), além de um sistema de parry que permite "quicar" em inimigos e projéteis da cor rosa, ganhando uma barra extra de especial como recompensa. Todos os comandos são demonstrados num curto tutorial e é de exímia importância que o jogador saiba como e quando eles devem ser utilizados (uma dica é trocar os comandos do Dash e do Especial para os gatilhos ao invés dos botões Y e B do controle do Xbox para um acesso mais fácil). Além disso, você pode comprar novos tipos de tiros, alguns upgrades como mais vida ou um dash "teleporte" (extremamente útil) e ganhar alguns novos especiais cumprindo desafios de parry. Tudo funciona realmente muito bem, as sensações de movimento e de pulo são bem precisas e os tiros disponíveis são diferentes o suficiente de forma que vale a pena experimentar todos (em certos momentos isso se torna essencial). Talvez o parry seja a mecânica mais problemática, mas não é algo que me deu muita dor de cabeça (exceto em alguns raros momentos onde eu consegui o bônus de especial e mesmo assim tomei dano). Há também os bosses onde o jogo se transforma num clássico shoot'm up, como as fases com o mosquito de Rayman Origins. Essas batalhas também são excelentes e, tirando um chefe específico da 3° ilha, oferecem um desafio na medida certa.

Talvez seja difícil recomendar Cuphead para todo mundo porque ele de fato é... difícil. Mas entre as dezenas de vezes que morri, em 99% delas estava claro qual erro eu tinha cometido e no que eu deveria prestar atenção na próxima vez. Mais do que isso, o jogo sempre mostra o quão longe você estava de derrotar o chefe, o que eu acho um aspecto motivador excelente. Em momento algum eu senti frustração ou cansaço enquanto via o fantasminha do meu personagem subindo pro céu após mais um fracasso, eu só queria mostrar pro jogo que eu iria conseguir superar o desafio proposto e, acima de tudo, estava louco pra saber o que mais ele tinha pra me mostrar.

É fácil olhar para Cuphead como um acumulado de referências, sua arte dos anos 30, seu estilo de jogo clássico, as claras alusões a jogos como Mario, Mega Man e Street Fighter... mas ele consegue ser muito mais que isso nessa indústria. Não a toa chama tanta atenção, e eu só posso duvidar que algum dia algo desse calibre sera feito novamente. Se bem que, da última vez que eu duvidei...

KfovjQ0.gif


Nota: 10
 

Devon_

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Dead Rising 2 (One)

Considero melhor que o primeiro na parte técnica. O jogo tem uma curva de dificuldade mais tranquila, sabendo jogar dá pra ver todo o conteúdo numa jogada... pena que isso da uma amenizada forte na urgência do jogo. Chuck não tem metade do carisma de Frank :klol

8/10.

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Vaynard

Lenda da internet
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Título mais recente da que é hoje, minha série favorita de rpgs. Persona 4 eu considero um dos melhores rpgs da história. Joguei ele em 2010 e até então, nenhum rpg tinha superado o mesmo.
Porém, Persona 5 superou.
Uma coisa que se percebe é o quão SMT Persona 5 é, no 4, foram retirados inúmeros mecanismos famosos da série como negociar, arma de fogo e outros para não dar nenhum spoiler. E isso é bom. SMT tem um legado e é um dos maiores protagonistas da história dos jrpgs.

Sobre o jogo, beira a perfeição. É de longe o jogo mais estiloso já feito na história. Tudo é feito com um capricho inacreditável, desde os menus, as animações, o encerramento das batalhas, as músicas, tudo é feito com um esmero fantástico. O sistema de batalha evoluiu e está ainda mais dinâmico e inteligente. Os palácios deixaram de ser dungeons genéricas e sem identidade e passaram a ter diversos puzzles e mecânicas de exploração únicas.

A parte social também está mais afiada, os personagens em geral são extremamente interessantes e maduros.

A história, uma das senão a coisa mais importante no jogo, é incrível! Ela aborda vários aspectos da sociedade japonesa e joga na cara do jogador com uma maestria de poucos. A abordagem de temas polêmicos como bullying, hikkikomori, drogas e outros é muito bem feita!

Por fim, o jogo só não leva 10 por 1 motivo. A demora. O jogo as vezes se torna cansativo de tão longo. Ele é comprido demais, alguns momentos a ter 15 horas seguidas de parte social, ou seja, puro texto! Com 99 horas e 55 minutos eu alcancei o true ending e fiz em torno de 70% das fusões. Uma reclamação pessoal, no normal ficou fácil. Se quiserem um desafio legal, joguem no Hard, não se arrependerão.
 

slashf

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Batman Telltale
220px-Batman_%28Telltale_Games%29_logo.png

A historia e muito boa, tem umas coisas novas que eles tentaram fazer que eu achei bem legal.
Mas o gameplay e a mesma coisa de sempre, fora os bugs. Meu deus e legenda que some, frame rate que cai, aparece os controles de xbox pra apertar kkkkkkk
No capitulo final fica bem ruim mesmo.
 

Shimura

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Journey - PS4
Jogar esse jogo é uma experiência incrível, não existe nenhum diálogo ou texto na tela que indique o que você tem que fazer ou contando a história e mesmo assim não tem como ficar perdido durante o jogo. Ao longo do jogo você ainda pode encontrar outros jogadores online que te acompanham na jornada, como eu joguei sem saber absolutamente nada sobre o jogo antes eu pensava que eram só npcs ou algo assim e ignorei eles :kbeca. Ainda pretendo jogar ele outra vez porque vale muito a pena, sem falar que os gráficos são lindos :klove
 

Vegito

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Um bom jogo, mas peca por ser muito simples e fácil. Um bom ensaio para o que viria ser o 3D World.
 
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