O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Sky force anniversary (xbox one)

3980.jpg


Jogo que me deu uma certa nostalgia, das épocas que frequentava bares pra jogar shooters e tal.
Gostei bastante e recomendo.
Tô jogando agora. Massa bagarai

So long
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Slime%20Rancher.jpg

Fechei o modo Adventure de Slime Rancher, e tô sentindo um vazio existencial fodido. Faz anos que não me apego a um jogo do gênero. A propósito eu achava que eu iria jogar um pouco e encostar depois de uns dias, mas foi exatamente o oposto. Desbravei o mundo inteiro (e ainda falta descobrir muitas outras coisas) em menos de 20 horas de jogo. Pode parecer pouco, mas pra mim, passou assustadoramente rápido, ainda mais considerando o fato de que eu comprei ele no final de semana passado. Valeu e ainda está valendo cada centavo que paguei. Recomendo pra quem curte jogos na vibe de Stardew Valley ou Harvest Moon.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.728
Reações
94.279
Pontos
2.179
The Legend of Zelda A Link Between Worlds

Um dos melhores jogos que já joguei. É tudo tão certinho, tão bem feito. O jogo é Nintendo em sua melhor forma.

Nota: 10
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
The-Room-Two-Free-Download.jpg

Tão bom quanto o primeiro, expandindo as ações e circunstâncias. Recomendado.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Outlast-whistleblower.jpg

Depois de cinco anos de seu lançamento, rejoguei Outlast e sua dlc pra ver como ele se saía no teste. O jogo continua 8 ou 80, a ambientação, apesar de bem detalhada, não varia muiito, mas a trilha sonora combinada com os gráficos e efeitos da Unreal 3 engine, que foi utilizada até o limite aqui, exercem bem o seu papel, correr pelo escuro vendo os olhos e os sorrisos brilhantes dos assassinos e psicopatas pelas lentes durante as cenas de perseguição ainda fazem o coração bater rápido. O jogo continua muito fácil e muito curto, se você já sabe o que fazer, ele se torna um jogo mais curto ainda. A dlc também é bastante curta, mas consegue ser uma experiência até melhor que o jogo base. Infelizmente, esse jogo não escapa do uso dos famigerados jumpscares, existem muitos deles aqui, alguns deles acabam atrapalhando a sensação de medo que o cenário completamente escuro e trilha sonora digna de prêmios causa. Recomendo pra quem quer ter uma experiência de terror que só se encontra em filmes da franquia [REC], mas lembrando que Outlast é um Esconde-esconde Simulator, e isso cansa bem rápido, e pode não agradar alguns fãs do gênero.
 
Ultima Edição:


Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
The Legend of Zelda A Link Between Worlds

Um dos melhores jogos que já joguei. É tudo tão certinho, tão bem feito. O jogo é Nintendo em sua melhor forma.

Nota: 10
Esse é uma obra prima. Deveria ser jogado por mais pessoas...

Coisa linda, trilha sonora e final fodão...

Enviado dos céus de Zenithia
 

marcelo_kbca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
153
Pontos
729
Bom. Como sempre eu fico embaçando para realizar essa postagem e quanto mais tempo passa pra eu faze-la, mais fica dificil, pois, quando acabamos de terminar um jogo, tudo esta fresco em nossa cabeça. Depois de algum tempo alguns detalhes ficam no limbo das lembranças. Outro agravante é o acumulo de mais jogos terminados, o que aconteceu comigo. A inicio eram apenas dois jogos, mas agora são cinco :facepalm

Já estava difícil formular essa postagem pelo mindblow que o primeiro jogo da, mas vamos nessa. Vou tentar fazer o melhor possível :kkk
O primeiro da lista é Call of Duty: Black Ops III para PlayStation 4, terminado dia 12 de fevereiro.

545307_front.jpg


Call of Duty: Black Ops III tem lugar em 2065 num ambiente distópico, quarenta anos depois de Black Ops II. A ciência e a tecnologia mudou radicalmente tanto a paisagem assim como a espécie humana, com protestos violentos da sociedade contra mais avanços descritos pelos cientistas como progresso. A tecnologia militar chegou a um ponto em que a robótica tem um papel fulcral no combate, e tem havido desenvolvimento de supersoldados para lutar no campo de batalha. Os humanos são considerados mais máquinas do que carne e sangue. Como resultado, existe uma crescente especulação sobre o domínio dos robots. Tal como os anteriores Black Ops, o jogo segue a história de uma equipa de soldados de operação especiais, com capacidades de supersoldados.

Call_of_Duty_Black_Ops_III_20180210204438.jpg


Em 27 de outubro desse mesmo ano, o Acordo de Winslow iniciou uma missão bem-sucedida na Etiópia para resgatar reféns da tirânica Coalizão do Rio Nilo. No entanto, o jogador é gravemente ferido por um robô de combate. Resgatado por Taylor, o jogador passa por uma cirurgia cibernética para salvar sua vida, sendo instalado com uma interface neural direta e recebendo treinamento virtual de Taylor e sua equipe durante a cirurgia. Hendricks, comandante dessa operação, também passa voluntariamente por essa mesma cirurgia.
Essa parte se refere a primeira e gravei um vídeo dela.



Após cinco anos de, o jogador e Hendricks são colocados sob o comando de Rachel Kane e incumbidos de investigar uma base secreta da CIA em Cingapura. Eles encontram a base sendo atacada pelos 54 Immortais e os dados do local são roubados. Kane conclui que Taylor e sua equipe desertaram e assassinaram o pessoal da base. O jogador e Hendricks investigam seu último local, a Coalescence Corporation em Cingapura, destruída dez anos antes em uma misteriosa explosão que matou 300.000 pessoas, encontrando um laboratório secreto da CIA.

Bom. Já falei demais e a partir daqui tudo fica cada vez mais confuso e começar bugar a cabeça de quem joga. Abaixo colocarei um spoiler de algumas informações para quem já terminou o jogo. Quem ainda não terminou peço que não leiam, caso contrário pode não rolar o mindblow que o jogo causa. Falarei agora sobre outros aspectos do jogo.

Call_of_Duty_Black_Ops_III_20180211113747.jpg


A uma primeira vista, Balck Ops III parece ter o mesmo nível técnico de Advanced Warfare, que modéstia parte achei muito bem feito e bem acabado. Em outras parece não ter o mesmo zelo, pois, Advanced Warfare utiliza CGs de altíssima qualidade e Black Ops III utiliza cenas geradas na engine, ou seja, em tempo real. Mas em tendo um olhar mais frio e minucioso em tudo que o jogo oferece, é perceptível que ele esta tecnicamente acime de seu antecessor.

Logo na primeira fase é perceptível que os tiroteios pelas fases são bem mais frenéticos, tendo muito mais inimigos ao mesmo tempo na tela e muito mais agressivos e inteligentes. As fases são muito bem detalhadas e os gráficos são muito bonitos. As fases são muito mais extensas e oferecem desafios variados. Fica mais claro a superioridade técnica do jogo na fase aonde estamos em uma estação de canalização do Rio Nilo, aonde estamos jogando com um caça, e durante a fase por diversas vezes pousamos e executamos missões a pé na estação e voltamos ao caça. Tudo rodando em tempo real e sem intromissões para cut-scenes, isso sem mencionar a quantidade absurda de inimigos que não para de vir.

Call_of_Duty_Black_Ops_III_20180211101134.jpg


E já que toquei no assunto, essa quebra de rotina trazendo mais variedade a jogabilidade do jogo ocorre em outras fases também. Quando nos encontramos na base secreta da CIA, terroristas dos 54 Imortais inundam o local, que fica no sub-solo, e temos que sair do local rapidamente nadando, com o local todo sendo destruído gradativamente fazendo obstáculos pelo caminho e robôs inimigos vindo por de baixo da água e também na fase aonde existem grandes torres em formas de árvores aonde utilizamos tirolesas para nos deslocarmos entre elas e no final caímos de cima de uma na cidade inundada, e após isso, dirigimos um hovercraft que o parceiro usa para nos resgatar. Excelente.

Pularei a parte aonde falo sobre o som, pois, o ritmo do jogo mal deixou eu reparar com mais atenção nas músicas e o som das armas continua no mesmo nível. O enredo do jogo é um verdadeiro mindblow e passa a nos confundir constantemente a ponto de não sabermos mais o que esta acontecendo. Para os que terminaram, abram o spoiler abaixo. Quem não jogo peço que não o faça:



Falando na jogabilidade, ela traz adições notáveis que a diferencia bastante de seu antecessor. Acima mencionei o aspecto de se utilizar veículos e nadar em alguns momentos, mas o jogo traz mais que isso. Pra começar temos um lance parecido com MGS 4 aonde não é possível utilizar as armas inimigas em campo a um primeiro momento. Pode ser feito isso ao comprar essa habilidade utilizando pontos que acumulamos ao realizar certos feitos pelas fases assim como também é possível comprar armamentos e outras modificações para o corpo cibernético do soldado.

Call_of_Duty_Black_Ops_III_20180211132515.jpg


São diversas habilidades desbloqueadas ao comprar essas modificações para o corpo. Desde correr pelas paredes como em Titanfall até hackear veículos inimigos e robôs para utilizá-los contra eles mesmos até torrar seus circuitos, travar armas inimigas e lançar um enxame de marimbondos robôs que incineram os inimigos. Vale ressaltar que é possível jogar a campanha em modo cooperativo online para até quatro jogadores

Vejo diversas críticas ao jogo até hoje, mas após jogá-lo, devo dizer que essas críticas são injustas que o jogo é muito bom e tem longevidade. Ele tem o modo zumbis e ao terminar o jogo o modo pesadelo é desbloqueado, que se trata de uma nova campanha com outra perspectiva aonde todos os inimigos são zumbis e a ordem das fases aparecem na cronologia exata que devia ser apresentada na campanha do jogo.
As screenshots acima foi eu mesmo quem gerou durante o decorrer da campanha.

O próximo da lista é ReCore para XBox One, terminado dia 20 de fevereiro

570299_front.jpg


Podem me chamar de exagerado, mas vou começar essa breve análise dizendo que ReCore foi umas das experiencias mais gratificantes que já tive com jogos na vida. Tenho dificuldade em eleger meus jogos favoritos para não fazer injustiças, mas falo com convicção que ReCore tem lugar especial em meu coração.

ReCore se passa cerca de 200 anos no futuro. No início dos anos 2020, uma praga começou a devastar a Terra. Uma organização chamada Mandate liderou os esforços globais para combater a doença. Quando a Terra se tornou inabitável, Mandate lançou várias missões para um novo planeta conhecido como Eden Distante. Eden Distante foi descoberto a muitos anos-luz de distância nas primeiras décadas do século XXI. Vários milhares de núcleos foram enviados para construir instalações de processamento atmosférico em Eden Distante, e o primeiro grupo de colonos foi enviado. Os colonos deviam hibernar em sono criogênico por 200 anos enquanto o processo de terraformação terminava. Durante esse período, muitos dos colonos desapareceram e os núcleos ficaram corrompidos.

Re_Core_18.png


O jogo começa no mundo do deserto de Eden Distante como uma dos colonos, Joule Adams e seu núcleobot Mack, passando pelos destroços de seu setor de manutenção, a partir do qual ela acordou do sono criogênico anteriormente. Eles se aventuram para obter um núcleo de energia para colocar seu rastreador online novamente. Eventualmente encontrando-o dentro de um corebot, Joule o extrai com sua ferramenta de extração. Joule e Mack retornam a sua base, ligando-a novamente a energia. Joule decide reativar uma torre de terraformação que ela descobre que está offline há noventa e seis anos. Depois que Joule consegue reiniciar a torre, ela recebe um sinal de socorro de um farol que até então estava obstruído.

Quando ela obtêm um núcleo prismático para progredir em direção ao sinal, os corebots inimigos aparecem. Na ordem de Victor, o líder dos corebots. Eles exigem que ela entregue o núcleo e quando ela se recusa, eles ficam agitados. Ela derrota os inimigos e prossegue para o seu destino. Lá, ela encontra um colono amputado Kai Brehn e seu núcleobot Seth. Kai pede ajuda para Joule para que ela encontre algumas peças para consertar sua perna. Ela mostra o núcleo prismático, para Kai e ele sugere que ela viaje até a fundição central de núcleos para que descubra as respostas sobre os núcles prismáticos e ele ordena que seu corebot Seth a acompanhe.

Re_Core_38.png


Na fundição de núcleos, Joule é capaz de analisar o núcleo prismático. Ela consegue distinguir vozes vindas do núcleo, deduzindo assim que é uma espécie de transmissão. Indo para Torre do Eden para decifrar a transmissão do núcleo, ela concorda em encontrar Kai lá. Uma vez reunidos, eles são emboscados por Victor. Dai você joga e descobre o que acontece depois :coolface

ReCore é um jogo que sofreu e sofre diversas críticas, mas na verdade poucas pessoas se comprometeram a saber do que ReCore se trata. De fato a inicio ele apresentava alguns problemas de polimento gráfico, como texturas de baixa qualidade e alguns bugs, mas muitos desses problemas foram sanados com a atualização Definitive Edition, trazendo ainda com isso conteúdo adicional, com novas masmorras, novas armas e um novo local no mapa que talvez estivesse sendo planejado pra ser uma DLC.

Re_Core_25.png


O jogo possui ambientação muito interessante e as masmorras são muito gostosas de se explorar. Pra quem não sabe, ReCore se trata de um jogo de plataforma metroidvania, fazendo com que alguns locais só sejam alcançados após ter um novo nucleobot estar na equipe ou então conseguir uma nova armação para os mesmos. Ao todo são 3 núcelosbots e 5 armações, cada uma com características singulares específicas, que podem ser utilizados de forma inteligente nas batalhas contra os inimigos e também para conseguir ter acesso a locais que só são possíveis com suas habilidades únicas. Vale ressaltar que cada um deles tem um carisma próprio e a Joule é uma protagonista amável. O jogo é emocionante. Olhem um vídeo que fiz mostrando as habilidades de Seth antes da atualização.



Para poder ter acesso as masmorras, devemos ter um número específico de núcleos prismáticos e algumas delas, armações e núcleobots específicos para poder passar por elas. Podemos melhorar os atributos dos núcleo bots com núcleos coloridos que extraímos dos corebots inimigos e também com diagramas de armação que encontramos nos baús espalhados pelo jogo.

Devo dizer que a jogabilidade é excelente e gratificante e explorar o mapa de Eden Distante é muito divertido. O som do jogo é ótimo e pra quem viu o vídeo percebeu que a dublagem tem qualidade altíssima. Pra mim o ponto mais alto do jogo, além de sua jogabilidade é claro, é o carisma que foi muito bem trabalhado em cada um dos personagens do jogo. :kpaixao Também devo dizer que gostei dos gráficos do jogo e o ambiente inóspito de Eden Distante foi muito bem retratado.

Re_Core_45.png


O jogo possui 50 arquivos de áudio espalhados pelo jogo, que são, os colecionáveis e explicam melhor a história do jogo, e um número de nucleos prismáticos que não consigo lembrar quantos são, mas se não me engano são mais de 100 e eu peguei quase todos. Terminei também todas as masmorras do jogo e algumas aparecem só depois de terminar o enredo principal do jogo, sendo reveladas após uma tempestade de areia em uma das regiões de Eden Distante. Levei 42 horas de jogo para realizar tudo isso e fiquei muito feliz do final do jogo ter ficado em aberto para uma sequencia. ReCore sai da zona de conforto da Microsoft com um jogo diferenciado em sua biblioteca de títulos fist party, apesar de muitos não terem essa percepção, e devo dizer que não temos nada similar em outras plataformas.

Recomendo muito a todos que joguem, inclusive a quem carrega um preconceito com o jogo.
As screenshots acima foram geradas por mim mesmo durante meu gameplay.

O próximo da lista é Crackdown 2 para XBox 360 terminado dia 11 de março.

113603_front.jpg


Crackdown 2 ocorre 10 anos após os eventos de Crackdown. Depois de salvar Pacific City, houve um curto período de paz. Então, de acordo com a Agência, uma nova estudante de medicina chamada Catalina Thorne foi aceita na Agência como cientista. No entanto, descobriu-se que ela estava realizando seus próprios experimentos não autorizados e foi expulsa. Depois ela viu sua vida foi arruinada e responsabilizou a agência por isso. Mais tarde, ela invadiu a instalação de clonagem da Agência, que abrigava os agentes originais, e introduziu um vírus que mutou os Agentes já geneticamente modificados, que se tornaram estúpidos e enfurecidos, fazendo uma matança antes de morrer horas depois. Ela então destruiu os laboratórios de pesquisa, enviando o projeto de volta à estaca zero e, sozinha, destruindo o programa do Agente.


Logo depois, Catalina lançou o vírus "Freak" na população de Pacific City, transformando os infectados em monstruosidades mutantes irracionais que matam qualquer coisa que encontrem. Sem agentes para combatê-los, a Agência e a cidade ficaram desamparadas, pois os criminosos também começaram a ressurgir na ausência dos agentes e da fraqueza da Agência. Enquanto as pessoas estavam mais fracas e mais desesperadas do que nunca, Catalina reuniu seu apoio, alegando que a Agência tem uma cura para o vírus, mas está mantendo isso em sigilo. Desesperados por esperança, formaram o "Cell", um grupo terrorista dedicado a destruir a Agência e fazê-los desistir da posse da cura.

screenlg9.jpg


Foi quando a Agência divulgou o Projeto Sunburst, no qual uma grande bomba de luz solar direta é plantada e detonada dentro dos locais aonde "Freak" se abrigam. A luz é perfeitamente inofensiva para pessoas normais, mas a luz do sol queima e destrói os Freaks. Essas bombas são dependentes de geradores para coletar a luz do sol. Ao ouvir esses geradores e o Projeto Sunburst, o Cell assumiu e roubou os geradores.

Como meu tempo anda meio curto, quando tenho vontade de jogar algo aleatório, visito o site How Long to Beat para saber se vale a pena, afinal, não quero abandonar longos jogos pela metade como já tenho alguns, e então tento terminar os mais curtos para que não se acumulem. Com isso achei Crackdown 2 uma boa pedida.
O jogo é bem simples. Consiste em upar os atributos do agente, capturar os 27 geradores de energia solar, estourar as 9 bombas de luz, capturar os pontos estratégicos dominados pelos terroristas da Cell, e fechar os buracos que se abrem durante a noite que liberam os Freaks. Essa simplicidade me encorajou a encarara o jogo e devo dizer que foi divertido exatamente pela simplicidade.

1385286-cd2_may_06.jpg


Jogando ele lembrei que o Crackdown original não era tão ruim, afinal, a exploração vertical do mapa é bem legal de ser feita e muitas vezes o uso de veículos no jogo é meio dispensável, afinal, quando o agente esta bem evoluído, basta atravessar o mapa aos pulos. O jogo possui diversos arquivos de áudio que esclarecem bastante o enredo do jogo, mas eu particularmente não me concentrei muito neles. O jogo também tem algumas atividades extras no mapa, que são corridas de escalada feitas a pé, corridas dirigindo e alguns anéis que devem ser atravessados quando se pegando rampas em alta velocidade com o carro.

A jogabilidade é muito boa e os gráficos apesar de simples, são muito bons e bem feitos. A imagem do jogo é bem nítida e caprichada. O que me irritou bastante é que tem um cara narrando tudo que você faz o tempo todo. Pqp...

1268182-x10_game_005.jpg


O que devo dizer é que o jogo não é la um super produção e nem tem nada de tão inovador que o torna único, mas proporciona uma diversão simples e descompromissada que pode ser apreciada em modo cooperativo para até quatro jogador online.
Tendo em vista tudo isso, não consigo compreender o por que de Crackdown 3 ainda não ter sido lançado. Ja poderia estar no 4 tranquilamente. Como pode um jogo com uma proposta tão simples demorar tanto, afinal, se seguirem a mesma formula, só caprichando mais no roteiro, o sucesso comercial é certo, mas enfim...

O próximo é Army of Two, jogo dado na XBox Live Gold no XBox 360 e terminado dia 14 de março.

75539_front.jpg


A história começa em 1993 na Somália, quando Elliot Salem e Tyson Rios estão no 75º Regimento Ranger dos EUA. Eles são encarregados de trabalhar com Phillip Clyde, um empreiteiro militar privado com a Security and Strategy Corporation, encarregado de realizar o assassinato do poderoso senhor da guerra local Abdullahi Mo'Alim. Durante o rescaldo da missão, Philip Clyde convida o tenente-coronel Richard Dalton a se juntar à empresa para um trabalho de secretária. Ele concorda, pedindo para trazer Salem e Rios com ele , e no ano seguinte, os três entram no setor privado.

Após isso, o enredo do jogo caminha cada missão mostrando o desenrolar da carreira de Rios e Salem evoluindo no passar dos anos. Particularmente achei o enredo desinteressante.

853186-932860_20080215_002.jpg


Indo ao que interessa, Army of Two é um jogo de tiro em terceira pessoa que no meu ponto de vista envelheceu mau. Quando jogo um jogo mais antigo, não o comparo com jogos mais atuais, pois, esses tem jogabilidade mais aperfeiçoada e madura. Acontece que esse jogo é de 2008, e como é um TPS, o melhor jogo para servir de parâmetro é Gears of War 2, e devo dizer que essa comparação chega a ser covarde. No quesito jogabilidade o próprio Gears of War 1, de 2006 deixa Army of Two comendo poeira.

Achei o ritmo do jogo muito parado e as mecânicas de cobertura não são lá muito dinâmicas. O jogo tem umas sacadas interessantes na jogabilidade para cooperação de Rios e Salem, mas o jogo nem sempre exige o uso dessas mecânicas, fazendo com que você possa terminá-lo sem se quer te-las utilizado. A exigência destas em pontos específicos o teria tornado mais interessante. Também da pra cumprimentar o parceiro ou dar um tapão nele de bronca, mas achei isso uma b*sta.

Os gráficos são razoáveis e poderiam ser melhores. A trilha sonora não contagia e o som das armas é ridículo. O som parece daquelas armas de brinquedos que atiram dardos de plástico. O jogo nos permite comprar e fazer upgrades nas armas e também adquirir novas máscaras para personalizar os personagens com o dinheiro que se ganha nas fases executando missões secundárias.

830794-932860_20071011_005.jpg


Notei que existem muitos fãs desse jogo, e fazendo uma análise mais fria, percebi que a maioria deles eram usuários de PS3 na época, e sinceramente, não tinha nada a altura de Gears of War no console da Sony, logo, ficava até fácil Army of Two se destacar na plataforma. O primeiro que joguei da série foi Devil's Cartel e esse é o segundo. Muitos criticam Devil's Cartel, e agora até compreendo. Ele não possui muitas das mecânicas que vemos em Army of Two, porém, a mecânica mais dinamica de cobertura, aliado a destruição do cenário permitido pela Frostbyte e seus belos gráficos o tornaram mais divertido e agradável pra mim. Minha maior crítica a Army of Two é a jogabilidade meio dura e lenta pra um TPS.

Não estou dizendo que o jogo é ruim. Apenas estou dizendo que ficou devendo, pelo menos pra mim. Talvez em coop online o jogo se torne mais interessante, mas classifico um jogo pela capacidade de me prender jogando sozinho. Vale salientar que joguei passando fase após fase em conta gotas e comecei a jogá-lo antes de Crackdown 2.

O ultimo jogo da lista é o lendário Marlow Briggs and the Mask of Death para XBox 360

marlow-briggs-xbox-360-D_NQ_NP_948183-MLB26535743282_122017-F.webp


Marlow Briggs está de férias em uma escavação arqueológica maia operada por Heng Long. Sua namorada, Eva Torres, é funcionária dessa escavação e trabalha decifrando vários códigos maias. Eva começou a achar o trabalho desagradável e tenta se demitir. Long, no entanto, ainda requer seus serviços. Para impor o cumprimento de Eva, Long ordena que sua tenente, Kim Carreras, mate Marlow com uma arma primitiva chamada Presas de Kukulkan. Sem o conhecimento de todos, a foice é ornamentada com a Máscara da Morte, que abriga o espírito de um monarca maia há morto a gerações, o rei Tepechalic Ix. O Rei Tep, agindo através da máscara, revive Briggs e o chama de Guerreiro Sagrado, o Ek Chuah Ix ou Chuchu como ele costuma dizer.

Ao longo da aventura, Tep fornece conselhos, exposição e comentários sobre as proezas de combate de Briggs, enquanto Briggs fornece o músculo empunhando as Presas de Kukulkan. Juntos, Marlow Briggs e a Máscara partiram para derrotar Long, resgatar Eva e fechar a operação de mineração que Long estabeleceu e esta destruindo a natureza local.

mbatmod-2.jpg


Long arrasta Eva de local para local, fazendo com que ela traduza uma grande variedade de códigos, enquanto arremessa grandes quantidades de soldados e armamentos contra Briggs em uma tentativa de retardá-lo. Durante essa perseguição, Long começa a mostrar poderes sobrenaturais, e a Máscara supõe que Long esteja tentando alcançar poder divino. Para fazer isso, ele precisa de TioxChoq'ik, um raro elemento sobrenatural que sua instalação agora está explorando. A razão de ser do Guerreiro Sagrado é impedir tal ocorrência. Felizmente, Long precisa das habilidades de tradução de Eva para completar o ritual. Eva se aproveita de sua posição protegida para deixar notas periódicas, que mantêm Briggs informado sobre seu bem-estar e tipicamente imploram que ele a abandone e salve a si mesmo.

Sempre ouvia falar desse aqui na OS, em especial os PCistas rasgando seda para o jogo de forma irônica. Realmente isso faz com que a curiosidade em relação ao jogo se acenda, porém, quando colocaram o jogo a disposição na Live BR as screenshots não mostravam a proposta do jogo com muita clareza. Eis que a M$ resolver dar o jogo através da XBox Live Gold e pude sanara essa curiosidade, e de quebra, ser surpreendido com o jogo em todos os aspectos.

101774_91971.jpg


Marlow Briggs and the Mask of Death é um Hack'n Slash que notadamente é inspirado em God of War, mas com personalidade própria. O enredo do jogo é bem simplório, mas funciona bem pra dar uma motivação para a jornada feita por Marlow pelo jogo. A jogabilidade é excelente e traz diversos combos e magias. Durante o jogo, as Presas de Kukulkan podem tomar quatro formas diferentes, como se fossem quatro armas distintas, cada uma com combos próprios e características próprias, aonde esta é desbloqueada enquanto se avança no jogo.

Fora, isso, o jogo também possui quatro magias diferentes que igualmente as formas das Presas de Kukulkan, são desbloqueadas com o avanço do jogo. Como em God of War, existem 3 orbs de cores diferentes, sendo que um carrega o life, um carrega magia e o outro seria como uma moeda corrente no jogo para upar o nível das magias e das armas.

marlowbriggs4.jpg


Os gráficos do jogo são bem competentes e possui ambientações bem variadas. Desde grandes indústrias siderúrgicas até o coração de uma selva tropical, o jogo apresenta lindos locais muito belos, bem trabalhados e bem detalhados. Também temos uma variação razoável de inimigos no jogo com alguns deles necessitando de estratégias específicas e utilização correta das armas para serem derrotas, e também, grandes chefes enormes com cenas cinematográficas como comumente visto no jogo que serviu de inspiração.

O jogo também possui alguns quebra cabeças simples, mas interessantes, como vemos em God of War. Sinceramente a trilha sonora meio que passou batida, tendo em vista que o jogo possui um nível de ação bem agitado, mas ela é razoável e cumpre bem o papel.
No meu balanço geral, o jogo é excelente, pois, mesmo tendo clara inspiração em jogo maior, ele possui identidade própria e o estúdio que o desenvolveu é pequeno, ainda assim soltou um trabalho a um nível técnico e artístico muito bom. Jogo excelente :kjoinha

MarlowBriggsPC15.jpg


Ufa... vou tentar ser mais dedicado as postagens desse tópico para que os jogos não se acumulem tanto. É difícil analisar tantos jogos ao mesmo tempo dessa forma, mesmo que essas análises sejam breves. E já tem jogo no meio do caminho. Quase que esse post vem com mais um na lista :kkk

Gostei muito de Recore também. Tomara que saia o 2.
 

AzureKnightGamer

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
99
Pontos
38
Spec Ops: The Line.
Spec-Ops-The-Line-Wallpaper-520x325.jpeg

Um dos melhores jogos de tiro em terceira pessoa já lançados. Gráficos muito bem feitos e ótima jogabilidade, mas o que faz esse jogo especial é o seu enredo, que vai muito além de um simples jogo de tiro em terceira pessoa, mostrando de forma realista e dramática como a guerra é capaz de marcar a vida de um ser humano.
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.972
Pontos
1.034
okuxI8Q.jpg


terminei sexta feira ! gostei muito bem melhor do que eu imagina , so nao gostei o fato da camera ficar tao colada na personagem movimentaçao tanque tipo gears of war , e o jogo é muito curto , fora isso nao tenho o que reclamar é um jogao mesmo
8/10 :rox
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
7mV88R.jpg

High Hell é um jogo bem simples e curto, contendo apenas 20 fases pequenas, e o tiroteio frenético e estratégico combinado com a dificuldade alarmante fazem os minutos passarem ainda mais rápido. Desenvolvido pelo brasileiro Terri Vellmann em colaboração com o criador de Enter the Gungeon, Doseone, Heavy Bullets é um FPS feito para aqueles que gostam de fazer speedrun dos seus jogos. Se sobrar alguma grana na wallet, por quê não?
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Mafia 2 (PS3)

É um jogo bacana, com uma boa história e bons personagens, mas o mundo aberto dele é puro filler e só serve pra perder algum tempo dirigindo da casa do Vito até a missão e voltar pra dormir. A única missão que o mundo aberto funciona um pouco é a penúltima, em que temos que levantar algum dinheiro. Boa trilha sonora.

7/10.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
Terminei esse ontem no PC:
Wolfenstein-2009-Game-Free-Download.jpg

Jogo de 2009, mas com uma história muito boa e como de praxe em jogos da ID / Raven, jogabilidade excelentes. Gostei muito dos gráficos também, além do jogo ser bastante leve. Dificuldade bem elevada, mesmo jogando no normal, tem que usar e abusar dos itens, principalmente dos cristais de escudo e ataques, e o último boss é osso ruim de roer.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
81jaCjduFjL._SL1500_.jpg

Genérico é o melhor termo para descrever essa versão de 2009. Além de curto e pouco empolgante, a jogabilidade é falha. O personagem se recusa a andar em linha reta ao chegar em plataformas mais altas, e a mecânica do braço é frustrante na maioria das vezes, ainda mais quando o jogo te impede de explorar o cenário e te obriga a seguir um caminho linear. Vale pelas músicas, a trilha sonora empolga bastante. Entre esse jogo e o remake Bionic Commando Rearmed, fico com o Rearmed.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.409
Reações
9.851
Pontos
1.054
Azure Striker Gunvolt - versão do Steam
header.jpg

Sou grande fã da franquia megaman e já fazia um tempo que procurava um jogo na mesma pegada. Aproveitei a uma sale do steam e peguei Azure Strike Gunvolt.

A primeira impressão foi extremamente estranha, depois que entendi o que a Inti Creates fez, bateu uma put* vergonha alheia. Explicando, o jogo foi lançado inicialmente para o 3ds e sendo assim os menus eram divididos nas duas telas, bem era só eles refazerem esses menus certo? mas o que é mais fácil? "ah vamos deixar as duas telinhas em cada canto da tela..." sim, eles fizeram essa porqueira absurda (felizmente nada disso é visto nas partes de gameplay).

Passando isso vamos ao jogo em si. Gunvolt segue a mecânica básica dos jogos do megaman zero, tanto graficamente (GBA like) quanto na jogabilidade (precisa e rápida). O diferencial fica pelo sistema de "marcar" os inimigos com a arma, para depois executar um choque através da aura elétrica, assim cria-se uma dinâmica interessante de marcar vários alvos ao mesmo tempo e saber administrar o gasto de eletricidade que regenera apos um curto período de tempo. A história e os personagens seguem uma pegada bem anime, com personalidades superficiais e caricatas, os estereótipos pulam em toda frase, resumindo algo fraco mas que não importa muito em um jogo nesse estilo. O sistema de forjar equipamentos também é bem tosca, pois depende muito da sorte e acaba o jogador forçado a repetir fases para conseguir mais componentes - porém é também algo dispensável no geral.

Finalizando, para quem curte megaman zero é uma boa pedida, só não esperam nada muito diferente dos demais jogos da série. Em uma promoção vale a compra, apesar da preguiça tosca que fizeram nos menus.
 
Ultima Edição:

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.015
Reações
7.746
Pontos
1.229
Battlefield Bad Company (xbox one retro)

battlefield-bad-company-xbox-360-D_NQ_NP_967967-MLB26608540667_012018-F.jpg


Jogabilidade lenta, dificuldade quebrada (no hard), mas por ter terminado e gostado do Bad Company 2, resolvi dar uma chance para o primeiro.
O 2 é bem superior, logo, só recomendo esse se você gostar muito da franquia.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Ontem terminei TES V: Skyrim, o jogo principal... agora é terminar os DLCs e tentar buscar os achievs :rox
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.709
Pontos
503
Ontem terminei TES V: Skyrim, o jogo principal... agora é terminar os DLCs e tentar buscar os achievs :rox
Terminei nas minhas férias:
Stories of Bethem: Full Moon
RPG que lembra bastante Zelda do Snes na jogabilidade, mas tem seus próprios méritos, gostei muito e recomendo.
No Time To Explain
Daqueles jogos que tem fases curtas mas bem difíceis de se passar nos fazendo morrer várias vezes, seu diferencial
é sua "história" Confusa e engraçada.
OFF: Me aconteceu uma coisa engraçada quando estava jogando que foi a mulher me perguntar que jogo era esse, eu respondi de boa sem "sem tempo pra explicar", nossa, precisava ver a cara que ela fez me chamando de ignorante...kkkk Ela custou a entender que o nome do jogo era esse e até tive que traduzir para provar e a "desemburrar"... kkkk Foi hilário (depois de resolvido, é claro)
Recore
Jogaço, curti muito mesmo, e conforme jogava e liberava novos caminhos, robos e habilidades o jogo só ia ficando melhor, ansioso por uma continuação, se for para citar pontos negativos só tenho dois que são os loadings bastante demorados e o final que foi bem sem sal, mal começou e terminou e ficamos naquela, tá, mas e ai? De resto Tudo é ótimo...
Super Hot
Bem melhor do que imaginei, tem uma historinha meio "dark" por trás e tudo, mas só, bem curto e só se muda os cenários, toda vez "elimine os vermelhos" e só.
Guns, Gore & Cannoli
Basicamente um Metal Slug que envolve a máfia contra zumbis, muito legal, ótimo saber que vem uma continuação.
Lumo
Joguei só por curiosidade já que tinha instalado para o mulher jogar pois ela tinha pedido (gamepass), me surpreendi, ótimo jogo em visão isométrica e com movimentação livre (o personagem não se movimento apenas de "quadrado em quadrado"), recomendo darem uma oportunidade.
Neo Geo Battle Coliseum
Afff, que jogo b*sta, achei muito ruim, muito aquém do padrão SNK que conheço, até visualmente o jogo é pobre, não curti nada dele, terminei três vezes para ver se é falta de costume mas não, testei vários personagens só para descobrir ainda que o Haohmaru causa umas 4 vezes mais danos com golpes básicos que os do KOF por exemplo. Péssimo...
 

Fbarti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
531
Pontos
829
Mario-Kart-Arcade-1.jpg

Descobri essa semana que conseguiram emular esse jogo, e com perfeição, 1080p, 60 frames. Assim como os outros da série é feito pela Namco, e achei muito competente, gráficos bons ao estilo de Mario Kart 8 e jogabilidade divertida como sempre. Incrível conseguir jogar em casa algo que só foi lançado nos arcades japoneses.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Depois da minha agradável experiência jogando Kirby Planet Robobot para o Nintendo 3DS resolvi comprar o Kirby Star Allies para o Nintendo Switch:

kirby-star-allies-555861.1.jpg


Infelizmente o jogo é bem fraquinho, não conseguiu me deixar empolgado e terminei na marra pois paguei caro nessa b*st@, esse vou vender/trocar com gosto, tipico joguinho de celular que não vale o preço cheio, parece que o game ficou incompleto, simples e não tem tanto carisma, dinheiro jogado fora.

Nota 5,5.
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Até agora, terminei em 2018:
- Portal;
- Portal 2;
- The Witcher 3;
- Uncharted - The Lost Legacy;
- Rise of Tomb Raider.
Finalizar, para mim, é jogar o game até o final do jeito que vem. Não mudo dificuldade, não vou atrás de pegar todos os troféus, anchievements, fazer 100% e nem jogo online. Simplesmente boto o game para rodar e jogo até os créditos finais (e, às vezes, cenas pós-créditos).
Vlw.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Depois da minha agradável experiência jogando Kirby Planet Robobot para o Nintendo 3DS resolvi comprar o Kirby Star Allies para o Nintendo Switch:

kirby-star-allies-555861.1.jpg


Infelizmente o jogo é bem fraquinho, não conseguiu me deixar empolgado e terminei na marra pois paguei caro nessa b*st@, esse vou vender/trocar com gosto, tipico joguinho de celular que não vale o preço cheio, parece que o game ficou incompleto, simples e não tem tanto carisma, dinheiro jogado fora.

Nota 5,5.
Kirby e assim mesmo, nao tem quase nenhuma dificuldade e segue um padrao, mas o robobot achei muito bom tb
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Call of Duty: Black Ops (PS3)

Ótimo jogo, história intrigante. A jogabilidade não foge do que foi estabelecido no CoD4. As missões são muito boas!

9/10

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.276
Pontos
1.449
Depois da minha agradável experiência jogando Kirby Planet Robobot para o Nintendo 3DS resolvi comprar o Kirby Star Allies para o Nintendo Switch:

kirby-star-allies-555861.1.jpg


Infelizmente o jogo é bem fraquinho, não conseguiu me deixar empolgado e terminei na marra pois paguei caro nessa b*st@, esse vou vender/trocar com gosto, tipico joguinho de celular que não vale o preço cheio, parece que o game ficou incompleto, simples e não tem tanto carisma, dinheiro jogado fora.

Nota 5,5.

Quer me vender? Me manda uma MP!
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Mais 3 para esse ano :kjoinha

header.jpg


Gunman Clive - 3DS

Primeiro jogo que zerei no 3DS, ótimo jogo.
É bem simples, direto, com ótima trilha sonora e jogabilidade.

Só que é bem curto, terminei com 1 hora.

8/10

imagem.aspx


Mario Tennis Open - 3DS

Queria um jogo para jogatinas rápidas e simples, é o que encontra nesse jogo e nada mais.
O modo de campeonatos é simples, são 4 campeonatos normais e depois abre mais 4.

No inicio é divertido e bem fácil, o desafio melhora mas as jogadas não mudam e usei a mesma estratégia e os power ups do começo ao fim.

6,5/10

binary-domain-1920x1080.jpg


Binary Domain - PC

Que grata surpresa e que jogo maravilhoso ! :kluv

A história é muito bem feita, o humor é na medida e os personagens principais e secundários são muito carismáticos.

A jogabilidade é muito boa, é uma mistura de Gears of War + Dead Space, pois tem os desmembramentos dos robôs e tem várias estratégias para usar dependendo do tipo e da quantidade de inimigos. Até as estações de compras são semelhantes a Dead Space.

Por ser um jogo de 2012 graficamente achei muito bonito e tudo muito bem detalhado. O que me impressiona é a qualidade das cenas e variação, tem perseguições de carro, chefes com ponto fraco, muita bala e diversão demais.

Único defeito é a câmera quando corre que as vezes fica confuso e a IA dos companheiros é bem burra muitas vezes. :klol

9/10

Obs: Faye :klove
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
F0D2A6687CB65FCBB8C6B010492400069F869C80


Segunda vez que zero, e ainda continua bom.

Recore (xbox one)

59adb39d9dfb4.jpg


Ta aí um jogo que muita gente malhou (sem ter jogado) e me agradou bastante.
Espero por uma continuação com o investimento que merece pra que a franquia se consolide.

Esse jogo parece que melhorou com a Definitive Edition, inclusive ao menos na loja ele é bem avaliado, deram milagre assim?
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
header.jpg


Que jogo, senhores. Que jogo!
Eu já tinha a versão original (e o remastered) há muito tempo, mas nunca havia jogado. Meu querido @Soth começou a falar muito dele esse mês após ter iniciado a franquia, então decidi dar uma olhada.

O início é curioso, mas me prendeu pouco. Estava tudo muito "vazio" e a matança parecia extremamente desnecessária. Porém, com o desenrolar da história, com as novas mecânicas (armas, skills) e com os novos inimigos, o jogo foi melhorando até chegar ao ápice no momento certo. E o mais importante é que ele consegue manter esse ápice até o fim do jogo.

Apesar de ser um jogo simples, os combates são bem desafiadores (e numerosos), porém o jogo te dá diversas opções de armas e habilidades, o que não faz com que o progresso seja enjoativo.

Os ambientes são bem diversificados considerando a limitação de ser uma cidade debaixo d'água, e o som do jogo também é muito bom.

Como ponto negativo coloco apenas um problema técnico: por diversas vezes, ao tentar acessar o menu de informações o jogo travava.
Como o save dele durante as fases não é automático, perdi alguns minutos de progresso nessa brincadeira até me habituar a salvar a cada 5 minutos.

Apesar de ser um jogo "velho", continua ótimo! 9/10

Agora vou pro 2 :rox
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
header.jpg


Que jogo, senhores. Que jogo!
Eu já tinha a versão original (e o remastered) há muito tempo, mas nunca havia jogado. Meu querido @Soth começou a falar muito dele esse mês após ter iniciado a franquia, então decidi dar uma olhada.

O início é curioso, mas me prendeu pouco. Estava tudo muito "vazio" e a matança parecia extremamente desnecessária. Porém, com o desenrolar da história, com as novas mecânicas (armas, skills) e com os novos inimigos, o jogo foi melhorando até chegar ao ápice no momento certo. E o mais importante é que ele consegue manter esse ápice até o fim do jogo.

Apesar de ser um jogo simples, os combates são bem desafiadores (e numerosos), porém o jogo te dá diversas opções de armas e habilidades, o que não faz com que o progresso seja enjoativo.

Os ambientes são bem diversificados considerando a limitação de ser uma cidade debaixo d'água, e o som do jogo também é muito bom.

Como ponto negativo coloco apenas um problema técnico: por diversas vezes, ao tentar acessar o menu de informações o jogo travava.
Como o save dele durante as fases não é automático, perdi alguns minutos de progresso nessa brincadeira até me habituar a salvar a cada 5 minutos.

Apesar de ser um jogo "velho", continua ótimo! 9/10

Agora vou pro 2 :rox
achei o 2 chato, mas o melhor é o Infinite. Espero que vc já tenha jogado ele.
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
achei o 2 chato, mas o melhor é o Infinite. Espero que vc já tenha jogado ele.

Ainda não! hahaha
Recebi a sugestão de pular o 2, mas tenho algum problema mental que me impede de pular qualquer sequência :klol

Mas logo eu chego no Infinite. :rox
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
achei o 2 chato, mas o melhor é o Infinite. Espero que vc já tenha jogado ele.
Ainda não! hahaha
Recebi a sugestão de pular o 2, mas tenho algum problema mental que me impede de pular qualquer sequência :klol

Mas logo eu chego no Infinite. :rox
O 2 e diferente mas e bem legal, o dlc dele tambem e muito bom, mas o primeiro ainda esta na frente de todos da trilogia
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.370
Reações
2.406
Pontos
754
O infinite levou a série a outro patamar. O 1 é legal pra entender o universo, mas o infinite é a cereja do bolo.

O dois é dispensável.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
O 2 e diferente mas e bem legal, o dlc dele tambem e muito bom, mas o primeiro ainda esta na frente de todos da trilogia

o 2 eu curto, mas considero uma dlc gigante do 1.

quem não curtiu o 1 nem deve jogar o 2. mas pra quem curtiu, vale a pena
 
Topo Fundo