O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu modelo de celular atual?

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Em Android memória RAM faz toda diferença, já passei por 3 smartphones Android e já pude testar uns outros 4 modelos diferentes na minha família e a maior constatação é essa. Pode ser até um SOC básico, mas se tiver 3GB ou mais o bicho voa, dificilmente dá travadinhas durante o uso normal, normalmente só se percebe a fraqueza de um SOC durante jogos ou quando está instalando app.
S8 trava mesmo com 4gb. Já a versão bombada com 6gb roda suave.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
S8 trava mesmo com 4gb. Já a versão bombada com 6gb roda suave.
Oloco, nem sabia que já tinha celular com 6GB de Ram


Eu comprei o meu com 1GB de ram mas nem sabia que isso já não era o suficiente
Esse tipo de coisa me mata, de verdade. Eu não quero investir em celular bombadão porque eu não vou usar isso. Eu só uso celular pra coisas que só funcionam (ou funcionam melhor/foram feitas) pra celular
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
Comprei um Lg x Power e estou bem satisfeito. Bateria dura pra c***lho (no mínimo 48h de uso moderado).

P.S. Não jogo no celular.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Oloco, nem sabia que já tinha celular com 6GB de Ram


Eu comprei o meu com 1GB de ram mas nem sabia que isso já não era o suficiente
Esse tipo de coisa me mata, de verdade. Eu não quero investir em celular bombadão porque eu não vou usar isso. Eu só uso celular pra coisas que só funcionam (ou funcionam melhor/foram feitas) pra celular
Já tem celular com 8gb. Tem versão do oneplus 5 com 8gb e vários outros por aí. Ano que vem é provável que o Galaxy Note 9 venha com 8gb também.

Se você olhar os testes desses aparelhos com 8gb no YouTube vai ver que eles não fecham praticamente nada, mesmo jogos pesados ficam todos salvos na memória.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Estou com um J2 Prime e pelo meu uso nao tenho do que reclamar (Tirando a interface lixo) nele, ano que vem pretendo pegar um Nexus 6p ou algum outro com Android puro
 


Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
S8 trava mesmo com 4gb. Já a versão bombada com 6gb roda suave.
Devem ser as versões de operadora nos EUA, ou alguma cagada monumental no TouchWiz.

Um vez eu li um pequeno artigo de um famoso developer europeu, dizia que vivia ouvindo gente se queixando de aparelho com 4GB, 6GB, 8GB de RAM travando e ele nunca conseguiu entender isso por melhor que tentasse investigar os casos, dai ele se mudou para os EUA e passou a usar uns aparelhos de operadoras como Verizon, T-Mobile e etc, só ai ele conseguiu entender o porque das queixas - as operadoras enchiam os aparelhos de bloatware que não podiam ser removidos e transformavam em uma carroça qualquer aparelho com SOC top e quantidades enormes de memória RAM.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Lenovo ZUK Z2 Plus, importado, Snapdragon 820, 4GB RAM e 64 GB de memória, por apenas 765 reais (Levando em conta que vendi meu antigo LG G3 por 500, investi apenas 265).

Estou com o celular desde junho, nos dois primeiros meses usando a ROM stock que tem algumas peculiaridades em relação ao Android como estamos acostumados, principalmente em relação às notificações que nem expansíveis são e desde setembro usando custom ROM ( AOSP Extended).

No geral, principalmente pelo valor valendo demais a pena, desempenho excelente, bateria muito boa durando o dia inteiro, deixa um pouco a desejar na câmera principalmente depois que coloquei a AEX.

Espero que dure um bom tempo, por hora excelente custo x benefício.

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Galaxy S8, tamanho ideal, não é trambolho, tela foda. Vai durar uns bons anos (se nao cair).
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Antes era engraçado, eu trocava de celular todo ano(em Abril eu me dava esse "presente" de aniversario) e só por celular bom. Nunca tive problema com nenhum, nem trinquei tela ou qualquer outra coisa. Ate que um dia meu LG G3 deu problema mas foi resolvido em garantia

Passei ele pra frente e voltei para o iphone. Esse foi roubado com pouco tempo... Desde então to com um K5 da lenovo. Para o uso básico ainda atende bem mas sinto saudade de ter desempenho de sobra mesmo para tarefas bestas

Ainda planejando comprar um S8, Z2, G6 ou qualquer outro celular "bom"
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Galaxy S8, tamanho ideal, não é trambolho, tela foda. Vai durar uns bons anos (se nao cair).
Me desculpe por destruir suas esperanças, mas logo ele vai começar a ficar ruim (~2 anos). Todo celular da Samsung que tive "magicamente" ia ficando com o desempenho ruim com o tempo, mesmo formatando. Para resolver foi só com ROM customizada, mas ainda assim não ficou com todo o desempenho que já teve no inicio.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Me desculpe por destruir suas esperanças, mas logo ele vai começar a ficar ruim (~2 anos). Todo celular da Samsung que tive "magicamente" ia ficando com o desempenho ruim com o tempo, mesmo formatando. Para resolver foi só com ROM customizada, mas ainda assim não ficou com todo o desempenho que já teve no inicio.
Cacetada o celular não tem 1 ano de lançamento e você ja sabe que ele fica ruim em 2 anos? Meldelsdoceu.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Cacetada o celular não tem 1 ano de lançamento e você ja sabe que ele fica ruim em 2 anos? Meldelsdoceu.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Acho um exagero mas a crítica tem um fundo de razão. S3, S4 (tirando o google edition), S5, S6, S7... todo top da samsung começa a lerdar depois de um tempo de você mantiver a rom stock.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Como sou o único (burro) a falar desse modelo.... Lá vai

Nokia Lumia 320 - Ruwindows Phone 10
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Acho um exagero mas a crítica tem um fundo de razão. S3, S4 (tirando o google edition), S5, S6, S7... todo top da samsung começa a lerdar depois de um tempo de você mantiver a rom stock.
Deve ser o usuário, os meus série S não tiveram esse problema.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Oneplus 3T

OnePlus-3T.jpg
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Deve ser o usuário, os meus série S não tiveram esse problema.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Pode ser, mas de experiência minha e de conhecidos o samsung sempre envelheceu mal. Tipo, pegar um moto z e um S7, depois de um ano de uso claro que nenhum dos 2 vai estar como novo mas o samsung normalmente fica mais lerdo (comparando com ele mesmo novo) que o motorola.

Edit: Esqueci de dizer, se você troca a rom do samsung esse problema some. Por isso sempre considerei como algum bug/falta de otimização do touchwiz.
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
tipo quais ? Tb possuo o mesmo cel e com o mesmo tempo
Poder expandir a memória.
Ser a prova d'água, e não apenas "levemente" resistente.
Som externo deixa a desejar.
Acho a tela dele é frágil demais, o da minha esposa já quebrou duas vezes, e por quedas idiotas. O meu caiu do bolso do terno no chão, queda de uns 20 cm, e trincou.
É um celular parrudo, com ótima autonomia de bateria (a melhor que já vi), mas deixa a desejar no acabamento.
Em termos de desempenho, não tenho queixa. As vezes sofro com sinal, mas aí é culpa da operadora (TIM).
Vejo pessoas com celulares mais recentes que sofrem com desempenho, bateria e outros aspectos, então não reclamo disso.
Ah, acho que o software dele, marshmallow 6.0.1, poderia ter mais atrativos.
Depois de 3 anos com o mesmo celular, acho que tu acaba querendo algo a mais.
Mas penso sempre umas 10x antes, ele. Me atende bem demais hohe.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Pode ser, mas de experiência minha e de conhecidos o samsung sempre envelheceu mal. Tipo, pegar um moto z e um S7, depois de um ano de uso claro que nenhum dos 2 vai estar como novo mas o samsung normalmente fica mais lerdo (comparando com ele mesmo novo) que o motorola.

Edit: Esqueci de dizer, se você troca a rom do samsung esse problema some. Por isso sempre considerei como algum bug/falta de otimização do touchwiz.
Concordo com o que disseram.
Samsung depois se um tempo fica zuado demais.
Pulei fora por conta disso.
Já tive dois série S e aconteceu exatamente isso.
No começo é aquela maravilha, depois se uns 6 meses já começa a perceber a deterioração.


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Estou há quase 3 anos com um iphone 4S, me serviu muito bem até aqui.

Tenho pesquisado alguns aparelhos e acho que vou migrar para o Zenfone 3.
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Moto G 2ª geração.
Cumpriu seu papel fielmente. Pena que a tela está trincada e pretendo comprar outro ainda este ano. Talvez o 5ª geração.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
To com um Samsung Galaxy S7

Peguei ele soh porque o meu LG G2 morreu, senao tava com ele ateh hoje...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Fala Neo, aceito indicações tbm, sou completamente noob no assunto. :klol
Qual o valor estimado? Não indico Asus como smartphone. Podem me chamar de preconceituoso mas contra fatos não há argumentos kkkk

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Eu tava querendo algo em torno de R$900,00
Cara. ASUS é uma solução bem genérica. Tipo, n tem muita qualidade. Tela, SO, bateria, assistência....
Se quer algo do gênero, pensando em CXB eu iria de Xiomi.
Acho que os motorolas tb tem bom CxB. Se eu pensar em mais alguma coisa eu falo


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Cara. ASUS é uma solução bem genérica. Tipo, n tem muita qualidade. Tela, SO, bateria, assistência....
Se quer algo do gênero, pensando em CXB eu iria de Xiomi.
Acho que os motorolas tb tem bom CxB. Se eu pensar em mais alguma coisa eu falo


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Valeu cara!

Faz tempo que não acompanho esse mercado, meu iphone ta pedindo arrego faz tempo, vai ser duro acostumar com outro sistema operacional, mas pra tudo tem jeito.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Valeu cara!

Faz tempo que não acompanho esse mercado, meu iphone ta pedindo arrego faz tempo, vai ser duro acostumar com outro sistema operacional, mas pra tudo tem jeito.
Se vai mesmo pra o Android abra sua mente. Ele é um SO diferente, nem melhor nem pior, mas primeiro impacto vc ve que algo é mto mais trabalhoso e tende a criticar. Qdo saí do Symbiam pra ele em 2012 eu cheguei muito puto ai me acostumei.
Se vc tivesse uns 500 a mais ia te recomendar um A5 2017.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Topo Fundo