O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual soundcard para substituir minha atual e antiga Sound Blaster Z?

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.021
Reações
3.174
Pontos
1.239
Pessoal, tudo bem?

Fiz um belo upgrade no PC esses dias e a unica peça que não troquei (inclusive a mais antiga do PC) é a minha placa de som, uma Sound Blaster Z.

Eu tenho essa placa a +/- uns 10 anos, quem me recomendou foram voces mesmos a 10 anos atrás, ela está firme e forte aqui, funcionando super bem, só que eu pensei em pegar algo mais moderno e superior a ela, vou pegar na gringa mesmo, então tenho mais opções.

Sei que tem varias placas mais modernas da ASUS e da CREATIVE, mas a maioria vem com aqueles AMPs e etc, e acho que para o meu cenário isso não se aplica.

HEADPHONE
- Atualmente tenho um G PRO X Wireless 2 da Logitech, é o melhor fone da Logitech no presente momento, ele é conectado no PC por um dongle USB e usa o software GHUB da Logitech, lá eu controlo o equalizador, efeitos surround, posso baixar configurações prontas de outros usuários, é bem top, o driver dele é de grafeno, e o som eu curto muito, excelente qualidade. Sei que ele não usa nada da minha soundblaster por causa que é conectado via wireless, provavelmente ele deve usar o audio onboard mixado com o driver da Logitech acredito eu.

CAIXAS DE SOM 2.1
-
Tenho tambem da Logitech um sistema 2.1 que chama G560, são speakers com RGB da Satelite, tem uma qualidade e um sub excelentes, a questão que essas sim estão conectadas atrás da blaster Z por um cabo jack padrão, ou seja, essas sim fazem uso do poder da Z e é brutal a diferença.
1707541653866.png
Usando a opção Logitech 560 ele usa o driver onboard, pois ela é por padrão conectada no PC através de um cabo USB para o audio e tambem o RGB, o cabo jack é opcional, só que eu uso ele ligando na sound blaster Z. Quando eu faço a comparação, a qualidade, graves, tudo da blaster Z é muito superior.



Dito meu cenário acima, tem alguma placa que seja superior a blaster Z e me atenda da mesma forma que a Z atende hoje?

Existe alguma forma do meu headphone se beneficiar de uma placa de som? So ligando ele via cabo igual eu fiz com a G560?
 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.116
Pontos
734
Desencana disso. Placa de som hoje é bem desnecessário, principalmente em PC high end como deve ser o seu.
O único cenário que recomendaria (e provavelmente ainda seria melhor um dac bom) seria se usasse um fone bom, que não é o seu caso
 

Katagiri

Veterano
Mensagens
141
Reações
121
Pontos
128
Pessoal, tudo bem?

Fiz um belo upgrade no PC esses dias e a unica peça que não troquei (inclusive a mais antiga do PC) é a minha placa de som, uma Sound Blaster Z.

Eu tenho essa placa a +/- uns 10 anos, quem me recomendou foram voces mesmos a 10 anos atrás, ela está firme e forte aqui, funcionando super bem, só que eu pensei em pegar algo mais moderno e superior a ela, vou pegar na gringa mesmo, então tenho mais opções.

Sei que tem varias placas mais modernas da ASUS e da CREATIVE, mas a maioria vem com aqueles AMPs e etc, e acho que para o meu cenário isso não se aplica e surtiria não surtiria algum efeito.

HEADPHONE
- Atualmente tenho um G PRO X Wireless 2 da Logitech, é o melhor fone da Logitech no presente momento, ele é conectado no PC por um dongle USB e usa o software GHUB da Logitech, lá eu controlo o equalizador, efeitos surround, posso baixar configurações prontas de outros usuários, é bem top, o driver dele é de grafeno, e o som eu curto muito, excelente qualidade. Sei que ele não usa nada da minha soundblaster por causa que é conectado via wireless, provavelmente ele deve usar o audio onboard mixado com o driver da Logitech acredito eu.

CAIXAS DE SOM 2.1
-
Tenho tambem da Logitech um sistema 2.1 que chama G560, são speakers com RGB da Satelite, tem uma qualidade e um sub excelentes, a questão que essas sim estão conectadas atrás da blaster Z por um cabo jack padrão, ou seja, essas sim fazem uso do poder da Z e é brutal a diferença.
Visualizar anexo 375071
Usando a opção Logitech 560 ele usa o driver onboard, pois ela é por padrão conectada no PC através de um cabo USB para o audio e tambem o RGB, o cabo jack é opcional, só que eu uso ele ligando na sound blaster Z. Quando eu faço a comparação, a qualidade, graves, tudo da blaster Z é muito superior.



Dito meu cenário acima, tem alguma placa que seja superior a blaster Z e me atenda da mesma forma que a Z atende hoje?

Existe alguma forma do meu headphone se beneficiar de uma placa de som? So ligando ele via cabo igual eu fiz com a G560?
Hoje em dia eu digo que está triste.... eu tenho sofrido com isso pq não gosto de usar fones. As soluções decentes hoje em dia é só pra quem usa fone.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.140
Reações
47.831
Pontos
2.009
Placa de som eu não sei, acho que ninguém mais usa isso. Pra áudio profissional se usa interface de áudio externa.

Talvez a melhor custo benefício seja a última geração da Scarlett.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.372
Reações
16.701
Pontos
1.439
hoje em dia as placas mãe top vem com audio muito bom, é desnecessário essas placas de som pra plugar dentro do pc.

só pra som profissional, mas aí usa aquelas interfaces externas.

só que com o equipamento q vc tem aí é jogar dinheiro fora, um bom som de placa mãe ja supre.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.294
Reações
172.590
Pontos
2.599
Eu fiz essa troca. No caso foi por uma Creative Sound BlasterX AE-5 Plus.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.294
Reações
172.590
Pontos
2.599
O que teve de melhor?
Clareza no audio, baixa distorção. É muito potente também. Preciso deixar o volume bem mais baixo do que com a a Z ou a onboard.

Não uso fone, mas ela tem um sistema de amplificação de cada canal individual suportando fone de impedância de até 600 Ohm.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.760
Reações
20.835
Pontos
1.344
Acho que foi voce junto do ero e do bill que me indicaram essa placa muuuitos anos atrás hahaha

Essa troca foi boa? Valeu a pena?

Falar no bill, o cara sumiu! Uma pena, eu curtia muitos os coments dele aqui no fórum! @billpower ta vivo amigo? =/

Eu tenho a mesma placa de som que voce. Ela me atende bem ainda. Tenho um phone da philips que me indicaram aqui muito foda. Custa uns 750 a 800 no brasil e paguei antes das taxas uns 400 no aliexpress. Vou dar uma olhada nessa placa de som que o @antonioli falou pra quem sabe comprar no futuro se o dinheiro sobrar!:klolz
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.021
Reações
3.174
Pontos
1.239
Sim. Eu acho que se deseja apenas um up e pode pagar, vale a pena.
Valeu, vou atrás dela, mt obrigado!

Falar no bill, o cara sumiu! Uma pena, eu curtia muitos os coments dele aqui no fórum! @billpower ta vivo amigo? =/

Eu tenho a mesma placa de som que voce. Ela me atende bem ainda. Tenho um phone da philips que me indicaram aqui muito foda. Custa uns 750 a 800 no brasil e paguei antes das taxas uns 400 no aliexpress. Vou dar uma olhada nessa placa de som que o @antonioli falou pra quem sabe comprar no futuro se o dinheiro sobrar!:klolz
Cara, eu tinha pensado nisso esses dias, o tio bill desapareceu do forum, nunca mais vi ele, o Ero tambem frequentava bem mais, pessoal ta ficando velho HAHAHA, eu entrei nesse forum eu tinha 15 anos, to com 33 rapaz hahahaha.

Sobre a Blaster Z, sim, ela é muito bom, anos acima de um audio onboard, mesmo um onboard de placa high end não chega aos pés dela, eu curto demais o som, só que a coçeira atacou né, como eu atualizei o PC inteiro, pensei em atualizar ela tambem por algo melhor. Vou vessa essa que o anto indicou.
 
Topo Fundo