O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando Master System chegou a Santana do Agreste

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183

Ninguém tem uma tia tão boazinha quanto Tieta. A senhora regalou o menino Peto com nada mais, nada menos do que um Master System, aquele videogame revolucionário da Sega de 8-bits.
E era um presentão mesmo! O aparelho tinha acabado de chegar oficialmente no Brasil em setembro de 1989 e, acompanhado de dois cartuchos, custava, pasme, 1500 cruzados novos. Em 2013 o UOL calculou que seu valor seria agora de 2800 reais!


Quem acompanha a novela Tieta (em exibição no Viva) já viu que ele tem bem mais do que dois jogos. E mais! Peto ainda se diverte com a pistola de luz Light Phaser e dois óculos 3D, que juntos custavam 680 cruzados novos. Uma riqueza sem fim!
Atente que apenas o aparelho existente em Santana do Agreste tem o nome Master System escrito bem grande. A empresa não seria burra de deixar de dar destaque ao nome do produto (que aliás, nenhum personagem fala!).




E se levarmos em conta que até pouco tempo atrás a sua cidade Santana do Agreste não tinha nem luz elétrica o console fabricado no Brasil pela Tec Toy é ainda um pequeno milagre. Pequeno milagre do merchandising!O Videogame rende caché extra pra todo mundo. Ao contrário de produtos como cerveja (no bar do Seu Chalita só tem Antárctica) que apenas quatro ou cinco personagens aparecem consumindo, o garoto simplesmente passeia por vários cenários (Há mais de um mês!) com o Master System debaixo do braço, convidando qualquer personagem a jogar.


Não há unzinho cidadão de Santana do Agreste que reclame de qualquer dificuldade em manusear o controle. Todos são gamers natos!
Pelo menos em uma ocasião o console teve relativa importância à trama, quando o pastor de cabras Osnar e o prestamista Gladstone disputaram uma partida de futebol com o beijo da solteirona Carmosina como prêmio. A sequência chegou a encerrar o capítulo, como gancho para o do dia seguinte.



Assim que a energia elétrica chegou, Perpétua, mãe de Peto, correu dizer que na casa dela não entraria televisão, uma sem vergonhice. Nossa Senhora do Merchan é mais forte! O aparelho televisor apareceu num cômodo da casa da beata, exatamente para o garoto poder mostrar aos amiguinhos o presente que ganhou de Tieta.


Pra paquerar Letícia lá foi Peto a até a casa do Seu Modesto Pires com o console debaixo do braço. Quem foi criança na década de 80 sabe que videogame na casa dos coleguinhas à tarde rendia, né?


Outro diferencial que não dá pra não entender perto do que vivenciávamos: Menino instala e desinstala na casa de todo mundo e não tem uma véia que reclame que aquilo vai estragar a televisão...


Nem dona Milu! Que aliás, diria: Mistério...

http://cidadaoquem.blogspot.com.br/2017/09/quando-master-system-chegou-santana-do.html
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
hauahuhuahuahuha! Muito bom! Vou ter que assistir essa novela, pois não lembro de nada disso!
 

server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
Eu me lembro disso!!!
Babava pelo Master System e pela Renata Castro Barbosa na época.
Será que este Master System Ed. Especial Tieta está se estragando e perdido lá na Globo?
Raríssimo, nem a Sega e nem a própria Tectoy deve ter!
Tieta-Master-6.jpg
 

Lobo-FF

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
241
Pontos
69
Só me lembro da disputa de Super Futebol, valendo o beijo.
Rolou até disputa de pênaltis!

Ah! E lembro também do episódio em que ele ganhou o Master!
Que talvez seja o mesmo episódio dessa disputa.

Deu vontade de assistir também.
Podia rolar uma versão editada só com essas partes. hehe
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Esse é um daqueles vários assuntos que a cada 6 meses alguém aqui ressuscita.
Mas, ao contrário de todas as outras vezes, esse texto está muito bom. Parabéns pro cara que pesquisou.
 


METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Lembro quando o moleque virou-se e apontou a Light Phaser pra Perpétua:
serveimage.jpg

velha saiu correndo, dizendo que era o cão. :klol:klolz:klol
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.291
Pontos
903
Adorava essa novela e quando o Master System aparecia eu ficava sonhando em ter um também... Lembro de quase todas as cenas, principalmente as que aparecia a menininha que eu pirava também, e achava uma gata!!!

Ótimo tópico. Quem sabe um dia alguém edita realmente esses capítulos, colocando todas as aparições do console na novela.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.283
Pontos
1.619
No meu caso, ANTES da exibição do videogame, ele foi demonstrado aqui em Goiânia, na feira agropecuparia. O videogame que ele exibia era o 'The Sega Master System', importado da Europa. Eram 6 videogames, ligados em TVs de 20'' e mostrando os jogos: Hang On, Safari Hunt e o Enduro Racer.

Acho que demorou uns 5 meses depois pra começar a aparecer na novela...
 
Ultima Edição:

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
belo texto!! minha mãe está vendo a reprise no Viva e um dia me ligou falando q apareceu o Master System.. engraçado era o som de Atari nos jogos..
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.283
Pontos
1.619
belo texto!! minha mãe está vendo a reprise no Viva e um dia me ligou falando q apareceu o Master System.. engraçado era o som de Atari nos jogos..
Era feito isso justamente porque a globo não pagava por direitos de copyright dos jogos para a Sega/Tec Toy.

Mas, no capítulo onde aparece o povo jogando futebol, tinha a trilha sonora do jogo!
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Era feito isso justamente porque a globo não pagava por direitos de copyright dos jogos para a Sega/Tec Toy.
Não acredito que esse seja o motivo. Se mostravam as cenas dos jogos, não deviam mostrar as músicas porque devia ser mais fácil editar com um som qualquer ali que eles tinham por perto.

Em praticamente 100% das cenas com videogames nos filmes, desenhos, etc. daquela época tocavam os efeitos do Pac-Man e/ou Donkey Kong do Atari. Provavelmente eram os sons que tinham no acervo deles (Globo/Herbert Richers).
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.283
Pontos
1.619
Não acredito que esse seja o motivo. Se mostravam as cenas dos jogos, não deviam mostrar as músicas porque devia ser mais fácil editar com um som qualquer ali que eles tinham por perto.

Em praticamente 100% das cenas com videogames nos filmes, desenhos, etc. daquela época tocavam os efeitos do Pac-Man e/ou Donkey Kong do Atari. Provavelmente eram os sons que tinham no acervo deles (Globo/Herbert Richers).

Mas fizeram isso em praticamente todos os jogos que aparecem no canal. Um dos mais antigos foi quando apareceu o jogo Exerion, e nele já se utilizava os sons dos jogos da Atari (se não me engano, já era 'pós queda' do mercado)
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.291
Pontos
903
Também acredito que o motivo de colocarem as músicas do PacMan é a facilidade. Capturar o áudio do VG, com toda gente do lado falando devia ser coisa que demandava muito trabalho naquela época. Então era mais comodo, inserir o áudio de algo já pronto na trilha. To chutando, lógico...
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Lembro muito bem disso. Tempos atrás, procurei no YouTube pelo vídeo, achei e salvei, :klolz
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Boa memória hein :kfeliz

E boa habilidade de pesquisa também porque tá complicado pesquisar algo no Google colocando Globo e Video Game na mesma frase. Só aparece Angélica :kclassic
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Que bela época em que a Trecotoy tinha dinheiro para pagar e fazer merchan dos VG's em novela da Globo, já pensou Dom Pedro jogando o novo m**** Drive em Novo Mundo? Seria louco demais, porém, hoje ela só tem dinheiro pra pagar youtuber pra falar m**** sobre o m****.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Que bela época em que a Trecotoy tinha dinheiro para pagar e fazer merchan dos VG's em novela da Globo, já pensou Dom Pedro jogando o novo m**** Drive em Novo Mundo? Seria louco demais, porém, hoje ela só tem dinheiro pra pagar youtuber pra falar m**** sobre o m****.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
O último capítulo iria se resumir no megão explodindo matando todo o elenco.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.530
Reações
18.509
Pontos
1.464
Sempre q vejo posts a respeito desse merchan, lembro como fiquei na seca por um Master.

Outro diferencial que não dá pra não entender perto do que vivenciávamos: Menino instala e desinstala na casa de todo mundo e não tem uma véia que reclame que aquilo vai estragar a televisão...

Elas não tinham como saber ainda, afinal a TV chegou junto do Master System :klol
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Estou velho. Lembro disso.
Se não me engano, na novela Vamp, tinha algumas cenas do vampiro interpretado pelo Ney Latorraca jogando Game Gear.
 
Topo Fundo